Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Ana 31/05/2020

Muito fofo
Esse livro é propício para todas as idades. Ouvi pessoas falando que é muito pesado para crianças, mas, se ela consegue ler um livro com tantas páginas, ela já deveria ler este livro. A história levanta questões muito importantes sobre crescimento e amadurecimento. É muito bom.

@LuanLuan7 16/08/2022

Extraordinário.
Ao contrário do que imaginei, o personagem Auggie não é o único narrador da história. Julian, Christopher, Charlote e Via (irmã), também contam como se sentem em relação a Auggie.

A narrativa é repleta de sinceridade, insegurança, amor e esperança.

Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade ? um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

A cena final é de uma simplicidade e beleza sem igual.
Vou guardar para sempre no coração.

Livros e Ivaílton 26/03/2021

O verdadeiro significado de SUPERAÇÃO
» Auggie tem somente 10 anos e sabe lidar muito bem com diversas situações conflitantes. Mostrando força e garra, não desistindo nunca!

» A narrativa é perfeita. A autora colocou os diversos pontos de vistas das pessoas que cercam o protagonista principal, deixando a história ainda mais envolvente.

» O livro nos mostra o quão é difícil ser novato em uma escola, o quão é difícil superar perdas, o quão é difícil ultrapassar os obstáculos e o quão é difícil viver em uma sociedade desatualizada.
Mas deixa uma moral: somos capazes de vencer tudo e ter um final feliz!

» Apesar da maldade, é possível ficar com o coração aquecido após essa leitura.

» ?? Contém assuntos sensíveis, como bullying.

Juju 16/02/2022

Uau!
Sabe aquele livro que quando você termina, você fica com uma sensação de que todos precisam conhecê-lo? Exatamente assim que eu me senti após terminar "O Extraordinário". Esse livro traz como pilar importante a gentileza, e a reflexão dela em nossa vida é essencial, saber se nós estamos transmitindo gentileza aos outros e fazendo da vida delas melhor é extremamente bom.

Sarinha 22/08/2020

Um livro incrível no qual nos faz pensar em nossas atitudes. Vale a pena ler.

Lari 23/09/2021

Todos deveriam ler.
Um livro de simples linguagem e que é tão importante. Nunca imaginei que ia gostar tanto da leitura. Uma maravilha de livro.

Biggie 02/02/2023

Livro maravilhoso, amei a leitura.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Yas 22/03/2021

Esse Livro é sem dúvidas umas das minhas leituras favoritas, ele é uma verdadeira lição de empatia e humanismo, também nos mostra a importância que é ser discutido o assunto Bullying nas escolas, cada personagem demostra seus sentimentos com relação a Auggie e nós mostra como discutir sobre esse tema e como resolve. A história é bem cativante e faz vc se colocar no lugar dos personagens. Em alguns momentos do livro tem frases nem inspiradoras e que fazem vc ficar bons minutos refletindo sobre a vida, o Auggie tem muita coisa para ensinar e vc absorve muito bem durante toda a leituras.

Mary Eva Fernandes 20/03/2023

Uma grande lição de vida
Lembro que uma psicóloga me emprestou pra ler quando tinha uns 13/14 anos, uma época em que andava meio revoltada achando q nenhum garoto iria gostar de mim pela minha deficiência e tudo mais. E ao ler o Extraordinário me deu uma grande lição de vida, de enfrentar os olhares das pessoas, preconceito, de se aceitar (que é o mais importante) e como muita das vezes os pais influência os filhos a fazerem bullying e desfazer dos amiguinhos.
Pra quem ainda não leu super vale a pena acompanhar a história do Auggie.
Rafaela 20/03/2023minha estante
esse livro é EXTREMAMENTE importante e necessário

janierisonsantos 19/07/2021

Não julgue um menino pela cara.
Essa leitura influenciou muito na minha forma de enxergar o outro, por isso, este é um dos meus livros favoritos da vida.

Extraordinário traz uma história emocionante, bem família e principalmente inclusiva, onde vamos conhecer a realidade de uma criança com síndrome de Treacher Collins, como também o drama de sua família, nos fazendo ampliar o nosso olhar, conhecimento e empatia.

Literalmente extraordinário!

Polly Fariias 18/07/2020

Gostei bastante do livro ?O extraordinário? e aprendi muito com ele também. Não apenas ser gentil, sobre valorizar mais a família.

Mattheus Moraes 21/05/2020

Bom no que se propõe. E só. Não me senti apegado à esse livro, aos personagens, etc. Mas a mensagem que ele passa é maravilhosa e necessária: "Escolha ser gentil"

Brenda Rafaele 30/07/2021

Que livro mais extraordinário, é muito lindo o modo como a autora nós faz olhar além de um único pode de vista sobre a vida de Auggie e sobre todos a sua volta, é muito importante temos a cima de tudo empatia com o nosso próximo sem julgamento e sem preconceito.

biaduqx 10/01/2022

Ser diferente faz tanta diferença assim?
"Ser diferente faz tanta diferença assim?"

O que mais queremos hoje em dia é sermos aceitos, acolhidos ou ter a chance de nos encaixarmos em algum grupo. Extraordinário nos mostrar isso de uma maneira inigualável.
É incrível como a autora retrata a adaptação, a diferença e a aceitação, de uma forma tão especial que, particularmente me fez cair em um mar de lágrimas.
O livro nos faz perceber como devemos valorizar as amizades e aqueles que realmente querem o nosso bem. Percebi que sempre terão pessoas que vão nos julgar por sermos diferentes, e outras que irão nos amar por sermos tão únicos
especiais assim.

Bia 31/05/2021

Aí gente... Preciso nem dizer que chorei né ? Tanto no livro quanto no filme haha. Pft, é uma história tão lindinha e emocionante, fascina qualquer leitor ?