O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

rach 18/10/2023

FODA, incrível e gostosíssimo de ler, não quero falar muito pq vou acabar chorando, me apeguei demais a esse livro

Cairo.Cassundé 17/10/2023

Sinceramente, esse livro pode ser considerado uma grande falha na carreira estereotipada de livros bons do Jhon Green, é um livro que o roteiro não funciona da maneira que deveria funcionar, o fio condutor do livro não faz se quer um grande sentido com o começo da história, o final ficou meio que apressado demais, a construção das personagens foi um tanto infeliz se for considerado os sentimos tratados e as falas dos mesmos. E por fim término dizendo que a melhor parte do livro é o apêndice que foi escrito por outra pessoa.
Rayssa 17/10/2023minha estante
??????

httju 17/10/2023

Um dos primeiros livros que eu li, tenho um apego emocional muito forte em alguns livros do john green
Elisiane.Ribeiro 17/10/2023minha estante
Mas esse livro é o pior dele kkk

laralaranja 15/10/2023

"minha primeira Lindsey", "meu segundo Colin"
Gosto muito mesmo da escrita do John Green, mas quando fui ler esse não tava esperando tanta coisa por conta dos comentários que vi. A leitura foi basicamente o que os outros falaram, é um livro bom, mas não é o meu preferido dele. Até o meio do livro tava achando meio nhe pq não parecia que ia acontecer nada assim, realmente não aconteceu nada ASSIM, mas foi uma leitura bem fluida e gostosa para mim. Adorei as notas de rodapé também.

nicole 15/10/2023

Mediano
O título chama bastante atenção, atrai bastante interesse, mas, no meu caso, acaba deixando a desejar. não achei nada demais, o colin é um chato.

Jen_Ransan 12/10/2023

Péssimo e massante
Sendo bem sincera o livro era mais interessante no início, por mais que tivesse um tom meio de pressivo. O desenrolar da história é chato e quase não avança nem um pouco, e toda essa história das Katherine's teriam sido resolvidas desde o início se o protagonista buscasse uma terapia.

eduardooguilhermee 08/10/2023

Maravilhoso!
Já li 7 vezes completas, e vez ou outra, do fim do ano pro início do ano, gosto de visitar esse livro novamente.
Leitura fantástica, que te pega pelo emocional. Me identifiquei bastante com o Colin ??

Michele394 08/10/2023

Definitivamente meu tipo de humor
Sinto tanta falta dos personagens... já fazem anos mas sinto como se fosse hoje que estivesse lido, realmente me marcou

Aseila 08/10/2023

O livro mais divertido que já li na vida!
Só não sou as cinco estrelas pois em seus outros livros esse autor é um tanto quanto problemático

S RAGS BLOODSCAR 04/10/2023

Uma Jornada de Auto Descoberta e Relacionamentos Complexos
"O Teorema Katherine", escrito por John Green, é um romance que gira em torno de Colin Singleton, um prodígio da matemática que enfrenta uma série de desafios após ser deixado por sua 19ª namorada, todas chamadas Katherine. A história é uma exploração emocional e intelectual sobre auto descoberta e relacionamentos.

O personagem principal, Colin, é um jovem dotado de inteligência excepcional, mas que se vê em um ciclo de relacionamentos fracassados. A busca de Colin por um "Teorema Katherine" que preveja o desfecho de qualquer relacionamento reflete sua necessidade de controlar o incontrolável.

Um tema central é a imprevisibilidade dos relacionamentos humanos e a complexidade das emoções. A jornada de Colin o leva a uma pequena cidade, onde ele conhece novos amigos, incluindo Hassan, e se envolve em aventuras inesperadas. Esses momentos oferecem a Colin a oportunidade de crescer e compreender que a vida não pode ser reduzida a equações matemáticas.

Outro tema importante é a auto descoberta. À medida que Colin lida com as frustrações de sua busca pelo teorema, ele começa a se questionar e a explorar sua própria identidade e paixões, além de enfrentar o medo do fracasso.

Uma cena memorável é quando Colin, Hassan e Lindsey organizam um projeto de verão para criar um anuário para a cidade. Essa experiência os une e permite que eles desenvolvam um entendimento mais profundo sobre si mesmos e os outros.

A escrita de John Green é caracterizada por diálogos inteligentes e humor sutil. Ele captura habilmente as complexidades da adolescência e dos relacionamentos, tornando seus personagens e suas histórias facilmente identificáveis para os leitores jovens.

Em resumo, "O Teorema Katherine" é um livro que mergulha nas complexidades dos relacionamentos humanos e da auto descoberta. Colin Singleton é um protagonista carismático que aprende lições valiosas sobre a vida, a imprevisibilidade do amor e a importância de aceitar a incerteza.

Nicolas379 04/10/2023

Livro cansativo
Este livro é um dos que eu menos gosto, acho chato o personagem principal, achei que era uma leitura cansativa e definitivamente, não prende você
Enquanto lia, só me dava raiva porque é uma melancolia sem fim e as quebras da quarta parede eram terríveis
Está é a primeira obra de John Green que eu não curti muito

Kaylanne.Holanda 04/10/2023

Agora eu vou falar
INCRÍVELMENTE É MEU LIVRO FAVORITO
o livro é recheado de momentos cômicos e ele traz aquele gostinho de lar, sabe?
Quando você se sente realmente dentro da história, como se conhecesse todo mundo
O árabe carrega o livro nas costas
A aventura deles é uma das coisas mais gostosas de acompanhar
Uma pena o livro n ter tido uma adaptação como os outros livros
Porque tinha muito, muito MAS MUITO POTENCIAL

Samuel 03/10/2023

Mediano
É legalzinho, os personagens principais são bem humorados, mas não vou ler o apêndice que explica a teoria não, foi mal John Green

manuela222 03/10/2023

O teorema katherine
Matemática e jonh green juntos? oi??

que livro delicioso ?

achei que não ia gostar, peguei na biblioteca do meu colégio, só por pegar, mas o livro é viciante!!

entregou tudooooo?

leiam simm!