A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Lu Oliveira 19/01/2016

Um livro pra guardar com carinho.
Muito tempo atrás, a ganância por poder fez com que a magia elementar (elementia) desaparecesse do mundo. A tétrade desapareceu e ninguém sabe ao menos como encontrá-la. Aquele que a conseguir terá uma fonte enorme de poder, e isso se torna uma corrida pra ver quem põe as mãos nela primeiro. Uma profecia, a muito escrita nas estrelas, diz que uma feiticeira com poder sem iguais seria capa de encontrar a tétrade perdida. A região foi dividida em 3 reinos: Auranos (o reino mais rico e próspero), Limeros (reino rico, mas é assolado por invernos terríveis), Paelsia (reino pobre). Por vários anos as pessoas viveram com essa divisão desigual, até o dia que o derramamento de sangue de um inocente dá início a uma guerra que pode mudar tudo.

Esse livro estava na minha infinite list e quando vi alguns vídeos da Geli e ela super elogiava essa série de livros, eu pensei; "preciso ler". Não vou mentir, o livro é bem parado, mas pra mim, boa parte dos livros de fantasia também é. No começo não consegui simpatizar muito com os personagens, mas ao decorrer da leitura isso foi mudando. Minha sensação foi que peguei um quebra-cabeças de 1000 peças e a história não fazia sentido e nada e nem ninguém era importante. A medida que fui avançando na leitura e as peças foram se encaixando e tudo foi fazendo sentido.

Eu adorei a maneira como a Morgan Rhodes escreve, pois não usa de descrições super exageradas de cenários que faz a gente querer dormir. Foi tudo na medida certa. A leitura foi fluída e o universo criado é incrível. Aposto muito nos outros livros da série.
A única ressalva do livro foi o tal amor da princesa Cleo pelo Theon, sei lá, achei estranho uma parte da qual não posso dizer.
Recomendo o livro.
steph (@devaneiosdepapel) 19/01/2016minha estante
Queria ter gostado mais! Mas estou confiante que os próximos da série serão melhores.

Franciele 21/07/2017minha estante
Cleo e Theon foi abrupto e estranho, fiquei "quando que isso aconteceu, que eu não percebi o sentimento?"

Nat 30/09/2015

Limeros, Paelsia e Auranos são os três reinos que fazem parte da região chamada de Mítica. Limeros é o reino cujo povo tem uma vida confortável. Em Paelsia, a miséria é abundante, e Auranos é o reino mais próspero. Quando um nobre de Auranos assassina um camponês de Paelsia, os paelsianos percebem que não podem mais agüentar o estado de calamidade que assola o reino. Jonas, irmão do jovem assassinado, só quer vingança contra a princesa de Auranos, Cleo, e seu pretendente, que é o assassino. A morte do irmão é usada como desculpa por Jonas e todos aqueles que querem guerra contra Uranos. Isso chama a atenção do impiedoso rei de Limeros, que há muito quer conquistar Auranos. Seus filhos, Magnus e Lucia, fazem parte dos jogos do pai para conseguirem o que querem, e seus destinos se cruzam com o de Cleo, que tenta a todo custo salvar a vida da irmã. Muita intriga, mortes, romances malfadados e tristeza permeiam a vida destes jovens, enquanto os reinos se digladiam por poder e justiça.

Lembro que a primeira vez que vi esse livro, fiquei curiosa. A capa é misteriosa, não revela exatamente muito de cara do enredo, e mesmo com muita vontade de ler, ele foi rápido para a estante de desejados, mas demorou demais para vir para o topo de leitura. Isso porque já experimentei a mesma sensação antes (ver e gostar da capa, se interessar pela sinopse, ler o livro e não gostar da história). Se não fosse esse tema do desafio, provavelmente eu demoraria mais para ler esse livro. Como já fui ler com certo receio, demorei um pouco para apreciar a leitura totalmente. Não me arrependo, adorei a leitura. A narrativa é fluente, corrida, a autora não perde tempo com grandes descrições, ela não enrola, o que é um ponto positivo. O fato de o livro ser narrado através do ponto de vista de Cleo, Jonas e Magnus e Lucia também fazem toda a diferença, porque eles representam os três lados da guerra em questão. A autora soube trabalhar bem os conflitos existentes, tanto físicos quanto psicológicos, os quais prendem totalmente a atenção do leitor. Livro totalmente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/09/queda-dos-reinos-morgan-rhodes-rc-2015.html

Nathalia 17/07/2015

Capa excelente
5 estrelas pra capa, que inclusive foi o que me levou a ler esse livro.
1 estrela pro livro, que não fez justiça a capa.
Um livro que pra mim não tinha uma história pra contar, é um amontoado de personagens mal construídos, aliás são bonecos sem "personalidade", as falas são péssimas, o enredo nem se fala.
Pra conseguir dar o rumo que quer para a história a autora faz o que quer com os personagens, e com isso, eles deixam de ter aquele "q" que nos faz criar laços, nos importar com o que acontece com eles, simplesmente porque eles não tem nenhum traço de humanidade, de carisma, de personalidade, de nada. São apenas nomes escritos em um papel, tendo diálogos sem sentido, sempre os levando a fazer algo imbecil, gerando uma luta ou uma situação grave que por sua vez os levam a fazer outras babaquices.
Foi tudo horrível, os personagens são medíocres, a narrativa nem se fala, o universo (o "mundo" em sua base) acho que até poderia ser salvo, se explorado por outro autor.
Por fim, uma péssima experiência, uma decepção, com certeza nunca voltarei a ler nada escrito por Morgan Rhodes.

Naty 25/06/2015

Livro simples e curto que nos envolve em um mundo mais do que mágico!
Esse livro não é totalmente surpreendente, mas lhe desafio a ler as primeiras páginas e imaginar todo o resto e tenho certeza que não descobrirá tudo. Alguns segredos, na minha opinião, poderiam ter sido bem mais escondidos para causar maior impacto ao leitor, mas acho que nos próximos livros isso não acontecerá.
Os universos criados foram bem desenvolvidos, mas não totalmente o que já é demais para o primeiro livro. Os personagens são bem peculiares e, por abarcar a opinião de tantas pessoas, o livro se tornou mais amplo e diverso. é claro que cada um adota um ou dois personagens como favoritos e os meus foram: Cleo e Jonas, mas todos são bem desenvolvidos e possuem uma personalidade única.
Essa série parece muito com um filme de magia que você não quer deixar de assistir e continuar vendo o que acontecerá.
Nesse livro, não há elfos, duendes ou seres mágicos diferentes o que, para mim, é um ponto forte, pois encher o livro de seres míticos e não conseguir explica-los totalmente só faz do livro mais chato e demorado de se ler e entender.
Em suma, amei esse livro e recomendo muito. Vou ler logo as continuações, pois final realmente lhe deixa entusiasmado para o que vai acontecer. Parabéns para a autora e tomara que ela consiga me cativar com seu livro mais uma vez.
Isa Gama 28/06/2015minha estante
Meus personagens preferidos também são a Cleo e o Jonas, mesmo antes do livro terminar, eu já estava torcendo por eles!

Naty 29/06/2015minha estante
Você já terminou de ler os três primeiros livros da série?

Paulo1512 27/04/2015

Muito superficial
Leitura leve. Enredo interessante, mas sem profundidade. Muito previsível.

Samantha 18/04/2015

Tudo começa quando, num certo dia, Aron, um nobre do reino de Auranos, assassina o filho mais velho de um comerciante de vinhos do reino de Paelsia por causa de um bate-boca e uma negociação sem sucesso. Depois disso Jonas, o filho mais novo do comerciante, ameaça Aron e Cleo (a princesa de Auranos) de morte, para poder vingar o irmão.

Jonas está cansado de ver Paelsia na pobreza, enquanto Auranos tem dinheiro de sobra, mas o povo de Auranos se recusa a pagar um preço justo pelo vinho, pagando sempre uma pechincha. Jonas começa uma revolução e, com a ajuda do reino de Limeros, arma contra Auranos, com a promessa de que Paelsia e Limeros repartirão as terras igualmente depois.

Enquanto isso em Auranos, a irmã mais velha de Cleo está morrendo e ela decide arriscar sua vida indo para Paelsia à procura de um vigilante exilada que possui sementes capazes de curar doenças.

Os filhos do rei de Limeros, Magnus e Lucia, também estão com problemas. Lucia, a irmã adotiva de Magnus, acabou de descobrir que tem poderes mágicos e que sua família não é sua família de verdade, ela está cheia de dúvidas e raiva, e esse sentimento desperta sua magia, Lucia é poderosa mas não sabe como usar o seu poder. Magnus será o futuro rei e está passando por um momento difícil no tema amor (não vou dar mais detalhes, leia e descubra).

Como cada reino e cada personagem se sairá nessa guerra que se aproxima?

"A Queda dos Reinos" foi um livro que me deixou bastante confusa e morrendo de raiva, não foi uma confusão por não entender a história, mas por não ter um lado certo pelo qual torcer. Todos os protagonistas desse livro - Cleo, Magnus, Lucia e Jonas - fazem coisas boas, mas também em algum momento tomam decisões que os levam a fazerem coisas más, só que eles tem um motivo para estarem fazendo aquilo e eu não consigo pensar numa outra forma que poderia ser usada para evitar o ato mau, mesmo que eu tenha ficado com muita raiva dos quatro protagonistas, também gostei deles.

A minha confusão só aumentou quando chegou numa certa parte em que Magnus, Lucia, Cleo e Jonas estavam lutando cada um de um lado e entre si, meu Deus, eu não sabia mais de nada, não sabia quem estava certo, quem estava ajudando ou atrapalhando ou quem estava passando dos limites. Sabe do que esse livro me fez lembrar? Daquela frase do Dumbledore: "Todos temos luz e trevas dentro de nós", super combina com o clima do livro, ninguém precisa de vilões com heróis como esses.

Meu personagem preferido foi o Magnus, o herdeiro de Limeros, ele é um jovem que acha mais fácil mentir do que dizer a verdade, ele guarda todos os sentimentos do mundo dentro do peito e usa uma expressão de indiferença do lado de fora, foi quem mais me deixou com raiva e quem mais me encantou, Magnus é um personagem forte que passa por mudanças (nem tão boas assim) e aprende de forma dura sobre algumas coisas, além de enfrentar desilusões e batalhas (tanto sentimentais quanto reais).

"Magnus era instigante, importuno, teimoso e se apoiava demais em máscaras para esconder seus verdadeiros sentimentos."

Também gostei bastante de Lucia, que embora tenha uma aparência frágil, é dura feito pedra por dentro e faria qualquer coisa para proteger seu irmão, que é a pessoa que mais ama nesse mundo. Lucia ainda tem muito a descobrir sobre seus poderes.

"Lucia Eva Damora era a garota mais linda de toda Limeros. Sem exceção."

Jonas tem raiva e sede de vingança, quer a todo custo matar a princesa de Auranos por ela não ter feito nada enquanto seu bêbado amigo Aron matava o irmão de Jonas. Jonas é um revolucionário que odeia nobres e está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o que quer.

"Jonas estava pronto para morrer a fim de ajudar seu povo a ter uma vida melhor. As coisas nunca tinham sido fáceis. E todos os seres vivos morriam em algum momento. Se tivesse que ser naquela batalha, que fosse."

Cleo foi uma personagem que quando eu bati o olho pela primeira vez não me conquistou, com o tempo ela foi amadurecendo e passando por vários choques da realidade, que lhe ensinaram que a vida no castelo nem se compara com a realidade lá fora. Cleo conseguia tudo o que queria sem esforço, mas se tornou uma jovem determinada e forte.

"Cleo estava tentando ficar em paz com o que acontecera, mas sentia que a dor ainda a sufocava. Tudo era muito recente e difícil de processar."

Um detalhe que me ajudou muito durante a leitura, foi a tabela com os nomes dos personagens e suas funções, que há no começo do livro. Tem todo mundo que é citado, até mesmo aqueles que só aparecem uma vez, essa tabela é uma maravilha para livros de fantasia com muitos personagens.

Os mitos criados pela autora são muito bons e a cultura dos três reinos gira ao redor deles. Morgan Rhodes explorou um pouco desse lado de crenças e acho que nos próximos volumes haverá mais coisas sobre esse tema, mal posso esperar!

Vou parar por aqui pois essa resenha já está giganteee! Amantes de fantasia, leiam "A Queda dos Reinos" e não irão se arrepender! Eu recomendo!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Bela Landim 12/04/2015

Paixão da Isy!
Sabe quando você entra na livraria faltando 10 minutos para ela fechar, pega o primeiro livro que você pode pagar naquele momento, lê a orelha e a conta-capa e embora ache o livro totalmente previsível leva por que precisa ler e não tem muito tempo para escolher ? Foi assim que A Queda dos Reinos da escritora canadense Morgan Rhodes acabou nas minhas mãos... E Meus Deuses, como eu estava errada em achar que o seria livro previsível !

Quando você lê na contra-capa de um livro que fala sobre quatro personagens principais lutando você logo imagina que os quatro vão lutar juntos e que como na maioria dos livros de hoje o final vai ser tão feliz que mais vai parecer irreal, mas a Morgan é tipo o George R.R. Martin, só que Canadense e no final do livro eu não sabia se ficava triste por ter um final triste, ou ficava feliz exatamente por isso!
...Eles odiavam auranianos - em especial a realeza. Mas se tratava de um ódio sem nome e sem forma. Uma aversão aleatória e generalizada por um povo com que Jonas nunca tivera contato...

Três reinos, dois em decadência e um no auge de sua glória, mantendo a paz em uma corda bamba.

Limeros, ao norte vem se congelando aos poucos junto com seu rei que é tão frio quanto o lugar, e tão ambicioso quanto é frio. Paelsia não vê nada crescer em seu solo além das poucas uvas que sobrevivem ao local, seu povo é orgulhoso e esta na miséria a muitas gerações. E Auranos, tão rica e prospera que seu palácio tem as paredes e muralhas cobertas de ouro, e seu povo que esteve a tanto tempo tendo uma boa vida que já se esqueceram da religião e das Deusas e mantem seus olhos fechados para os outro reinos.

Esses três reinos formam Mytica e são observados por Vigilantes, imortais que estão presos em sua dimensão e que estão fadados a observar os humanos como falcões até que o que lhes foi roubado lhes seja devolvido.

... Boatos sussurrados podiam se transformar em verdades ditas em voz alta tão rápido quanto o dia virava noite...

A história gira em torno de quatro personagens, Cleo, a princesa de Auranos, Jonas um rebelde de Paelsia, Magnus, o príncipe de Limeros, e Lucia que foi adotada pela familia real de Limeros. (eu confesso que sempre estava louca para ler os capítulos sobre Limeros).
... Eu nunca disse que ela era má. Nem que ela era boa. Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma pontada de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito ainda existem trevas. A questão é : a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. Oque pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos sem magia...

Quando um nobre auraniano mata um camponês em Paelsia as coisas começam a mudar e ai está um motivo para a guerra. Jonas, o irmão do garoto assassinado quer vingança, a ainda por cima quer a cabeça de Cleo poque pensa que ela é a culpada. Cleo está atras de uma magia antiga que pode salvar a vida de sua irmã mais velha evitando que ela assuma o trono e possa continuar com sua vida sem compromissos. Magnos quer ser aceito por seu pai ( mesmo que isso custe vidas ), e ser digno de seu reino, mas acima de tudo quer proteger sua irmã adotiva Lucia. E Lucia quer saber mais sobre quem ela é, oque ela é de onde ela veio.

...É um segredo que guardo por muitos anos e ninguém sabe, além da lenda; nem mesmo minha neta. Um coração vale mais do que ouro para mim.O seu é um deles...

Três lugares, quatro jovens, quatro histórias interligadas para sempre, formando uma que vale a pena ser lida.

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/04/a-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Bernardo.L.Morauer 04/04/2015

Muito parado :(
Eu achei muito parado,um livro sem graça,Na minha opinião a história não anda deixando o livro fácil de se abandonar.Clear e seus amigos contam sobre uma confusão entre os reinos,entre tanto eles tentam resolver para que tenha paz.Só me interessei após metade do livro quando a história começou finalmente a andar.Uma história de Ação, Aventura e Guerra entre os sete reinos.

Carlos Cavalcanti 20/01/2015

Gosto muito de livros com mapas e quando abri este, já comecei a me deliciar com a terra de Mítica. Mal podia esperar para saber o porquê dos reinos estarem em declínio (como sugere o título) e já comecei a leitura um pouco confuso por conta de uma certa profecia que vai influenciar muitas das ações dos personagens nesse “mini Game of Thrones para crianças”.

Eu mencionei GoT? Acho que foi por ter visto vigilantes num santuário que se transformam em pássaros para observar os meros mortais, uma relação de amor entre irmãos, cabeças rolando, sangue e amor proibido. Faltou apenas o anão. Foi por essa quase semelhança que eu fiquei um pouco perdido no começo da história, e precisava ficar voltando para as primeiras páginas onde tinha uma lista com todos os personagens que aparecem nesse livro (grande sacada da autora, muito obrigado mesmo, dona!).

A narrativa é simples e de fácil leitura, cada capítulo tem um título que mostra ao leitor onde a história vai se passar (em qual dos três reinos) e segue os acontecimentos em torno das vidas de quatro jovens: uma menina adotada por uma família real (que depois descobre possuir um poder jamais visto naqueles dias), um príncipe (que passa por poucas e boas e de cara ainda ama uma pessoa que não pode ter), uma princesa (que tem sua vida literalmente mudada quando viaja de um reino a outro e depois ao mesmo tempo que faz descobertas incríveis arrisca tudo o que tem), um jovem rebelde (nas últimas páginas do livro a gente descobre porque ele é rebelde e que deseja dar um futuro melhor para seu povo).

As quatro histórias se entrelaçam, surpreendendo o leitor no decorrer do livro e por fim, deixando na expectativa do próximo (porque é sério, eu quero muito saber como uma mulher mostra que tem tanta coragem e audácia – divergente – acaba sendo tão fraca e se contentando com esperanças, do verbo esperar).

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2015/01/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Gabii 25/09/2014

Primeiro volume da saga que eu acabei de descobrir que não é uma trilogia, até agora ela é uma "quadrilogia" de mesmo nome, A Queda dos Reinos introduz nossos personagens principais: Lucia, Cleo, Jonas e Magnus; e ainda nos revela um mundo que anteriormente era repleto de magia, porém privado da mesma, mergulha em um período de declínio e de mudanças.

Cleo é uma linda princesa de Auranos, na verdade a segunda princesa, pois sua irmã Emilia é a mais velha, e assim herdeira do trono... é. Lucia é uma jovem princesa também que descobre ter poderes mágicos, e que de uma hora para outra se vê participando ativamente de uma guerra contra Auranos como arma secreta de seu pai, rei de Limeros. Magnus é um rapaz que vive em conflito com seu pai, que o considera insuficiente para assumir o trono de Limeros, e que vive também em conflito interno: suprindo um amor incomum por sua irmã caçula, Lucia. E Jonas o nosso mocinho financeiramente prejudicado de Paelsia, que perde o irmão mais velho após um incidente envolvendo a princesa Cleo e seus amiguinhos.

Cheio de intrigas e reviravoltas, Morgan constrói uma estória interessante e cativante, seus personagens são simpáticos até o sombrio Magnus e cheios de conflitos. A política e geopolítica do livro também é muito bem bolada, e a importância da magia na ascensão e declínio das nações é muito interessante.

Divertido, inteligente e simpático, A Queda dos Reinos é um bom livro para quem busca uma fantasia com ar menos pesado, e com personagens mais jovens e leves. Na verdade é um bom livro de pausa de sagas mais densas como As Crônicas de Gelo e Fogo, Trilogia dos Espinhos, Senhor dos Anéis, entre outras.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2014/09/a-queda-dos-reinos-morgan-rhodes-queda.html

Sheila 11/09/2014

A queda dos reinos
Por Sheila: Oi todos e tod@s pessoas que lêem estas resenhas! Como estão? Aproveitando o carnaval? Pelo menos no momento em que escrevo a presente resenha estamos em pleno feriadão! Bom, esta é mais uma daquelas autoras da qual eu nunca havia ouvido falar ... mas como adoro conhecer autores novos, não pensem que isso foi dito de uma maneira depreciativa!

Este é um dos livros da Seguinte, o selo jovem da Companhia das letras, que parece ter vindo para ficar pelo que torço, até agora nenhum título me decepcionou. Mas vamos à resenha.

Morgan irá nos apresentar a uma terra onde a magia parecia ter sido esquecida: Mítica, dividida em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos. Enquanto Auranos parece viver seus dias de glória, com comida em abundância, prados verdejantes e caça abundante, seus vizinhos vivem em situações bem diferentes. Paelsia, que já foi um reino rico, hoje definha à sombra da ostentação de Auranos.

Auranos é o reino do sul, possuindo um Rei, Corvin Bellos, que enviuvou cedo, tendo de cuidar da melhor forma que pode de suas filhas Emilia, a mais velha e sua sucessora ao trono, e Cleiona, que deve seu nome à Deusa do fogo e do ar, que cultuam.
- Já estamos chegando? Mira perguntou. A bela menina com cabelos longos avermelhados e uma pele perfeita era amiga de Cleo e dama de companhia da irmã mais velha da princesa. Quando Emilia decidiu ficar em casa por conta de uma dor de cabeça repentina. Ela insistiu que Mira acompanhasse Cleo no passeio. Quando o navio chegara ao porto, alguns amigos decidiram permanecer no conforto da embarcação enquanto Cleo e Mira se juntaram a Aron naquela excursão a uma vila próxima para encontrar a garrafa de vinho perfeita.
Paelsia é o Reino médio, tendo por líder Hugo Basilius, que é mais um líder espiritual do que Rei. A terra é conhecida por seu fabrico de ótimos vinhos, que acabam sendo vendidos a preços irrisórios à povos vizinhos, o que muito dissabor trás a Jonas, filho de um fabricante de vinhos, e que precipita acontecimentos que podem fazer eclodir uma guerra.

Limeros é o Reino do norte, tendo por rei Gaius Damora, famoso entre os reinos por sua postura sanguinária, e adorador fervoroso da Deusa Valoria, Deusa da terra e da água, que faz com que os hábitos desta terra sejam austeros em respeito à sua postura comedida. Lar do príncipe Magnus, que sabe não ser o preferido de seu pai, e da inocente princesa Lucia, Limeros é um lugar frio e escuro.

Diante de uma discussão entre jovens, que acaba em uma morte sem sentido, os três Reinos podem começar a guerra a qualquer momento: Limeros por que esta desesperada, Paelsia por que seu líder tem uma fome incomensurável por poder, Auranos se defendendo. E o destino destes quatro jovens: Cleiona, Jonas, Lucia e Magnus, se entrelaçarão, mas não de uma forma pacífica. Afinal, são tempos de guerra.
Tomas não viu a adaga. Quando chegou mais perto a agarrou a camisa de Aron, o lorde enfiou a lâmina na garganta dele. As mãos de Tomas foram direto a seu pescoço, enquanto o sangue começava a jorrar. Seus olhos estavam arregalados pela surpresa e pela dor. Um instante depois, o rapaz caiu de joelhos e sucumbiu no chão. As mãos agarradas na garganta, a adaga ainda entranhada ali. O sangue logo formou uma taça escarlate em torno da cabeça de Tomas.
Na contra-capa do livro vemos impressa a frase: Os tempos de guerra chegaram ... de que lado você vai ficar? Eu terminei de ler o livro e, sinceramente? Não consegui escolher um lado. Cada um dos personagens, Cleiona de Auranos, Jonas de Paelsia, Magnus e Lucia de Limeros, tem seus próprios conflitos e entrou nessa guerra por razões legítimas. Como torcer por apenas um deles?

Este é o primeiro livro de uma trilogia, por isso ainda não posso dizer se a mesma atende às expectativas. Mas, se os livros devem ter o dom de nos fazer acreditar no inacreditável, emocionar, e também nos deixar na intensa expectativa pelo próximo, bom, então este livro já entrou para minha lista de favoritos.

Roendo as unhas pelo próximo, posso deixar a você um recomedadíssimo. Abraços.

site: http://www.dear-book.net/2014/09/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Bel 20/08/2014

A Queda do Reinos - Autora Morgan Rhodes - Editoria Seguinte
A história se passa em Mytica, que no passado era um lugar único e sem divisões. Neste local havia um santuário protegido por vigilantes imortais que prometeram a qualquer custo guardar 4 pedras com poderes mágicos que controlariam os elementos: ar, agua, fogo e a terra.
Essas pedras foram tiradas do santuário e perdidas. Com o passar de um século Mytica foi dividida em três reinos:
Auranos:
Governada por Rei Corvin, local de fartura, luxo e bondade, onde vive a princesa Cleo, bondosa, audaciosa, teimosa e de gênio forte, que se envolverá em vários problemas com o decorrer da trama e que conta com a ajuda de seu amigo Nic e seu fiel guarda pessoal Theon.

Paelsia:
Governada por chefe Basilius, que se diz feiticeiro, local de pobreza e miséria onde vive Jonas, um rebelde que viu seu irmão Tomas ser morto pelas mãos de Lorde Aron de Auranos com sede de vingança e sangue ele busca um ideal melhor para seu povo.

Limeros:
Governada por Rei Gaius, conhecido como rei sanguinário por sua falta de piedade para com o próximo, local que possui recursos, mas longe de ser uma Auranos, dominado pela inveja e ganancia pelo poder, ele conta com a ajuda de seu filho, o príncipe Magnus que é apaixonado por sua irmã Lucia, e que se tornará uma feiticeira em um futuro próximo, somente ela nasceu com o dom de controlar o poder das Tétrades. Motivados pelo ódio e inveja contra o Rei Corvin, Basilius e Gaius se unem para derrubar o reino de Auranos, quem vencerá ? Quem irá sobreviver ?

Meio ponto de vista sobre o livro:
Literatura estrangeira infanto-juvenil, gênero fantástico e Medieval
Sobre a história e rítimo de leitura:
Simplesmente fantástico, a história é ótima, leve, a construção dos personagens é formidável, a trama é muito bem contada sem mais delongas, e a leitura é super rápida. Lembrando que possui continuação A Primavera Rebelde.
Merecido 5 Estrelas para A Queda dos Reinos.