Milagre

Milagre R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Mandy-oca 21/02/2024

Não é nada do que esperava ou é
Na época em que ele foi hypado eu não me vi interessada em ler.
Este ano tive que lê-lo para ver se encaixaria em uma proposta pedagógica da escola e me vejo agora como uma boba pois a mensagem é muito boa e teria sido bom para mim ter lido na época em que foi publicado.
Eu amei que podemos ver os pontos de vista de vários personagens da história ao invés de ficar teorizando como eles se sentem com isso e aquilo.
O mais incrível é como esse livro é leve porém pesado ao mesmo tempo. E como cada pov trouxe a essência de cada personagem com maestria desde a estrutura dos textos.

NessaCoutinho 21/02/2024

Muito legal
Achei muito legal, adorei o livro! É uma leitura super necessária! A leitura flui facilmente, recomendo!

Brenosxna 19/02/2024

UM LIVRO INFANTIL QUE EMOCIONA TODAS AS IDADES??
QUE LIVRO LINDO! ?li ele em 1 semana (que é muito pra mim que demora um mês para ler um livro de 300 pags)
EMOCIONANTE. é um livro infantil mas que toca em todas as idades. o final dele é reconfortante, ver a jornada da escola do nosso protagonista é muito boa!
um dos pontos mais fortes desse livro é que ele mostra momentos em perspectivas diferentes, como a do ?valentão?, a do melhor amigo, a da irmã e etc.
a escrita é muito leve, não é descritiva, ela descreve o necessário! ???

Luisa807 19/02/2024

MUITO BOM !! ?????
Sinceramente, peguei para ler por curiosidade, não espera muito coisa, mas, me surpreendi.
A escrita dele é simplesmente sensacional, faz você se sentir parte daquela história.
O livro a cada capítulo é narrado por pessoas diferentes da história (faz você ver todos os lados e entender cada ação)
O desenvolvimento é muito bom
O final eu gostei bastante também.
Porém, esse livro tem alguns gatilhos de Bullying / violência.
Me deixou bem reflexiva, não tinha lido um livro assim ainda então me chocou bastante.
Creio que a classificação seja 12/14+ mesmo que conte a história de um menino de 10 anos.

luiizaabreu 19/02/2024

O livro é realmente extraordinário.
Bom, eu já sabia que ia gostar do livro, porque eu tinha visto o filme antes. Porém eu não sabia que ia gostar tanto ao ponto de eu não conseguir parar de ler até acabar. Demorei um pouco no começo, mas a cada vez que eu abria aquele livro, eu percebia que realmente queria ler mais e mais.
O livro ensina que devemos respeitar as diferenças acima de tudo. "Se você puder escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." Essa foi uma das frases que mais me emocionou, porque as vezes, brigamos com outras pessoas por conta do nosso ego, e mesmo que estejamos sendo rudes, queremos provas que estamos certos acima de tudo.
Outra coisa que me emocionou, foi o fato que que o Auggie amadureceu muito do começo até o final do livro. A R.J Palacio consegue mostrar isso perfeitamente, só pelo modo como a escrita dele muda.
Enfim, se eu pudesse, eu dava 10 estrelas ao invés de 5.
Acho que um dia, todos deveriam ler esse livro.

Duda 19/02/2024

Um dos meus favoritos!
O que dizer desse livro né? Simplesmente perfeito! A escrita é fluída, os capítulos são curtinhos e tem vários narradores, então você consegue acompanhar os acontecimentos de diversos pontos de vista.
Mas, o que vale a pena mesmo é ter a companhia de August, esse personagem que vai te ensinar sobre empatia gentileza, amizade e claro, sobre não julgar pela aparência. A família do Auggie também é sensacional, a forma como eles se amam e se apoiam é lindo de ver.
Um grande livro e bom para todos as idades. Indico muito!

Maria19527 18/02/2024

Bom bom
A leitura desse livro é super fácil na minha opinião, não tem palavras tão difíceis de entender e é tão bom quanto o filme.

Viana41 18/02/2024

Ser gentil não é o suficiente.
"ser gentil não é o suficiente. devemos ser mais gentis do que o necessário". gente esse livro é muito meu xodozinho e toda vez que eu leio eu choro. amo de coração mesmo e todo mundo deveria ler um dia

Eduarda Gomes 18/02/2024

"Você é mesmo extraordinário, Auggie".???
"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida".

Du Boffo 18/02/2024

Não sou comum pois ninguém além de mim me enxerga assim ?
?Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida?

Como o próprio título diz, e como a Isabel (mãe do Auggie) o definiu no final, o livro é EXTRAORDINÁRIO?
Um livro realmente tocante e necessário.

Desde o início me senti preso às histórias dos personagens. August é uma criança incrível, que apesar de sua aparência, se vê como uma criança "normal".
O problema é como a sociedade o enxerga.
O problema é como fomos criados culturalmente para aceitar apenas o "bonito? ou o ?perfeito? como o "normal?. Mas não é bem assim!

Precisamos lutar contra o bullying e o preconceito que estão enraizados na nossa cultura, pois cada ser humano é único!
Afinal, que graça teria se fôssemos todos idênticos? As diferenças tornam o mundo mais único e vivo.

Precisamos aprender com o próximo. Precisamos olhar para o próximo com empatia e gentileza, só assim tornaremos o mundo melhor. E precisamos enxergar os "defeitos" como virtudes?

O mundo precisa desmistificar esse lema de que o correto é o que é "perfeito?.
E a palavra para essa mudança é GENTILEZA.
Afinal, gentileza leva à gentileza! ?

Emanuelly201 18/02/2024minha estante
Um livro que nao tenho o q dizer

Jeni 18/02/2024

Extraordinário
Simplesmente amei, deveria ter lido muito antes.
É o tipo de livro que nos mostra toda a desigualdade no mundo, como as pessoas podem ser cruéis umas com as outras. As vezes nós mesmos fazemos coisas cruéis mas não percebemos pois não estamos na pele da outra pessoa, e você poder ler como alguém, criança, com deformidade no rosto se sente é algo muito devastador e triste.
Acho que esse livro pode mudar o pensamento de muitas pessoas, principalmente das crianças, que agem da maneira como são ensinadas.
A autora foi espetacular, o livro é perfeito. Ela simplesmente fez um diário de como alguém com uma deformidade no rosto se sente e como gostaria de ser tratada.
Índico a todos, é uma leitura muito envolvente, fácil e necessária.

Duda.leituras 17/02/2024

Entre estar certo e ser gentil escolha ser gentil
Auggie ( august Pullman) nasceu com uma deficiência no rosto e por ter a imunidade baixa nunca tinha ido pra escola mais ao completar dez anos seus pais decidem matricular ele e lá ele aprende lições sobre amizade verdadeira
Eu gostei muito da mensagem do livro e da história e emocionante e engraçada ao mesmo tempo e eu gostei de cada capítulo ser narrado por cada personagem o livro e cheio de mensagens profundas sobre amizade e preconceito

H4_dsa 17/02/2024

Um livro completamente maravilhoso, te faz refletir muito sobre diversos assuntos como ética, respeito e cooperação. Achei a história do August muito interessante e tocante, é um daqueles livros q vicia e deixa a gnt completamente focado na leitura. Recomendo para qualquer pessoa q goste minimamente de ler pq apesar de ser grande a história parece passar muito rápido e é impossível alguém não gostar dela.

no silencio da leitura 16/02/2024

Tudo
O livro nos trás uma reflexão muito bonita. Acompanhar a história do August foi legal, sofrida as vezes, chorei por causa da Daisy, me senti mal pela Olivia, foi um misto de emoções. Só tenho maravilhas a dizer sobre essa leitura