Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

DistintoFelps 10/08/2022

Dante Alighieri, obra e a incrível herança do verso
Ao acordar, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, se vê em um hospital desconhecido, localizado na parte emergencial do prédio, se move levemente e sente uma dor latente na cabeça, leva a mão até o topo da pele do crânio e nota um ferimento.
Olha ao seu redor, consegue ver um botão e o aperta para chamar os médicos, que chegam correndo até a sala, uma jovem mulher e um homem de idade avançada, falando um italiano rápido e fluente, o que é estranho, já que a última coisa de que se lembra é de estar indo a um congresso, em Harvard, Estados Unidos.
Dan Brown, um renomado escritor norte-americano, autor do best-seller "O código Da Vinci", refaz as nossas crenças sobre em quem confiar nesse incrível livro de suspense, instaurando a todo momento um sentimento de insegurança para com os personagens no leitor.
Dessa vez utilizando uma das obras literárias mais famosas da história italiana e do mundo, A Divina Comédia é sem dúvidas uma escolha perfeita para ser produzido um suspense, já que implanta questionamentos no leitor a todo momento, com assuntos referentes ao famoso Inferno de Dante, que é uma das criações mais perturbadoras do Inferno na religião cristã.
Estou muito feliz de ler mais um livro do Dan Brown, é sempre uma satisfação enorme ver o Robert Langdon sair da sua área de conforto na poltrona de Harvard, e se aventurar nas mais loucas aventuras pelo mundo, seja desvendo segredos em francomaçonarias, a busca pelo Santo Graal, ou para salvar o mundo da ciência, pela segunda vez.

Marcia.Cruz 09/08/2022

Professor Langdon é um dos meus personagem predileto, o livro é rico em detalhes. Se você não conhece a Italia ou Veneza vai precisar consulta o Google o tempo todo. São muitas referências. Além das referências a história é envolvente e surpreendente!

Nina Madruga 08/08/2022

Bom desfecho
Começando pelo final: gostei bastante do desfecho do livro e do rumo que ele tomou, o que ajudou a manter uma boa impressão da leitura. Porém? todo final precisa ter um começo, e o desse livro não foi o melhor de todos.

Li a versão em inglês e, apesar de não ser uma leitura difícil, pode ter influenciado em deixá-lo mais lento. Algumas cenas foram simplesmente longas e demoradas DEMAIS, sem nenhuma necessidade. Eu poderia passar muito tempo lendo sobre a história de Dante, dos livros e das pinturas, mas um capítulo quase todo descrevendo um palácio fica muuuuuuito chato?

Achei a premissa do livro super interessante, de fazer essa brincadeira com os tempos e acontecimentos, já que Langdon começa o livro tão perdido quanto a gente kkkkk. Conseguiu me deixar curiosa, mas demorou muito para prender na narrativa.

Apesar de amar plots, esse aqui quase ficou cansativo com tantas invenções e mentiras que foram contadas. Até pq meio q n era nem possível suspeitar de alguns pontos, já que não havia qualquer brecha para isso. Me sinto enganada dms em casos assim ?

O fim deu uma acelerada mais interessante, apesar de ainda se prender em alguns capítulos mais pedantes. Em resumo, foi uma boa surpresa, visto que odiei o livro anterior (o símbolo perdido). Aqui achei dan brown um pouco mais pé no chão, apesar do tema mega polêmico.

Para os já fans do autor: acho que será um aventura certa! Para os que ainda estão o conhecendo, não recomendaria começar por aqui?

Icaro 31/07/2022

"Inferno" de Dan Brown
Narrativa com um mistério denso e constante, que te prende a cada capítulo lido deixando um ponto de interrogação que te incentiva a mergulhar na leitura e se deixar engolir cada vez mais pelo universo criado, apresentando questões sociais, científicas e artísticas trazidas pelo autor de forma curiosa e imersiva.

bru.v 31/07/2022

O livro prende todos nós o tempo inteiro e possui algo inesperado no final. É uma leitura um pouco cansativa, mas é excelente.

Fernanda 30/07/2022

Só fui pega no fim.
Foi necessário UM MÊS pra finalizar essa leitura q só foi me pegar lá pro fim, depois de umas 300 páginas.

Nessa aventura o fio condutor é a obra de Dante Alighieri, a parte de "Inferno" de "A Divina Comédia".

A motivação da CAUSA do ~vilão (?)~ me remeteu ao Thanos (nerd sim, migos), a superpopulação e as consequências para a humanidade. Uma discussão que, na minha humilde opinião, é interessante.

Apesar de ser uma leitura rica em arte e cultura, o que é uma característica dos livros de Dan Brown, a narrativa por vezes me pareceu encheção de linguiça e maçante.

Foi a terceira aventura do professor Robert Langdon que li e a impressão que tenho é que ele é tipo um 007, mas sem matar ninguém e nenhum talento para flertar.
Fabiana 04/08/2022minha estante
Pensei exatamente isso, por isso que gostei mais dos dois primeiros.
Achei um pouco exagerado nas aventuras, como se ele fosse muito mais que um professor universitário.
Bom, o livro é interessante e bem escrito, além de trazer um tema bem atual, mas realmente se tornou lento e cansativo

Bia 30/07/2022

Gostei da narrativa rica em detalhes
O livro, foi um dos primeiros que li, cheio de reviravoltas me deixou até triste depois que descobri a verdade, recomendo a todos que leiam pois vale muito a pena.

Mellyne.cristine 27/07/2022

Genial
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE GENIAL. Confesso que ao longo do livro a história não te prende, pelo menos não me prendeu maaass o plot é tudoo e quando você entende também algumas coisas. Recomendo gostar de Dante se queira ler e entender esse livro bem. Perfeito dan brown, simplesmente genial!

Júlia Rodrigues 23/07/2022

De todos os livros do Dan Brown esse foi o que mais tive dificuldade de terminar, talvez pela temática não ser tão atrativa para mim. Mas é impressionante a forma como ele descreve locais e obras de arte, te fazendo querer ir conhecer cada uma delas.

Sandra.Daniela 23/07/2022

Daqueles que não dá pra parar de ler
Simplesmente cativante e intrigante. Perfeito para leitura de distração e relaxamento. Fácil de entender a trama e mantém a intriga até a última palavra

MandsB 22/07/2022

"Os lugares mais sombrios do Inferno...
... são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."
Que livro surreal, uma mistura muito louca de emoções, fiquei confusa, fiquei curiosa, fiquei feliz, fiquei surpresa...
Já havia lido outro livro do Dan Brown, e tinha amado completamente e não poderia ser diferente com este livro, é simplesmente incrível a forma como o autor te conduz em uma viajem histórica, literária e artística, além de que nesse livro recebemos um convite a pensar sobre a humanidade e seu futuro, com uma bela ligação ao Inferno de Dante Alighieri.
"Enquanto teu nome for dito, tu jamais morrerás."
As referências do livro a literatura e a arte com toda certeza é uma das minhas partes preferidas, era lendo e pesquisando as referências feitas pelo livro, que me causou uma imersão gigantesca.
Se tu tem vontade de ler livros do Dan Brown leia, mas saiba que nada é o que aparenta ser, e aprecie essa bela história assim como as pessoas apreciam as estrelas.

HellenaMaia 20/07/2022

Melhor livro da vida
O jeito como Dan Brown descreve a ambientação perfeitamente me fez ter vontade conhecer a Itália e as cidades onde se passa a história.
O final me deixou sem ar e confesso que não odiei o vilão e suas ações.
Amei também o fato de que, assim como o protagonista, nós não sabemos a verdade por trás dos acontecimentos e só descobrimos muita coisa no final.

Sthéphanny Alves 18/07/2022

Abandonai toda esperança, vós que aqui entrais!
Finalmente, o fim da linha.

Apesar dos pesares, preciso dizer que a escrita de Dan Brown é incrível. A forma dele narrar os fatos é totalmente imersiva e, falando dos quatro livros, em geral, muito inteligente. Ele te embala em uma porção de história e aventura, acontecimentos inteligentes e instigantes que te fazem ler o livro com o Google aberto.

Aprendi e vi muitas coisas maravilhosas com Robert Langthon.

Mas, preciso ser sincera. A monotonia e repetição de acontecimentos me entediaram um pouco. Seguindo o que já havia dito anteriormente, os três primeiros livros são praticamente a mesma coisa com nomes e lugares diferentes, assim como o inicio-meio deste. Mas seria injusta se não falasse que, o final de Inferno me levou lá ao inicio de Anjos e Demônios, quando me apaixonei por Dan Brown.

Mesmo sendo uma escrita que cansa ao decorrer dos 4 livros, não me arrependo de ter ido até o final.

cah 13/07/2022

Livro ótimo!
Apesar de não gostar de livros muito descritivos, esse foi uma surpresa! Fiquei com vontade de ler outros livros do autor e conhecer mais as aventuras de Langdon! Muito bom!

Camila1856 05/07/2022

De tirar o fôlego
Desde Anjos e Demônios, o Dan Brown sempre teve toda a minha atenção quando o assunto se trata de História da arte, História, Simbologia e etc. Eu tinha altas expectativas sobre este livro, pensava que ele não poderia superar Anjos e Demônios, e qual não foi minha surpresa quando além de ter superado ele me deixou em uma profunda reflexão no capítulo final. Sinceramente realmente brilhante este livro, foi uma pena que o filme não foi do mesmo nível.