O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Juliana 12/11/2020

Meu livro favorito do John Green. Por que? Não sei, acho ele leve e divertido, leitura rápida. Muito bom!

Caroline 30/10/2020

Esperava mais
Me arrastei para ler este livro, o personagem secundário é mais cativante que o personagem principal. No entanto, gostei do final, consegui ler com muito mais prazer.

Gaby 07/11/2021

Esperava mais
Eu sempre gostei dos livros do John Green, eles sempre fluíram mt bem pra mim, até o Teorema de Katherine. Achei uma leitura muito cansativa e chata, muito chata, que nem o Colin, chato. Só achei interessante no final, e John segue tendo as melhores notas do autor.

juliamascarenhas 16/04/2021

Teorema Katherine
Um livro que tem o seu início melancólico e um pouco cansativo, mas quando vc insiste se torna um dos melhores livros.
Acompanhar a evolução do Colin, nos mostra o quão importante é nos conhecermos e mudar, ver tudo de um outro ângulo e o que isso te proporciona, ver como o outro vê o mundo é um ponto importante já que você também faz parte dele. As mudanças nos permite viver algo novo.

Marcella.Audrea 16/04/2023

Não é ruim, mas é mais do mesmo
É MUITO parecido com Cidade de Papel e isso me incomodou horrores. Reli O Teorema Katherine agora em 2023 (depois de cinco anos) e gostei menos do que tinha gostado na época. São personagens tão parecidos, o protagonista, o par amoroso, o melhor amigo, no fim não me cativou tanto. É muito fácil de ler, rápido e sem um grande clímax que vai te tirar do conforto, então por isso ele não é um livro RUIM, maaaas é muito básico. Colocar expressões matemática ou anagramas no meio não torna a história menos comum. No mais, são personagens caricatos que te conseguem entreter em um curto período de tempo, então não me arrependo de reler não.

Clara.Oliveira 20/06/2021

PÉSSIMO
Nunca li um livro enrolar tanto e ainda assim ter um final vago e ruim... Até já ouvi falar bem de alguns livros do John, mas esse é TERRÍVEL!
Nat 20/06/2021minha estante
Eu AMO o fato de muita gente odiar esse livro e eu ter curtido na época que li kkkkkk

Gabi 22/05/2020

Eu amo John Green, então serei sempre suspeita pra falar, não foi um livro que me prendeu até acabar a história ou que os personagens tenham me cativado muito, mas foi uma leitura divertida. Não me arrependi de ler, só não dá pra ir pro livro com as expectativas lá em cima.

_Bina.Schreave_ 31/03/2023

O TEOREMA KATHERINE
AMO MAIS QUE CHOCOLATE!
Comecei gostando,continuei a gostar,me vicie,passei a AMAR!
Meu livro favorito da vida.
O que modificou meu jeito de ver o mundo e meus objetivos pro futuro apenas com algumas frases...(ou páginas)
Que me fez mais intelectual e engraçada ao msm tempo...
??????

julhez 31/07/2022

Genial
Eu sinceramente não entendo porque a maioria das pessoas não gosta desse livro, eu achei ele realmente muito bom!
É um livro muito criativo, é uma história diferente e não clichê, mas mesmo assim não deixou de ser divertido (na minha opinião)
Talvez eu tenha achado tão bom por estar levemente cansada de histórias clichês com o mesmo roteiro?
Talvez.
Talvez eu tenha gostado por ser o primeiro livro que leio do John Green?
Talvez.
Mas de verdade eu gostei da história, dos personagens, dos anagramas e (por mais que odeio matemática) gostei dos teoremas, de ver o Colin trabalhando nisso e tudo mais.
Eu recomendo muito esse livro, pode parecer chato por ter uma pegada mais matemática, mas da uma chance para ele ;)

(p.s.: melhores personagens são os idosos.
Por mais representatividade idosa em livros!!! kkkkalskjskalakskal)

Lady Ametista 16/01/2023

Leitura exaustiva e desgastante
O livro conta a históra de um cara que só fica com meninas chamadas Katherine, usa liguagem científica, talvez na tentativa de fazer parecer menos estranho a forma como ele se relaciona com garotas, ou talvez pra deixar mais estranho e a história em si não parecer tanto.
O livro possui tantas notas de roda pé, que você poderia escrever outro livro só com elas. A leitura se torna lenta porque durante toda a leitura você precisa recorrer as notas para entender o que tá acontecendo na cena. Leitura extremamente torturante e exaustiva, fiquei de ressaca literaria um bom tempo depois desse livro. Não recomendo nem pra pessoa que eu mais odeio na terra.
Luana Veras 16/01/2023minha estante
Eu li quando era bem mais novinha e realmente não gostei

Kauta 16/01/2023minha estante
Tô lendo ele, e pelo amor q livro chato

Kauta 16/01/2023minha estante
Tô lendo ele, e pelo amor q livro chato

oazarf_ 25/10/2020

Bem meh!
O livrinho besta, viu. História sem noção. Quem sai viajando de carro do nada? Minha mãe teria me matado. Gostei não.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Duda 05/10/2020

Sim... podem me julgar eu dei 4.5 estrelas para OTK
Os personagens foram MUITO bem construidos, acho que esse foi o ponto alto pra min, eu me apaixonei por cada um deles e pelo jeito que eles são tão diferentes mas tão iguais (eu cheguei no fim do livro ja com saudade deles). O enredo é muito cativante (apesar de o joao verde passar tempo demais enrolando e dando voltas sem chegar em lugar nenhum), confesso que no inicio eu não fui com a cara do Colin achei ele um pé no saco (inclusive pensei em largar varias vezes no inicio) mas nos momentos finais da historia tudo fica muito bom!!! O final é muito bonito, é surreal de lindo!... Acompanhar a evolução dos personagens e ver como eles cresceram, é de verdade muito gratificante, eu mesma levei varios tapas na cara no meio desse desenrolar de cada um que faz vc se questionar sobre você mesmo e qual é a sua posição na sua vida... EU ACHEI OTIMO, AMEI? O teorema Katherine é injustiçado sim, mude minha ideia kkkkkk

Hadassa.Alves 05/07/2020

O Teorema Katherine
Em O Teorema Katherine, conhecemos Colin Singleton, um garoto prodígio viciado em anagramas e que tem um carma com Katherines, pois seus relacionamentos (19 no total), foram todos com garotas com o mesmo nome e acabaram mal.
Ao longo do caminho, Colin percebe que talvez seja a hora de deixar um pouco as teorias de lado e se entregar aos prazeres da vida dando chances ao destino.
O livro é cheio de gráficos e fatos aleatórios, que me confundiram um pouco no começo (duro ser 100% de humanas), mas logo a narrativa se sobrepõe aos fatores matemáticos e torna a leitura do livro uma experiência com momentos engraçados e pensativos.
Recomendo o livro para aqueles que gostam de histórias inusitadas e divertidas. Não precisa se preocupar com toda a matemática que tem no livro, pois o próprio John Green confessou nas notas finais do livro que nunca foi fã de matemática e pediu ajuda de um especialista para desenvolver matemática que tem no livro.