Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Beatriz2105 28/03/2023

Livro de leitura fácil e uma história de vida e superação muito boa, não esperava muita coisa mas acabei de surpreendendo.
hyakuyazito 28/03/2023minha estante
amo esse !!!!

__Nanda 25/02/2023

Extraordinário
Esse livro é muito importante para mim pela forma que ele foi escrito e os assuntos que ele trata, o protagonista é um menino muito inteligente e admirável, a escrita é bem legal e fácil de ser entendida, porém eu li ele faz um tempo então não lembro de algumas coisas da história mais mesmo assim é um ótimo livro.
Gabyz.z 25/02/2023minha estante
Bom demais

isabella638 08/10/2023

Meus amigos? QUE LIVRO!!
Amei a mensagem, amei as frases, amei os personagens desenvolvidos, amei os diferentes pontos de vista, amei amei e amei!!
Todos deveriam ler.
catii.books 08/10/2023minha estante
eu tbm ameiii, super recomendo??

luisenatalie 15/11/2021

Extraordinário- R.J Palacio
Acabei de terminar esse livro e não consigo parar de chorar, pode parecer estranho pois esse livro não é famoso por fazer a pessoas chorarem, mas esse livro me mudou completamente.

Quem leu esse livro e não sentiu uma mudança em si mesmo, leu errado.

A evolução do Auggie é linda, a evolução das pessoas é incrível.

Eu realmente não sei como expressar meus sentimentos, mas leiam esse livro!!!

Nunca mais sou a mesma.
É extraordinário.

Bia 24/12/2020

Extraordinário
Como o próprio título da obra diz: extraordinário.
Daniel 24/12/2020minha estante
Sem duvida extraordinariamente extraordinário

Code 04/12/2021

"Simplesmente extraordinário.."
Esse livro eu vou levar para a vida,cada lágrima derramada,cada frase triste,cada suspiro de cansaço,cada pedacinho de amor e odio?

"Simplesmente seja gentil","Seja gentil com outras pessoas" ou até "Apenas seja gentil"...,essa frase acabaram comigo?

"Aparência não mostrar seu caráter ou sua gentileza","Ser bonito e pretexto,já ser gentil e ter caráter" ou "Apenas seja bom"..

Apesar de tudo esse garoto continuou firme e forte..?,sei que ele sempre vai ser capais?

Recomendo muito ler esse livro?e levar cada frase para a vida?

Obs:A escritora vai ter que pagar minha terapia e eu quero uma continuação para amanhã????
Lara 04/12/2021minha estante
É uma lição pra vida

LeitorMorto 12/12/2021minha estante
Quero muito ler esse livro ? obrigado pela avaliação e resenha ??

oazarf_ 25/10/2020

Emocionante.
Achei esse livro muito fofo, muito emocionante. Me fez lembrar de situações do meu passado.
Gisinha 25/10/2020minha estante
É um livro bastante empático.

Books By Duda 21/05/2021

REALMENTE EXTRAORDINÁRIO!
Eu li tem alguns anos, na escola, é tão lindo e emocionante que até hoje me lembro de quase tudo, eu leria mil vezes e não me cansaria, a mensagem é linda!

João 30/04/2021

Muito Bom!
Este livro já estava em minha lista há algum tempo, desde que assisti ao filme. Não estava nos meus planos lê-lo por agora, visto que estou com uma prioridade da qual me afastou da minha leitura rotineira. Porém, caí na tentação de ler o primeiro capítulo e, por ser muito curtinho (assim como todos os demais), pensei: vou ler mais um, não vai tomar tanto tempo. E foi aí onde encontrei o "perigo": por ser uma história tão cativante, você se sente cada vez mais tentado a ler mais um, gerando uma motivação até que finalize.

Basicamente, o livro traz a história de August, um garotinho que nasce com rara deformidade no rosto. Ele quase não tem orelhas, seus olhos são bem abaixo do normal (quase nas bochechas), entre outras coisas, e, por conta desse problema, seu crescimento esteve cercado de inúmeros procedimentos cirúrgicos realizados no rosto. Isso, por si, já o impedia de ter uma rotina normal de criança, a qual se complicava ainda mais quando da aceitação das demais quanto à sua aparência.

Frente a isso, a autora nos proporciona uma cativante história, cercada de superação, de conquista, de amizade, lealdade e amor, entre outros valores tão importantes para boa convivência com as pessoas.

Há quem diga que é uma obra voltada para o público infanto-juvenil e até concordo, em parte, simplesmente, por ser uma história que gira em torno de crianças. No entanto, é um livro que traz valores que não se classificam por idade, mas sim pela essência e importância nos relacionamentos e, por isso, recomendado para todos, pois é justamente nas crianças que esses valores e sentimentos são encontrados de maneira mais pura possível. Estamos carentes de compaixão, de respeito, de tanta coisa boa, e podemos aprender a essência com crianças.

O título justifica o livro: é Extraordinário! Recomendo demais.

Valen â¤ï¸ð 17/01/2023

Sobre : " O Extraordinário" :
Era um livro da escola, mas acabei gostando! O Auggie é um amor e tem uma Bela história de superação, mas achei o final um pouco clichê.

Lary.Kielb 16/03/2023

Foi um livro muito fácil de ler, as vezes parecia meio bobo e infantil mas tem uma lição de vida linda por trás, ajuda repensar no comportamento e atitudes do dia a dia e perceber que não está sendo uma pessoa gentil. A gentileza engrandece a alma.

klaraliraa 11/07/2022

extraordinário
li esse livro pela escola e me apaixonei!! amei dms, a história é incrível, leria novamente sem dúvida alguma
kazma ð¤ 11/07/2022minha estante
meu livro favorito sem sombra de dúvidas

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conhecíamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara."

"E não vou ser um desses adultos que usam guarda-chuva quando está nevando - nunca."

"É engraçado que exista a palavra superprotetores para descrever alguns pais, mas nenhuma para se referir ao oposto, que palavra se usa para pais que não protegem os filhos o suficiente? Subprotetores? Negligentes? Egoístas? Péssimos? Todas as anteriores.
Na família da Olívia eles dizem 'amo você' uns para os outros o tempo todo.
Não me lembro da última vez que alguém da minha família me disse isso.
Quando fui para casa, todos os meus tiques haviam sumido."

Jubbie 16/06/2021

Há 4 anos eu li um livro e escrevi isso no instagram:
Hoje, no dia 4 de junho de 2017, às 00:42 da manhã terminei de ler esse livro maravilhoso chamado: O Extraordinário.

Esse livro conseguiu me emocionar profundamente e me levar de volta a infância. Notar as diferenças do que vivi para o que os outros podem ter vivido.

Tocando em assuntos muitos sensíveis e difíceis, o autor consegue nos fazer pensar naquilo que com a ingenuidade de uma criança, nós já sabíamos. Mas também, nós faz perceber que os problemas são diferentes para cada pessoa que os vive. Sendo o luto, o preconceito ou mesmo, o amadurecimento, cada um terá que lidar de alguma forma com isso, trazendo conflito para quando estamos dentro de um núcleo familiar.

No entanto, é importante lembrar que:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" Dr.Wayne W.Dryer.

Assim, é possível seguir em frente e quem sabe ser feliz.
dede 16/06/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO ?

Gisinha 16/08/2020

Ele faz jus ao elogio...
Não tenho muitas coisas a dizer sobre essa leitura (até mais provável que se percam aqui no app), mas uma coisa é certa: Auggie Pullmann é um garoto incrível que superou todas as minhas expectativas. Ele faz jus ao elogio que recebe...
Ele é extraordinário!
Nai 16/08/2020minha estante
Quero ler! Depois do seu comentário, fui ler resenha dele. Parece espetacular,

Gisinha 16/08/2020minha estante
Ele É espetacular, te garanto. A leitura é muito fluída, ainda mais quando feita por vários pontos de vista, que meio que nos tornam um pouquinho participantes da vida dos personagens.