Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Gisele296 02/05/2020

Extraordinário
"Devíamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais que tudo. Mais que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós."
Gente, que livro maravilhoso, sério. Começando pela parte "técnica/ escrita": escrita leve e simples, realmente como se fosse as crianças conversando e seus pensamentos. Capítulos separados que podemos nos transportar para a mente de cada personagem mas mesmo assim, um capítulo se liga ao outro sem ficar algo cansativo ou chato.
Da parte sentimental/interpretativa: esse livro é maravilhoso, nos mostra como Auggie, com todos os seus problemas, que tinha tudo para ser uma pessoa amarga, leva a vida de uma forma leve e amigável, sendo gentil com todo mundo. O livro nos faz pensar bastante na forma como vemos e tratamos as pessoas ao nosso redor, como uma pequena ação, às vezes, pode mudar completamente o dia de uma pessoa. Nos mostra o poder da amizade e da empatia.
Também nos leva a querer ver a vida, o mundo ao nosso redor de uma forma mais positiva.
Beto 02/05/2020minha estante
Esse livro é uma coisa linda!

Andy.Domingos 31/07/2020

Um amorzinho!
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escola ser gentil."
Auggie Pullman é um rapazinho que nasce com uma síndrome, deixando algumas deformidades em seu rosto, infelizmente nem todos sabem lidar com isso sendo sempre surpreendidos ao conhecerem Auggie.
Seus pais decidem que é hora de ele começar a frequentar a escola, o que será algo desafiador a Auggie mesmo sendo o mais inteligente de sua classe, seu receio é conseguir fazer amizades e claro aturar olhares estranhos dos alunos e também dos adultos.
Este livro é um amorzinho, traz lições de vida e te faz pensar em uma outra perspectiva. Super recomendo!.

Manu368 27/03/2024

Chorei...
Não sei como descrever esse livro, ao mesmo tempo que ele é triste, ele é feliz! vc consegue ver o desenvolvimento do personagem desde a primeira até a última página!

Clara2612 04/09/2023

Livro mais que Extraordinário
O livro é mais que perfeito!
Amei a forma como cada pessoa fala sobre seu pondo de vista, o que acham do menino Auggie, como se sentem próximos a ele, o carinho que eles têm por ele é extraordinário!

Douglas 06/09/2020

É realmente extraordinário
Que livro maravilhoso! Que sensação boa de ter uma leitura assim. É incrível como uma história pode te despertar tantos sentimentos e fazê-los se tornarem muito palpáveis. Auggie te transporta pra um mundo onde nenhum tipo de preconceito pode te parar quando o amor e a amizade andam juntos.

Livro pra levar pra sempre no coração.
Maria 06/09/2020minha estante
Livro e filme perfeitos!! Essa história é muito apaixonante

Douglas 06/09/2020minha estante
Verdadee! Lindo demais

abc def 26/10/2021

Opiniões sobre o livro "Extraordinário" de R. J. Palacio
Adorei o Auggie,amei a Miranda,queria alguns capítulos pelo ponto de vista do Julian.

Esse é aquele tipo de livro que faz você ficar emocionada,mas não o tipo que faz você chorar.É um livro que faz você pensar nas pessoas,e em como elas agem.Que faz você próprio pensar nas suas ações.É um livro que me fez ver preconceitos que eu nem sabia que tinha.E é,principalmente,um livro sobre aceitação.Não aceitação própria,mas das pessoas a sua volta.E como diz a nossa amiga raposa: "Só se vê bem com o coração.O essencial é invisível aos olhos."

Eu realmente não tenho muitas coisas pra dizer sobre ele,somente que todos,independente da idade,deveriam lê-lo.
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
Lipe 26/10/2021minha estante
ainda não li, mas existe um livro a parte ?o capítulo de julian?

Lury0 26/10/2021minha estante
Amei a sua resenha, bem pontual e coincide com minhas opiniões acerca do livro ??Acho que todos deveriam lê-lo também, é incrível

abc def 26/10/2021minha estante
Existe? Não sabia.Obrigado por me avisar

Lipe 27/10/2021minha estante
tem de outros 2 personagens tbm, e os 3 capítulos ficam reunidos no livro ?auggie e eu?, acabei de conferir

Lury0 27/10/2021minha estante
Ai que tudo, eu só sabia do 365 ensinamentos do professor do Auggie, algo assim, não me lembro o nome

Samila 24/03/2020

extraordinário como o nome
uma história com compreensão fácil e que nos faz abrir os olhos para a empatia e gentileza. Cada personagem cativa do começo ao fim. Emocionante. Faz rir e chorar na medida certa ??
Dani 24/03/2020minha estante
Tanto o livro como filme são lindos né?

Samila 24/03/2020minha estante
siiim, chorei nos dois kkk

Mile 19/06/2021

Sem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso.
Os vários pontos de vista, tornam o livro ainda mais emocionante.

Paloma 26/06/2023

As crianças podem nos surpreender com suas atitudes.
Acompanhar a evolução do August e ver o quanto ele muda e influencia as pessoas ao seu redor foi legal

Dan 17/03/2021

Ajuda o mundo a ser um lugar melhor.
Não só vale recomendar o livro como também a adaptação para o cinema.

A história de uma criança especial que cresce enfrentando os desafios e mudando o ambiente a seu redor, com suas qualidades, dentro das suas limitações, sem esmorecer, e sem se vitimizar.

Daniela476 12/08/2022

Simplesmente extraordinário
Esse livro é maravilhoso, fala sobre gentileza, coragem, amor, bondade e amizade. Fala sobre escolher ser um pouco mais gentil que o necessário.

No fundo todos já fomos como Auggie, já nos sentimos como se não pertencessemos a algum lugar. E o modo como ele enfrentou seus medos nos mostra que é preciso ter coragem e continuar acreditando no melhor das pessoas.

O carinho que a família dele tem com ele é lindo de ler. Toda a superproteção de seus pais mostra seu cuidado e amor. Assim como a Via, sua irmã, que deixa suas próprias questões de lado para dar a ele toda a atenção.

Enfim, há muitas coisas que Extraordinário aborda, desde os próprios desafios de Auggie até os dos outros personagens. Foi uma leitura muito bonita e que me emocionou bastante. ??

Jupter0 22/01/2022

É sim um bom livro
Mas não pra mim. É triste ver o quanto as pessoas adultas e até mesmo crianças podem ser cruéis e isso te dá um aperto no peito, uma vontade de ser melhor, abre seus olhos para certas coisas, acredito eu.
August é sim extraordinário e não merece nada do que passa na escola e em lugares públicos em geral.
É um livro bom, tem várias histórias, vários personagens, várias vivências, mas apesar de tudo, não é um livro pra mim. Eu demorei muito para terminar de ler ele.
Mas se você tem interesse, leia!

Larissa 15/07/2023

Lindo
Os capítulos são curtinhos. Diferentes pontos de vista. Protagonista cativante. A história me prendeu do início até o final, o livro é um universo bem além do filme, o filme não me emocional tanto nem me prendeu tanto quanto o livro, amei toda a experiência que tive com essa leitura, em alguns momentos foi uma válvula dr escape maravilhosa que me deixou de coração quentinho, 5 estrelas totalmente merecidas. ?
day 15/07/2023minha estante
livro lindo demaiss! meu favorito dps da Bíblia. ???

Larissa 15/07/2023minha estante
???

Viminnie 05/07/2021

Experiência Incrível
Extraordinário é um livro incrível, a história de August, a narração de outras pessoas e os diversos pontos de vista foi o que contribuiu para tornar a leitura ainda mais agradável.
Eu me identifiquei muito com algumas cenas, frases pensamentos ainda mais com a Via, a história e os personagens são realmente incríveis.

Isa 05/03/2023

Extraordinário
Não vou mentir, foi difícil terminar.
Lutei muito pra conseguir terminar esse, mas graças a deus existe minha amada família literária que me ajudau a ler no mínimo 7 páginas por dia e o fim do livro veio!
Acredito que eu não tenho gostado tanto do livro por já ter visto o filme (digamos que todo ano na escola) então a história já tá meio manjada, na amesmo assim a h8storia do livro é emocionante de algumas forma.