O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Tainara.Carvalho 24/03/2024

Comprei esse livro há 10 anos, abandonei a leitura pela metade por duas vezes, e confesso que foi difícil concluir dessa vez.
Os personagens são chatos e irritantes e a história é tão surreal que torna a interação do leitor muito complicada.
Apesar de tudo, o final traz uma mensagem importante: saber reconhecer e aceitar a nossa insignificância e encontrar beleza no ordinário.
NathAlia1007 24/03/2024minha estante
Também tenho esse livro há uns 10 anos e abandonei, mas vou tentar ler dnv esse ano, vamos ver se dessa vez eu consigo kk

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

sirlani.lopes 02/06/2021

Péssimo
Estava lendo só pra dizer com toda a certeza que era ruim

Gabi 22/05/2020

Eu amo John Green, então serei sempre suspeita pra falar, não foi um livro que me prendeu até acabar a história ou que os personagens tenham me cativado muito, mas foi uma leitura divertida. Não me arrependi de ler, só não dá pra ir pro livro com as expectativas lá em cima.

Syria 29/08/2021

Um livro chato e sem enredo envolvente.
Infelizmente venho aqui hoje para reclamar e falar mal deste livro pois na minha opinião foi só perda de tempo. É um livro chato demais e a história acaba sendo meio sem sentido, não é o tipo de livro que você vai ler e favoritar facilmente, a história é muito sem pé e sem cabeça sem contar que é incrivelmente confuso em algumas partes.
Yascoim 29/08/2021minha estante
Esse livro é péssimo

Syria 29/08/2021minha estante
Verdade, odiei.

Lu 10/09/2021

Menos John Green, Menos.
"Ok John a gente já entendeu que você é inteligente não precisa jogar isso na nossa cara a cada duas páginas" - foi isso que eu senti lendo esse livro todo (inclusive alguem me dá um nobel por ter terminado pq q chatisse).
Frozennn 10/09/2021minha estante
Não vale a pena Lu? Do John só li "a culpa é das estrelas" e achei a leitura tão gostosa, queria ler outras obras dele

Lu 10/09/2021minha estante
Acho que cada um tem sua opinião sobre qualquer livro, você pode gostar assim como eu conheço gente que gosta, mas realmente não acho que vai ser um dos seus preferidos entre os livros do John, pq eu li "A Culpa é das Estrelas" e adorei tb

Socihia 28/12/2023

Achei o livro bem maçante, o cara fez toda aquela fórmula pra no final chegar e dizer "o futuro é incerto". Sem contar que o protagonista é bem chatinho também. Como que o autor escreveu "A Culpa é das Estrelas", e escreveu isso?
Decepcionada, bem decepcionada.

Hadassa.Alves 05/07/2020

O Teorema Katherine
Em O Teorema Katherine, conhecemos Colin Singleton, um garoto prodígio viciado em anagramas e que tem um carma com Katherines, pois seus relacionamentos (19 no total), foram todos com garotas com o mesmo nome e acabaram mal.
Ao longo do caminho, Colin percebe que talvez seja a hora de deixar um pouco as teorias de lado e se entregar aos prazeres da vida dando chances ao destino.
O livro é cheio de gráficos e fatos aleatórios, que me confundiram um pouco no começo (duro ser 100% de humanas), mas logo a narrativa se sobrepõe aos fatores matemáticos e torna a leitura do livro uma experiência com momentos engraçados e pensativos.
Recomendo o livro para aqueles que gostam de histórias inusitadas e divertidas. Não precisa se preocupar com toda a matemática que tem no livro, pois o próprio John Green confessou nas notas finais do livro que nunca foi fã de matemática e pediu ajuda de um especialista para desenvolver matemática que tem no livro.

bea 04/01/2021

O pior que eu li do John Green. Nem lembrava que um dia tinha lido ele até umas semanas atrás. Chato, protagonista insuportável e MUITAS notas de rodapé
lsonkwan 04/01/2021minha estante
quase dormi lendo

Carol 08/05/2021

Finalmenteeee, depois de anos tentando concluir esse livro eu conseguir, continuo achando ele péssimo.????? kkkkk

Lady Ametista 16/01/2023

Leitura exaustiva e desgastante
O livro conta a históra de um cara que só fica com meninas chamadas Katherine, usa liguagem científica, talvez na tentativa de fazer parecer menos estranho a forma como ele se relaciona com garotas, ou talvez pra deixar mais estranho e a história em si não parecer tanto.
O livro possui tantas notas de roda pé, que você poderia escrever outro livro só com elas. A leitura se torna lenta porque durante toda a leitura você precisa recorrer as notas para entender o que tá acontecendo na cena. Leitura extremamente torturante e exaustiva, fiquei de ressaca literaria um bom tempo depois desse livro. Não recomendo nem pra pessoa que eu mais odeio na terra.
Luana Veras 16/01/2023minha estante
Eu li quando era bem mais novinha e realmente não gostei

Kauta 16/01/2023minha estante
Tô lendo ele, e pelo amor q livro chato

Kauta 16/01/2023minha estante
Tô lendo ele, e pelo amor q livro chato

_Bina.Schreave_ 31/03/2023

O TEOREMA KATHERINE
AMO MAIS QUE CHOCOLATE!
Comecei gostando,continuei a gostar,me vicie,passei a AMAR!
Meu livro favorito da vida.
O que modificou meu jeito de ver o mundo e meus objetivos pro futuro apenas com algumas frases...(ou páginas)
Que me fez mais intelectual e engraçada ao msm tempo...
??????

larissasoares 19/04/2020

Já fazia bastante tempo que queria ler esse livro. E confesso que não me prendeu no início, mas que depois eu comecei a gostar da história. Por eu ser da área de exatas, achei que iria envolver muito; pq era o que eu ouvia que era o "chato" do livro kk, e que bom que não envolve tanto, pq assim deixou bem melhor a história e a leitura.
Mas dos livros do John Green lidos, esse foi o que menos gostei e foi o mais difícil de terminar. Eu sei que quase todo mundo é doido por esse livro, mas pra mim, pareceu um pouco previsível em algumas partes, diferente dos outros, mas não chega a ser considerado ruim.

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”

"Se o futuro é para sempre, ele pensou, então um dia vai acabar nos engolindo a todos."

"Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?"

Duda 05/10/2020

Sim... podem me julgar eu dei 4.5 estrelas para OTK
Os personagens foram MUITO bem construidos, acho que esse foi o ponto alto pra min, eu me apaixonei por cada um deles e pelo jeito que eles são tão diferentes mas tão iguais (eu cheguei no fim do livro ja com saudade deles). O enredo é muito cativante (apesar de o joao verde passar tempo demais enrolando e dando voltas sem chegar em lugar nenhum), confesso que no inicio eu não fui com a cara do Colin achei ele um pé no saco (inclusive pensei em largar varias vezes no inicio) mas nos momentos finais da historia tudo fica muito bom!!! O final é muito bonito, é surreal de lindo!... Acompanhar a evolução dos personagens e ver como eles cresceram, é de verdade muito gratificante, eu mesma levei varios tapas na cara no meio desse desenrolar de cada um que faz vc se questionar sobre você mesmo e qual é a sua posição na sua vida... EU ACHEI OTIMO, AMEI? O teorema Katherine é injustiçado sim, mude minha ideia kkkkkk