Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Mario.Gean 03/04/2021

Simplesmente extraordinário...
"Auggie Pullman é um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome rara que reformou seu rosto. Por conta disso e das inúmeras cirurgias que teve que fazer, ele sempre estudou em casa com a ajuda de sua mãe, Isabel. Mas isso muda com a decisão de ir estudar em uma escola pela primeira vez. A partir daí iremos acompanhar esse garoto e sua nova rotina, conhecendo novas pessoas e vivendo diversas aventuras."

Um livro encantador, que toca no coração. Com uma trama divertida, alegre e ao mesmo tempo emocionante, se faz fácil se apaixonar pelo Auggie e torcer para que tudo der certo.

Uma leitura que recomendo a todos, seja leitor ou não. Livro escolhido para finalizar minhas leituras de 2020 e não poderia ter escolhido um melhor, pois ele foi simplesmente, EXTRAORDINÁRIO.
Joanderson.Oliveir 03/04/2021minha estante
Um dos melhores livros que ja li na vida! Incrível ?

rebeca 10/10/2022

esse livro fez eu repensar bastante em como tratar as pessoas
independente de tudo, cada um teve suas histórias de vida e passou por momentos diferentes
todos temos vidas diferentes, e temos que ter empatia pelo próximo
se eu pudesse descrever esse livro em UMA palavra seria *empatia*
o filme também é ótimo, eu gostei bastante
não foi um dos meus favoritos, mas eu gostei
a leitura de qualquer forma não me cativou muito
não sei se é pelo fato desse tipo de livro não me cativar muito, ou sei lá

Mariii14 19/05/2024

Um menino Extraordinário!!!
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".
É um livro incrível, com uma história tocante que pode fazer você se emocionar muito pelo protagonista.
No começo, achei que seria apenas mais uma história que não me impactaria muito, mas pensei totalmente errado. É tão errado pensarmos isso. Esse livro retrata que devemos ver o que erramos ao conversar ou ver uma pessoa como o August, uma criança que não tem culpa de nascer como o resto das pessoas "normais", não tem culpa de ser visto como um "monstro". Com o ponto de vista do garoto, vemos o quanto ele é forte em tudo o que aconteceu na sua vida. É uma criança muito preciosa, pura, carinhosa, engraçada e inteligente. Nos serve de aprendizado, inspiração e resiliência para continuarmos nossos objetivos.
Gostei muito de a autora querer colocar pontos de vista de várias pessoas diferentes, não somente do protagonista, como estamos acostumados. Com certeza este livro é meu favorito fora do mundo do romance e da fantasia. Recomendo todos a lerem!!!
Até a próxima resenha!!! :)

Ana 31/05/2020

Muito fofo
Esse livro é propício para todas as idades. Ouvi pessoas falando que é muito pesado para crianças, mas, se ela consegue ler um livro com tantas páginas, ela já deveria ler este livro. A história levanta questões muito importantes sobre crescimento e amadurecimento. É muito bom.

@LuanLuan7 16/08/2022

Extraordinário.
Ao contrário do que imaginei, o personagem Auggie não é o único narrador da história. Julian, Christopher, Charlote e Via (irmã), também contam como se sentem em relação a Auggie.

A narrativa é repleta de sinceridade, insegurança, amor e esperança.

Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade ? um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

A cena final é de uma simplicidade e beleza sem igual.
Vou guardar para sempre no coração.

Livros e Ivaílton 26/03/2021

O verdadeiro significado de SUPERAÇÃO
» Auggie tem somente 10 anos e sabe lidar muito bem com diversas situações conflitantes. Mostrando força e garra, não desistindo nunca!

» A narrativa é perfeita. A autora colocou os diversos pontos de vistas das pessoas que cercam o protagonista principal, deixando a história ainda mais envolvente.

» O livro nos mostra o quão é difícil ser novato em uma escola, o quão é difícil superar perdas, o quão é difícil ultrapassar os obstáculos e o quão é difícil viver em uma sociedade desatualizada.
Mas deixa uma moral: somos capazes de vencer tudo e ter um final feliz!

» Apesar da maldade, é possível ficar com o coração aquecido após essa leitura.

» ?? Contém assuntos sensíveis, como bullying.

Juju 16/02/2022

Uau!
Sabe aquele livro que quando você termina, você fica com uma sensação de que todos precisam conhecê-lo? Exatamente assim que eu me senti após terminar "O Extraordinário". Esse livro traz como pilar importante a gentileza, e a reflexão dela em nossa vida é essencial, saber se nós estamos transmitindo gentileza aos outros e fazendo da vida delas melhor é extremamente bom.

Sarinha 22/08/2020

Um livro incrível no qual nos faz pensar em nossas atitudes. Vale a pena ler.

Lari 23/09/2021

Todos deveriam ler.
Um livro de simples linguagem e que é tão importante. Nunca imaginei que ia gostar tanto da leitura. Uma maravilha de livro.

Biggie 02/02/2023

Livro maravilhoso, amei a leitura.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Yas 22/03/2021

Esse Livro é sem dúvidas umas das minhas leituras favoritas, ele é uma verdadeira lição de empatia e humanismo, também nos mostra a importância que é ser discutido o assunto Bullying nas escolas, cada personagem demostra seus sentimentos com relação a Auggie e nós mostra como discutir sobre esse tema e como resolve. A história é bem cativante e faz vc se colocar no lugar dos personagens. Em alguns momentos do livro tem frases nem inspiradoras e que fazem vc ficar bons minutos refletindo sobre a vida, o Auggie tem muita coisa para ensinar e vc absorve muito bem durante toda a leituras.

Mary Eva Fernandes 20/03/2023

Uma grande lição de vida
Lembro que uma psicóloga me emprestou pra ler quando tinha uns 13/14 anos, uma época em que andava meio revoltada achando q nenhum garoto iria gostar de mim pela minha deficiência e tudo mais. E ao ler o Extraordinário me deu uma grande lição de vida, de enfrentar os olhares das pessoas, preconceito, de se aceitar (que é o mais importante) e como muita das vezes os pais influência os filhos a fazerem bullying e desfazer dos amiguinhos.
Pra quem ainda não leu super vale a pena acompanhar a história do Auggie.
Rafaela 20/03/2023minha estante
esse livro é EXTREMAMENTE importante e necessário

janierisonsantos 19/07/2021

Não julgue um menino pela cara.
Essa leitura influenciou muito na minha forma de enxergar o outro, por isso, este é um dos meus livros favoritos da vida.

Extraordinário traz uma história emocionante, bem família e principalmente inclusiva, onde vamos conhecer a realidade de uma criança com síndrome de Treacher Collins, como também o drama de sua família, nos fazendo ampliar o nosso olhar, conhecimento e empatia.

Literalmente extraordinário!

Polly Fariias 18/07/2020

Gostei bastante do livro ?O extraordinário? e aprendi muito com ele também. Não apenas ser gentil, sobre valorizar mais a família.

Bia 31/05/2021

Aí gente... Preciso nem dizer que chorei né ? Tanto no livro quanto no filme haha. Pft, é uma história tão lindinha e emocionante, fascina qualquer leitor ?