Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Moon? 26/07/2023

Instigante
Toda essa parte de "a divina comedia" e suas várias interpretações e impactos na sociedade atual é incrível. e as cenas de ação são magníficas.

Diana Lagasse 20/04/2020

História envolvente
Mais um ótimo livro de Dan Brown, prende o leitor e o faz querer ler cada vez mais. Uma aventura envolvente do início ao fim.

Daniel1246 29/08/2023

**Resenha do Livro "Inferno" de Dan Brown**

"Inferno" de Dan Brown é um thriller envolvente que mergulha o leitor em uma trama cheia de mistérios, símbolos e reviravoltas. Com o renomado professor de simbologia Robert Langdon no papel principal, a narrativa nos conduz por uma jornada frenética pela Europa, repleta de referências históricas e artísticas.

Os personagens principais, especialmente Robert Langdon, desempenham um papel fundamental na relevância da história. Langdon é um especialista em simbologia que se vê envolvido em uma série de enigmas complexos relacionados a uma conspiração global. Sua inteligência e perspicácia ao decifrar os códigos e desvendar pistas mantêm os leitores imersos na narrativa, enquanto ele corre contra o tempo para desvendar segredos ocultos.

O livro não faz apologia a nenhum tema específico, mas sim examina questões éticas e morais relacionadas ao excesso populacional e a busca por soluções drásticas. Esses dilemas são explorados à medida que a trama se desenvolve, desafiando os personagens e os leitores a considerar as implicações de suas escolhas.

A coesão e coerência do enredo são notáveis, à medida que Dan Brown entrelaça elementos históricos, artísticos e científicos para construir uma narrativa complexa e intrigante. As cenas de ação e os momentos de suspense são habilmente intercalados com momentos de exploração intelectual, criando uma experiência cativante.

Ao findar da trama, há uma clareza satisfatória em relação aos principais aspectos da história, embora o desfecho possa deixar espaço para algumas interpretações. A revelação dos segredos e a resolução dos mistérios oferecem um senso de conclusão, mas também permitem ao leitor refletir sobre os temas abordados.

Uma fala marcante do livro é quando um dos personagens declara: "A ignorância é nossa inimiga mais poderosa, aquela que nos engana e nos separa. E ela sempre será derrotada pela verdade, por mais que escondamos ou evitemos."

Em resumo, "Inferno" nos ensina sobre os dilemas éticos e morais enfrentados pela sociedade contemporânea, explorando a interseção entre arte, ciência e história. Através de uma narrativa eletrizante e cheia de reviravoltas, Dan Brown nos convida a questionar nossas próprias percepções e a considerar o impacto de nossas ações em um mundo cada vez mais complexo.

mari 09/03/2023

Sem dúvidas um livro muito bem trabalho e muito bem escrito, sendo o primeiro do autor que eu leio, mas não me agrada muito o fato do autor escrever cada detalhe de cada coisinha presente na história!
É muito legal sim o fato de que você acaba conhecendo mais sobre Florença e as obras envolvidas a Dante e a Divina Comédia, mas chega a ser uma leitura cansativa por conta da quantidade de detalhes. Mas é muito bem recompensado com os plots!

karlakarolineguima 27/05/2020

Fantástico
Como sempre os livros ? de Dan B. Nos leva a diversos lugares dos quais quase sempre, terminamos o livro sentindo o desejo de conhecê-los pessoalmente. Com esse não é diferente, a histórias é repleta de reviravoltas, deixando o leitor envolvido e surpreso em diversos momentos. Vale a pena a leitura de "Inferno".

Antunes 01/02/2024

E vem, e vai, e vem de novo... e vai outra vez
Dan Brown ficou conhecidíssimo por seus sucessos "Código Da Vinci" e "Anjos de Demônios". Tanto que muita gente começou a encontrar referências em tudo o que via. Eu particularmente prefiro o "Anjos e demônios" em função da temática.

O autor não escreve mal, mas assim como Harlan Coben, tem uma fórmula de bolo que vai incluindo os ingredientes aos poucos e criando suas narrativas. Seu personagem Robert Langdom é por demais astuto e volta e meio tira uma solução do ar (mas isso está presente em todos os livros)

"Inferno" (4º livro da série Langdon), é uma correria de um lado para o outro, alguns lugares meio sem nexo para descobrir onde vai ser soltado uma praga que dizimará a população da terra.

Eu acredito que o problema aqui é a escala, o autor começa a viajar demais e coloca o simples simbologista de relógio do Mickey Mouse pra salvar a humanidade inteira sem armas, treinamento balístico e ou recursos próprios. Ele está armado apenas de suas astúcia.... isso é complicado de engolir....

É ruim?? Não, mas para mim, acredito que seja o último livro do autor que lerei....
Andre.Vieira 11/02/2024minha estante
Eu sei que cada um tem seu gosto e isso não se discute. Mas se vier puder dá uma chance para Origem. É o que eu mais gostei do autor.
Também recomendo Ponto de Impacto, esse não é com Robert Langdon.
D autor ainda só não li o primeiro livro dele Fortaleza Digital

Antunes 11/02/2024minha estante
Obrigado pelas dicas meu brother!!!

Bruno.Soares 04/05/2023

FOGO NO CABARÉ
Nesse aqui meu mano Dan estava pelos caralhos!!! Já começa frenético o bagulho correria comendo solta, paralelo com Dante, obra de arte alterada, viagem pela Itália, reviravolta e tudo mais!!!!

Um dos que mais gosto de toda a saga do Robertão

Magda.Marilise 07/06/2020

Razoável
Eu esperava bem mais desse livro que prometia ser melhor que o Símbolo Perdido. A sensação é a de que falta tempero e o Robert Langdon não anda nos seus melhores dias aqui. Não gostei mto da experiência.

Beta Oliveira 01/10/2022

Cerca trova – buscar e encontrar são os verbos que guiam Robert quando ele acorda em um hospital de Florença, sem lembranças dos últimos dias. E sabendo que tinha uma missão importante a cumprir, embora não se lembrasse do que era e do motivo.

No entanto, ao perceber que alguém queria matá-lo, iniciou uma jornada onde a cada descoberta ficava evidente que as consequências seriam catastróficas.

Se você já leu qualquer um dos outros livros do Dan Brown protagonizados pelo professor de Simbologia, Robert Langdon já sabe que ele é convocado para usar todo o conhecimento em prol de uma causa que envolve a manutenção de um segredo ou a salvação do mundo, de forma metafórica ou não.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2013/06/24/cap-725-inferno-dan-brown/

Renninhor 27/08/2020

Incrível!
Como sempre Dan Brown dá o nome ao escrever um livro. História empolgante que nos faz viajar por diversos cenários e nos deixa totalmente envolvido com os personagens.

giugiu 10/11/2020

#horrorisadah
Estou bem desapegada a livros ultimamente, então "cativante" não seria a palavra certa. A história é intrigante, cheia de emoção e reviravolta.

Se alguém me pedisse uma indicação de Dan Brown, provavelmente não seria este. Achei difícil de ler e de compreender, só fui me localizar na metade do livro.

(O livro é "baseado" na obra de Dante, A Divina Comédia, então traz várias citações e fatos do mesmo!)

"Quando se está nadando em um túnel escuro, chega um momento em que não se tem mais fôlego para voltar. A única alternativa é seguir nadando rumo ao desconhecido.. e rezar por uma saída."

daia 29/12/2020

Uma história fascinante e muito bem escrita.

Eloi 18/02/2023

INFERNO
Foi uma leitura confusa no começo, mas com o passar do tempo as peças foram se encaixando e tornando o livro viciante. Você literalmente não sabe o que vai acontecer, eu tentava imaginar e adivinhar o próximo passo, mas o livro te surpreende e te faz explodir a cabeça.
É a minha segunda leitura do escritor Dan Brown e gostei bastante. Mas até o momento não superou "Anjos e Demônios". Mas caso seja o seu primeiro contato com Dan Brown, acredito que irá gostar bastante!

Ju Ragni 04/07/2023

Aventura contagiante com conhecimento histórico
O Denis me recomendou esse livro e ainda bem que eu li: é ótimo!!! É uma aventura envolvente desde o início, porque já começa com o professor Langdon em um hospital em Florença, sem ter idéia de como foi parar lá, uma vez que mora em Boston. É um thriller de ação e suspense, há perseguições com fugas muito loucas, um enigma atrás do outro para resolver (um rpg histórico), e a base de tudo é A DIVINA COMÉDIA, de Dante. A ação começa em Florença, vai para Veneza e depois para Istambul, tudo num ritmo alucinante, e o quebra cabeças vai se formando aos poucos. Ainda não vi o filme, mas acho que vale a pena ver os locais, porque é um passeio histórico pelas cidades onde passa. Estou lendo tudo que me aparece sobre as cidades onde vou passar na minha viagem à Itália, e esse livro já mudou meu roteiro de Florença. Eu tinha deixado o batistério de San Giovanni de fora, porque achei que tinha muitas outras coisas para ver, mas agora ele está em primeiro lugar para mim... Como não visitar o lugar que inspirou Dante a imaginar seu Inferno? Imperdível... E as portas do paraíso, não tem como deixar de ver... Obrigada Denis, pela dica, valeu muito, só que agora vou ter de ler A DIVINA COMÉDIA também...
denis 05/07/2023minha estante
:0) De nada! Que bom que gostou! :0)