Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Taipsoares 15/02/2024

Eu sempre gostei dos livros que li até agora do Dan Bronw, porém Inferno não é meu favorito. A história tinha tudo pra ser ótima, o tema é muito bom e bem atual, gostei do vilão inclusive. Porém achei a resolução e explicação de tudo muito mirabolante porque ao longo da narrativo isso não é construído, é simplesmente colocado como um plot e ponto.

dos Santos 14/02/2024

O caminho para o Paraíso passa directamente pelo Inferno.
Dizem que Dan Brown utiliza um meio muito polémico para sua escrita. Eu acredito vivamente que esse seja o método para compor um Best - Seller.
A leitura é simples, sem muitos ornamentos e sem muito espaço de reflexão para o leitor, Dan Brown deixa tudo "mastigado" para quem lê.
O livro gira em torno de um poema épico de Dante, provavelmente todos nós já ouvimos falar da Divina Comédia, a forma como os versos desse poema são deixados as migalhas deixa qualquer leitor atónito, expectante pela próxima página para saber mais e mais sobre o ministério em que o nosso professor Robert Langdon se vê envolvido.
O tempo urge, durante toda leitura não deixei de sentir que tudo ia rápido demais, exatamente o que o livro nos tentou mostrar, o tempo realmente urge, tempo para a decadência, esse que foi um tema recorrente no livro.
Quando se mistura um pouco de Renascimento+ Medicina Futurista + Poemas épicos + Atrações turísticas célebres + eminente crise sanitária + Malthus, é impossível não alcançar o cume de vendas. Excelente obra, excelente autor.

Rafael1815 08/02/2024

Este livro é simplesmente incrível, tem um bom desenvolvimento uma no escrita e um ótimo enredo. Tem gente que tem preconceito com Dan Brown. Não tenham, é ótimo.

Sklipkido 06/02/2024

Inferno
Eu meio que queria saber o que o Dante usou pra escrever essa 🤬 #$%!& , pq eu também querooo

Enfim clássico não tem nem o que dizer

Giovana.Conti 05/02/2024

O que foi esse livro?!
Uma história que me fez pensar quem realmente é o vilão e quem é o mocinho. Um problema real, com um desfecho radical que só o Dan Brown poderia colocar em palavras nesta história.
Um livro que te engana do começo ao fim mas que sem dúvida vale a pena ler.

Antunes 01/02/2024

E vem, e vai, e vem de novo... e vai outra vez
Dan Brown ficou conhecidíssimo por seus sucessos "Código Da Vinci" e "Anjos de Demônios". Tanto que muita gente começou a encontrar referências em tudo o que via. Eu particularmente prefiro o "Anjos e demônios" em função da temática.

O autor não escreve mal, mas assim como Harlan Coben, tem uma fórmula de bolo que vai incluindo os ingredientes aos poucos e criando suas narrativas. Seu personagem Robert Langdom é por demais astuto e volta e meio tira uma solução do ar (mas isso está presente em todos os livros)

"Inferno" (4º livro da série Langdon), é uma correria de um lado para o outro, alguns lugares meio sem nexo para descobrir onde vai ser soltado uma praga que dizimará a população da terra.

Eu acredito que o problema aqui é a escala, o autor começa a viajar demais e coloca o simples simbologista de relógio do Mickey Mouse pra salvar a humanidade inteira sem armas, treinamento balístico e ou recursos próprios. Ele está armado apenas de suas astúcia.... isso é complicado de engolir....

É ruim?? Não, mas para mim, acredito que seja o último livro do autor que lerei....
Andre.Vieira 11/02/2024minha estante
Eu sei que cada um tem seu gosto e isso não se discute. Mas se vier puder dá uma chance para Origem. É o que eu mais gostei do autor.
Também recomendo Ponto de Impacto, esse não é com Robert Langdon.
D autor ainda só não li o primeiro livro dele Fortaleza Digital

Antunes 11/02/2024minha estante
Obrigado pelas dicas meu brother!!!

Paula.Dayana @pauladayanaalves 29/01/2024

Perfeito
O segundo livro de Dan Brown que eu leio e mais uma vez me apaixono a cada página. O autor nos leva a visitar locais lindos e históricos, com grandes obras de artes e nos descreve com uma didática e um jeito lindo o seu contexto histórico.
Nessa nova aventura o professor Langdon vai a Itália, de Florença a Veneza até a loucura de Istambul em um pequeno espaço de tempo para salvar a humanidade de uma pandemia, de uma vírus, mas será que realmente é o correto ? Tantas reviravoltas eu fiquei louquinha com ele e a querida Sienna Brooks. Por sinal Sienna é uma personagem tão forte, tive um pouco de raiva, porém me identifiquei muito.
Se você quer um livro com suspense, reviravoltas um pouco cômico (o professor é muito top) e
se abastecer de história e cultura o livro é esse e com certeza muitos outros de Dan Brown.

Liv.b3e 28/01/2024

Inferno
O livro foi bem ok, melhor que Código da Vinci e com um plot melhor no geral recomendo mas não é um dos melhores livros da minha vida.

Nina337 27/01/2024

O famoso é ruim porém e bom
Apesar dos livros sempre seguirem a mesma fórmula, ( um enigma para salvar o mundo) o livro e muito bom e mesmo já lendo TODOS os livros do autor não consigo enjoar

lais.aaraujo 20/01/2024

Inferno
O que eu acho mais incrível em Dan Brown é que a cada capítulo ele coloca uma nova peça do quebra cabeça para completar o suspense.
É preciso prestar atenção a cada detalhe, a cada personagem. O suspense é incrível, as menções a arte são verdadeiras.
O plot twist me pegou desprevenida, quando achei que tinha descoberto tudo, tomei um tombo do plot.
Acho que o final me deixou um tiquinho decepcionada, mas a leitura valeu muito a pena.

Anna 17/01/2024

Enrolou demais
A história em si é boa, mas o que me pegou foi a lentidão que o livro passa ( mesmo a história se desenrole em um único dia).
Robert e sua mania de se apaixonar por uma mulher diferente todo livro.

Bruna.Campidelli 16/01/2024

História bem interessante
Já tinha lido o livro "O Código da Vinci" do autor e gostei muito, Inferno achei um pouco arrastado, senti que a história, que achei muito boa, poderia ter sido mais curta em questão de detalhes desnecessários, mas isso é uma preferência minha. A história é bem interessante e assim como "O Código da Vinci" me deixou muito pensativa e intrigada.

victoria.baie 15/01/2024

Depois de ler esse livro me sinto uma senhora aposentada apreciadora das belas artes que mora na itália desde sua infância