Joyland

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Sil Bazzi 19/06/2024

O livro não tem capítulos, apenas dividido por corações.
Capítulos curtos, tem apenas 3 capítulos longos - o que torna a leitura muito fluída.
Uma delícia de ler esta história.
O narrador está no futuro contando suas lembranças, bem nostálgico.
Há muitas referências de livros e filmes. Descreve cenas inquietantes sobre os hormônios da juventude sem ser agressivo ou explícito demais.
Nos conta as alegrias do primeiro amor bem como os impactos de um fora, da maneira adolescente e imatura própria da idade, e como impacta na nossa história. Para o narrador, a frustração desse amor fica com pontas soltas, como as indagações do porquê não foi suficiente para a amada.
Faz bastante comparações de Joyland a outros parques como a Disney, bem como um pouco da trajetória, as dificuldades e alegrias de se administrar um parque considerado pequeno, a vida dos funcionários, um pouco de seus truques.
A maneira descritiva própria da escrita de King nos coloca in loco ao cenário.
Logo no início, nos situa da história política do país de uma maneira bem breve. Interessante porque em paralelo a este livro, estou lendo A Ditadura Derrotada (Elio Gaspari) que mergulha profundamente neste mesmo período.
Achei perfeito o narrador estar no futuro, pois durante a história ele nos dá pitadas de espoilers do que aconteceu anos depois, não deixando nenhuma ponta solta.

Geovanna382 18/06/2024

Só coisas leves pra se ler na madrugada
Hahahaha

Esse livro foi uma EXPERIÊNCIA!!

Amei muito o gênero, o autor, a escrita dialogada de SK que as vezes faz você sentir que está imerso no roteiro vivo daquela história é realmente uma experiência!
E eu ainda fiz questão de ler nas madrugadas, fiquei um pouco perturbada mas tudo bem, tudo leve.

Os personagens também fáceis de compreender e de se conectar, parece que os conheci pessoalmente de tão vívidos na minha memória. Trabalho espetacular com os cenários também e os casos das meninas nem se fala.

Tenho convicção de que não é a melhor obra dele (e olha que não li nada além disso dele ainda) mas foi realmente um primeiro contato muito bom e eletrizante. Espero poder ler mais do SK esse ano.

Viviani.Gomes 18/06/2024

Nostálgico
Nostálgico mas não tem terror, mesmo assim gostei, consegue passar a sensação de estar mesmo no parque de diversões

vivi.d.rocha 17/06/2024

Amei... simplesmente amei...
O tipo de história que prova que não são necessárias 500 páginas para fazer a gente se apegar a um personagem. Embora seja um livro curto, me prendeu e me cativou muito. Poucas páginas foram suficiente para muita coisa acontecer. Cada história contada, cada personagem, faz vc acreditar no que está escrito. Amei tudo. Zero defeitos, para mim, é claro.

Jaqueline907 16/06/2024

Uma experiência muito cativante
É um livro que funcionou muito bem para mim, ele é uma montanha russa de sentimentos, ele é engraçado e melancólico e é muito interessante a maneira como a história dos personagens se cruzam. Esse livro tem um cantinho reservado no meu coração!

Bella 16/06/2024

Joyland, uma obra prima não reconhecida
Existem dois tipos de livros favoritados, aqueles que a gente ama tanto que não consegue colocar defeitos, mesmo tendo muitos, e aqueles que são verdadeiras obras primas.
Uma característica marcante dos livros do Stephen King é a construção detalhada de cada personagem, ao ponto de você sentir que são pessoas reais de convívio diário. Aqui não é diferente, eu consigo me imaginar andando pelas ruas de Joyland, vendo o nosso protagonista e seus amigos em barracas de jogos ou na manutenção de algum brinquedo, ou usando a fantasia.
Outra característica do autor é conseguir dar vida, não apenas as personagens, mas ao local em si. Joyland, não tem apenas personalidade própria como tudo sobre o parque de diversões chega a ser palpável. Toda essa ambientação que se da na primeira metade do livro é essencial para o desenrolar da trama que ocorre na segunda metade.
Muitas pessoas podem considerar a escrita do King como algo lento, demorado e muito descritivo. Eu descordo em partes, acho que a capacidade do autor de criar a atmosfera é o que torna suas histórias tão geniais e tão reais.
Joyland é com toda certeza um livro para os amantes de mistérios sobre assassinatos, mas que gostam e sentir um frio na espinha que apenas uma boa história de fantasma pode proporcionar. O tipo de leitura para quem quem se acostumar com o ritmo de narrativa do autor, por ser menor e ter uma história mais direta.
O plot do livro ficou claro na minha cabeça, por volta dos 70% da leitura, o que não estragou em nada a experiencia, afinal era uma teoria que formulei e foi satisfatório ter aquele momento em que você percebe que estava certa, ou não.
Apesar da capa e sinopse esse não é um livro de terror propriamente dito como A Hora do Lobisomen, Salem ou O Cemitério. Apesar das referencias a O Iluminado e a ambientação com um fundo sobrenatural, o foco é a vida de um jovem adulto que está se descobrindo e encontrando seu lugar no mundo, ao mesmo tempo que se envolve em um misterioso assassinato.
Portanto se você estava esperando um terror daqueles, pode se decepcionar. Talvez esse tenha sido o caso de quem não aprecia esse livro, mas eu acredito que como um Thriller ele seja uma verdadeira obra prima, cada capitulo e acontecimento é bem pensado e todos se amarram no grande final da obra. Ainda é possível se emocionar com o desfecho, esperado, mas nem por isso menos trágico.
A leitura perfeita para um dia frio e chuvoso, com uma boa xícara de café e um cobertor quente.
Boa Leitura

Marcos.Alexandre 16/06/2024

Em um parque de diversões onde ocorreu um assassinato existe um mistério. Um estudante trabalhando no parque durante as férias tentará desvendar o mistério. Não é dos mais aclamados do King. Mas, o final é daqueles inesquecíveis.

Ticiane 16/06/2024

Maestria do mestre king
Esse é meu segundo livro do King, o primeiro foi o incrível Novembro de 63. Foi escolhido a dedo porque queria uma leitura curta e ter a garantia de gostar, acertei em cheio.

Achei a escrita tão boa e envolvente que nem percebi o avançar das páginas, apenas fui lendo e adentrando ainda mais no mundo dos parques de diversão sem nem pensar nada, nem achar a leitura maçante ou parada. Pelo contrário, a leitura é muito fluida, me prendeu sem eu nem perceber.

Até passar dos 50% eu não tinha me dado conta que não estava pensando muito pra onde a história iria, que rumo o autor ia levar. Tamanho meu envolvimento com o livro, achei isso muito bom. Sinal de que mesmo sem um clímax aparente e próximo a história é bem construída o suficiente pra te cativar e continuar a leitura.

Pra quem é medrosa(o) como eu, dá pra ler de boa. Tem suspense na medida certa: o suficiente pra te deixar atento, mas não pra te impedir de dormir à noite.

Mathias.Ruchaber 16/06/2024

Se passar do início, tudo valerá a pena
Minha primeira experiência com Stephen King, abri o livro na empolgação para saber por que Stephen é um dos maiores escritores já vivos, porém me decepcionei de início, até 50% do livro achei muita enrolação até mesmo desnecessário e uma repetição de coisas que já tinham acontecido ( até mesmo cogitei abandonar o livro) porém a partir dos 50% comecei entender o por que houve tenta repetição e enrolação e tudo começou a se encaixar, comecei a me apegar nos personagens e entender o que Stephen queria que o leitor sentisse, um plot bem colocado e um desfecho maravilhoso pra essa história. Espero no futuro me surpreender ainda mais com o Stephen!

Quezia87 14/06/2024

Um leve suspense
Devin Jones terá que desvendar um assassinato. O cenário é um parque de diversoes: Joyland. Ele sequer imagina que o vilão é....como as aparências enganam, como as pessoas escondem suas personalidades. As vezes percebemos e outras vezes não. Mesmobas pessoas de intuições poderosas podem ser enganadas.

@raffa_molina_ 13/06/2024

???
Em Joyland temos Devin Jones que tenta esquecer sua ex namorada enquanto trabalha em um parque de diversões nas férias de verão em 1973. Nesse mesmo parque, anos atrás, Linda Grey foi vítima de um serial killer, o qual ninguém sabe quem é. Segundo lendas de quem trabalha e mora perto ao parque, a Jovem garota continua assombrando o Trem Fantasma, intrigado com isso Devin começa sua própria investigação, enquanto explora sua relação com seus novos amigos e uma criança com um dom especial.
Até agora li poucos livros do King, mas esse com certeza foi um dos melhores, me vi super empolgada com a leitura, se você nunca leu nada do autor Joyland é uma ótima porta de entrada!

JuhB 13/06/2024

Joyland
"Joyland" de Stephen King é uma leitura envolvente que mistura mistério, nostalgia e um toque de sobrenatural. Que nos leva de volta aos anos 70, onde acompanhamos Devin Jones, um universitário que aceita um emprego de verão no parque de diversões Joyland.

O ambiente é um dos pontos altos do livro. King consegue capturar a essência de um parque de diversões clássico. As descrições são tão vívidas que você quase pode sentir o cheiro da pipoca.

Devin Jones é um personagem bem construído. Seu coração partido e sua busca por um propósito maior. A jornada de crescimento pessoal de Devin ao longo do verão é boa de ver, ainda que às vezes previsível.

O mistério central ? o assassinato de uma jovem no parque ? é intrigante e mantém o leitor interessado. A resolução pode não ser surpreendente para todos, especialmente para os fãs de suspense mais experientes, mas King mantém a tensão e a curiosidade ao longo da trama.

O interessante em Joyland é a combinação de realismo com toques de sobrenatural.

Em resumo, Joyland oferece uma leitura agradável e nostálgica. Não é uma das suas obras mais surpreendentes, mas é bem escrita e cativante

Camila1856 13/06/2024

A história é bem detalhada, mas não de uma forma maçante, pelo contrário, é envolvente! Tem um plot twist muito bom, mas a melhor parte pra mim é a sensibilidade do personagem.

Lay Carvalho 12/06/2024

Achei que fosse mais interessante, não achei essas coisas toda que o povo fala, livro meio chatinho, história mais ou menos

Bonnie 11/06/2024

De lá do topo (onde o ar é pouco)
Esse foi o meu primeiro contato com o famoso Rei do Terror, Stephen King. E, sei lá, é difícil explicar, já li muitos livros de escritores com escritas maravilhosas, emocionantes e profundas, mas nunca vi alguém escrever tão bem. Simplesmente bem.

King escreve de uma forma que transforma a leitura em algo tão natural quanto respirar. Você simplesmente recebe a história por osmose. Tudo vai se encaixando aos poucos. Uma rotina, uma relação, uma vida vai sendo construída aos poucos muito naturalmente.
Você vive nos livros de Stephen King.

Chega de falar do autor, vamos falar do livro. Joyland é sobre um jovem universitário que vai trabalhar em um parque de diversões nas férias de verão pra fazer uma grana extra, mas acaba metendo o nariz onde não foi chamado e essa teimosia acaba redendo uma ótima história pra contar. Uma assombração misteriosa, drama de um jovem com o coração partido e uma pitada de mediunidade (ou boa intuição quem sabe), formam o tripé que compõe a maravilhosa história de Joyland .

Pra mim esse livro foi uma ótima introdução ao universo do Stephen e pretendo ler mais, tbm é uma ótima recomendação de um suspense leve e rápido de ler.