A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Van Chaves 22/07/2013

Muito bom!
É um YA de fantasia que me impressionou bastante pela qualidade da narrativa e pelas cenas de batalhas épicas. Apesar da autora lançar as ideias e nos contar a história de Mítica ao longo do livro, eu senti falta de personagens marcantes - com exceção do rei Gaius e Magnus - achei que Jonas e Cleo seriam mais presentes, porém, como é o primeiro livro, espero me surpreender ainda mais nos próximos. Também tenho uma teoria bem louca e se ela colocar isso no livro, acho que amarei a série para sempre.

Resenha completa no meu blog =]

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/07/a-queda-dos-reinos-serie-falling.html

Lu 10/07/2013

A queda dos Reinos é o livro que eu precisava ler, fazia algum tempo que eu não lia uma fantasia que me animasse tanto. Esse livro é espetacular, ele consegue prender o leitor, faze-lo soltar suspiros, ficar com raiva, morrer de amores, e tantas outras emoções que não são possíveis descrever.

Confesso que fiquei um pouco surpresa pela forma que a história aconteceu, eu havia imaginado tudo diferente, mas gostei da forma com que a autora desenvolveu. A leitura fluiu e mesmo sendo um livro grande eu me vi lendo rapidamente, pois ele nos da à necessidade de saber o que vai acontecer no final, apenas para acabar e nos deixar loucos para os próximos livros.

Não é possível comentar sobre esse livro sem falar dos personagens, todos eles são muito bem desenvolvidos, mas a história conta com quatro personagens principais o que faz com que alguns fiquem um pouco de lado, o que foi o caso de Lúcia e Jonas, mas acredito que a autora dará mais espaço para eles nos próximos livros.

Para começar temos a Princesa Cleo, que é a segunda filha do rei e não tem direito ao trono, mas também não o almeja, entretanto ela tem um segredo, que é um dos motivos de a agitação que ocorrerá nos três reinos, ela sem dúvida alguma é a minha personagem favorita, pois ela é forte, generosa e inteligente, ela tem muita personalidade e não muda os seus ideais.

O outro personagem que tem muita visibilidade nesse livro é Magnus, herdeiro do trono de Limeros, ele é um personagem muito conflitante, existem momentos em que eu não poderia gostar mais dele e outros que eu não o queria vivo, mas ele tem uma grande uma carga emocional enorme, que a autora pode explorar ainda mais, para torna-lo ainda mais interessante.

Como já disse a Lúcia e o Jonas não tem tanta visibilidade, mas ambos são muito bons, a Lúcia acaba que descobrir que é uma feiticeira e começa a explorar esses seus poderes, que terão muita influência no decorrer do livro e o Jonas está cego por vingança desde a morte do seu irmão pelas mãos de um auriano, mas ao decorrer do livro ele vai amadurecendo e vai entendendo que nem tudo é como ele pensava, que a revolução que ele quer causar não segue todos os seus ideias.

Essa história é fantástica e não posso deixar de recomendá-la, pois estou perdidamente apaixonada e acho que vocês também ficaram, pois além de tudo que já foi dito à mitologia que a autora criou é incrível e tem tudo o que um livro deve ter ação, romance, aventura e muito mais.

site: http://www.lendoaoluar.com/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Yasmin 06/06/2013

Uma surpresa. Fantasia longe de ser juvenil com um universo inovador. Guerra, mortes, magia e intrigas.

Desde que vi o livro na lista de lançamentos futuros da Seguinte fiquei ansiosa para ler. Gosto bastante de fantasias nesse estilo e me vi estupefata diante da história desenvolvida por Morgan Rhodes. Para quem estava esperando uma fantasia juvenil a surpresa foi grande, mas muito bem-vinda visto que esse tipo de fantasia mais madura e adulta é dificilmente visto por aqui. Espero o juvenil, o que temos em mães é uma fantasia épica, com traições, lendas, bruxas, ganância, espadas e muito sangue.

Três reinos, quatro protagonistas e o futuro da magia e dos reinos. Lucia, Magnus, Jonas e Cleo estão entrelaçados por um destino sombrio e assustador. Tudo tem início quando Cleo e mais alguns nobres viajaram de Auranos até Paelsia em busca do famoso vinho do reino. Aron nunca foi uma pessoa muito agradável, nobre e cheio de excessos. Já bêbado acaba entrando em conflito com o vendedor dos vinhos e assassinando seu filho. Em Auranos a versão é que Aron agiu em legítima defesa para proteger Cleo, mas Jonas viu tudo e quer vingança contra Cleo e seu reino arrogante. Decidido a convencer o chefe de Paelsia a se rebelar contra Auranos ele procura uma audiência com o chefe. Mal sabendo que o chefe Basilius já havia se aliado ao reino de Limeros e ao rei Gaius, conhecido por todos por Rei Sanguinário. Faz muitos anos que o rei de Limeros deixou claro sua rivalidade a Auranos. Ele sempre desejou conquistar e unir todos os territórios, e essa aliança será o começo de sua ascensão. O que muitos não sabem é que Lucia filho do rei Gaius não é uma garota comum e o rei anseia pelo dia que sua filha se tornará a arma que lhe foi prometido dezesseis anos atrás. Mas Magnus, herdeiro do trono e irmã de Lucia não vai permitir que o pai use sua irmã dessa forma. Ele não é igual ao pai e luta para manter a indiferença diante do homem terrível que o pai é. Magnus, Lucia, Jonas e Cleo pouco a pouco percebem que essa guerra é o começo de tudo, algo errado, muito errado, que levará os quatro a caminhos antes inimagináveis.

O ponto de partida é o começo do conflito. A história é narrada através do ponto de vista dos quatro personagens tornando a trama mais complexa e interessante. Intricados, cada um a sua maneira, nessa guerra que começa os personagens se vem em meio a mudanças e a autora acerta ao trazer para o leitor um misto de visões e sentimentos. É impossível não se ver ligado a história e ainda mais complicado escolher um lado. Desenvolvendo com cuidado trama e personagens Morgan Rhodes surpreende o leitor com uma trama mais adulta, com uma mitologia rica e criativa. Com descrições belas e pontuais a história ainda chama atenção pela ambientação vívida e pela alternância harmoniosa entre a ação, história do mundo, dos personagens e da trama.

Outro ponto que merece destaque é a distinção da voz dos personagens. Um dos maiores problemas de termos vários pontos de vistas é a semelhança entre eles e aqui Rhodes consegue quatro vozes narrativas não só interessantes, mas também ricas e originais. Cada um com suas peculiaridades e características conseguem conquistar o leitor sem soar nem um pouco parecidas. A narrativa tem um ritmo agradável e o entrelaçar das histórias é que instiga o leitor. Encontros, desencontros e revelações pontuam a história assim como a exacerbação de sentimentos que fomentam a guerra. Ódio, vingança e revolta permeia entre os personagens e temas fortes são desenvolvidos. O livro é bastante adulto, mas não diria totalmente. Em certos aspectos pode-se observar elementos juvenis, mas é algo sutil. Os personagens estão todos adentrando na vida adulta e a autora se valeu desse momento de transição com perspicácia.

Leitura rápida, fluida e surpreendente. Morgan Rhodes constrói uma história rica que nos traz as melhores características da fantasia e não poupa personagens. Não apenas ação, espadas, sangue e guerra, mas personagens fortes e resolutos. Uma história de honra, amor, amizade, traição, dor e perda. Uma trama bem entrelaçada que remete aos melhores do gênero. O final é tenso e estou ansiosa para ler a continuação e presenciar o encontro desses personagens maravilhosos.

A edição da Seguinte (...)

Termine o último parágrago em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Daiane251 27/05/2013

Resenha: A queda dos reinos
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em A queda dos reinos, vamos conhecer os três reinos Auranos, Limeros e Paelsia, cada um tem seu líder e não se dão muito bem, ou seja, são reinos inimigos. Os Auranos são mais ricos, enquanto o povo de Paelsia sofre com a pobreza e a escassez de recursos, já Limeros é governada por um rei sanguinário, maldoso e totalmente interesseiro. Há mil anos eles não entravam em guerra, mas isso estava prestes a acabar.
Os povos também acreditavam em magia, no livro há diversas referências às crenças do povo, bruxas e vigilantes, mas o que todos esperavam era saber quem era a tétrade, aquela que teria o poder de todos os elementos e seria a mais forte feiticeira na Terra. Essa criança estava na terra, e dela dependia o equilíbrio da magia e o futuro. Essa parte dos "vigilantes" e "seres superiores" acredito que serão exploradas mais no segundo livro, há alguns capítulos que trazem essa visão deles, mas tem algo a mais que será explorado nisso, pois há uma trama dentro dessa outra dimensão do livro, nesse primeiro volume ainda fica um mistério.

"(...) Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E entro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"

A trama começa quando Aron, um lorde Aurano, que juntamente com Cleo, a princesa mais nova de Auranos, estavam em Paelsia e em meio uma briga Aron mata um jovem paelsiano, o irmão desse jovem, o Jonas, promete vingança. O rei de Limeros ao ouvir os rumores e saber da morte do rapaz, vê nisso um motivo para se aliar com o líder de Paelsia e conquistar Auranos. Magnus é o filho primogênito do rei de Limeros, e foi criado para justamente ser um líder, assim como seu pai, mas o jovem é sarcástico e nutre pela irmã um sentimento muito forte, um amor incomum, que o assusta.
Lucia é a irmã de Magnus, mas na verdade é adotada, no inicio da história o leitor já tem conhecimento disso, mas os outros personagens não, inclusive está na sinopse da contracapa (para não dizerem que é spoiler, pois não é) e ela é dotada de poderes, é a feiticeira mais forte do mundo, só que ainda não sabe e tem muita gente interessada em seus poderes.
A irmã de Cleo, a princesa Lúcia, herdeira do trono, está muito mal à beira da morte, e Cleo ouve falar de uma lenda sobre vigilantes que teriam uma magia que poderia curar sua irmã, mas essa vigilante estaria em Paelsia, o território inimigo e onde estava Jonas que a jurou de morte. Os reinos estão prestes a entrar em uma grande guerra, e as vidas desses jovens, Cleo, Jonas, Lucia, Magnus se cruzam. Cada um terá que enfrentar seu destino.
Esse livro me cativou logo nas primeiras páginas, não é meu gênero preferido, mas ele me prendeu de uma forma que me deixou curiosa a ponto de ansiar cada vez mais pelos próximos capítulos. Os personagens centrais são adolescentes, mas cada um carrega dentro de si uma maturidade muito grande. Eles são fortes e decisivos para a história. O livro é narrado pelo ponto de vista dos quatro personagens, assim temos uma noção do todo.
A autora criou uma história que tem como sua base mitologia, magia e reinos, e com itens como política, amores proibidos e profecias. E o melhor é que toda a história se encaixa muito bem, esses complementos não ficam soltos e se encaixam perfeitamente na construção da narrativa.

"Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo mais ali. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado"

O livro possui um romance, mas também há muita ação e sangue. Morgan Rhodes não tem pena de matar alguns de seus personagens, e isso em alguns momentos me deixou chocada, principalmente quando era personagem que eu gostava muito.
Cleo foi uma personagem que me cativou, ela é forte, impulsiva e muito decidida. Já Magnus também me conquistou, embora em alguns momentos ele pareça frio como o pai, ele na verdade tem um bom coração, além de ser lindo, e ama de verdade a Lucia. Jonas é esperto, vê a tristeza do povo de seu reino, não aceita a desigualdade existente, mas tem uma sede de vingança terrível e isso o cega. Já Lucia é uma jovem de dezesseis anos, que descobre seus poderes e terá que aprender a lidar com eles, além de descobrir a verdade sobre si.
A escrita de Rhodes também é contagiante, o livro é fácil de ler, e ela insere sempre novos acontecimentos que nos fazem pregar os olhos e não querer mais parar de ler. Essa é um dos primeiros livros do gênero que conseguiu de fato me prender do início ao fim, li muito rápido, e o final é surpreendente. Estou muito curiosa para a continuação, é uma série que acompanharei com certeza até o fim.
Para os leitores que gostam de livros com grandes acontecimentos, reinos, guerras, mitologia e magia, e aquela pitada de romance, com certeza A queda dos reinos é o livro certo. Ainda não me decidi de qual lado ficarei, pois todos os personagens citados acima me cativaram de certa forma, e agora nos resta esperar o destino que a autora dará a cada um deles.
Recomendo o livro com certeza, é uma excelente leitura, a capa está lindíssima também. Há um mapa para entendermos a divisão dos reinos e um glossário que tem os nomes dos reinos, os personagens pertencentes a cada um e sua função. É um gênero que não estou muito acostumada a ler, embora leia, e é um dos melhores que já li desse gênero.

Link para a resenha: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html#more

Robson 25/05/2013

Resenha de A Queda dos Reinos| Avaliação: 3,75 estrelas
Resenha originalmente postada em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Como prometido, estou aqui com a resenha de “A Queda dos Reinos” para os meus queridos leitores. Bom, vocês continuam me apoiando e o que eu posso fazer para vocês é prometer e cumprir, não é?

Eu recebi a Arc de “A Queda dos Reinos” no final do mês passado, o plot do livro me chamou muito e pronto, me afundei no livro. Por mais que algumas coisas tenham me deixado um pouco decepcionado, o livro acabou por me prender e por me impressionar em vários quesitos também.
- As Vezes é necessário acreditar em algo maior do que si mesmo, Magnus. Algo que não se pode ver ou tocar. Permitir que seu coração tenha fé, custe o que custar. É o que lhe dará força nos momentos difíceis.

Em “A Queda dos Reinos” os reinos Auranos, Paelsia e Limeros estão perdendo a magia. Essa perda está resultando na decadência dos reinos de Paelsia e Limeros, mas Auranos permanece em sua glória e riqueza. Uma era de guerras, mentiras e revolução estão chegando, mas nos resta saber quem sairá bem nessa história.

O enredo envolve bastante ação, emoção e uma pitada muito boa de magia, algo pelo qual eu sentia falta há um tempo. Como está claro na sinopse, a magia está sumindo do mundo, pois o artefato (chamado Tétrade) responsável pelos elementia é perdido tempos antes, e as consequências acabam sendo desastrosas.

A premissa de queda dos reinos me chamou a atenção desde que fiquei sabendo que a Seguinte iria lança-lo. Eu sou completamente fascinado por histórias medievais que envolvam magia, segredos e um pouco de guerra. Nesse quesito, o livro me agradou bastante, por ter coisas bem dosadas e colocadas na hora certa. A autora soube os momentos onde colocar suspense, onde colocar ação e também uma pitadinha de drama (que me fez chorar muito).

O livro começou muito bom, com um prólogo tenso, que deixou um ótimo gancho para o que nos esperava no decorrer do livro, mas após isso, o livro foi esfriando um pouco e até mesmo ficando um pouco entediante. O bom é que esse momento frio do livro foi bem rápido e logo depois o livro voltou aos trilhos, nos fazendo a formar teorias conspiratórias sobre o que aconteceria.

A escrita de Morgan Rhodes é bem gostosa, adorei sua maneira de escrever. A autora conduz muito bem a história durante a leitura, fazendo você ansiar por mais, sempre deixando um cliffhanger que faz aquela expressão “só vou ler mais um capitulo”, não valer mais nada. Chegou um momento na história, em que eu não larguei o livro nem mesmo para comer ou ir ao banheiro, tamanha a habilidade narrativa da autora. Sua narrativa em terceira pessoa ganha um “increase” quanto ela divide os capítulos em povs específicos, e isso acaba não deixando o livro bagunçado e confuso.

Bom, como eu disse, o livro teve alguns pontos negativos que me deixaram decepcionado. Um desses pontos negativos, que por mais que eu que tenha me acostumado logo, foi a grande quantidade de personagens inseridos logo no começo do livro. Durante alguns capítulos eu acabei ficando um pouco confuso com a quantidade de personagens e até um pouco perdido, mas graças ao bom deus, a autora (ou a editora, não sei) teve a ideia de colocar uma página no começo com o nome de todos os personagens. Não pensem que isso dificulta diretamente no desenvolvimento do enredo, porque logo o problema é sanado.

Bom, aproveitando que comecei a falar de personagens, alguns ganharam meu amor e respeito, mas em contrapartida, outros fizeram com que eu os odiasse. Eu acho melhor falar dos que eu amei primeiro né? A princesa Cleo, do reino de Auranos, foi um personagem que me surpreendeu e muito, ela apresenta várias características que eu adoro ver em personagens de YA, como por exemplo: A determinação em conseguir o que quer, por mais que aquilo possa custar a sua própria vida ou a de alguém que ame. As ações e decisões feitas pela personagem em certos pontos me cortaram o coração, me fizeram pular de alegria e com certeza me fizeram crer que ela tem um belo potencial para continuar essa série muito bem. E para melhor mais isso, pude sentir exatamente o que ela sentia, e isso me agradou muito.
-As vezes você não nota o quanto é forte até ser testada. Como é a filha mais nova dessa família, você não foi testada muitas vezes na vida, Cleo. Não como eu. – O rosto de Emilia obscureceu. – Mas acredito que será. Em breve. E deve se utilizar dessa força, deve aumenta-la. E deve se apegar a ela, porque às vezes essa pequena centelha de força interior é tudo que temos para nos ajudar a vencer a escuridão.

Magnus, do reino de Limeros, foi um personagem que já amei desde o quando li seu nome (vocês devem saber o quanto sou apaixonado por Magnus Bane XD), e o conflito emocional pelo qual o personagem passa e a maneira com que seu pai o trata me fizeram gostar muito dele. Com o decorrer do livro, Magnus acaba se tornando um ser impiedoso, justamente por esse seu conflito emocional, mas creio que ele voltará atrás em suas decisões no decorrer da série.
As palavras pareciam pesadas em sua língua. As mentiras sempre foram macias como ceda para ele, mas dizer a verdade nunca havia sido fácil.

Agora vamos ao personagem chato: Jonas. Jonas, um rebelde do reino de Paelsia, acabou me irritando muito conforme o livro se desenvolvia. Ele se mostra um personagem chato, chego e louco até de mais por vingança. Ele simplesmente se recusou o livro inteiro a ver o que era certo e o que era errado, se deixando levar por mentiras e sua vingança meio que inútil. O personagem foi ficar interessante mesmo nos últimos capítulos, quando começou a ver a verdade por trás das ações das pessoas que ele pensava estarem corretas. Eu realmente espero que ele continue amadurecendo nos próximos livros, porque do jeito que ele se apresentou nesse primeiro, não dá.
- Lute – Jonas sussurrou no ouvido do irmão – Lute por mim. Lute por sua vida.

Só lhes dou uma dica relacionada a personagens antes que comecem a leitura: Não se apeguem de mais. A autora não tem muita piedade de matar personagens, e isso deu um up muito grande, a tensão foi muito mais do que eu esperava nesse ponto. E as cenas em que isso acontecia, eram de tirar o folego.
O segundo ponto que não me agradou em “A Queda dos Reinos” foi a maneira como a autora deixa óbvio algumas coisas que aconteceriam no decorrer do livro. Em alguns momentos a autora deixa muito claro aquilo que está para acontecer, como se ela quisesse que você já soubesse daquilo quando de fato fosse acontecer. O pior de tudo é que isso só aconteceu com os fatos importantes da trama, mas por outro lado, a maneira como as coisas acontecem foram muito boas e isso amenizou minha decepção.

A autora fechou com chave de ouro este primeiro livro, o cliffhanger foi perfeito para deixar os leitores com vontade de ler o próximo livro. Eu realmente não esperava que fosse ter tanto sangue e tanta tristeza neste livro. Várias coisas me surpreenderam no final, coisas que eu nem de longe esperava. E por isso, tenho que parabenizar a editora Seguinte por trazer mais um ótimo livro para nós, leitores, e fazer um ótimo trabalho de tradução e edição.

E ai? Gostaram? Deixem seus comentários sobre a resenha, não mata ninguém.

P.S: Eu amei muito a capa, mas cadê esse personagem na história?
Felipe 26/06/2013minha estante
Sua resenha realmente me aninou para ler o livro e com certeza ja esta na minha lista de próximas leituras! rs

GledsonLima 27/06/2013minha estante
kkkkkk eu tbm fiquei pensando que personagem era aquele que estava ai, eu acho que é a Cleo (no final do livro diz que ela estava com uma capa e uma "faca" talvez possa ser ela ou alguém que deverá ser desvendado futuramente nos outros livros. Também gostei da capa bem legal, uma capa contínua.E o falcão quem pensava que era só uma distração na capa, se surpreendeu é muito mais que isso.

Robson 26/07/2013minha estante
Obrigado gente. Eu também nem imaginava que o Falcão fosse ter uma importância tão grande viu hahaha

House of Chick 19/05/2013

Quando eu vi a capa deste exemplar pela primeira vez, ainda na tela do computador, fiquei louca com o design dela, pois como uma amante de capas como eu, sempre acabo vibrando quando uma editora mostra as fotos de seus próximos lançamentos. Só de olhar essa ilustração comecei a imaginar o que a história do livro retratava e como realmente seria desenvolvido. Logo fui matar minha curiosidade e procurar saber mais sobre esse título e posso garantir para vocês que fiquei louca querendo saber um pouco mais de tudo. Quando surgiu para mim a oportunidade de ler a prova do livro (uma versão que ainda vai passar por revisões antes de ser publicada) fiquei super empolgada e logo comecei a ler esta história. Agora, depois de lido, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.

“A Queda dos Reinos” conta a história de três reinos distintos, e por isso, logo no início do livro nos deparamos com um mapa da ilha Mytica que mostra os locais destes reinos, além de mostrar a localização das Terras Selvagens e das Montanhas Proibidas. E, para completar, também encontramos uma listagem dos personagens com seus nomes, explicações e falando sobre qual reino pertencem. Achei isso muito legal, pois eu sou uma das pessoas que conseguem ficar perdidas ao longo da história quando se tem vários personagens, e esta lista me ajudou bastante.

Os três reinos retratados no livro são: Auranos, no sul, Limeros, no norte, e Paelsia, no centro. E uma confusão acontece quando Cleo, a princesa dos Auranos, acaba tento uma participação em um acontecimento, mesmo que sem querer, quando Aron, um de seus companheiros de viagem e lorde em sua terra, acaba matando o filho de um vendedor de vinhos com que faziam negócios, que por acaso é paelsiano. Isso causa uma grande confusão, uma verdadeira guerra entre os reinos.

E com esse pano de fundo vemos o desenrolar da trama, e que o Rei Sanguinário, Gaius, acaba se aliando ao reino da Paelsia contra os Auranos, em busca de justiça, mas, como era de se esperar, tem muito mais por trás deste simples ato de “bondade” do que se pode imaginar e por isso temos uma história cheia de reviravoltas, intrigas, traições, etc.

Cada capítulo contém o nome do reino em que a história está se passando para que o leitor não fique perdido, ou o nome “Santuário” que é quando a história está se passando em outro local que não seja um dos reinos.

A trama é narrada em terceira pessoa, porém cada vez a autora dá ênfase em um personagem, o que foi bem legal, já que deu para a gente ter uma ampla visão de tudo que eles estavam passando de uma forma que conseguimos compreender um pouco mais de cada um.

Com uma narrativa fluida e intrigante, este título é recheado de elementos como magia, intriga, reis, rainhas, profecias, vinganças, etc., que nos prendem de uma maneira que é impossível parar de ler até chegar à última página. Os personagens são cativantes e com grandes personalidades, que nos intrigam e nos fazem gostar ainda mais da obra.

Posso afirmar para vocês que a história acabou superando minhas expectativas e que estou louca e contando os dias para que eu tenha em mãos o próximo volume, e assim continuar desvendando, junto com os personagens, os mistérios desta história de tirar o fôlego.

Não posso falar a respeito da diagramação, pois ainda não tenho a versão final para contar para vocês os detalhes, mas tenho certeza absoluta que a Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, que sempre trás livros ótimos e cuidadosamente perfeitos nesta área, fez um trabalho perfeito com este título também.

Também gostaria de pedir desculpas para vocês, leitores, pela demora em postar essa resenha, mas como o dia das mães eu trabalhei dobrado e não tive tempo direito, não consegui manter meu ritmo de leitura, por isso o atraso. Mas esse título já foi lançado e vocês já podem encontrá-lo nas livrarias.

Recomendo essa obra para todas as pessoas que gostam de um bom livro, com vários elementos como magia, mistérios, deusas, guerra, etc., tudo isso em um clima bem medieval e com uma história que prende a gente do começo ao fim, e faz com que fiquemos ansiosos pela continuação.

Confira outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 12/10/2013minha estante
Tenho ele em casa e acredita que ainda não o li? Mas depois dessa resenha, com certeza vou começar a ler. Beijos.
elizabethmsalles@hotmail.com

Mila F. @delivroemlivro_ 16/05/2013

Intrigante traçado de histórias que se fundem maravilhosamente!
Falling Kingdoms ou A Queda dos Reinos, como foi publicado no Brasil, foi escrito por Morgan Rhodes e é do primeiro volume de uma série.
Este livro se trata de um épico. Tal proposta me encantou muito, entretanto devo admitir logo nestas primeiras linhas que o livro superou minhas expectativas. No enredo ficamos sabendo que existem três reinos distintos: Auranos, localizado no sul, um reino rico, poderoso; Paelsia, reino médio, pobre e necessitado; Limeros, localizado ao norte, reino frio, mas desenvolvido. Cada capítulo do livro foca em um reino e essa divisão dos capítulos torna a leitura dinâmica e empolgante, quase impossibilitando o leitor de deixar o livro de lado.
No decorrer da história acompanharemos de perto os personagens Cleo, princesa de Auranos; Jonas, revolucionário de Paelsia; Magnus, príncipe de Limeros e Lúcia, sua irmã. Cada personagem passará por grandes eventos e mudanças e o leitor acompanhará cada uma delas, podendo, durante a leitura, escolher um lado para torcer, pois o que acontece entre os três reinos é uma guerra que há mil anos não acontecia e, claro, que haverá consequências catastróficas e mortes devastadoras.
Não obstante, A Queda dos Reinos, não fala apenas sobre guerra, mas também sobre a fortaleza que cada um dos personagens traz dentro de si. Além do mais os fatos que são apresentados durante a narrativa fazem com que o leitor reconheça que nenhum personagem ou reino é imaculado e cada um tem uma grande parcela de culpa na guerra gerada e fica difícil escolher um 'partido', pois todos, aparentemente, têm motivos para desejar a guerrar e apesar de muita coisa ainda estar obscura e o fato de que há muito a se descobrir tanto sobre os personagens e seus respectivos reinos não nos impede de tentar avaliar a situação e torcer por determinados personagens e, consequentemente, seus reinos.
Vale frisar que este livro traz elementos medievais e fabulosos, cria-se um novo mundo em que existem bruxas, vigilantes e o poder e as riquezas estão em xeque, além do mais a busca pela Tétrade será um dos objetivos primordiais para obter a paz novamente ou continuar com a guerra e a tirania de um líder despótico.
Morgan Rhodes tem uma forma de escrever que encanta e já neste primeiro volume da série provou que ela é promissora e que muitas coisas nos aguardam e o principal: seus personagens passarão por muitas coisas. Rhodes também provou que não tem medo de criar um personagem, construí-lo com carinho para logo em seguida matá-lo, portanto, fortes emoções estão presentes nas páginas de A Queda dos Reinos e, com certeza, a continuação irá nos presentear com turbilhões de emoções.
Já escolhi de qual lado estou nessa guerra, mas confesso que foi difícil escolher. Se você tiver oportunidade de ler A Queda dos Reinos, não deixe a oportunidade passar, há quem diga que este livro é como uma versão de As Crônicas de Gelo e Fogo destinada para o publico juvenil. Confira!

Camila Márcia

Moonlight Books 11/05/2013

Quando eu comecei a ler este livro esperava uma grande aventura, mas não uma história com tantos elementos fantásticos como a que encontrei. Aqui temos magia, deusas, profecias, intrigas políticas, vingança, reis, rainhas, príncipes, princesas e uma guerra épica.

Banhada pelo Mar Prateado, a ilha de Mytica, sofreu com muitos conflitos, o que um dia foi um único reino, hoje divide-se em três grandes territórios: Limeros, o reino governado pelo Rei Sanguinário, Gaius; Paelsia, a terra seca, selvagem e abandonada por todos os povos e Auranos, o reino próspero e rico do Rei Corvin.

Em uma viagem por Paelsia, a princesa Cleo de Auranos, acaba participando, mesmo sem querer, de uma confusão entre um lorde de sua terra e um vendedor de vinhos paelsiano, o que resulta na morte de um dos filhos do humilde senhor. Este terrível acontecimento é o estopim para uma grande guerra entre os três territórios, pois Gaius, o Rei Sanguinário, alia-se à Paelsia, contra Auranos, na busca por justiça, porém há muitos mais por trás de suas "boas intenções".

Enquanto os homens preocupam-se em sanar sua sede de sangue e poder, existem seres, que através dos olhos de um falcão, buscam a salvação de seu santuário e de sua própria existência. Os vigilantes, seres mágicos, esperam a realização de uma antiga profecia, que previu o nascimento de uma grande e poderosa feiticeira, que dominaria os quatro elementos, terra, ar, água e fogo. Esta garota será a mais poderosa feiticeira de todos os tempos, servindo tanto para o bem, quanto para o mal.

O livro é narrado em terceira pessoa, viajando em cada capítulo por uma destas terras e até mesmo pelo santuário dos vigilantes, desta forma temos uma visão ampliada de um mesmo acontecimento por pontos de vista diferentes. A autora focou o desenvolvimento de sua trama em quatro jovens, que podemos citar tal como está na contracapa do livro, A Princesa (Cleo), O Rebelde (Jonas), A Feiticeira (Lucia) e o Herdeiro (Magnus)...

Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Leitora Viciada 01/05/2013

Recebi um exemplar de prova para uma resenha antecipada e fiquei vibrando de empolgação porque é um dos tipos de história que mais gosto. Mesmo sendo um teste a capa é espetacular e embora seja um livro ainda em processo final de diagramação e revisão, essa observação passou despercebida. É um livro que já parece versão final, com uma bela capa e uma história tão envolvente que me senti honrada em ser uma das primeiras brasileiras a resenhá-lo.

Minhas expectativas eram positivas, no entanto a leitura foi mais além: Terminei o livro louca pela continuação, poucos livros provocam em mim tanta curiosidade.
É uma história com clima medieval, muita magia e mistério envolvidos e a história que une três reinos distintos: Limeros, no norte; Paelsia, no centro; e Auranos no sul. Todos situados em uma grande ilha com o formato que lembra a Grã-Bretanha. O Mar Prateado a circunda, assim como muitas lendas, fábulas e misticismo.
Logo no começo do livro existe um mapa da ilha Mystica mostrando os reinos e destacando as Terras Selvagens e as Montanhas Proibidas. Um mapa simples de ser logo memorizado pelo leitor, não existe a necessidade de ficar voltando para conferi-lo depois que nos familiarizamos com o livro.
Em seguida temos uma curta lista de personagens, com seus nomes e explicações sobre quem é quem, catalogados por reino ao qual pertencem. Acho interessante esse tipo de apêndice, principalmente no início do livro. Quando é colocado no final, sua função pode ser perdida, já que o leitor às vezes descobre sua existência apenas após o término da leitura. No entanto, não senti necessidade de consultar a lista. Prefiro ir conhecendo cada um durante a jornada e ir descobrindo aos poucos a importância de cada pessoa.
O que chama a atenção é a parte mais breve, que não está integrada à nenhuma divisão de reino. É intitulada apenas como "Vigilantes". Logo que observei isso, fiquei imaginando quem seriam eles, já que não pertencem a nenhum dos três reinos de Mystica.
O livro tem seu início com o prólogo, mostrando um fato importante ocorrido no passado recente. Algo que modificará o mundo pra sempre.
A leitura se segue por trinta e nove capítulos. Além da numeração, cada um possui o nome do reino onde os acontecimentos se passam. Então a autora não precisa se preocupar em explicar a localização dos fatos ou se o leitor compreenderá, está explícito. Simplesmente está escrito: Auranos, Limeros, Paelsia ou O Santuário. Fora dos reinos, é o lugar misterioso e mágico da trama. Possui capítulos curtos, mas senti que são de extrema importância.

A narrativa da autora é em terceira pessoa, porém ela sempre escolhe uma personagem para manter um ponto de vista. Em uma mesma cena ela consegue demonstrar diversas visões diferentes sem confundir o leitor e de maneira natural.
Por ser um livro voltado para o público jovem adulto, as principais personagens estão no final da adolescência, prestes a iniciar a vida adulta, o que difere este livro de outras histórias medievais que costumo ler, geralmente mais maduras. Portanto, a leitura é ágil, muito convidativa e nada cansativa.
Quem não gosta muito de histórias com ar histórico, medieval, mesmo passadas em mundos fantasiosos e por causa de detalhes complicados, política e guerras muito complexas e personagens em excesso, não terá problema algum com A Queda dos Reinos. Não é um livro infantilizado, longe disso. Aborda temas de forma mais adulta como violência, traição, sexo e incesto, sem ser chocante, porém sem ser bobo. Então o leitor não encontrará uma história simples e infantojuvenil, mas também nada pesado e complicado como o gênero costuma ser.
Acredito que esse é um ponto a favor do livro: Agrada leitores (como eu) que gostam de histórias medievais, com batalhas, intrigas, política, magia e clima épico; porém agrada também leitores que querem se aventurar por histórias assim, mas acham enfadonho e confuso demais o excesso de informações e costuma se perder em tramas com essas características.

Por serem jovens as personagens principais, o leitor precisa analisar que são pessoas e personalidades em desenvolvimento. Mesmo sendo o primeiro livro de uma série, já acompanhamos mudanças radicais e grande evolução das personagens, para o bem ou para o mal. No entanto, na maioria das vezes o julgamento de vilão ou herói depende do ponto de vista. É fantástico o cuidado que a autora teve ao criar e modificar suas personagens.
Todas, sem exceção, começam o livro de um jeito e terminam drasticamente de outro. Aos poucos o leitor compreende as atitudes de cada um. Cada história, modo de vida, criação e situações vivenciadas influenciam em suas decisões e modificam as personagens, mesmo cada uma tendo sua personalidade. É complicado (e arriscado) tentar classificar alguém como "mocinho" ou "bandido".
É claro que existem os que percebemos logo de início suas intenções, principalmente nas personagens mais velhas. Ganância, revolta, frieza, medo, vingança, egoísmo, mentira, luxúria... Estão frente a frente com outros sentimentos e reações como esperança, fé, bondade, amizade, amor, dedicação, respeito, honra, coragem.

Por favor, leia o restante no link abaixo. O meu blogue possui um script que protege o texto contra cópia, e após sofrer vários plágios de resenhas, evito expô-las por inteiro aqui. Obrigada pela compreensão.

naniedias 27/04/2013

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes
Seguinte - 399 páginas
Três reinos que vivem em paz há alguns séculos. Entretanto, a paz é algo muito frágil e logo Auranos, Paelsia e Limeiros entrarão em uma guerra que irá mudar tudo.

Título: A Queda dos Reinos
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva

Sinopse:
Mytica é uma ilha isolada pelo Mar Prateado, divida em três reinos: Auranos, no extremo sul; Paelsia, no centro; e Limeiros, ao norte.
Por muitos anos, os três reinos conviveram em paz. Mas a ganância está prestes a mudar esse cenário e as consequências serão terríveis.

Cleiona, mais conhecida como Cleo, é a princesa de Auranos. Em um visita a Paelsia, ela vê tudo dar errado quando Aron, um de seus companheiros na viagem e por quem ela não nutre acalentadores sentimentos, acaba matando o irmão de Jonas, filho do vendedor de vinhos com quem faziam negócios. Isso é o suficiente para que a paz, a tanto custo mantida, seja quebrada.
Jonas se torna o líder de um movimento contra a opulência de Auranos, que parece ter tudo, enquanto as demais terras sofrem terríveis privações.

Para auxiliar na empreitada contra um reino tão abastado, Jonas e o líder de Paelsia se tornam aliados do Rei Sanguinário de Limeiros, Gaius. Nem mesmo Magnus e Lucia, os herdeiros do trono do reino do norte, se verão livres das intrigas que irão, fatalmente, derrocar n'A Queda dos Reinos.

O que eu achei do livro:
Muito bom!

Misture um pouco de magia, fantasia, uma pitada de mundo médio e uma narrativa deliciosa. Agora agite bem, salpique com intriga, romance, lutas de espadas, ganância, lendas. Pronto, você tem nas mãos A Queda dos Reinos, o primeiro livro da série homônima criada pela canadense Morgan Rhodes que chega ao Brasil já no início de Maio pela editora Seguinte.

O livro é voltado para um público jovem, portanto os protagonistas são todos bem novos. O foco fica em quatro adolescentes: Cleo, a princesa mais nova de Auranos; Jonas, irmão do garoto assassinado, filho de um vinicultor de Paelsia; Magnus, filho mais velho do rei de Limeiros e herdeiro do trono; e Lucia, irmã de Magnus.
Apesar da pouca idade dos protagonistas, entretanto, as situações por eles vividas são bem adultas e eles terão que enfrentar muitas adversidades.

A autora não poupa ninguém e escreve com maestria.
A narrativa é deliciosa e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, a leitura é muito fluida, rápida e gostosa. Com bastante descrições, a escritora insere o leitor em Mytica e o faz viajar pelos três reinos. Aliás, a edição brasileira traz um mapa logo no início (acho que esse tipo de história sempre fica melhor quando tem um mapa ajudando a contextualizar). Cada reino tem características próprias e um símbolo que sempre acompanha seu nome. É uma delícia poder acompanhar essa aventura e conhecer um pouco mais do mundo criado por Morgan Rhodes.
Entretanto, apesar das belíssimas descrições da autora, não espere uma história parada, pelo contrário, esse livro não para - são vários acontecimentos, todos interligados: muita ação, intriga, sangue e morte.

É muita gente envolvida na trama, mas mais uma vez a leitura é facilitada pela presença de uma lista logo no início do livro que contém o nome de todos os principais personagens e uma breve descrição para que o leitor possa identificá-los.
Garanto, porém, que tal lista ao final nem é necessária, porque a autora traça a personalidade de cada um tão bem e o envolve tanto na história que ao terminar o livro o leitor reconhece cada personagem e é capaz de lembrar exatamente o seu envolvimento nos acontecimentos narrados.

Ainda não tenho o livro pronto em mãos, mas só pela prova já dá para ver o maravilhoso trabalho da Seguinte nessa edição.
Embora o arquivo ainda não esteja finalizado, a tradução/revisão está impecável - o que faz meus olhos brilharem, claro! Ainda mais em um livro tão extenso.
Além disso, a parte gráfica está muito caprichada. A capa é simplesmente deslumbrante, a abertura dos capítulos é lindíssima (achei o efeito de escurecer o início da página em que um capítulo começa muito bonito) e o mapa que acompanha o livro é um presente para o leitor.
Me surpreendi com o tamanho do livro. A Seguinte costuma lançar livros menores (no formato 14x21), mas A Queda dos Reinos tem o formato diferente (16x23), além do número de páginas que também é bem maior do que estou acostumada a ver nos livros lançados sob esse selo.
Se a prova já está tão maravilhosa assim, fico só imaginando o que vai ser o livro pronto!

A Queda dos Reinos é um livro voltado para um público mais jovem, mas com todos os elementos capazes de agradar qualquer amante de fantasia!
Uma história complexa, bem encaixada e muito envolvente, A Queda dos Reinos é uma leitura deliciosa que irá render bons momentos em um mundo diferente que está prestes a ruir.

P.S.: Eu recebi a prova de leitura desse livro porque ele ainda não foi lançado! O lançamento, entretanto, não vai demorar - está previsto para 3 de Maio.

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Eder Duarte 29/04/2013minha estante
Sua resenha ficou completa e me deu todas as informações possíveis sobre esse livro que me pareceu ser fantástico! Muito obrigado!

naniedias 29/04/2013minha estante
Eder, o livro é realmente delicioso :D

Gabi 26/04/2013

www.livrosecitacoes.com
A Queda dos Reinos é de longe um dos lançamentos que eu mais aguardei do novo selo da Companhia das Letras, a Seguinte. Como uma boa viciada em fantasia, eu estava saltitando esperando por muitas batalhas, traições e lendas. O primeiro volume de Falling Kingdoms foi tudo isso e mais um pouco, o que vai agradar muita gente, e irritar alguns poucos.

"Seja feliz o bastante por nós dois."

O livro gira em torno de três reinos, Paelsia, Auranos e Limeros, que estão minguando enquanto a magia se esvai pouco a pouco das terras, e os olhos de todos estão voltados para Auranos, o único reino a se manter em pé e vigoroso enquanto os outros definham.

Com os nervos de todos a flor da pele pelo estado de calamidade e fome que muitos se encontram, quando um nobre de Auranos assassina um camponês de Paelsia, essa é a desculpa perfeita para fazer explodir uma guerra entre os reinos. Jonas, o irmão do jovem assassinado, quer vingança e, acima de tudo, quer a cabeça de Cleo de Auranos, a princesa que viu a violência contra seu irmão e não fez nada para impedir. E enquanto todos se preparam, os dois jovens cruzam com Magnus e Lucia, príncipe e princesa de Limeros, governados pelo rei Sanguinário, um homem capaz de tudo para conseguir o que quer.

"Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancada do peito, deixando uma ferida no lugar."

Entre perdas, paixões e muito ódio, a vida desses quatro personagens estão interligadas, e o destino de todos logo pesará sobre seus ombros. Isso por si só intensificou uma narração mais lírica em certos momentos, e fortaleceu o desejo de conferir os personagens amadurecendo.

A Queda dos Reinos me causou uma explosão de sentimentos. Os personagens são passíveis de erros, imperfeitos e vez ou outra bastante egoístas, e normalmente isso é suficiente para tachar um livro de ruim, mas foram essas características que tornou essa fantasia tão verídica. Onde a autora pecou realmente foi nos detalhes, ou melhor, na falta deles. Os conflitos foram tão extensos, tanto os psicológicos quanto físicos, que faltou se aprofundar não só no romance, mas também nas batalhas, laços de sangue e amizade.

Se Morgan Rhodes focou em algo, decididamente foi no ódio e na raiva. Nesses dois sentimentos ela se aprofundou bastante, sem dúvidas. E, claro, não posso esquecer da perseverança, a ideia de acreditar no impensável e seguir em frente apesar de toda dor que a vida já causou e que ainda vai provocar, e quando A Queda dos Reinos chegou a esse ponto posso dizer que me apaixonei. É isso que faz da fantasia um gênero tão especial. Não é só a magia e seres fantásticos, mas a possibilidade de encontrar um pouco do nosso mundo real e perceber que o livro pode passar mensagens capazes sim de fazer toda a diferença em nós mesmos, é a fantasia em seu melhor.

"Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada."

Com muito sangue, magia e paixões, esse romance foi suficiente para sentir que algo grande vem por aí com os próximos volumes. Mesmo ciente de que esse livro pode desagradar em um trecho ou outro, eu recomendo que você lhe dê uma chance. Assim como eu, talvez você encontre mais do que esperava.
Rick 26/07/2013minha estante
Eae Moça... Falou tudo nesse comentário heim! Curti mto. Enfim, comecei a ler a pouco tempo e estou gostando demais dos livros de fantasia, comecei com a trilogia do mago negro. Após ler os três livros parti para a Queda dos Reinos, apaixonei kkkk, e ontem finalizei o Falso Príncipe, o primeiro livro da Trilogia do Reino, que ainda ante ontem descobri que será produzido um filme sobre o mesmo; e agora estou aqui, sem nada pra ler =( Estou necessitando de um kkkkkk, e como você disse ser "viciada em fantasia" rsrs imaginei se você teria alguma dica de um livro pra mim?? =^^=
Agradeço muito pela atenção e ajuda!
Abç

Gabi 26/07/2013minha estante
Poutz, eu tenho um monte de dica, li todos esses e mais um pouco rsrs
Eu estou com O Aprendiz de Assassino para ler, parece ser muito bom mas a fonte é tipo tamanho 8, decepcionante.
Lá vai a lista
- Wereworld (amei, cada livro melhor que o outro)
- Fuga de Furnace (é sci-fi)
- Sombra e ossos (perfeito!)
- Jonathan Strange & Mr. Norrell

Rick 27/07/2013minha estante
Uau, mto obrigado Gabi, era exatamante isso que eu procurava, mto interessantes todos eles! Acho que vou começar pelo Sombras e Ossos a Sinopse me chamou muito a atenção! =^^=
Obrigadão msmo!
Abç

Vic 05/02/2014minha estante
show!!! to terminando a Trilogia do Mago negro e vou partir para este livro .

muito obrigado!!!

MarioLuiz 02/08/2016minha estante
Via a empolgação da leitora mas discordo deste entusiasmo, claro que cada um tem direito a sua opinião pessoal, então não se chateie com a minha. Achei uma a estória enquanto uma sinopse boa, mas quanto ao seu desenvolvimento muito rasa, com personagens muito contraditórios e despersonificados, onde apenas o malvado rei Gaius foi coerente em sua malvadeza e o pior o Jonas, e enquanto fui lendo os outros volumes só foi piorando, o segundo volume deveria ter por titulo Outono Rebelde, e não Primavera, pois os rebelde nada fizeram e foram praticamente exterminado sem fazer uma só ação que pudesse ajudar ao leitor ter algum entusiasmo com o grupo rebelde. Uma lastima, pois considerei a ideia da autora boa se tivesse uma narrativa melhor desenvolvida, com certeza daria uma excelente saga. Todavia como foram livros de leitura rápidas a decepção não foi suficiente para desistisse de ler todos os volumes.

lagartixa albina 03/04/2020minha estante
Nossa que resenha linda amiga, amei! Eu super subestimei esse livro, comecei com zero expectativas e NOSSA!! COMO É BOM!!!!