O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Manú Tristíssimo 08/12/2023

Que inferno, hein, Gabriel!
Releitura que foi na tentativa de voltar com o hábito de leitura e não sei se foi uma boa idéia.

Eu li essa benção quando era bem novinha e na época foi uma das sete maravilhas do mundo, mas pra resenha de hoje... senta aqui, vamos falar mal de um livro!

Pra começar, o enredo é bem criativo, o envolvimento de Dante no livro é muito interessante, só foi desperdiçado num romance água com açúcar.

Júlia é um monga que aceita ser humilhada em boa parte do livro, aguenta calada apenas por amor. Me poupe, com 20 anos nas costas isso me é inaceitável!

E Gabriel é um homem de natureza ruim, seu olhar de desdém é pra qualquer um que ele considere que esteja abaixo dele. É nojento o jeito que ele trata a Júlia antes de lembrar das coisas, é maldoso de graça o tempo todo e depois de um certo momento deixei de ter empatia com a protagonista, tava simplesmente pedindo pra ser tratada como trouxa.

Óbvio que não foi ruim de tudo, em alguns momentos a nostalgia foi muito gostosa, em pouquíssimos momentos o coração ficou quentinho ao ler e eu pude sentir exatamente o que eu senti lendo pela primeira vez.

Mas por que as 5 estrelas então? Porque eu amei da primeira vez que eu li, portanto não quero mudar. Mas atualmente ganharia 3 estrelas apenas pelo trabalho que deve ter dado pra estudar sobre Dante e suas obras, e por ser muito bem escrito.

E o que eu senti lendo esse livro?
Um pouco de tudo, todos os sentimentos são válidos. Não sei se recomendo, pode ser um prato cheio pra alguns e uma perda de tempo pra outros e surpreendentemente, eu tive essas duas experiências. Não tenho interesse em ler as continuações, mas valeu a experiência. Passar raiva também é necessário às vezes.
rhay.fsca 08/12/2023minha estante
faz isso cmg nao kkkkkkk tô no segundo ?

Manú Tristíssimo 09/12/2023minha estante
Talvez você goste por estar lendo pela primeira vez, amiga

NormanFuckingRockwell 03/12/2023

O Inferno de Gabriel
Não posso dizer que li esse livro em um piscar de olhos porque isso daqui é quase um calhamaço de tão grande. Mas,em compensação,a história é envolvente ao ponto de tornar a leitura agradável.

Bruna.Carolina 02/12/2023

Muita expectativa pra pouca coisa
Esperava mais, a leitura ficou tão arrastada que o momento mais esperado foi meio xoxo. Minhas expectativas eram muito altas .

A parte boa foi o conhecimento sobre Dante que absorvi kkkk

Reencontros legais também massss xoxo.

Giovanna398 19/11/2023

É um romance bem interessante, eu comecei a ler ele em uma empresa que trabalhava, porque era o que tinha disponível, e foi muito interessante acompanhar a história deles na época
Eu fiquei bastante envolvida e o plot foi muito bom, demorei muito tempo pra terminar ele, porque sentia que não era o ambiente ideal para continuar
Até que resolvi terminar, porque eu não estava mais naquele ambiente e não voltaria.
Talvez eu tenha perdido o tato com o livro
Mas pra quem gosta de romance é um livro que eu indicaria sim.
Muitas citações e menções, arte e histórias legais, um professor especializado na obra de Dante, não esperava menos.

Luana 15/11/2023

Eu amei esse livro quando li a primeira vez há alguns anos. Após reler, continuo com os mesmo sentimentos: amo a forma como a autora desenvolveu os personagens e o relacionamento do casal, porém, detesto a forma como Gabriel trata Júlia no início do livro.
Mas, sem dúvidas, continua sendo um dos meus livros favoritos.

Zallen 14/11/2023

Estava curiosa
Bom não lembro muito bem, mas o que eu lembro é que é viciante, em pouco tem mas não foi em nível tão alto ao ponto de eu me interessar pelo próximo. Mas o Gabriel misericórdia que homem!

rhay.fsca 12/11/2023

A paixão proibida
Gabriel Emerson um professor assombrado pelos seus pecados se apaixona por uma aluna e os dois vivem uma paixão proibida até o final do semestre.
Minhas considerações: gostei bastante do livro, foi uma história que me prendeu mas muitas vezes perdi minha paciência com a Júlia porque TODA HORA ela fica se vitimizando,se colocando como inferior em tudo e ela não sabe se defender. Talvez possa ser por causa das experiências de vida dela, mas mesmo assim achei a personagem bem chatinha. Eu gostei do Gabriel desde o início, vi muita gente problematizando a relação deles dois mas acho nada a ver até pq independente de ser professor e aluna, ambos são maiores de idade. Eu tava muuuuito cheia de expectativa para a primeira relação deles mas como sempre a júlia conseguiu estragar o momento, dizendo indiretamente que foi insuficiente p Gabriel e afins? Resumindo, gostei bastante da história, vou começar a ler o segundo livro e espero que a Júlia seja menos chata.

Nara.Carriel 04/11/2023

Um clichezin bem gostosinho
Cara, esse livro não é o melhor romance de todos que eu já li mas não é ruim, tem um plot relativamente bom uns subplost bom tb então pra mim foi um clichezin bom, tem defeitos SIM mas talvez numa ressaca literaria posso reler.

llaradmello0 04/11/2023

Ta mais pra o paraiso de gabriel
GENTE Q LIVRO PERFEITO!!!! Primeiramente gostaria de declarar q eu A M O um livro físico!!! Fui ler pq minha mae me recomendou e disse q eu ia gostar muito, mas tava duvidando disso e com 0 expectativas, mas serio é muito bom!!!! Foi nada do q eu imaginava, é um livro extremamente romântico e ?calmo?. Super bem desenvolvido os personagens e as histórias deles, o plot é mt bom fiquei mt chocada com ele, so quero ver qq vai ser dos outros livros pq esse terminou mt lindo fofo mil maravilhas, so a paulina ligando pro gabriel mas nada de mais(eu espero). Recomendo super!!!??

Heloana1 03/11/2023

Inverso
Pela primeira vez comecei a ler um livro, pq me apaixonei pelo filme, e depois que li, vi que o filme é extremamente fiel em suas características a obra, sou apaixonada pelos filmes da passionflix e a maioria das sua adaptações por serem fiéis, até na escolha dos atores, vale muito a pena ler/ver essa história, mas agora lerei primeiro os livros para então assim assistir aos filmes.

Acho que, apesar de seus defeitos, toda mulher merecia um amante como o Gabriel, que a venere.

Jukeren 31/10/2023

Eu queria demais um Gabriel na minha vida serioo, mas sem a parte que ele pisa em mim e me humilha kkkkkkkk eu amei demais. O final é simplesmente perfeito.

Rafaela1631 22/10/2023

Juro por Deus, eu adoraria lavar meu cérebro só para ter o prazer de esquecer o que li. É um livro bem datado, da época que achamos "lindo" homens tão traumatizados que ficam doidos.

UaiCarla 22/10/2023

O Inferno de Gabriel
Um romance fofinho, bem clichê. Uma aluna apaixonada pelo professor, entrega uma boa leitura e um pouco de conhecimento e cultura. E vamos para o Julgamento de Gabriel...

Maria.Eduarda 20/10/2023

Tomar cuidado
É um romance com diversas referências históricas , te faz pensar sobre Os tipos de relacionamento e ter cuidado com pessoas tóxicas . Entender como funciona a fragilidade humana e principalmente como podemos construir algo juntos. A história de romance deles remonta tempos atrás e apesar do comportamento do professor Emerson no início do reencontro ; ela se mantém a mesma pessoa , aceita seus defeitos e se mantém apaixonada por ele. Juliana é o tipo de pessoa que não guarda mágoa das pessoas , mas muito tímida e sentimental , sempre enxerga o melhor nelas . Praticamente não ver maldade no mundo até que o pior aconteça.
vittyz 20/10/2023minha estante
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, a sequência só melhora, torna-se surreal. Além disso, a escrita é confortável e traz a inovação de ver também certas situações do ponto de vida de um homem (o autor).

Ingrid853 19/10/2023

Livro Maravilhoso, faz acreditar que você merece um amor para vida que te respeite e venere .
A pergunta fica , ?Onde encontraremos algo assim ??
Eu amei ?