Da Magia à Sedução

Da Magia à Sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Eliane Freytas 01/08/2022

Livro bom, Filme MARAVILHOSO!
Amei o filme, contudo, sabia que era uma adaptação. Quando o vi na livraria, comprei na hora. Livro "bom", mas bem diferente do filme que é mil vezes melhor e emocionante. Confesso que não abandonei a leitura por curiosidade e consideração ao filme.

site: https://youtu.be/pCd4usmO0m4

Cherry 13/04/2022

"E se apaixone sempre que tiver uma oportunidade..."
Comecei a leitura bem cética, porque como uma boa nascida dos anos 90, o filme "Da magia a sedução" dominou demais as telas!

Confesso que é um dos meus filmes favoritos da vida!
E quando iniciei a leitura, eu estava ao mesmo tempo com uma expectativa enorme e um medo ainda maior de não corresponder ao que eu já tinha em mente!

Pois eis que fui surpreendida! O livro é incrível!
Óbvio que a sucessão de fatos é mais lenta que no filme, mas a cronologia em que tudo acontece, deixa o livro gostoso de ler.

Eu havia visto algumas resenhas dizendo como o livro era morno e o filme era beeeem melhor, mais tive que discordar quando tive a MINHA EXPERIÊNCIA REAL COM ELE.

O livro de fato, é morno, mais tudo acontece e se explica de uma maneira que prende o leitor. Os personagens são bem explorados, cheios de superstições, fatos maravilhosos e auto explicativos sobre as mulheres da Família Owens.

Uma leitura digna para quebrar os preconceitos sobre ele ser inferior ao filme.
Que aliás, continua sendo meu preferido, porém agora bem mais embasado!

MizukaYoshino 06/11/2020

Gostei bastante da história, ainda que tenha aberto o livro com o filme na cabeça (a história é outra, praticamente). Mas achei interessante da mesma forma!

daynnem 17/01/2022

Infelizmente comparei com o 1
O primeiro livro dessa "série" é muito mais profundo, nesse a gente não vê tanto a história da bruxaria da família. Achei mais raso...

Jey 12/01/2022

Não perca seu tempo!
Não perca seu tempo. O livro envelheceu muito mal. Vale mais a pena assistir ao filme que por incrível que pareça e muito superior ao livro, assim de longe muito superior.

O livro é muito ruim!

A escrita da autora é muito prolixa, o desenvolvimento dos personagens é péssimo uma visão bem machista e moralista dos anos 90.

A história no filme é muito mais interessante que a do livro e o filme fez milagre com essa história.

Não perca seu tempo!

Geovanna.Cookie 24/01/2021

Muito melhor do que eu esperava!
Eu esperava uma versão mais detalhada do filme, mas não foi isso que recebi! Fora o início, a história é quase completamente diferente, trazendo discussões completamente ignoradas no filme que não pretendia ser mais que uma comédia romântica água com açúcar.
Eu adorei, recomendo para todos e todas, mesmo tendo visto o filme você vai se surpreender!

Livia1006 30/08/2023

Um livro bom!
Esse foi um livro simples de ler,enquanto passava as páginas conseguia imaginas cada personagem realizando suas ações e isso faz o livro melhorar muito para mim.Eu simplesmente amei a relação que a autora criou para Gillian e Sally,pois as duas são diferentes mas se amam muitíssimo,gostei do livro e provavelmente releria ele em um dia mais chuvoso e calmo

Laís Anulino 03/01/2022

A saudade que estava da escrita dessa autora
É um livro repleto de drama familiar com um toque sobrenatural, e que mostra que por mais que existam mágoas, a lealdade à família está acima de tudo isso.

Mais uma vez fui envolvida pela escrita da autora, a forma como ela conta a história nos prende do início ao fim.
Confesso que por ter visto o filme algumas vezes e por lido "As regras do amor e da magia" (livro que se passa antes desse) tinha maiores expectativas quanto a maldição e os feitiços, mas isso foi colocado de maneira muito sutil. Aqui o que acompanhamos mesmo é a vida das irmãs, "perrengues" da vida adulta e romances.

Eu amei a leitura, que por vezes teve uma narrativa poética. Estava com muita saudade desse universo e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Inclusive bateu vontade de reler As regras do amor de magia (zero defeitos).

Preciso falar também que as personagens são bem trabalhadas e todas são importantes para história. Vemos elas passarem por sofrimentos e a busca de cada uma por sua identidade, em meio a erros e acertos.

Gi 16/10/2023

Um querido eu diria... Apesar de amar a adaptação e ter estranhado as diferenças entre o filme e o livro, acredito que tá no meu top 5 melhores do ano ?

Afinal, nada melhor do que uma relação entre irmãs que possuem algum poder ou estão em um cenário sobrenatural 10/10.

Andrea 16/10/2021

Além de magia e sedução, muito saudosismo!
Os anos 90 foram recheados de magia e fantasia com maior ou menor grau de sedução... Tais como Jovens bruxas, As Crônicas Vampirescas e Da Magia à Sedução, de Alice Hoffman. Este último fez grande sucesso na época, ganhando uma adaptação estrelada por Sandra Bullock e Nicole Kidman.
Em Da Magia à Sedução, de Alice Hoffman seguimos a trajetória de duas irmãs órfãs: Sally e Gillian Owen. As meninas ainda muito pequenas perderam os pais em um acidente absurdo. Por causa disso são enviadas para as únicas parentes vivas: as gêmeas de meia idade Bridget e Frances, irmãs mais velhas de seu pai.
Ao chegarem em Massachusetts, onde fica a antiga casa da família, as meninas encontram uma realidade bem diferente. As tias não estão preocupadas com sua educação, todos na cidade parecem temê-las, ao mesmo tempo que mulheres desesperadas batem à porta pedindo por ajuda...
É sabido na cidade que as mulheres Owen são bruxas. Elas herdaram seus poderes de sua matriarca, Maria Owen, uma imigrante escocesa que, ao ser enganada pelo homem que pensava ser o grande amor de sua vida, lança uma maldição em todos os seus descendentes para protegê-los de falsos amores.
Por terem presenciado alguns feitiços das tias e não tendo idade para entender nada daquilo, Sally e Gillian prometem jamais se apaixonarem por ninguém. O tempo passa, contudo, Gillian torna-se a jovem mais bela e irresponsável da cidade, abandona tudo para casar e larga o marido pouco depois, tudo isso antes dos vinte e um anos. Enquanto isso, Sally é o próprio arquétipo do signo de Virgem: organizada, neurótica com limpeza, focada e preocupada com o bem estar de todos, mas sempre esquecendo-se de si mesma.
Por anos ela mantêm-se firme em sua promessa de nunca se apaixonar. É quando encontra um homem encantador. Eles casam, têm duas filhas e ele morre tragicamente logo depois... Importante ressaltar que após o casamento Sally consegue ter uma vida quase "normal", pois durante toda a sua infância e adolescência foi marcada pelo estigma de ser uma Owen, sofrendo com a repulsa das pessoas. Ao perder o marido, ela decide não permitir que a maldição alcance suas filhas e se muda para Nova Iorque.
Mais uma vez, o tempo passa e agora as meninas Kylie e Antônia já são adolescentes. Sally conseguiu tudo o que queria: um emprego estável, uma bela casa com uma vizinhança agradável, horários fixos, regras estabelecidas e cumpridas, enfim, a vida é boa.
Infelizmente, em uma noite de verão, ela recebe a visita de sua irmã, a qual não via desde a fuga. Sally estranha a visita, mas logo descobre que a irmã mais nova está bem encrencada. Gillian matou o namorado abusivo e precisa livrar-se do corpo. A irmã mais velha, então, sedenta por mostrar-se útil e superior, decide enterrá-lo no jardim. Elas só não imaginavam que morto, o namorado sociopata de Gillian seria muito mais perigoso...
Da Magia à Sedução começa com um ritmo lento, mas progride pouco a pouco até que o leitor já está muito envolvido com os dramas das mulheres Owens. Alice Hoffman é uma ótima contadora de histórias. Consegue nos manter interessados em uma narrativa cujo conflito principal começa bem próximo de seu fim!
Em Da Magia à Sedução as mulheres brilham e têm um verdadeiro protagonismo, sem precisarem "apoiar-se" em um homem. Eles estão presentes na trama apenas como meros coadjuvantes. Já gostava do filme e gostei ainda mais de conhecer o texto original. Essa é com certeza uma ótima história de bruxas!

site: https://www.livrelendo.com/

Maah.Fischer 13/11/2021

Melhor do que eu imaginava
Que livro lindo de ler, a princípio tive receio já que sempre que assisto sinto uma ponta de medo quando SPOILER- o Jimmy volta para assombrar elas e possui a Gillian- mas em diversos aspectos o livro é diferente do filme ele foca muito mais na vida delas, no amor entre irmãs tanto Sally e Gillian quanto depois na Antônia e na Kylie, fala muito de união, família! Senti falta apenas da cena delas pulando do telhado no dia das bruxas rsrsrs mas compensou em várias outras coisas.

O filme é mais mágico com muita bruxaria, já o livro mais profundo mais humano como se elas fossem apenas mulheres com sexto sentidos!

Sugiro assistir o filme e depois ler, é como se o livro completasse o filme.

Eu amei, é um livro que foi escrito em 1995 se não me engano e agora em 2021 mudou a capa e tudo! Vale a pena!
Carla 13/11/2021minha estante
Já botei na minha lista! ?

Maah.Fischer 13/11/2021minha estante
Ah eu to recomendando para todo mundo kkk depois vai postando o que achou qndo ler rsrs

Carla 13/11/2021minha estante
Pode deixar! Vou até ver se tem promoção de edição física!

livi123 28/10/2021

Confesso que iniciei a leitura com a expectativa de ser semelhante ao filme, mas não é.
O filme tem o toque místico/bruxesco característico dos anos 90 e aqui no livro a escrita da autora beira ao poético, o que não foi ruim, a escrita é muito bonita, achei que fluiu muito bem a leitura e leria ele facilmente para sair de uma ressaca literária, só fiquei desapontada porque esperava algo mais fantasioso (talvez?).
Mas gostei de conhecer melhor a vida de cada uma das irmãs, de que como elas escolheram viver a vida, gostei de conhecer os outros personagens e de como se desenvolve a relação delas com eles.

Ana Cardamone 05/07/2020

Da magia a sedução
Como eu assisti o filme comecei a leitura esperando muita magia, mas foram poucas as vezes que ela apareceu e de forma bem suave.
Eu gostei muito de como é contado a história das mulheres Owen, da diferença entre as irmãs, da união e da força.

Fernanda Sales 08/11/2020

Assistia ao filme quando criança e amava cada pedacinho dessa história. Esse ano tive o prazer de ler a obra original e gostei tanto quanto a película.
Livro perfeito para ler em dias chuvosos.