Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

biaduqx 10/01/2022

Ser diferente faz tanta diferença assim?
"Ser diferente faz tanta diferença assim?"

O que mais queremos hoje em dia é sermos aceitos, acolhidos ou ter a chance de nos encaixarmos em algum grupo. Extraordinário nos mostrar isso de uma maneira inigualável.
É incrível como a autora retrata a adaptação, a diferença e a aceitação, de uma forma tão especial que, particularmente me fez cair em um mar de lágrimas.
O livro nos faz perceber como devemos valorizar as amizades e aqueles que realmente querem o nosso bem. Percebi que sempre terão pessoas que vão nos julgar por sermos diferentes, e outras que irão nos amar por sermos tão únicos
especiais assim.

Dani.Landim 26/05/2021

Seus feitos são seus monumentos!
O livro é tão fantástico quanto ao filme, recheado de frases incríveis! Vou deixar registrado uma das minhas preferidas:

?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo?. - Auggie

Jenifer Alves 28/01/2021

Extraordinário, mas nada comum
Um livro maravilhoso que primeiramente é contado por Auggie uma criança de 10 anos que nasceu com várias síndromes raras que fizeram que ele nascesse com o rosto diferente. Essa criança teve de passar por várias cirurgias desde que nasceu, para que pudesse se alimentar, enxergar e ouvir de forma satisfatória. Mesmo após vencer todos esse obstáculos, e ser considerado um milagre da medicina após conseguir sobreviver, Auggie enfrenta diariamente o peso de ser diferente, sofrer bullying, as pessoas terem medo dele e não se aproximarem.

Felizmente, ele tem pais e uma irmã maravilhosa que o aman e o apoiam de várias formas. Tudo começa a mudar e Auggie passa por uma nova experiência ao entrar em uma escola para que possa cursar o ensino fundamental II, sendo que sua mãe sempre lhe deu aulas em casa.
Dessa forma, ele agora tem de lidar com crianças malvadas na escola, que caçoam dele, o chamam de aberração e muitas outras coisas. Mas também, conhece amigos maravilhosos, crianças que o amam e o veem além da aparência, o defendem e são extremamente gentis com ele. Nós vemos August crescendo e saindo de uma bolha que seus pais superprotetores construíram em volta dele e se tornando um menino de princípios e bom coração.

Essa história nos mostra que há muito além da aparência, que o que realmente importa é o que existe no coração e aquilo que nos cativa na personalidade de cada um.
Através de um menino com o rosto deformado, que muitos consideram medonho e assustador, pode existir uma criança divertida, fiel e muito amiga.

Livro emocionante e cheio de mensagens extraordinárias! ?

Brenda Rafaele 30/07/2021

Que livro mais extraordinário, é muito lindo o modo como a autora nós faz olhar além de um único pode de vista sobre a vida de Auggie e sobre todos a sua volta, é muito importante temos a cima de tudo empatia com o nosso próximo sem julgamento e sem preconceito.

vaneperola 30/01/2022

Incrivelmente perfeito
Que livro perfeito!! Incrivelmente perfeito! Recheado de frases de efeito como eu amo e que nos impulsiona a gentileza, por que ser gentil será sempre a única opção ?

spiderrgw3n 18/11/2022

simples e perfeito, adoro a história do auggie, não importa quantas vezes eu leia, sempre me encanto.

mestizita 23/10/2022

sem palavras
Esse livro foi tão delicado, tão emocionante e tão lindo que é difícil falar sobre. Tão envolvente que eu simplismente larguei tudo para ler (e aqui deixo registrado um marco importante pra mim, esse é o primeiro livro que leio em um dia).
Senti muito medo de não gostar, é algo que coloquei na minha cabeça a respeito de vários livros. "Já passou minha hora de ler, estou grande demais pra essas histórias". Não poderia estar mais enganada, por que com certeza não existe uma pessoa leitora na terra que seja "grande demais" para ler esse livro.
Simplismente leiam, eu imploro.
julia swift 23/10/2022minha estante
esse livro é tao incrível, todo mundo deveria ler algum dia

Polly Fariias 18/07/2020

Gostei bastante do livro ?O extraordinário? e aprendi muito com ele também. Não apenas ser gentil, sobre valorizar mais a família.

Caroline.Bordin 22/03/2023

Gentileza
Que livro lindo e maravilhoso!!!
Sim, eu já vi o filme um tempo atrás e lembro que foi emocionante, mas o livro é muito mais realista e sensível!!
Chorei diversas vezes, ri tantas outras!!!
Que leitura leve e fluída, simples e perfeita!!!
Tenho medo de dar spoiler, ou entao contar algo que quem ja viu o filme "pensa" que ja sabe.... então apenas recomendo: leiam, leiam sim esse livro lindo!!!

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário"

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"
Rafael Andrade 22/03/2023minha estante
Uma leitura de aquecer o coração ?

luiza 01/02/2023

extraordinário.
PERFEITOO!
amei mto mto mto mto esse livro. achei algumas partes meio tristes, q me deram vontade de chorar (q eu talvez tenha chorado um pouco).
ele mostra q não devemos julgar ninguém pela cara, pq essa pessoa pode ser mto legal por dentro :)

Maria.Clara 22/10/2020

Livro emotivo
Fala de um menino que nasceu com a cara deformada, e sempre teve um ensino em casa, e quando finalmente teve sua oportunidade de estudar em uma escola, ele sofreu preconceito por causa de sua deformidade, achei que August é um menino forte, por ter sofrido bastante, ele mesmo assim nem desistiu

sabs.0 13/05/2022

Escolha ser gentil!
Esse livro é o meu xodó!

Eu amo cada parte dele, cada ponto de vista, cada jeitinho de cada pessoa que faz com que a história se desenvolva e que cada personagem evolua da sua maneira.

Todos deveriam ler e levar pra vida algumas lições que ele nos traz.

Bruna.geovanna 09/10/2022

Eu achei um livro super legal para todas as idades, pois ensina muita coisa e é um livro muito fofo. Só n de mais estrelas por não ser o meu tipo de livro. Mas recomendo muito ele pra quem quer um livro leve com uma escrita boa.
Jheinis.Duarte 09/10/2022minha estante
Amooo

.lilous 12/11/2022

extraordinário!
pprt a leitura é boa e fluida cara esse livro é meu conforto eu gosto tanto dele. Um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida, a relação que ele tem com a família dele é linda demais e me dá autos gatilhos ( tenho papais issues) esse livro me trás conforto, eu amei a mensagem que o livro, e como ele é cheio de citações.

Marcio 26/03/2020

Extraordinário
Excelente leitura, nos faz repensar nos fatos vividos, desopila a cabeça, resumindo, é tudo de bom.
Amanda.Oliveira 08/04/2020minha estante
É lindo esse livro, tocou muito meu coração. Amei