O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Aylin.Giltine 22/07/2023

Se você espera muito romance, você não vai encontrar aqui, mas você vai encontrar fórmulas matemáticas, mas nada muito chato para quem não e fan. Foi um livro legal e tá rápido de ler, teve partes q forma melhores e outra que foram mais chatinhas.

John 21/07/2023

Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior
É o único livro que faltava do meu autor favorito, vulgo John Green, e eu já esperava que ele fosse meio chato por conta dos cálculos, mas, eu não esperava que ele fosse bom por conta da história. Basicamente, é um livro polarizado para estudantes de humanas e estudantes de exatas.

Por coincidência, o protagonista vai parar em uma cidade comandada por uma Indústria Têxtil, e eu trabalho em uma também.

Lincon 20/07/2023

K-A-T-H-E-R-I-N-E
Eu gostei? eu gostei bem mais do que eu imaginei. Os personagens são super carismáticos, inclusive, me apeguei muito a eles!!! As notas de rodapé são MUITO BOAS (Me fez dar boas risadas),sempre fazendo uma informação ou piada a mais que eu acho incrível.

?Eu serei esquecido, mas as histórias ficaram. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.? (Pág 208)

Apesar de ter gostado muito, para mim, faltou alguma coisa. Ficou tudo meio raso, um pouco sem sal sabe?

Alice1389 19/07/2023

Gente que chatisse
Que livro chato kkkkkkkk juro, os personagens são legais, tem tudo p ser uma história legal, acho que tem mais potencial de ser um confort moovie do que um livro em si, pq ler algo mt parado acaba sendo entediante! Demorei bastante p terminar, querendo seriamente desistir.
Eu gostei de como tudo terminou, mas não achei ele lá grande coisa, é bem sem sal, mas vale a experiência, sem querer ofender mas talvez ofendendo, é melhor do q autoajuda ? faleitoleve

caroline.marielli 19/07/2023

?? um novo favorito
Colin é um cara complicado (o livro deixa isso bem claro desde o início).
Assim como todas as narrativas do Green, esperar encontrar um personagem relativamente ?comum? é um erro, visto que, para quem o conhece: isso não faz o ?tipo? dele. Além disso, é tudo ficção (ou a maior parte, como mesmo já disse).
Me identifiquei mais do que eu gostaria com o personagem principal e acho que é um dos motivos pelos quais o livro me tocou tanto.
O amor não é uma coisa simples e quem se julga capaz de explicá-lo ou até mesmo entendê-lo, no meu entendimento, é, no mínimo, tolo.
Apreciei cada página do romance (li em três dias) e não o julgo supérfluo e nem muito clichê.
Os detalhes, as notas de rodapé, as explicações? tudo tão RICO e bem colocado e ?amarrado?.
Talvez seja a fase e um dia eu o leia novamente e ache bobo, mas por hoje posso afirmar: vale muito a pena ler.
Dei muita risada com o Hassan, me intriguei com a mente do Colin e simpatizei demais com a Lindsey.
É um ótimo livro! :)

emilycborges 18/07/2023

Abandonar ??
No começo o livro é até bacana, mas com o decorrer você percebe que é algo muito repetitivo e sem ação, me arrependo por não ter abandonado no meio, fiquei lendo achando que ia melhorar, não que ele não melhora, ele melhora sim, só que lá pra as últimas 20 páginas, então não leia se ouvir de alguém a seguinte frase: no final melhora

Ana 17/07/2023

Depois de ler em dois dias o livro eu entendi o motivo que muitas pessoas não gostam muito desse livro. Algumas partes são bem engraçada e algumas não fazem tanto sentido.

Rildo.Becker 16/07/2023

Faltou algo...
Para ser bem sincero, eu achei o livro muito raso. As coisas acontecem de maneiras muito rápidas, eu entendo que se trata da vida de um protagonista adolescente, mas falta muita riqueza em detalhes.

Sobre o romance que acontece: é muito previsível, mas okay, é bem legal de ver se concretizando. De toda forma, a maneira que o autor faz isso acontecer é raso também, só é bonitinho pelo fato de que o Colin vai atrás e faz ser uma coisa fofa.

E uma coisa que me fez demorar pra finalizar foi ter que TODA HORA estar lendo nota de roda pé para acompanhar a história da forma correta, e isso é bem chato para quem está lendo... ?

leleitor 13/07/2023

Será que o teorema realmente funciona?
O livro realmente é a cara de John Green, sua narrativa é evidente no livro, impecável e caricata. A história é boa e bem trabalhada. Muito engraçada, não me lembro de rir tanto lendo um livro.

Os personagens são interessantes e bem trabalhados, oque deixa o livro ainda mais legal. Colin é um personagem muito inteligente, com conflitos internos e chato, a caipirisse de Lindisey deixa o livro dinâmico, e o melhor de todos, Hassan, muito engracado e descontraído. Queria ser amigo dele na vida real.

O ponto forte do livro é o mesmo de sempre, duas pessoas que não vão muito uma com a cara da outra e que no final ficam juntas. Confesso que não gostei muito das notas no rodapé, é meio chato ter que ficar "pausando" a leitura para poder entender o contexto.

O livro é legal e pra quem gosta da escrita do Green vale a pena ler, apesar das críticas, recomendo!

Karolayne52 12/07/2023

A narrativa mais precária e fraca que já li na vida.
Absurdamente ruim. Não leiam!
O cara simplesmente é um imaturo com namoradas que possuem o mesmo nome. Enredo confuso e pouco criativo.

Bruna2478 10/07/2023

Bomm
Achei bom, porque amo a escrita do Jonh Green e pelos fatos aleatórios distribuídos no livro, mas o enredo em si não é a melhor coisa. Gostei do apêndice.

joao 09/07/2023

Ok?
O Teorema Katherine, de John Green.

Não tenho muito a comentar, é uma obra que almeja ser mais do que realmente é. Embora, como uma obra que almeja alcançar um público infanto-juvenil, nesse campo, John Green se sobrepõe sob outros autores com um tremendo sucesso.

No mais, não gostei muito do protagonista, e o romance é a coisa mais clichê da existência, de fato tão clichê que acaba tornando todo o resto do livro uma grande perda de tempo, que não irei entrar em detalhes. Entretanto, forneço como exemplo as "Katherines", cuja existência não contribuem em nada além de tornar a história um pouco mais interessante.

Nota: 3/5, é legalzinho como distração, mas só isso mesmo.

booktrouxa 07/07/2023

Chato
Nossa como esse livro é chato, o personagem principal é insuportável, um bebê chorão, tudo nessa historia é chato, literalmente, os personagens, o arco principal, simplesmente nada que acontece é interessante. Eu não sei como eu consegui me forçar a terminar de ler esse livro na época, mas eu consegui.
Julia Almeida 12/07/2023minha estante
Guerreira

Lícia ou Lili 06/07/2023

Teorema Katherine
Esse livro conta a história de Colin, um garoto prodígio que quer se tornar um gênio, Colin já teve 19 namoradas com as mesmas 9 letras(Katherine), desde que sua última namorada terminou com ele, ficou muito triste e deprimido, então seu amigo,Hassan, resolve animá-lo e o convence a ir em uma viagem de carro, durante essa viagem, Colin teve seu momento eureca e se deseja criar um teorema capaz de prever o futuro dos relacionamentos, e com isso ele espera reconquistar sua garota, mas quem disse que relacionamentos são tão fáceis de prever? E quem disse que ele pode prever futuras relações?

Eu amo o John Green, o primeiro livro que li dele foi cidades de papel( também tem resenha aqui), e me apaixonei por ele, não só pela escrita como principalmente pelo jeito que ele desenvolve a história e como ele consegue prender o leitor, se você nunca leu um livro dele recomendo que leia