O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Juliana 12/11/2020

Meu livro favorito do John Green. Por que? Não sei, acho ele leve e divertido, leitura rápida. Muito bom!

Emeli.Prestes 02/10/2023

Fui curiosa e tomei no zóio!
Cada capítulo que eu iniciava eu me perguntava o porquê eu ainda estava lendo, eu coloquei tanta expectativa nesse livro que li até o final esperando uma reviravolta daquelas e que valesse tooodo o livro. Não teve reviravolta!
Não sei o que aconteceu com John Green, mas a história é muito sem sal, meu Deus do céu. Leitura chata e muito enrolação (um pouco problemática também).

Se alguém for como eu que mesmo sabendo que existe muitos rather contra esse livro, vai ir lá ler pra ver se é mesmo ruim... Só lamento e boa sorte!

lilabardy 05/09/2020

nunca odiei tanto matemática
quando comprei esse livro, imaginei que ele fosse bem mais interessante do que ele realmente é. não que seja chato ou ruim, mas é um pouco entediante e na maioria das vezes me dava preguiça de ler, mas a história é bem gostosinha se você tiver paciência, os acontecimentos são meio lentos.

temos o colin, nosso protagonista, e ele é prodígio, o que significa que ele é inteligente pra caralho e que o cérebro dele funciona numa velocidade inimaginável. o melhor amigo dele, hassan, o chama pra viajar por ai sem rumo de carro pq o colin tava muito abalado pelo recente término de namoro. e na viagem ele resolve criar um teorema pq durante toda a sua vida ele só namorou katherines e todas terminaram com ele, então ele acreditou que poderia fazer um teorema pra comprovar que era possível prever como um relacionamento seria.

e por causa desse pequeno detalhe que ele é um prodígio, eu achei a narrativa um tanto quanto maçante em algumas partes, mas deve ser pq eu sou burra e não entendi quade nada . porém, tirando as partes de matemática, é uma história bem interessante com personagens muito bons, engraçados e bem desenvolvidos, e ainda de quebra tem um romancezinho fofo.

ele meio que não tem uma trama, um objetivo, é só um livro bom pra passar o tempo, mas é bem legal, mesmo sendo às vezes entediante. não diria que serve pra tirar ressaca literária, pelo menos não pra mim, porém talvez sirva pra alguém, a leitura é bem leve e flui bastante nos ápices.

off: só li porque é do john green e eu gosto bastante dos livros dele, mas esse foi de longe o que menos gostei.

rafaaa :)) 07/09/2021

Bem pior que o esperado.
Sinceramente? Achei o livro super cansativo, terminei empurrada, foi o primeiro livro do John Green que eu li e não tenho vontade de ler outros.
Escrita pesada, detalhes chatos, a história não me cativou. Não recomendo, mas tem quem goste né?

Meias de Abelha 25/01/2021

O teorema Katherine
O livro conta a história de Colin, um garoto de 17 anos que tem um QI acima da média (detectado desde a sua infância). É um nerd que tem mania de criar anagramas e namorar somente KATHERINES (ao todo foram 18). Todos seus relacionamentos terminados por elas, porém, a última foi seu pior a ponto de fazê-lo largar tudo e cair na estrada com seu melhor amigo Hassan.

Hassan é aquele amigo engraçado que nem pensa em seu futuro, enquanto Colin, quer ser reconhecido por algo grandioso... quer ser reconhecido como o gênio. Alguém que fez algo de bom pela humanidade. Sendo assim, durante a viagem ele desenvolveu o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, uma fórmula matemática que tem por objetivo prever tanto a duração de um namoro, quanto quem irá colocar um fim no mesmo. Ele usa seus relacionamentos passados para testar a fórmula e com isso vamos nos familiarizando mais com suas ex-Katherines.

Nessa aventura, eles conhecem Lindsey. Ela é filha de Hollis, a dona de uma fábrica local que lhes oferece um emprego, juntamente com sua filha, para entrevistem diversos moradores da cidade. Eles aceitam e se tornam hóspedes na casa das duas.
No começo da leitura achei um pouco parada, mas com o desenrolar da história os personagens foram criando suas próprias características dando um ar de humor e mistério, dando assim aquela vontade de continuar a leitura para ver o desfecho final.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

vitu 21/05/2021

horrendo
ai péssimo livro, nada de empolgante e novo, sei nem o que falar kkkkkkkkkkkkkkk é péssimo.

Lary.Kielb 10/07/2022

Livro engraçado com romance. Apesar de ser genérico, foi uma leitura rápida e leve. Conta a história de Colin que se apaixona apenas por Karherines, sem outra variação de escrita.

Gleydson @juristageek 07/04/2020

Simples e divertido
Eu diria que o ponto forte de O Teorema Katherine é a comédia. Eu me diverti muito lendo esse livro e acho que a tradutora fez um ótimo trabalho traduzindo os sotaques "caipiras" de alguns personagens. É impossível não rir com as encrencas em que o Colin e o Hassan se metem.

Os personagens são muito legais, bem elaborados, e o mais legal de todos, sem dúvidas, é o Hassan. Ele e o Colin funcionam perfeitamente como dupla: um garoto prodígio que precisa de seu amigo "ogro" e não tão inteligente ao seu lado sempre, para orientá-lo em situações comuns do dia-a-dia.

Eu gostei bastante da forma como o Colin vai explicando o seu relacionamento com todas as Katherine. Ele não joga as informações de uma vez para o leitor, ele vai explicando ao decorrer da história, através de flashbacks.

O final não me surpreendeu muito, aconteceu o que eu já esperava, mas não deixou de ser um ótimo final. Eu indico O Teorema Katherine para todas as pessoas que gostam de uma história com humor, personagens cativantes e leitura simples.

site: http://www.acampamentodaleitura.com/

Lany.Silva 02/12/2020

Esse livro do John não me prendeu tanto como os outros, é bem adolescente como os outros, nos mostra grandes amizades, dificuldades de se relacionar, dilemas de adolescentes em buscas de respostas para términos de namoros chegando enfim ao famoso teorema de Katherine.

gabi_sisinno 31/07/2023

Finalizei outro livro do autor e percebi que me esqueci de fazer a resenha desse. Com certeza se tornou um dos meu livros favoritos e vou reler a história de Colin no futuro. Acho que é o tipo de história que te relembra o ?agora? e eu precisava muito disso.

Gabriela 30/04/2022

Odiado por muitos e amado por poucos
Apesar de muita gente odiar O teorema de Katherine, eu gostei bastante da história. Eu curti muito esse lance do colen envolver matemática e anagramas nas frustrações amorosas em que ele vivência.

Val 27/04/2014

Livro "O Teorema Katherine"
Colin é considerado um menino prodígio desde pequeno, ou seja, uma grande capacidade de gravar as coisas que aprende. Ele cria diversos diagramas com palavras, e o que chama atenção também é o fato de ele ter namorado 19 Katherines. Escrito exatamente desse jeito K-A-T-H-E-R-I-N-E.
Chega um momento em que Colin cansou de ser apenas considerado prodígio, e para avançar, ele e Hassan, seu melhor amigo, resolvem fazer uma viajem, e Colin quer fazer um teorema onde vai explicar porque todas as namoradas terminaram com ele, e também tentar prever os seus futuros relacionamentos.
Nessa viajem, eles conhecem Lindsey, que por coincidência namora um garoto chamado Colin.
Eu sinceramente esperava muito mais do livro, e a única coisa que eu realmente gostei foi Hassan, com suas piadas e tudo mais. Achei o Colin várias vezes irritante e complicado.Também não ficou muito claro (ao menos pra mim) o que o autor queria passar com o livro. Infelizmente não foi uma leitura que me prendeu. O outro livro que eu li dele foi A culpa é das estrelas, e com certeza enquanto ele foi 10, esse daqui se eu der 4 foi muito. haha

Mas e você? Já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/04/resenha-o-teorema-katherine.html
Beth 27/04/2014minha estante
Pena que não gostou. Esperava mais deste livro. Vou pensar se vou ler ou não. Beijos.

Gizeli 27/04/2014minha estante
Você escreve muito bem! Já estava louca para ler esse livro, depois da sua resenha mais ainda...

Julielton 05/05/2014minha estante
Serio só quatro?! Ouvi e li tantos comentários bons sobre esse livro e até quase o comprei semana passada, mas, se é assim tão ruim, foi bom ter escolhido outro.
Mas sendo sincero, mesmo para um livro, achei bem forçado essa historia do Colin ter namorado dezenove Katherines.

Belle 15/05/2014minha estante
Eu já li comentários bons e ruins desse livro, mas fiquei em dúvida de lê-lo ou não, mas pareceu para mim no inicio ser engraçado namorar 19 Katherines é hilário...
:D

Dani 17/05/2014minha estante
Tenho curiosidade em conhecer os livros deste autor, ele é muito elogiado. Infelizmente não me interessei pelo enredo deste livro...