Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6642 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


biaduqx 10/01/2022

Ser diferente faz tanta diferença assim?
"Ser diferente faz tanta diferença assim?"

O que mais queremos hoje em dia é sermos aceitos, acolhidos ou ter a chance de nos encaixarmos em algum grupo. Extraordinário nos mostrar isso de uma maneira inigualável.
É incrível como a autora retrata a adaptação, a diferença e a aceitação, de uma forma tão especial que, particularmente me fez cair em um mar de lágrimas.
O livro nos faz perceber como devemos valorizar as amizades e aqueles que realmente querem o nosso bem. Percebi que sempre terão pessoas que vão nos julgar por sermos diferentes, e outras que irão nos amar por sermos tão únicos
especiais assim.
comentários(0)comente



Thamiris 24/07/2021

.
gostei muito do livro, confesso que gostei mais da adaptação, mas foi uma leitura muito boa, eu li em um dia e foi uma história incrível, eu amei os personagens e esse livro me fez ter muita empatia?
comentários(0)comente



Nathalia.Brito 21/02/2022

Gente, as diferentes visões desse livro fazem toda a diferença, dividir o livro em personagens foi uma coisa muito importante na minha opinião, isso faz com que a gente enxergue o lado de cada um. Lembro que assisti o filme, gostei, mas odiava as atitudes da irmã dele, dps que eu li o livro e vi o lado dela, entendi as coisas que ela passava também, não consegui odiá-la. Em resumo, amei o livro, tem uma sensibilidade incrível e recomendo que todos leiam.
comentários(0)comente



Camiis 27/02/2022

A si mesmo seja verdadeiro
Parafraseando um pedaço do preceito de maio senhor Browne:
"Faça todo o bem que puder.
De todas as maneiras que puder.
De todas as formas que puder." - John Wesley.
Esse livro mostra de forma tão simples como todas as nossas ações para com os outros pode ter um impacto tanto positivo como negativo na vida delas.
Que não custa nada ser bom e gentil com seu próximo.
Que possamos aprender com esse livro como não julgas só pelas aparências e de sempre escolher ser uma pessoa melhor no mundo.
comentários(0)comente



bibia 11/05/2021

Poder da amizade.
Extraordinário é um livro simples e gostoso de ler. Mais que a história a dinâmica de POV (point of view/ponto de vista) do livro foi a parte que mais gostei. Esperava um drama, recebi uma história bonita e importante sobre valores de amizade e cooperação com o diferente. Recomendo para sair da ressaca ou apresentar leitura para alguém mais novo ;)
Hiago 11/05/2021minha estante
Recomendado também pra quem quer ter a experiência de ter uma cachoeira bem no meio da cara ?




tangerina4 17/06/2022

Que livro lindo.
Esse é um daqueles livros que acho que todo mundo deveria ler
Quando você começa a leitura, várias emoções diferentes te dominam, alegria, raiva, tristeza, surpresa
É muito interessante algumas partes do livro dividirem o ponto de vista para outros personagens, para entendermos o que cada um sente e pensa sobre a situação
É um livro muito lindo, que se você é sensível, provavelmente você vai chorar lendo
É uma experiência super gostosa, vale muito a pena, recomendo DEMAIS
Jucorujinha 20/06/2022minha estante
Assisti ao filme. Mas ja peguei o livro para fazer a leitura. Pq gostei do filme no geral




luisaolla 09/06/2020

Obrigada, Auggie, por me ensinar algumas coisas que eu precisava aprender.
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade no rosto, e teve de passar por inúmeras cirurgias plásticas. Com 10 anos de idade, Auggie começa a frequentar a escola (antes disso ele era educado em casa). Ser o aluno novo é bastante complicado para qualquer pessoa, e parece ser ainda mais difícil para alguém que é discriminado pela aparência. Felizmente, Auggie não é qualquer pessoa.

O livro é bem curtinho e a leitura é fluída. Não há dificuldades ou floreios na linguagem utilizada pela autora - e nem havia espaço para isso, já que a narração é feita em 1ª pessoa, variando entre as personagens do livro - é tudo nu e cru. Um personagem de 10 anos fala como um personagem de 10 anos. Uma adolescente fala como uma adolescente. Pais e mestres falam como pais e mestres. Tudo é real.

Uma coisa muito interessante nessa questão da narração é que, em alguns dos livros que tem seus pontos de vista alterados conforme o capítulo, você não consegue sentir a diferença nas personalidades de cada um dos narradores - eles todos parecem ter a mesma personalidade do autor, apenas com alterações de humor. Isto, sem dúvida, não acontece em Extraordinário. Os pontos de vista parecem realmente ter sido escritos por pessoas diferentes, em momentos diferentes, com vivências diferentes. Todos únicos.

Eu li Extraordinário em 2018. O filme já havia estreado, porém me lembro de pegar e devorar o livro antes de me permitir assistir o filme. Na época, algumas experiências pessoais se encontraram com a história do livro, e então eu fui levada a colocar uma estrelinha e guardar no lado dos livros preferidos.

Falar sobre os detalhes do livro sem chorar, para mim, é uma tarefa difícil. O meu, por exemplo, é um misto de folhas molhadas de lágrimas e post its coloridos em muitas, muitas páginas mesmo. Mesmo agora, enquanto revisito o livro para escrever essa resenha, meus olhos começam a marejar.

Jack Will me ensinou que nossos amigos têm o direito de falhar. O Sr. Buzanfa e o Sr. Browne me relembraram a importância dos professores na adaptação na escola. Summer me ensinou sobre lealdade. Isabel Pullman me ensinou sobre a importância da aceitação. Via me ensinou que o amor é altruísta. Auggie, por fim, me ensinou infinitas coisas. Dentre elas, a principal é que está tudo bem não se sentir bem. Temos que respeitar nosso próprio tempo e nossos próprios sentimentos, para, então, começarmos a nos sentir bem de verdade.

Extraordinário é realmente um bom título - tanto para Auggie, quanto para o livro.
comentários(0)comente



Glória 31/03/2023

Extraordinário
Auggie, um garotinho que nasceu com anomalias faciais, é o protagonista do drama escrito por R. J. Palacio, que descreveu em um livro consideravelmente infantil ? se pensarmos em questões como vocabulário e temas abordados ? a diferença drástica entre a vida com a qual nós nos acostumados se comparada à vida de uma pessoa que luta contra a própria genética desde o primeiro choro da vida.
Ouvi dezenas de relatos de pessoas que não gostaram ou não conseguiram terminar o livro, e para ser sincera, não julgo esse sentimento em momento algum, mas também não o entendo. Essa história me lembrou um pouco do que é o começo do fundamental II, onde as crianças querem ser mais velhas do que realmente são e acham que tudo é motivo para fofoca. É terrível, sim, mas o livro conta bem mais afundo o que é ser negligenciado por causa da aparência (sei que isso acontece muito, mas imagino que a situação de deformidade genética é muito mais grave do que qualquer zombaria do quinto ano).
Além disso, pude ter um vislumbre do Ensino Médio, que parece ser um pouco apavorante e empolgante ao mesmo tempo, já que é novo em todos os sentidos. A família do August representou o que deveria ser uma família independente da circunstância: unida.
Uma coisa que me chamou atenção no livro foi o tratamento da família do Auggie nas situações turbulentas que ele passava na escola, porque a primeira coisa que importava para aqueles pais eram os próprios filhos, enquanto outras personagens, como a Miranda, eram trocados por "imprevistos".
Acho que muitas situações reais foram retratadas no livro, seja em ambiente público, escolar, familiar... e acho que todos deveriam ler esse livro, desde que seja por vontade pura e própria.
comentários(0)comente



jwssicam 03/01/2022

extraordinário
o livro é incrível, a leitura é super gostosa de ver, foi super interessante ver o ponto de vista dos personagens, achei muito criativo e gostei bastante.
?escolha ser gentil? essa frase do livro que levo pra minha vida e todos deveriam também, muito especial tudo nesse livro.
comentários(0)comente



mili. 19/10/2021

Extraordinário.
Um livro narrado por uma criança mas abordando assuntos TÃO importante. Não foi uma leitura que me prendeu mas eu me identifiquei muito com os personagens e amei ver todos os pontos de vista. É cativante do início ao fim.
comentários(0)comente



yumi! 06/12/2022

Realmente, extraordinário!
Confesso, não queria ler esse livro mas fui obrigada por motivos: escola.
A cada vez que eu virava uma página mais uma lágrima caia, me fez chorar tanto quanto o filme!

August é um menino com uma deficiência e tem que lidar com a sua adaptação a escola. Com sua síndrome genética que lhe causam deformidades faciais, August tem que fazer muitas cirurgias des de muito novo, esse fato fez com que o menino se tornasse alguém tímido e que normalmente saia com um capacete de astronauta. A personagem é muito fã de star wars e com seu melhor amigo tem uma trança no cabelo em homenagem ao filme, esse acontecimento gerou mais um motivo para que bullys fizessem piadas com o garoto.

Nessa história conseguimos ver de outra visão as dificuldades que pessoas diferentes passam. Esse livro muda completamente a todos!
Gabriella 06/12/2022minha estante
Eu AMO o filme queria ler o livro algum dia


Francinny2 06/12/2022minha estante
É muito lindo mesmo. Eu amei. Li duas vezes, uma foi pro meu filho. Ele amou também. Chorou junto comigo.




Rayssa268 01/05/2023

Como o próprio nome já diz extraordinário, extraordinário por ser tão diferentes dos outros gorotos mais ao mesmo tempo tão comum quanto eles.

Já assisti o filme diversas vezes e sepre me emociono, para alguns não passa de uma história triste para outros possa ser mais que uma história.

Saber que outras pesssoas passam por situações deste tipo faz vc ver o livro de uma outra forma não só como um garoto q sofria bullying por sua aparência, más também do pq eles eram tão maus com ele, o q leva uma pessoa ser tão mal com outra?

Sem dúvidas mostra uma lição de vida linda.


?Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.?
comentários(0)comente



let 22/07/2021

realmente extraordinário!
Eu acabei de terminar ?extraordinário? e me encontro sem palavras pra descrever perfeição que este livro é. Sério, foi uma mistura de emoções! É um livro que mostra muito como a gentileza e a empatia são duas coisas extremamente importantes pra nossa vida. R.J Palacio conseguiu escrever uma história linda com uma escrita leve mas ao mesmo tempo sensível e real, sabe? Este livro é necessário demais, então por favor, apenas leiam!
comentários(0)comente



syrywsblck 15/07/2022

!sem spoilers!
Estar no lugar do Auggie e perceber seu ponto de vista de tudo que vive e das pessoas é uma baita lição sobre gentileza, amizade, caráter...
E o livro por si só guarda frases muito importantes da qual devemos levar para vida.
Uma leitura bem gostosinha e fluída.
comentários(0)comente



Bibið« 11/03/2023

Simplismente Extraordinário
Eu fugi desse livro por MUITO tempo, a capa e a sinopse não me chamava atenção, até que li a primeira página, nossa foi amor a primeira vista!
A escrita é muito boa de se ler, narrada em 1° pessoa ela passa pela visão de Auggie( e as vezes muda para algum famíliar ou amigo), que nasceu com uma síndrome (que tem um nome tão complicado que não consegui decorrar) que, como posso dizer? afeta seu rosto, sendo assim ele passou por várias cirurgias quando pequeno.
Até que um dia Aggie "decide" ir à escola ( tá mais pra "é posto na escola"),pela primeira vez ( no 5° ano); e é ai que a história gira, MUITA coisa acontece, se você não chorar com isso, considere-see um monstro sem coração! a história é emocionante, cativante e tudo de bom (vale destacar que se você tiver irmãos, conserteza vai se identificar bastante com a Via!)
Já to começando a embaralhar as palavras, então vai ser "só" isso ai.
Conclusão: LEIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, É M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Gab.rsy 11/03/2023minha estante
Eu tenho o meu há mais de 2 anos e ainda não li, pensando em "desproscrastinar" ele agr




6642 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR