Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Francisco240 15/06/2022

Gostei bastante
Todo o contexto do qual livro se passa é muito interessante, E o que mais me chamou atenção de toda leitura foi a tensão e o grande plot e as diversas referências a obra A Divina Comédia de Dante Alighieri tô com as demais obras de artes pontos turísticos da Itália.

let (: 31/01/2023

?As decisões do passado são os arquitetos do presente.?
Esse livro é simplesmente genial!!! Um suspense que envolve arte, ciência, religião e história, com muita ação desde a primeira até a última página.

Vale mencionar as inúmeras reviravoltas e descobertas que são incríveis e extremamente inteligentes. E a cada nova descoberta dos personagens o sentimento vai mudando, tu começa amando um personagem e odiando outro, depois inverte, e inverte de novo. É sensacional.

A escrita do Dan Brown é fascinante e a cultura é incomparável, de longe é o livro que mais aprendi sobre arte e cultura.

É um livro perfeito pra quem gosta de genialidade, suspense/mistério e muita ação.

"Os lugares mais sombrios do inferno são
reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."
Rafahcasti 01/02/2023minha estante
Foi o primeiro livro que eu comprei na vida, ainda no começo do ensino médio! Um dos meus favoritos, de longe. Adoro as histórias do Dan Brown e sou obcecada com a Divina Comédia, não podia ter melhor combinação

let (: 01/02/2023minha estante
é muito bomm, já tô ansiosa pra ler outros dele ?

Marcos.Detanico 30/12/2020

Busca e encontrarás
Ler este livro no momento que estamos vivendo é realmente uma experiência curiosa, pois aborda temáticas sobre os problemas do o planeja está enfrentando com a escassez de recursos naturais criação de vírus para conter superpopulação, mas o que mais me chocou foi o diálogo entre Doutora Sinskey com Zobrist onde discutem: 'a Natureza sempre encontra um meio para purificar e tentar e se restaurar'

Dan Brown continua com sua escrita fluida e didática, nos apresenta as informações é tão detalhada e imersiva, que nos faz acreditar ser um relato verídico e por mais que muitas a narrativa é muito bem construída unindo fatos com ficção, apresentando temas interessantes proporcionando reflexões.

Claro que ele continua com sua “fórmula” de todos as histórias que o professor Robert Landon, o que particularmente não me incomoda, pois é uma leitura satisfatória que instiga a refletir e pesquisar ou apena entretém. Gostei da novidade de fazer a “parceira” que sempre o acompanha na jornada fazer parte dos “vilões” da historia e de ter um final com suas implicações abertas, o que faz me perguntar se no próximo livro ira aborda-las.

*Minha última leitura de 2020 :)

Ketlin.Chaves 22/03/2024

Aniquilação mundial - livro 4
Neste livro, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, encontra-se em uma jornada frenética para desvendar um enigma complexo relacionado ao épico de Dante Alighieri, "A Divina Comédia".

O livro aborda temas como superpopulação, ética científica, eugenia e os limites da moralidade humana. Brown cria uma narrativa repleta de reviravoltas, mistérios e descrições vívidas dos locais históricos da Itália, especialmente Florença e Veneza. Sua habilidade em entrelaçar fatos históricos com ficção especulativa mantém os leitores envolvidos até a última página.

"Inferno" é uma leitura emocionante para os fãs de mistério e suspense, combinando elementos de história, arte e tecnologia de maneira intrigante. No entanto, algumas críticas apontam para a previsibilidade de certos aspectos da trama e a repetição de fórmulas presentes em outros livros de Dan Brown. No geral, é uma obra que certamente cativa e entretém, mantendo os leitores ansiosos por desvendar seus segredos até o final.

Jon 07/07/2021

LIVRAÇO
Trata-se de um livro do meu Top 3 da vida. O pano de fundo é sensacional, o tema é arrebatador, profundo, reflexivo. Ótimos personagens.. Langdon muito bem como sempre. Plot Twist empolgante.. ótimo thriller.. um livro que explodiu minha cabeça várias vezes, acredito que consegui captar bem a essência da obra. Os críticos de Dan Brown que me desculpem, mas, os conteúdos dele são outro patamar, porém, entendo que "poucos" são capazes de possuir esta percepção. Recomendadissimo.. vale a pena, é um ótimo entretenimento, regado de muito conhecimento e reflexões relevantes de temas bastante pertinentes do nosso mundo e nosso futuro.
Amanda.Riselli 12/07/2021minha estante
Livraço mesmoooo!!! ??
Sua resenha está incrível, Jon!

Felipe G. | @Felipee_gomees 31/12/2020

DAN BROWN: MAGNÍFICO!
Dan Brown é de longe, um dos melhores escritores de ficção suspense da nossa atualidade. E mais uma vez um dos personagens mais famosos da literatura mundial entra em cena novamente. Robert Langdon o famoso professor de simbologia de Haverd.

Dessa vez o autor narra os acontecimentos do nosso querido professor no país da Itália; na cidade de Florença. O professor acorda em uma cama de hospital desacordado; com pessoas que ele não conhece; com lembranças estranhas a cerca de uma mulher, e de cenas atemorizantes sobre o inferno de Dante. A medida que o professor vai acordando, ele vai achando aquilo tudo muito confuso, pois nada daquilo fazia muito sentido para ele.

Como sempre, a uma bela mulher em suas histórias. O seu nome: Sienna Brooks. Uma médica que da todo suporte ao professor; juntamente com suas dúvidas sobre o que está fazendo naquele hospital. Nos primeiros capítulos já temos uma ação de tirar o fôlego. Alguém que o professor não sabe, está a sua procura. Com isso ele foge às pressas do hospital com a ajuda da médica; que talvez ela possa responder a muita de suas perguntas.

No decorrer do livro, Langdon acaba descobrindo por meio de uma mensagem simbólica da obra de arte do quadro do inferno de Dante, que a cidade de Florença corre o grande perigo de uma epidemia global que fará metade da população da cidade morrer; pois o terrorista ou vilão da história pretende dizimar metade da população; tudo em prol de sua crença nas teorias de Dante Alegiari em suas obras.

Mais uma vez, com uma perspicácia única, o Dan Brown nos entrega uma obra de tirar o fôlego; com viagens de fazer vontade de estar lá. O mergulho também na história, o de sempre as questão da ciência; e a sagacidade de trazer uma fiação, que aos nossos olhos parece ser muito verdade. O livro é sensacional; o Robert aqui é bem mais maduro do que em volumes anteriores. A adaptação do filme, não chega aos pés das riquezas de detalhes que contém esse livro. Seja bem vindo ao inferno de Dante. Boa leitura!

Nome: Felipe Gomes.
Instagram: Felipee_Gomees
Data da resenha: 31/12/2020

Fênix 10/04/2022

a história de Dante é realmente incrível, a junção de ficção e realidade nas obras de Dan Brown fazem o livro ficar muito mais cativante. Acho que sou a única pessoa que entende o Bertrand, ele queria salvar o mundo de uma ameaça iminente que todos estavam ignorando!!

DistintoFelps 10/08/2022

Dante Alighieri, obra e a incrível herança do verso
Ao acordar, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, se vê em um hospital desconhecido, localizado na parte emergencial do prédio, se move levemente e sente uma dor latente na cabeça, leva a mão até o topo da pele do crânio e nota um ferimento.
Olha ao seu redor, consegue ver um botão e o aperta para chamar os médicos, que chegam correndo até a sala, uma jovem mulher e um homem de idade avançada, falando um italiano rápido e fluente, o que é estranho, já que a última coisa de que se lembra é de estar indo a um congresso, em Harvard, Estados Unidos.
Dan Brown, um renomado escritor norte-americano, autor do best-seller "O código Da Vinci", refaz as nossas crenças sobre em quem confiar nesse incrível livro de suspense, instaurando a todo momento um sentimento de insegurança para com os personagens no leitor.
Dessa vez utilizando uma das obras literárias mais famosas da história italiana e do mundo, A Divina Comédia é sem dúvidas uma escolha perfeita para ser produzido um suspense, já que implanta questionamentos no leitor a todo momento, com assuntos referentes ao famoso Inferno de Dante, que é uma das criações mais perturbadoras do Inferno na religião cristã.
Estou muito feliz de ler mais um livro do Dan Brown, é sempre uma satisfação enorme ver o Robert Langdon sair da sua área de conforto na poltrona de Harvard, e se aventurar nas mais loucas aventuras pelo mundo, seja desvendo segredos em francomaçonarias, a busca pelo Santo Graal, ou para salvar o mundo da ciência, pela segunda vez.

Carolina.Viegas 02/09/2020

"Good Plot, bad science"
Definitivamente o pior livro do Dan Brown... a fórmula dos livros são todas iguais... mas esse especialmente, falou de um tema que pelo visto o Dan não entende muito: microbiologia e métodos de análises desses microorganismos...
L.R 24/03/2021minha estante
Eu concordo com quase tudo, na verdade acredito que essa seja a melhor obra do autor

Ocelo.Moreira 11/10/2020

O Inferno Está Dentro da Gente
Meu comentário a respeito desse livro pode ser apenas mais um cheio de pleonasmo.

Mas faço questão de dizer o quanto a história é magnífica, cheia de reviravoltas, surpreendente... Se você é um leitor de Dan Brown já deve saber do que estou falando.

Além do suspense e enigmas a história segue em forma de zigue-zague feito um quebra-cabeças.

Em minha opinião, dentre os livros do autor que eu já li, esse é o segundo melhor dele. Pois o primeiro foi Anjos e Demônios.

Até mesmo os mais acostumados com o estilo do autor, acham Dan Brown surpreendente.

Benicio 08/11/2023

Se você gosta de história da arte, suspense e uma grande viagem pela Europa é o livro certo para você ( e tenho certeza q vc vai terminar com vontade de conhecer a Itália)
deysiane 08/11/2023minha estante
Poxa vou ter que adicionar na minha estante de quero ler

Bia 07/11/2020

"Busca e encontrarás "
O começo foi chato, demorou bastante pra começa a gosta da leitura . Só quando tava metade fui gostando e não conseguir largar mais . É muito interessante a forma de Dan Brown descreve os cenários e nos faz querer pesquisa ( nesse livro não foi diferente).

Um livro que nos faz pensar sobre o destino da humildade e nosso fim. E o que estamos fazendo sobre isso ou se estamos vivendo em completa negação.