Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Elizabeth 07/08/2022

Ser gentil
O livro é para pessoas boas, que já sofreram e não querem julgar os outros, cada um é extraordinário do seu jeito.

Sofi 06/09/2021

EXTRAORDINARIO
Sem palavras pra descrever esse livro. Chorei um oceano inteiro do inicio ao fim. É tão lindo, mas tão lindo que sério, impossível não gostar, e olha que eu li como livro avaliativo da escola.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conhecíamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara."

"E não vou ser um desses adultos que usam guarda-chuva quando está nevando - nunca."

"É engraçado que exista a palavra superprotetores para descrever alguns pais, mas nenhuma para se referir ao oposto, que palavra se usa para pais que não protegem os filhos o suficiente? Subprotetores? Negligentes? Egoístas? Péssimos? Todas as anteriores.
Na família da Olívia eles dizem 'amo você' uns para os outros o tempo todo.
Não me lembro da última vez que alguém da minha família me disse isso.
Quando fui para casa, todos os meus tiques haviam sumido."

oiebibia 23/07/2022

fofis
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo. - Auggie"

Jubbie 16/06/2021

Há 4 anos eu li um livro e escrevi isso no instagram:
Hoje, no dia 4 de junho de 2017, às 00:42 da manhã terminei de ler esse livro maravilhoso chamado: O Extraordinário.

Esse livro conseguiu me emocionar profundamente e me levar de volta a infância. Notar as diferenças do que vivi para o que os outros podem ter vivido.

Tocando em assuntos muitos sensíveis e difíceis, o autor consegue nos fazer pensar naquilo que com a ingenuidade de uma criança, nós já sabíamos. Mas também, nós faz perceber que os problemas são diferentes para cada pessoa que os vive. Sendo o luto, o preconceito ou mesmo, o amadurecimento, cada um terá que lidar de alguma forma com isso, trazendo conflito para quando estamos dentro de um núcleo familiar.

No entanto, é importante lembrar que:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" Dr.Wayne W.Dryer.

Assim, é possível seguir em frente e quem sabe ser feliz.
dede 16/06/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO ?

milly 03/07/2022

esse livro é extraordinário!
eu amei muito esse livro mas não vou negar que o começo foi um pouco cansativo por isso demorei pra terminar mas eu só digo uma coisa " SEJA GENTIL"

klaraliraa 11/07/2022

extraordinário
li esse livro pela escola e me apaixonei!! amei dms, a história é incrível, leria novamente sem dúvida alguma
kazma ð¤ 11/07/2022minha estante
meu livro favorito sem sombra de dúvidas

PedroHarpy 11/06/2020

Simplesmente Extraordinário.
August Pullman, para os íntimos Auggie, é um menino de 10 anos que nasceu com uma severa deformidade facial, sendo que, foi relatado como uma síndrome genética, mesmo passando por diversas cirurgias plásticas (total de 27), as pessoas que não o conhecem o consideram como "deformado".

Devido as diversas cirurgias e complicações da sua saúde, Auggie nunca frequentou a escola, sendo a sua mãe que lhe ensinava em casa até que ela e seu pai decidem que é hora de mudar. A história começa a narrar as dificuldades que August passa ao cursar o 5º ano do ensino fundamental na escola Beecher Prep. Sendo alvo constante de piadas e perguntas cruéis, tendo que provar para todos que, apesar da aparência incomum, é um garoto igual a todos os outros.

Extraordinário é narrado em primeira pessoa, possui uma linguagem simples de fácil compreensão, com diálogos divertidos, emocionantes e até mesmo dando aquela pitadinha de raiva na gente, nos faz refletir sobre nossos conceitos e é um enorme pedido por mais gentileza e amor ao próximo. Porém, apresenta erro de gramática e pontuação, principalmente no capítulo do Justin (parte 5).

Possuindo uma forte relação com os pais, a irmã e os amigos Summer e Jack Will, August ou melhor Auggie, é um garoto consciente, compreensível e amoroso, fazendo que o leitor fique cada vez mais apaixonado por ele.

Thalyta Guedes 29/05/2021

Realmente extraordinário
Por muito tempo procrastinei ler esse livro, acho que justamente por saber o peso dele, mas chegou a hora e que bom que foi agora.

Existem livros que lhe marcam para a vida toda e eu sei que Extraordinário vai ser um deles. A história de Auggie é tão sensível e importante que me encontro achando dificuldade em descrever.

A narrativa me conduziu de forma envolvente durante todo o enredo, quase não me fazendo largar o Kindle. O fato de ter diversas narrações foi maravilhoso, contribuindo para que os pontos de vista fossem levados em conta e eu me aproximasse mais dos personagens.

Olivia, Justin, Summer, Jack, Daisy, Urso, vocês têm o meu amor. Auggie é sortudo por ter esse canal de apoio ao redor dele, juntamente com os pais.

Extraordinário é um livro que deveria ser lido pelo menos uma vez na vida por cada pessoa. Os ensinamentos são lindos e fiquei reflexiva durante muitos momentos. Simplesmente incrível.

abc def 26/10/2021

Opiniões sobre o livro "Extraordinário" de R. J. Palacio
Adorei o Auggie,amei a Miranda,queria alguns capítulos pelo ponto de vista do Julian.

Esse é aquele tipo de livro que faz você ficar emocionada,mas não o tipo que faz você chorar.É um livro que faz você pensar nas pessoas,e em como elas agem.Que faz você próprio pensar nas suas ações.É um livro que me fez ver preconceitos que eu nem sabia que tinha.E é,principalmente,um livro sobre aceitação.Não aceitação própria,mas das pessoas a sua volta.E como diz a nossa amiga raposa: "Só se vê bem com o coração.O essencial é invisível aos olhos."

Eu realmente não tenho muitas coisas pra dizer sobre ele,somente que todos,independente da idade,deveriam lê-lo.
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
Lipe 26/10/2021minha estante
ainda não li, mas existe um livro a parte ?o capítulo de julian?

Lury0 26/10/2021minha estante
Amei a sua resenha, bem pontual e coincide com minhas opiniões acerca do livro ??Acho que todos deveriam lê-lo também, é incrível

abc def 26/10/2021minha estante
Existe? Não sabia.Obrigado por me avisar

Lipe 27/10/2021minha estante
tem de outros 2 personagens tbm, e os 3 capítulos ficam reunidos no livro ?auggie e eu?, acabei de conferir

Lury0 27/10/2021minha estante
Ai que tudo, eu só sabia do 365 ensinamentos do professor do Auggie, algo assim, não me lembro o nome

Samila 24/03/2020

extraordinário como o nome
uma história com compreensão fácil e que nos faz abrir os olhos para a empatia e gentileza. Cada personagem cativa do começo ao fim. Emocionante. Faz rir e chorar na medida certa ??
Dani 24/03/2020minha estante
Tanto o livro como filme são lindos né?

Samila 24/03/2020minha estante
siiim, chorei nos dois kkk

Nath 23/12/2021

Extraordinário
E uma história que prende do início até o fim ,fala sobre bullying, a fonte e perfeita muito gostoso de ler maravilhoso recomendo para todos!