Inferno

Resenhas - Inferno

Queria Estar Lendo 30/06/2013

Só mais um - Inferno
Resenha: Inferno
Link oficial da resenha: http://migre.me/ffTOW

Em poucos dias finalizei o livro Inferno numa leitura regada a surtos e sustos. Afinal de contas, estamos falando de uma obra escrita pelo senhor Dan Brown, mestre das reviravoltas e de momentos surpreendentes! E afirmo aqui, como grande fã desse escritor, que Inferno foi o seu melhor livro.

Com uma narrativa arrebatadora e uma trama intensa, Dan Brown nos faz mergulhar de cabeça no intrincado poema Inferno, de Dante Alighieri, ao mesmo tempo em que nos apresenta às belezas arquitetônicas de Florença e nos faz correr contra o tempo para acompanhar Robert Langdon nessa sua nova aventura.

Vamos à trama? No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

- Não importa o que a senhora me diga. Eu não quero ir a Florença.
- Nem eu. Mas, infelizmente, o tempo está se esgotando.

Já deu pra perder o fôlego com essa sinopse, não é? Garanto à vocês que nem eu, como pessoa fascinada pelos livros do Brown que sou (já li Código cinco vezes, e Anjos e Demônios pelo menos sete) que ninguém estava! O retorno de Robert Langdon foi mais que bem orquestrado nessa obra. Há espaço para um grande enigma, para reviravoltas assombrosas e para um final chocante. Além da escrita perturbadoramente incrível com que Dan nos agracia, claro, temos a construção de uma ótima história.

Os lugares mais sombrios do Inferno estão reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral. Para ele, o significado dessas palavras nunca estivera tão claro: Em situação de perigo, não existe pecado maior do que a omissão.

Não dá pra não se afeiçoar aos personagens que nos são apresentados. Eu já tenho lá minha grande crush por Robert, afinal. Conhecemos Sienna Brooks, uma doutora cuja importância na trama é inserida de maneira muito bem pensada. O diretor, dono de uma organização muitíssimo secreta e também essencial para o decorrer da história e outros tantos personagens que aparecem de repente para se mostrarem parte do intrincado enredo de Brown.

Na verdade disse Langdon, abrindo um sorriso de ironia e se encaminhando para a porta -, se você souber onde procurar, Florença é o céu.

Nem preciso dizer que minha vontade de conhecer Florença aumentou consideravelmente, não é? Por favor, Dan Brown cria praticamente um mapa turístico dos pontos que a gente deveria visitar na cidade! Meu tour pela Itália está garantido depois de ler as obras deste homem.

Indico Inferno com todas as forças da minha alma. Dan Brown criou um livro magistral, perfeito em timing e em trama. Já estou com saudades do professor Langdon, e espero sinceramente que suas aventuras pelo mundo dos símbolos, dos mistérios universais e das aventuras empolgantes não pare por ai.

____________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Doris 30/06/2021

Terrivelmente fantástico e atual
A história é intrigante desde o começo, não nos deixando aquietarmos em nenhum momento. As reviravoltas e as semelhanças com a atual situação mundial chega a se assustadora.
Uma leitura cativando e perturbadora ao mesmo tempo, mas que vale cada instante.

João Victor 17/04/2014

Ler ou não Ler
Bem, decidi escrever cinco motivos para ler esse livro, e cinco para não ler.

Para ler

1- Se algum dia alguém chegar a ler A Divina Comédia (de Dante Alighieri) por causa desse livro, ele terá valido a pena.

2- Se por um acaso você estiver de passagem por Florença ou Turquia, esse livro é excelente. (Como um romance, é um excelente guia turístico)

3- Caso você esteja começando a ler, e queira tentar um livro maior, acho esse uma boa pedia (embora existam livros melhores). O livro não oferece dificuldade nenhuma ao leitor (qualquer um que abandona esse livro, o abandona porque ele é chato/ruim mesmo, não porque ele é difícil)

4- Este livro é cheio de bons e maus exemplos de personagens. Por exemplo, Sienna é um personagem extremamente bem construído. Todos os os outros seiscentos personagens da história não.

5- Se você quer ler algo que não te faça pensar, esse livro é excelente. Quase tão bom quanto um programa de TV.

Para não ler

1- O livro, passando por um filtro de parágrafos realmente necessários para a história, não passaria de 150 páginas (ao contrário das pouco mais de 450)

2- Robert Langdon é um dos personagens mais chatos da história da literatura. Ele é mestre em história da arte, dá aulas de uma matéria que não existe. E está sempre recebendo mistérios para que, curiosamente, ele sabe tudo a respeito.

3- O livro misturação ficção e história. "Tá, mas porque isso é ruim", parte das informações históricas estão manipuladas para atender às demandas do livro.

4- Se você ler a tradução em português, vais ter uma linguagem pobre. Se ler em inglês, vai melhorar um pouquinho, mas ainda vai ser uma linguagem pobre. Indicado para qualquer aluno de inglês entre pré-intermediário e intermediário.

5- Dan Brown não deixa você interpretar o livro. Ele entrega a história pronta para você.

Taí, no fim das contas, saiu quase como dez motivos para não ler. hha rs

site: https://resenhaspontojao.wordpress.com/2015/03/05/ler-ou-nao-ler-eis-a-questao-1-inferno-dan-brown/
Rodolfo 25/04/2014minha estante
Já li 4 livros dele. Mas daí cansei da fórmula: Robert Langdon recebe telefonema, viaja, encontra uma parceira gostosa, inteligente e bem sucedida. Corrida contra o tempo, sociedade secreta.... Parei no Código Da Vinci e quando fui ler O símbolo perdido, parei no 1º capítulo. Tipo: já li isso algumas vezes...

Mari 25/05/2020

Aquela fórmula que funciona
Podem falar mal de Dan Brown, mas essa fórmula super funciona pra mim.
Acho dinâmico, divertido e me instiga a ler.
Foi por conta desse autor, que acabei indo para outras obras, novos generos.
Adoro!!!

Dyme 24/03/2020

Prolixo, porém, de um jeito bom!
Robert Langdon acorda em eu hospital, desorientado e sem saber como foi parar ali, naquela situação.
   Diante da tentativa de um novo atentado contra a sua vida, Langdon foge do hospital, ajudado pela Dr. Sienna Brooks.
   Ao se ver de posse de um misterioso objeto, Langdon tem a certeza de que ele é a chave para entender porque estão tentando matá-lo; desencadeando, então, uma série de enigmas a serem desvendados sobre uma das maiores obras da literatura mundial: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Duda | MiguriGeek 07/01/2021

Foi a primeira leitura do ano e esse livro conseguiu me prender bastante.
Ler ele no meio de uma pandemia te faz pensar um pouquinho kkkkk
A história é muito boa

liz 28/02/2022

ler esse livro na pandemia me deixou birutinha das ideia
é um livro incrível. pronto. a atmosfera, a construção de personagens, o desenvolvimento do mistério e a crescente ansiedade pro desfecho fez com que essa história tirasse suspiros a cada nova descoberta.

a escrita, assim como as referências de curiosidades e obras clássicas enriqueceu absurdamente o livro, tão envolvente e bem construído. e o final? cara, o final... me fez questionar minha própria ética, me pegando dizendo "será tão ruim assim?" a cada capítulo.

simplesmente apaixonada por dan brown.

Mariana 08/04/2021

Dan Brown nunca decepciona
Inferno pode não ter sido o meu favorito da série do langdon, porém, explorar Dante Foi uma ideia fantástica, misturada com a arquitetura italiana, simplesmente achei incrível

Leidiane58 09/10/2020

Bom livro, mas como sempre, o desfecho é desnecessariamente enrolado. A impressão é que o escritor está mais interessado em transformar o livro em uma obra histórica do que em um suspense. Apesar disso, foi possível curtir o livro.

Isabelle.Staviski 19/03/2021

Um dos melhores que já li
Muito completo, bem detalhado e que traz consigo conhecimentos geográficos, biológicos e históricos!
Estou apaixonada por você ó majestosa Itália!
Novaes 19/03/2021minha estante
Quem nao se rende ao ex Império? Inspiradora de tudo! Bela arte, belo idioma e bela comida

Mariana Cunha 13/06/2020

Fascinada
Dan Brown tem o dom de nos prender em uma leitura! Com uma linguagem fácil e uma narrativa que prende, Inferno pode ser facilmente lindo em pouco tempo.