Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Vini87 12/04/2024

Viciante, tocante e arrasadoramente triste.
Nunca imaginei ler algo tão profundo e ao mesmo tempo leve, divertido e tão fluido vindo de forma tão despretenciosa do King, adorei.

Ri, fiquei com raiva, fiquei curioso e angustiado, e acima de tudo fiquei bem emocionado em algumas cenas marcantes aqui?.nao vá esperando um super livro de terror, mas pra mim foi um super livro.

Joyland com certeza vai entrar pra minha lista de livros inesquecíveis e favoritos do King.

GuiiRoupe 11/04/2024

Um surpreendente início de aventura em Joyland
Joyland é um livro que me surpreendeu profundamente. Inicialmente, escolhi essa obra para me familiarizar com as criações de Stephen King, atraído pelo seu tamanho compacto. No entanto, ao longo da leitura, acabei me apaixonando pelos personagens e pela trama.

No início, confesso que achei o desenvolvimento da história um pouco lento. Sentia falta daquele toque misterioso em relação à morte da garota no parque. No entanto, à medida que o tempo passava (mais ou menos na metade do livro), o mistério começou a se desenrolar de forma mais envolvente, deixando o leitor curioso e ansioso por respostas.

Os personagens são o ponto alto da narrativa. Erin, Kennedy, Mike, Annie e Devin foram habilmente desenvolvidos e cativantes. No início, talvez não tenha sentido um forte apego por eles, mas, ao finalizar a leitura, percebi o quão incrível e interessante foi acompanhar o desenrolar de suas histórias.

Joyland foi, sem dúvida, uma excelente escolha para começar a explorar o universo literário de Stephen King. Não tenho arrependimentos e recomendo este livro a todos os leitores em busca de uma experiência envolvente e emocionante.

aclaraduarte 10/04/2024

Joyland
Gostei muito desse! É bem diferente de tudo o que eu já li do Stephen King mas ele realmente prendeu a minha atenção.

O começo dele é meio cansativo mas depois que você pega o ritmo, não dá mais pra parar.

Paula 10/04/2024

Joyland
Cheio de momentos do cotidiano, coisas simples e sem muita expectativa de transformação, mas que na verdade guardam acontecimentos fascinantes, Joyland é um livro que dá prazer em ler e recomendar.

Thais 10/04/2024

Nada demais nada de menos
Livros meia boca. Esperava mais terror
Não me surpreendeu em nada. meio sem graça

Srta. Morg 10/04/2024

Meu primeiro contato com o king e posso dizer que gostei bastante. Tirando a parte de ... (SPOILER???) O cara ter pego a mãe do garoto, que me pareceu quase um crime KKKKKKK , o resto da estória foi legal. Algumas atitudes eram bem zoadas na minha cabeça como: a amiga que era afim do melhor amigo dele ter o beijado ou, ele ter sido bem idiota e não perceber a vaca que a ex era.

Jennifer 08/04/2024

Brazil i'm devastated
Foi minha primeira leitura do autor e simplesmente me apaixonei. A escrita e o desenvolvimento como um todo é feito de uma forma muito gostosa de ler. Li muitos comentários sobre o livro, em questão da história ser um pouco lenta, porém eu particularmente amo histórias assim e o final acabou me surpreendendo. Talvez realmente não seja o melhor livro do autor, mas se esse é o "pior" como muitos dizem, imagina os outros???

Recomendo muito!

Júlia 08/04/2024

Estava na hora
Por incrível que pareça esse é meu primeiríssimo livro do king e eu gostei. achei uma ótima entrada para o mundo do stephen, visto que ele é curtinho e tem uma pegada bem mais leve do que o normal pro autor. eu amei a escrita, amei os personagens e adoro livros que são fáceis de visualizar o que está sendo lido (sensação de ver um filme). estou animada para ler os mais densos.

?Você acha que uma pessoa de trinta e um anos é velha demais para crescer??

?O fim do meu primeiro amor não chega nem perto da morte de um velho amigo e do luto por outra, mas seguiu o mesmo padrão. E, se pareceu o fim do mundo para mim, você precisa entender que eu não tinha uma escala pela qual medir. Isso se chama ser jovem.?

?Não vou tentar explicar porque não pode ser explicado, só pode ser aprendido.?

Nata36 07/04/2024

Joyland
"Joyland" de Stephen King é uma jornada cativante e emocionante que nos leva de volta aos dias de glória dos parques de diversões e à atmosfera nostálgica dos anos 70. Como alguém de 20 anos, mergulhar nesta história foi uma experiência verdadeiramente envolvente, que mistura o terror, o mistério e o coming-of-age de uma forma única.
A trama segue Devin Jones, um jovem universitário que aceita um emprego temporário em Joyland, um parque de diversões na Carolina do Norte. Lá, ele se vê envolvido em uma série de mistérios, incluindo o fantasma de uma garota assassinada que assombra a Casa dos Horrores do parque. Conforme Devin mergulha mais fundo na investigação, ele descobre segredos sombrios que mudarão sua vida para sempre.
O que mais me impressionou em "Joyland" foi a forma como Stephen King criou personagens tão reais e cativantes. Devin é um protagonista com o qual é fácil se identificar, e sua jornada de autodescoberta e amadurecimento ressoa com muitos jovens adultos. Além disso, os personagens secundários, como os colegas de trabalho de Devin e os habitantes locais, são tão vibrantes e bem desenvolvidos que você sente como se os conhecesse pessoalmente.
Outro aspecto fascinante do livro é a atmosfera ricamente detalhada de Joyland e seus arredores. King consegue capturar perfeitamente a essência dos parques de diversões da época, com suas luzes coloridas, jogos barulhentos e a sensação de excitação no ar. Esta ambientação nostálgica adiciona uma camada extra de encanto à história, transportando o leitor de volta no tempo.
Além disso, "Joyland" tem sua parcela de suspense e mistério, mantendo os leitores à beira de seus assentos enquanto tentam desvendar os segredos sombrios do parque. Os momentos de tensão são habilmente intercalados com momentos de ternura e humor, criando uma narrativa envolvente que cativa desde o início até o final.
Em resumo, "Joyland" de Stephen King é uma leitura obrigatória para qualquer jovem adulto em busca de uma história emocionante e imersiva. Com sua combinação única de personagens cativantes, atmosfera nostálgica e mistério envolvente, é um livro que permanecerá comigo muito tempo depois de terminar a última página.

Marida_da_taylor 06/04/2024

"Entre se tiver coragem

O king é sem dúvidas um dos meus escritores favoritos. O jeito como ele descreve as paisagens, a maneira como ele consegue construir momentos de ansiedade e aflição, mas, acima de tudo, a carga emocional que ele consegue colocar nos seus personagens me fazem acreditar que esse cara tem um dom!

O filho pode ser de suspense, mas ele me fez chorar!!!

Felipe1503 06/04/2024

Um livro simples, mas cativante!
Joyland é um livro despretencioso, simples e até mesmo um pouco arrastado em alguns momentos. Stephen King não investe muito em descrições detalhadas de seus personagens ou de ambientes. Seu foco está, principalmente, em descrever a rotina de Devin Jones, protagonista do livro. Por ser um livro que se passa na década de 70, somos introduzidos a um universo que, para alguns, pode ser antigo e "velho", mas que, para outros, traz boas recordações. O desenvolvimento da história é muito envolvente e o final é surpreendente. Realmente um ótimo livro para aqueles que querem iniciar a leitura desse escritor fantástico.

Natalia.Neves 05/04/2024

Pra mim, a história não fluiu, a escrita tem detalhes muito desnecessários, o personagem principal é muito superficial/raso e a história de "um fantasma no parque" que teria tudo pra ser o máximo, mas o fantasma nem é o ponto principal, e o pior é você esperar o fantasma do parque aparece, acaba por ser outro fantasma nada haver.
Dizem que a história n é para ser terror e sim sobre coração partido e superação!! Onde? Personagem chato, história entediante, moral da história fraca. Mas tem muitas referências há época do rock. Único ponto positivo.