Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Chisanakittsune 08/12/2022

?Os livros todos não podem competir com séculos de história já estabelecidos, principalmente quando essa história é endossada pelo livro mais vendido de todos os tempos.?

Isabella2175 07/12/2022

Dan Brown NÃO enrolou
Vi inúmeras resenhas sobre o livro e várias delas dizendo que o livro dava muitas voltas, ficando, consequentemente, cansativo. Porém eu discordo super! Como leiga em arte, cultura e história italiana (e no geral rs), foi bastante esclarecedor todos os detalhes dados, não achei que houvesse algo que pudesse ser tirado, já que me ajudou a ver todos os cenários e compreender melhor o contexto.
Agora sobre o livro: eu já tinha visto o filme e gostado bastante, mas foi só pra base mesmo, porque assim como os filmes baseados nas obras de Brown, é MUITO diferente. A história me envolveu, só fiquei com mais vontade de conhecer a Itália e os personagens, como sempre, muito bem construídos (sou apaixonada pelo Langdon rsrsrs). Enfim, um quebra cabeça digno de Dan Brown, não esperava menos, esse cara é incrível, assim como suas obras.

Larissa 06/12/2022

Uma das minhas melhores leituras ?
Esse livro me ganhou já nas primeiras páginas, o jeito que o autor usa obras de arte é pintores para descrever a história deixa tudo mais interessante. É um livro que vai te prender do começo ao fim (pode confiar e me cobrar depois??), você meio q entra dentro da história tentando desvendar os enigmas e fazendo diversas suposições/teorias do que pode ser a "peste". Por mais que seja um livro um pouco extenso, a leitura é fluída e com detalhamentos pontuais (isso foi uma das coisas que me fez querer ler outros livros desse autor como : Origem, Codigo da Vinci e O símbolo perdido).
Enfim, recomendo muito essa leitura, vocês não vão se arrepender..

obs: tem os filmes também pra quem não é fã de leitura ?

Nicole Gonsales 05/12/2022

De toda a série do Robert Langdon esse é o que menos gostei
A história em si não me cativou como os primeiros livros, mas a leitura não deixa de ser uma aula de história e um despertar da curiosidade para outras obras e assuntos.

Ana 30/11/2022

Dan Brown previu o Covid-19??
Meu Deus, no capítulo 99 até parece que estão falando do Coronavirus!!

Outra coincidência, foi que li o Inferno de Dantes há somente dois meses, então gostei de ler este 4° livro da série de Robert Langdon pois pareceu para mim, um tipo de "estudo" do livro.

Mas dos que li até agora da série, foi o que menos gostei... talvez seja por que esta versão é PT de Portugal (e olha que conheço um pouco do linguajar diferenciado deles já que já tive colegas portugueses), e ainda juntou que foi o mais diferente em termos de estrutura escrita, de todos os outros livros do Dan Brown.

skuser02844 29/11/2022

CHAAAAAAATOOOO
Pensa num livro maçante, talvez tenha sido o momento no qual eu li, mas não via a hora que terminasse, a primeira metade é bastante interessante, mas do meio pro final foi uma tortura
Adriana.Aquino 29/11/2022minha estante
Nossa! Eu gosto de todos os livros dele!

Emily701 27/11/2022

Muito bom!!!
Gosto muito dos livros do Dan Brown, tanto pela mistura de arte com história e pelo suspense, quanto pela genialidade das obras dele.
Todo livro dele, por mais genérico que seja (a partir de um assassinato o protagonista vai atrás de pistas para desvendar algo), me encanta do começo ao fim. Muitas coisas são previsíveis, mas a história no geral te prende de um jeito que você não consegue parar de ler.
Outra coisa que gosto é a forma mirabolante que o autor nos faz questionar coisas cotidianas, como se tudo o que soubéssemos fosse só uma parte da verdade.
Muito intrigante e genial, recomendo demais, não só esse livro como as outras obras do autor (de preferência as protagonizadas pelo Langdon, uns dos meus novos personagens favoritos!).

bequinha 16/11/2022

desanimador
simplesmente n me inspirava nenhum tipo de entusiasmo p ler, até a metade foi muito chato p ser sincera, admito que no final ficou mais legal, mas toda essa vibe de correria vamos fugir da polícia simplesmente nao eh p mim, acho que vai mt de gosto, triste pq estava com expectativas!
mas o final eh bom e trás algumas ideias interessantes ou intrigantes no mínimo! nao me arrependo de ter lido
ana clara 30/12/2022minha estante
nossa hein reclama de tudo

bequinha 30/12/2022minha estante
KKKKKJJJKKJJJKKKKKKK

Bru 15/11/2022

Perfeito
Dan Brown é sempre impecável, mas esse livro pra mim é um dos melhores dele!
Impossível não se apaixonar.

folklwt 15/11/2022

Escrita maravilhosa!!
Os personagens são bem desenvolvidos e o plot é surpreendente! É incrível o modo como foram colocadas as referências sobre Dante
Confesso que achei o começo um pouco entendiante por focar mais nas referências históricas do que na história principal, mas valeu muito a pena continuar a leitura

Rafael.Kimura 13/11/2022

Perfeição
Ótima leitura, autor soube balancear o conhecimento histórico com os fatos do livro, gostei do detalhamento sobre a visão do protagonista e seu interesse determinados momentos de tensão, livro é bom do começo,meio e fim. Lido em 2022

Gi.Santos.2607 12/11/2022

Foi ótimo
Bem, confesso que é uma leitura meio devagar, eu só fui pegar o embalo la para o meio do livro, porém compensou, eu realmente achei ótimo, principalmente por não ser algo que estou acostumada a ler.

Tay 10/11/2022

PERFEIÇÃO
Este livro è perfeito.
È o tipo de livro que você se sente dentro da história, do local, de fato parece que você está viajando pelo mundo pois descreve muito os lugares, alèm do fato de serem lugares turísticos.
È plot atrás de plot, quando você acha que foi surpreendido, vem mais uma rasteira.
Os personagens são super carismaticos e inteligentes, e trata de assuntos importantes.

charles.franco.35 09/11/2022

Uma reviravolta
Eu nunca fui tão enganado em uma leitura como neste livro, vc ler algo e acreditar na história e ser por mais de uma vez levado a crer que nada do que leu foi verdade mostra excepcional capacidade do autor em levar vc na palma na mão ?

Luis Claudio LA 06/11/2022

Uma obra que pode aprender muito sobre outra obra... Leia
Inferno é um livro que eu quis ler por ter como protagonista o Robert Langdon, que eu já conhecia lá dos livros de O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Parece que ainda faltam dois para eu ler em que ele é o protagonista.

Neste livro o que acontece está ligado à obra A Comédia, que se passou a chamada depois de A Divina Comédia de Dante Alighieri... Falam sobre a sua história de vida, o que aconteceu com ele, de quem ele gostou e depois como estás pessoas, tanto do passado, que ele admirava, como é o caso do seu mestre que o acompanha no Inferno, o poeta romano Virgílio, que viveu séculos antes de Dante, fala da garota que ele tanto amou e que não se sabe se na vida real ela chegou a ficar sabendo disso ou até mesmo se existiu... Mas Dante coloca ela em seu livro, na terceira parte e... Bom é melhor você ler o livro do Dante também ..

Neste livro do Dan Brown (Inferno) temos. Oportunidade de aprender um pouco mais sobre a obra de Dante e como ela foi escrita, os números por trás dela e como não é exatamente simples de se perceber tudo que está lá no livro, pois ele faz muita referência a pessoas da vida real, pessoas que morreram e ele as encontra no Inferno, depois no purgatório encontra outras pessoas e depois no paraíso outras. Assim como Dan Brown , Dante também mescla ficção com realidade.

Na história em que Robert Langdon está inserido, muita coisa acontece levando em conta o que está no livro do Dante e o antagonista, no livro, quer dar uma de Thanos e diminuir o número de pessoas para evitar a fome que poderá vir de um crescimento populacional sem controle.

Enfim... Um excelente livro não só pela história eis ele apresenta, mas também pelo que podemos aprender em relação a outra obra. Eu mesmo fui ler a obra do Dante, A Divina Comédia depois de ler este livro do Dan Brown.

Recomendo a leitura ??^?_?^