O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

deftonestaemuso 04/10/2021

O Teorema Katherine
Pelas inúmeras críticas negativas que li sobre esse livro, me preparei inutilmente para ter uma leitura super arrastada com um final horrível. Me surpreendi por ele ter me conquistado desde o início.

No fim, achei essa obra incrível. Aprendi muitas coisas com o Cole (não o OOC), ri muito com o Hassan e me deparei, novamente, com a escrita brilhante do John Green.

Dani£la 12/07/2020

Divertido
Conseguiu com que eu desse altas risadas além de ter várias curiosidades que eu particularmente achei interessante. E as notas de rodapé foram sensacionais.

Gusta 16/07/2020

Muiito detalhado
Eu como leitor, prefiro livros que não são muito detalhados, e o John Green é mestre nisso, mas ainda sim as histórias dele, inclusive deste livro também, são muito boas

bigcityblues 17/07/2022

Perfeito
É um livro incrível, me fez ter inúmeros sentimentos prazeirosos, John Green é um excelente autor e suas obras sempre me cativam. Estou feliz demais pelo enredo e a finalidade deste livro, muito envolvente e faz nós leitores refletirmos bastante nossas relações, e como somos únicos, além de proporcionar boas risadas ??

letz 17/07/2021

o amor por uma pessoa nunca será maior q a sdd q ela fará
inacreditavelmente trivial e arrasadoramente profundo ao mesmo tempo, como tudo o que John green escreve. me senti tão próxima dos personagens que ao fechar o livro foi como se perdesse amigos queridos, além disso o buraco existencial q te faz refletir suas certezas, mesmo com uma história aparentemente tão simples, esteve aqui. não posso deixar de mencionar q pela primeira vez um livro deste homem tem um final feliz oq p mim o torna um acontecimento na experiência john green. obg por tudo col vc é monotonamente inesquecível.

analiveirao 22/09/2021

o teorema katherine - john green
é um livro bem divertido e descontraído !! foi uma leitura interessante e me prendeu, mas não é uma história inovadora ou algo do tipo. perceber as sacadas que o Colin tem sobre a vida ou visões de mundo foi um ponto bem legal do livro pra mim (além do teorema que de fato envolve uma matemática bem bonita). nunca tinha lido alguma obra do John Green e me interessei por outras agora
Anny.Marcelly 22/09/2021minha estante
Você é a primeira pessoa que eu vejo que gostou do livro eee conseguiu ler ate o final ? eu achei um saco kkk

Franklin Moreno 18/05/2021

O Teorema Katherine
Esse é o melhor livro do John Green, mais engraçado, mais leve, o livro que realmente tem um propósito e um norte. Ri algumas vezes, o livro é muito inteligente e tals, e (SPOILER) no livro não morre ninguém (muito menos há alguma morte sem sentido). Gostei desse, não é um dos melhores que eu já li, mas tenho algum carinho por ele
Alice 20/05/2021minha estante
Nunca li nenhum dele, mas tenho muita vontade. Vou adicionar esse na minha lista

Franklin Moreno 20/05/2021minha estante
A probabilidade de vc achar o mais chatinho é grande kkkkk, mas sei lá, é um dos que eu mais gosto dele

Lairabia 17/10/2022

Não me julguem
Gente mil perdões, mas esse livro é bem chatinho mas dá pra ler, dá pra terminar (só entrei em uma bela ressaca literária dps dele)

Maria14561 02/12/2021

meu fav dele, tem um espacinho no meu coração quando lia de tardezinha e no colégio. indico muito os livros do john green, fizeram minha adolescência.

Evy 17/07/2013

O amor pode ser representado em um gráfico?
Eu gostaria muito de ter lido os livros de John Green na ordem em que ele os escreveu. Por que eu tenho que confessar que "A Culpa é das Estrelas" arruinou a minha capacidade de olhar criticamente para as obras desse autor. Não consigo mais ser impessoal e neutra. Eu fiquei irremediavelmente apaixonada e sei que estarei sendo passional nessa resenha, como talvez não seria sem Hazel e Augustus me lembrando de como esse autor é genial.

Certo, genial ele realmente é, porque apesar de achar que a história não prendeu tanto a atenção, que o enredo é bem mais ameno e em algumas partes sem tempero, John Green consegue mostrar a que veio nos pequenos detalhes. A construção de seus personagens é impecável, e fica impossível não se apaixonar por eles, todos eles, até mesmo aqueles que você acha irritante. Vale ressaltar também sua preocupação ao longo do texto com suas notas e também no apêndice ao final do livro. É o tipo de qualidade na escrita e respeito com o leitor que não se tem hoje em dia na grande maioria dos livros.

Isso somado ao tom irreverente que acredito, mas não posso afirmar, seja uma marca narrativa de John Green, torna tudo muito cativante. Mas, abro um parênteses aqui outra vez, posso estar sendo influenciada por Hazel e Augustus novamente. De qualquer forma, a história é interessante: Collin é um adolescente nerd aspirante à gênio que não faz mais nada da vida a não ser ler demais, decorar tudo que lê, criar anagramas e namorar Katherines. Sim, porque ele já teve 19 namoradas com esse mesmo nome. Inclusive, o livro começa numa crise de depressão do Collin porque acabou de levar o fora de uma Katherine.

É aí que entra o meu personagem favorito: Hassan! Ele é o melhor amigo de Collin, aquele que vai dar uns chacoalhões (literalmente) no amigo e inventar uma viagem para tirá-lo da deprê. Hassan tem um senso de humor impecável e até cria um bordão para os dois. Os diálogos dele são definitivamente a minha parte favorita no livro. Bem, nessa viagem os dois acabam numa cidadezinha do interior onde conhecem Lindsey, outra personagem bem trabalhada de John que acaba mudando o curso da viagem e da vida dos dois.

É nessa cidade também que Collin tem seu momento "eureka" e descobre como representar o amor em um gráfico matemático. O tal gráfico é capaz de dizer quando o terminante vai terminar com o terminado, e ele começa a fazer um balanço de todos os seus relacionamentos com as 19 Katherines.

A história é bem original, os personagens muito bem desenvolvidos, mas a trama não prendeu tanto e por isso as quatro estrelas. Apesar de meu coração ficar até pesado por eu não ter dado cinco. Certeza que é a influência que venho falando desde o começo dessa resenha. Talvez se eu tivesse lido este primeiro, fosse capaz de ser menos passional, mas é um livro que recomendo!

Deve ser lido por todos os fãs de John Green, afinal, eu leria até a sua lista de compra ♥

site: http://lyani.wordpress.com/2013/07/17/resenha-o-teorema-katherine/

dearglen 22/06/2021

Eu não me canso de dizer que a escrita desse homem é perfeita. Mais uma vez me apaixonei por um livro dele e foi perfeito assim como a avaliação. Me apaixonei pelo Colin, me apaixonei pelo Hassan e também pela bonitinha da Lindsey, tudo nesse livro foi muito profundo e é sempre o que eu mais gosto. Não é "só um romance", é sempre uma nova descoberta.
Aninha 22/06/2021minha estante
Por incrível que pareça nunca tinha escutado falar desse livro... adicionando a minha lista já! ksksks

dearglen 22/06/2021minha estante
Ele é perfeitooo, não vai se arrepender!??

Aninha 22/06/2021minha estante
Vou colocar nos meus top 10 pra já!!! Obrigadaaaa ?

Laysa.Karolynna 25/08/2020

Katherine
Esse é um livro que nos faz repensar o peso que colocamos no amor, fazemos cálculos e cálculos, para tentar saber se vai dá certo, em vez de apenas deixar a vida levar. Ele tbm nos faz pensar no futuro e de como lidamos com ele

svrrichard 17/12/2021

Frustração. Nenhuma palavra define melhor o que eu senti relendo esse livro.

Li pela primeira vez em 2013 e gostei muito. Infelizmente não senti o mesmo 8 anos após a primeira leitura.

A leitura é fácil, e visivelmente voltada para o público infanto-juvenil. Provavelmente não é mais o meu foco de leitura, mas ainda que não seja, não esperava um livro tão superficial.

A história narra a vida de Colin e suas 19 ex namoradas, todas chamadas Katherine. Tentando superar o 19º término, Colin viaja até o interior do Tennessee, onde conhece pessoas e uma vida muito diferente da sua. Durante sua passagem pela cidade, ele recebe um momento ?eureca? ao tentar criar um teorema matemático sobre o amor.

Apesar da sinopse interessante, nada realmente acontece. Entediante e não me cativou.