O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Emeli.Prestes 02/10/2023

Fui curiosa e tomei no zóio!
Cada capítulo que eu iniciava eu me perguntava o porquê eu ainda estava lendo, eu coloquei tanta expectativa nesse livro que li até o final esperando uma reviravolta daquelas e que valesse tooodo o livro. Não teve reviravolta!
Não sei o que aconteceu com John Green, mas a história é muito sem sal, meu Deus do céu. Leitura chata e muito enrolação (um pouco problemática também).

Se alguém for como eu que mesmo sabendo que existe muitos rather contra esse livro, vai ir lá ler pra ver se é mesmo ruim... Só lamento e boa sorte!

Duda 01/10/2023

CHATOOOOOO
Não sei nem como consegui terminei esse livro, só acabei mesmo pq odeio abandonar livros, mas NÃO LEAM, é perda de tempo

Luiza1914 01/10/2023

John Green acertou em cheio nesse livro (como sempre).
Esse foi o quarto livro que li do John Green então já comecei a ler com as expectativas lá em cima, e realmente é incrível. Vi muita gente falando mal desse livro pois o final é previsível, mas eu acredito que de certa forma isso foi um ponto alto do livro, até porque no decorrer do livro nós podemos acompanhar cada fase do amadurecimento e superação do Colin, e ver ele perceber que ele precisava se libertar dessa idéia de que só precisava ser importante, e que isso se tornou algo que não tinha mais nenhum propósito pois nem ele mesmo sabia porque ele deveria ser importante, ele só queria ser. Com certeza o John Green arrasou nesse ?

gabi 30/09/2023

Não leva a lugar nenhum, bem inútil, sorry JG :(
Achei a história sem profundidade e não foi pra lugar nenhum, personagens bem chatinhos (palavras da Beatriz Paludetto mas q eu me identifiquei 100%)

yasmoonsung 29/09/2023

°todas as katherines do mundo°
Muito fofoooooo, a amizade do Colin com o Hassan é sensacional fofissima, uma amizade que todo mundo sonha!!
A história tem um desenvolvimento muito legal e em nenhum momento parece empacar, é fácil de entender e acompanhar a história, porém isso faz com que ela não tenha uma forte emoção e reviravoltas (fora o plot das katherines que me pegou), mas de resto é um grande livro sobre adolescentes se tornando jovens adultos. Não me marcou tanto quanto "quem é você alasca?", mas confesso que me identifiquei muito com o Colin (nós mulheres meio Colin: emocionadas e com medo da vida adulta)!!
enfim, é bem legalzinho e gostoso pra sair da ressaca!!
ps: namoradinha do hassan aqui otarios!!

Rachel 29/09/2023

Sempre será meu favorito
Li a primeira vez quando tinha uns 13 anos e esse ano decidi reler, pois sempre que comento sobre esse livro todo mundo fala que não leu ou que leu e odiou. E eu me lembrava de ter gostado muito dele.
Relendo eu percebi que realmente é um livro muito bom, me fez ver a história de uma outra forma e ainda está na minja listinhabde favoritos. Lembrar da escrita fluida e interessante do John green foi muito bom, me animou a ler os livros mais recentes dele.

Sah 22/09/2023

O começo podia ser melhor e o final menos previsível
Esse livro não é como todos falam, eu li para ter uma opinião sobre e eu confesso que gostei do livro, no começo não entendi muito mas depois fluiu, o personagem principal Collin as vezes parece que ele só vive para ter namoradas com o mesmo som linguístico mas ele demonstra ser muito mais que isso quando lemos todo o livro, o melhor amigo dele em alguns momentos trás humor a história e a Lindsey ??? perfeita

Larissa.Stoco 18/09/2023

Resenhando O Teorema Katherine
Pode passar longe de ser o melhor livro com a melhor história do John Green, mas o complemento que tem nos rodapés das páginas não mentem: esse escritor é fantástico. Os rodapés dão o toque que faltava na história, que seria e prodigiosidade (?) do Colin.

Não tem como, eu estava morrendo de saudades do sr joão verde, e por isso essa resenha é totalmente parcial a favorecer o livro. É um livro bobo? É, mas não tem vários outros assim? É uma leitura divertida e leve e é muito fluída.

Adoro como o autor consegue dar a impressão de estar simplesmente registrando cenas que ele presenciou, e não que a história saiu da cabeça dele. É muito natural. Amo os diálogos dos personagens, porque é algo realmente orgânico e que trás justamente essa sensação que falei.

Acho que o que mais me intriga são as diversas pesquisas/aleatoriedades que John Green encaixa de forma totalmente despretensiosa. Fico imaginando o que ele pensava para ter a ideia de pesquisar tais fatos. E talvez foi nisso que o livro me ganhou.

O mal é que todo livro do autor tem aquele mood de "não sou igual as outras meninas" e aqui não é diferente. Mas tudo bem, vai. Só saber o que vai encontrar pra não se decepcionar e sua leitura vai ser sucesso.

naju 18/09/2023

O teorema katherine
Extremente chato, leitura lenta, demorei mais de 4 meses pra terminar de ler. 2 estrelas pq o final foi fofo.

jucoaio 17/09/2023

? o teorema katherine
março/2019 ??

??:: não sei porque o povo odeia tanto esse livro. é meio bobinho clichê e com final previsível? sim, mas é tão gostosinho pra passar o tempo!

girlafraid 14/09/2023

é...
Depois de "Quem é você, Alasca?", me familiarizei bastante com a escrita do John Green, e esse livro não é muito diferente. os personagens são interessantes e eu adorei o final! o enredo deixou um pouco a desejar e talvez seja por isso que a leitura talvez tenha sido um pouco maçante. mas eu gostei

Thiago548 14/09/2023

Um livro surpreendente!
Teorema Katherine me surpreendeu, não esperava que fosse gostar tanto do livro sua história não foge de clichês literários comuns em romance,mas jonh green soube criar um trio de personagem(Colin, Hassan, Lindsey) muito carismáticos e com uma sinergia fenomenal junto a uma ideia interessantes fez assim uma leitura que eu achei muito divertida, tranquila, rápido, gostosa de se ler. Ainda passa reflexões e lições muito interessantes sobre se queremos ser alguém ou se queremos ser ninguém,ser nós mesmos, expectativas e futuro com infinitas possibilidades que todos temos.