O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Jen_Ransan 12/10/2023

Péssimo e massante
Sendo bem sincera o livro era mais interessante no início, por mais que tivesse um tom meio de pressivo. O desenrolar da história é chato e quase não avança nem um pouco, e toda essa história das Katherine's teriam sido resolvidas desde o início se o protagonista buscasse uma terapia.

eduardooguilhermee 08/10/2023

Maravilhoso!
Já li 7 vezes completas, e vez ou outra, do fim do ano pro início do ano, gosto de visitar esse livro novamente.
Leitura fantástica, que te pega pelo emocional. Me identifiquei bastante com o Colin ??

Michele394 08/10/2023

Definitivamente meu tipo de humor
Sinto tanta falta dos personagens... já fazem anos mas sinto como se fosse hoje que estivesse lido, realmente me marcou

Aseila 08/10/2023

O livro mais divertido que já li na vida!
Só não sou as cinco estrelas pois em seus outros livros esse autor é um tanto quanto problemático

S RAGS BLOODSCAR 04/10/2023

Uma Jornada de Auto Descoberta e Relacionamentos Complexos
"O Teorema Katherine", escrito por John Green, é um romance que gira em torno de Colin Singleton, um prodígio da matemática que enfrenta uma série de desafios após ser deixado por sua 19ª namorada, todas chamadas Katherine. A história é uma exploração emocional e intelectual sobre auto descoberta e relacionamentos.

O personagem principal, Colin, é um jovem dotado de inteligência excepcional, mas que se vê em um ciclo de relacionamentos fracassados. A busca de Colin por um "Teorema Katherine" que preveja o desfecho de qualquer relacionamento reflete sua necessidade de controlar o incontrolável.

Um tema central é a imprevisibilidade dos relacionamentos humanos e a complexidade das emoções. A jornada de Colin o leva a uma pequena cidade, onde ele conhece novos amigos, incluindo Hassan, e se envolve em aventuras inesperadas. Esses momentos oferecem a Colin a oportunidade de crescer e compreender que a vida não pode ser reduzida a equações matemáticas.

Outro tema importante é a auto descoberta. À medida que Colin lida com as frustrações de sua busca pelo teorema, ele começa a se questionar e a explorar sua própria identidade e paixões, além de enfrentar o medo do fracasso.

Uma cena memorável é quando Colin, Hassan e Lindsey organizam um projeto de verão para criar um anuário para a cidade. Essa experiência os une e permite que eles desenvolvam um entendimento mais profundo sobre si mesmos e os outros.

A escrita de John Green é caracterizada por diálogos inteligentes e humor sutil. Ele captura habilmente as complexidades da adolescência e dos relacionamentos, tornando seus personagens e suas histórias facilmente identificáveis para os leitores jovens.

Em resumo, "O Teorema Katherine" é um livro que mergulha nas complexidades dos relacionamentos humanos e da auto descoberta. Colin Singleton é um protagonista carismático que aprende lições valiosas sobre a vida, a imprevisibilidade do amor e a importância de aceitar a incerteza.

Nicolas379 04/10/2023

Livro cansativo
Este livro é um dos que eu menos gosto, acho chato o personagem principal, achei que era uma leitura cansativa e definitivamente, não prende você
Enquanto lia, só me dava raiva porque é uma melancolia sem fim e as quebras da quarta parede eram terríveis
Está é a primeira obra de John Green que eu não curti muito

Kaylanne.Holanda 04/10/2023

Agora eu vou falar
INCRÍVELMENTE É MEU LIVRO FAVORITO
o livro é recheado de momentos cômicos e ele traz aquele gostinho de lar, sabe?
Quando você se sente realmente dentro da história, como se conhecesse todo mundo
O árabe carrega o livro nas costas
A aventura deles é uma das coisas mais gostosas de acompanhar
Uma pena o livro n ter tido uma adaptação como os outros livros
Porque tinha muito, muito MAS MUITO POTENCIAL

Samuel 03/10/2023

Mediano
É legalzinho, os personagens principais são bem humorados, mas não vou ler o apêndice que explica a teoria não, foi mal John Green

manuela222 03/10/2023

O teorema katherine
Matemática e jonh green juntos? oi??

que livro delicioso ?

achei que não ia gostar, peguei na biblioteca do meu colégio, só por pegar, mas o livro é viciante!!

entregou tudooooo?

leiam simm!

Emeli.Prestes 02/10/2023

Fui curiosa e tomei no zóio!
Cada capítulo que eu iniciava eu me perguntava o porquê eu ainda estava lendo, eu coloquei tanta expectativa nesse livro que li até o final esperando uma reviravolta daquelas e que valesse tooodo o livro. Não teve reviravolta!
Não sei o que aconteceu com John Green, mas a história é muito sem sal, meu Deus do céu. Leitura chata e muito enrolação (um pouco problemática também).

Se alguém for como eu que mesmo sabendo que existe muitos rather contra esse livro, vai ir lá ler pra ver se é mesmo ruim... Só lamento e boa sorte!

Duda 01/10/2023

CHATOOOOOO
Não sei nem como consegui terminei esse livro, só acabei mesmo pq odeio abandonar livros, mas NÃO LEAM, é perda de tempo

Luiza1914 01/10/2023

John Green acertou em cheio nesse livro (como sempre).
Esse foi o quarto livro que li do John Green então já comecei a ler com as expectativas lá em cima, e realmente é incrível. Vi muita gente falando mal desse livro pois o final é previsível, mas eu acredito que de certa forma isso foi um ponto alto do livro, até porque no decorrer do livro nós podemos acompanhar cada fase do amadurecimento e superação do Colin, e ver ele perceber que ele precisava se libertar dessa idéia de que só precisava ser importante, e que isso se tornou algo que não tinha mais nenhum propósito pois nem ele mesmo sabia porque ele deveria ser importante, ele só queria ser. Com certeza o John Green arrasou nesse ?

gabi 30/09/2023

Não leva a lugar nenhum, bem inútil, sorry JG :(
Achei a história sem profundidade e não foi pra lugar nenhum, personagens bem chatinhos (palavras da Beatriz Paludetto mas q eu me identifiquei 100%)

yasmoonsung 29/09/2023

°todas as katherines do mundo°
Muito fofoooooo, a amizade do Colin com o Hassan é sensacional fofissima, uma amizade que todo mundo sonha!!
A história tem um desenvolvimento muito legal e em nenhum momento parece empacar, é fácil de entender e acompanhar a história, porém isso faz com que ela não tenha uma forte emoção e reviravoltas (fora o plot das katherines que me pegou), mas de resto é um grande livro sobre adolescentes se tornando jovens adultos. Não me marcou tanto quanto "quem é você alasca?", mas confesso que me identifiquei muito com o Colin (nós mulheres meio Colin: emocionadas e com medo da vida adulta)!!
enfim, é bem legalzinho e gostoso pra sair da ressaca!!
ps: namoradinha do hassan aqui otarios!!