Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Marcela262 05/05/2024

Assisti ao filme a muitos e muitos anos, mas o livro é mais, melhor, maior. Um mergulho na empatia é como eu descreveria esse livro!

Mirela Ugioni 03/05/2024

Eu li Extraordinário, e fiquei emocionada. O livro da autora R.J Palácio me deixou com um quentinho no coração. August ou Auggie tem uma síndrome raríssima, que lhe causou uma severa deformidade facial. Depois de passar por diversas cirurgias e tratamentos, ele vai começar a frequentar a escola, com 10 anos de idade. Não foi uma tarefa fácil para o Auggie, mas é impressionante o quanto ele é forte e resiliente, mesmo sofrendo bulliyng e ouvindo coisas que ele jamais deveria ouvir. O livro aborda temas importantes como aceitação, amizade e empatia, enquanto acompanha a jornada de Auggie em busca de aceitação e reconhecimento por quem ele é além de sua aparência. Também mostra o despreparo que algumas famílias têm em relação a inclusão. Extraordinário é uma leitura que toca o coração e que deve ser aplaudida de pé. Com certeza vou ler esse livro com a minha filha.

sophiale 03/05/2024

Vontade de guardar Auggie num potinho!
No livro acompanhamos toda a trajetória de August
Pullman,um garoto que pela primeira vez na vida vai para escola,porém August não tem uma aparência comum devido as inúmeras cirurgias que teve que fazer ainda muito jovem e crianças nem sempre são bondosas, infelizmente, elas podem ser bem cruéis quando querem,então entre muitos episódios desconfortáveis e inúmeros episódios de bullying que August relata é impossível não se apegar a essa criança, a história dele e a inocência com a qual é narrada (nas partes dele) faz com que o leitor se emocione a cada página e queira simplesmente pegar August e guardar dentro de um potinho. Enfim, 4 estrelas e meia e favoritado, um livro extremamente necessário e que todos deviam ler pelo menos uma vez na vida!
"Se tiver que escolher entre ter razão e ser gentil, escolha ser gentil"

Mariana113 02/05/2024

O livro conta a história de Auggie, um menino de 10 anos que já passou por mais de 20 cirurgias em razão de uma deformidade facial.

Devido às diversas cirurgias, o garoto nunca frequentou uma escola, sua mãe o ensinava em casa, até que ela e seu pai decidem mudar isso. Assim, Auggie ingressa no 5º ano do ensino fundamental e passa a enfrentar muitos desafios, como por exemplo, interagir com as crianças da escola!

imfelipeborges 02/05/2024

Er entao ta
Muito fofo e afins e é isso. Não é terrível mas não é bomkk li quando tinha 11? sei lá, era um pouco antes da estreia do filme e sinceramente é a idade máxima para entrar em contato com uma coisa dessas

Donizeti 01/05/2024

Muito mais que um livro, uma lição
A história e o desenvolvimento dessa história é muito gratificante para o leitor. Acompanhar Auggie é uma tarefa, hora prazerosa, hora dificílima, as situações apresentadas e a dificuldade que temos em aceitar o diferente é algo totalmente real em nossa vida. Esse livro nos mostra uma história de aprendizado, amor e empatia muito grande, já conhecia o filme porém o livro e bem mais completo e imersivo.
Único ponto que dispersou um pouco minha leitura é a forma como a história é contada, onde a autora repete o acontecimento pelo ponto de vista de outros personagens, embora complemente bem a linda principal do enredo.

luanazava 01/05/2024

Gentileza
Uma leitura simples, que deixa o coração quentinho e é necessária. Para todas as idades.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Maria.Eloyse 30/04/2024

O livro faz jus ao seu título...
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
O livro faz jus ao seu titulo, é incrível a forma como a autora retrata tudo o que o Auggie passa na sua vida. Não temos apenas o seu ponto do vista mas de todos a sua volta, o que nos imerge mais na história.
A leitura é extremamente cativante e fácil de ser compreendida, apesar de todos os assuntos abordados recomendo para todas as idades, contudo existe alguns gatilhos que pode não ser bom para algumas pessoas, excluindo esse fato, só tenho como elogiar o livro.

Adam24 30/04/2024

Que livro incrível! É muito gostoso de ler, achei algumas partes engraçadinhas e não é nada pesado. Chorei no máximo 1 vez, mas continua sendo um livro maravilhoso ?

Kaly Schnapp 29/04/2024

" Acho que deveria haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Nicolly 28/04/2024

Extraordinário
Acho que foi um dos melhores livros que já li, eu já tinha assistido o filme antes e achei q seria igual mas n é, é super detalhado, e muito emocionante. Eu chorei muito em várias partes do livro que mecheram comigo, principalmente nas partes da Via por que me identifiquei tipo MUITO com ela, tipo o que Lea passou eu passei também,etc... Enfim, eu recomendo muito muito?

vinizambianco 28/04/2024

Entre escolher estar certo e gentil, sempre escolha ser gentil”
Extraordinário era um dos livros que eu mais tinha “medo” de ler, primeiro porque eu gosto de livros sobre bullying e esse era um dos mais elogiados e segundo pelo hype gigantesco em cima do livro, creio que é um dos mais hypados dos últimos tempos.
Fico feliz em dizer que o livro me surpreendeu e todo os comentários sobre ele estavam certos, ele conta a história de um garoto com uma deformidade facial que começa a frequentar o quinto ano de uma escola “normal”. A obra é narrada principalmente por August, o protagonista, mas também temos o ponto de vista de amigos e familiares que rodeiam ele. Achei o livro incrível, a escritora soube narrar de uma forma muito emocionante sem ser piegas demais, a narração se destaca pela forma que é contada, e mesmo tendo aqueles momentos clichês, isso tornar ele diferente. Tem muitos momentos emocionantes e engraçados que se intercalam com diálogos sensacionais.
Esse é um daqueles para agradar gregos e troianos, sem exceções recomendo ele para todo mundo que em qualquer lugar do mundo se sentir assim como August: EXTRAORDINÁRIO.

may 27/04/2024

Porque todos nós vencemos o mundo
Eu demorei 1 ano pra ter ele em mãos. Porque sempre achei caro demais e não queria ler ebook. Nunca me senti tão idiota.
Esse é um livro muito bom. Extraordinariamente bom. Ele pega o nosso preconceito e joga na nossa cara. E me dói saber que sim, se eu visse o August, eu me assustaria, ou ficaria chocada, e não saberia disfarçar. Me acho uma pessoa ruim no momento. Porque sempre fazemos isso, sempre julgamos as pessoas pelo o que vemos? Porque demora pra entrar na nossa cabeça que o exterior não é nada, e que o que vale é quem realmente somos, quem decidimos ser todos os dias. A verdade é que estamos sujeitos a ser pessoas ruins, mesmo tentando ser boas. O bom, é que vale a pena ser boa, ser gentil, ser amigo, ter coragem.

E como diz o preceito de Maio:

Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.
- Regra de John Wesley

acho que só assim venceremos o mundo de fato.

Verô 27/04/2024

AUGGIE! AUGGIE!
O Auggie literalmente tem meu coração ??

Eu adorei a forma como a história é escrita, como os personagens se envolvem/desenvolvem e como, pelas páginas serem narradas por crianças, cada página recebe um tom especial e único (que só uma criança conseguiria transmitir)?

A leitura é rapidinha e cheia de emoção, podem apostar que quase chorei em vários momentos ?