Joyland

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Loli.carol 09/08/2023

O porquê de um mestre ser um mestre
Meu primeiro contato com Stephen King e UAU! Esse livro me surpreendeu em vários aspectos, mas o principal deles é que a história não é o que se espera dela, a todo momento ela toma um rumo inesperado, mesmo que a partir de situações simples.
Outra boa surpresa que tive foi a versatilidade do autor. Eu esperava encontrar apenas terror/suspense, mas tem muitas passagens bonitas e sensíveis, que trouxeram a profundidade necessária para a história.
Também gostei muito da escrita do King, é extremamente fluida e cativante. Ansiosa para ler mais!!!!!!

Talita | @gosteilogoindico 01/04/2021

Seria o início de um vício literário?
Chocada com esse livro!
Não sabia o que me esperava, e fiquei muito feliz com a leitura. Não deu medo, mas escorreu uma lágrima de emoção no fim ?
Escrevi uma resenha no meu insta @gosteilogoindico caso queira saber mais do que achei!

Bruno Rodrigues 27/12/2022

Stephen King! Eu te amo
Na década de 70, Devin Jones inicia um emprego de verão em um parque itinerante de uma praia na Carolina do Norte, Joyland. Dev espera ter uma ocupação nas férias, assim também ele pode acelerar a recuperação de um coração partido pela sua ex namorada (tadinho, ele tá tão arrasado, dá até dó).
Então Dev inicia seu trabalho no parque, é um pouco puxado mas é um clima muito gostoso, um parque de diversões em plena férias de verão. Aos poucos, Davin vai sabendo sobre um fantasma que assombra o parque, então ele descobre sobre a misteriosa morte de Linda Gray dentro de Joyland. Dav, então já trabalhando de forma permanente no parque, inicia uma investigação para tentar desvendar esse mistério.
Em meio as investigações Dav conhece Mike, uma criança solitária que sofre de distrofia muscular e mora em uma grande casa perto do parque, Mike tem alguns dons especiais, tipo um médium. A medida que a relação de Dav, com Mike e sua mãe Annie se intensifica, a história vai ganhando mais corpo, e ficando muito interessante.
Todo esse mistério vai ser desvendado com o descobrimento de um assassino em série, dentro do parque Joyland, em sua roda gigante em uma noite chuvosa (esse final é de arrepiar).
Esse livro é sensacional! É Stephen King mas ao mesmo tempo é leve (super indico pra quem quer começar a ler King), é uma leitura imensamente agradável e instigante, eu adorei o cenário da história, é maravilhoso! Aquele livro que você até fica triste por ter terminado.

Fernanda Coelho 23/09/2023

Ele é o Rei!
Estou sem palavras pra esse livro! ???

A ambientação, a construção dos personagens, a maneira em si que o King conduz a estória, são fascinantes.

Se posso dar uma dica a você, comece o livro sem ler a sinopse, se entregue a leitura.
Vai ser incrível.

Fica impossível não dar 5 ??+?? em uma estória que conseguiu despertar tantos sentimentos!

A vida é uma montanha russa e devemos aproveitar cada curva!
David 23/09/2023minha estante
Te pegou também! Muito bom!!

Fabio 24/09/2023minha estante
Isso ai Fer!

Levovitch 30/01/2023

Amadurecimento
Joyland é um livro sobre um jovem chamado Devin Jones que passa o verão em um parque de diversões e enfrenta desafios de amadurecimento. A história é simples, mas tem um toque sobrenatural, com o fantasma de uma visitante do parque assassinada aparecendo para alguns funcionários. A construção dos personagens é boa, mas alguns detalhes os tornam previsíveis. O livro não é realmente assustador, mas tem uma pegada paranormal e um toque interessante.

Mariana113 11/10/2021

Eu chorei com um livro de Fantasma?
Boa parte do livro é bem enrolado com todo o plot do parque de diversões, o ? terror ? não é muito o foco mas eu gostei do suspense de tentar adivinhar quem era o assassino e olha eu fui feita de trouxa pq nunca que eu imaginaria ser quem era. Esse livro é bem melancólico bem triste quando a história do Mike ficou mais desenvolvida me apeguei na relação dele com a mãe e o Dev, e sim eu chorei com final.
Lucas Garcia 11/10/2021minha estante
A pior parte desse livro é o protagonista, é dito que ele 21 mas tem hora que parece um mlk de 12 que nunca falou com uma garota

Mariana113 11/10/2021minha estante
Tadinho a primeira namoradinha chifrou ele ? achei ele um fofo

affmarcos 21/04/2024

Para mim, Joyland não é um livro típico do Stephen King, mas ainda assim, tem seu charme.

Confesso que a premissa e tema do livro me fez imaginar um enredo bem diferente do que recebi. Esperava um livro completo de suspense e terror, trazendo à tona o lado sombrio que parques de diversões possuem, mas não foi isso que encontrei aqui.

É uma história de desenrolar simples. Acompanhamos o jovem "Jonesy" superar seu coração partido em um emprego de verão em um parque de diversões; em meio às suas tarefas, nosso protagonista descobre que houve um misterioso assassinato no trem fantasma do parque e por algum motivo, decide ir à fundo e tentar resolver por ele mesmo esse mistério.

O que me cativou nesse livro foi sem dúvida os personagens que não surgindo ao longo de história. Sem dúvidas, King sabe criar emoção e conexão.

O cenário do livro, como sempre, é muito bem construído.

Não recomendo essa leitura para quem quer conhecer o lado do horror que tem as obras do King (de todos os que li do autor, esse é o mais "leve" e menos traumatizante).
Victor 21/04/2024minha estante
não consegui gostar desse

affmarcos 21/04/2024minha estante
Eu cai na graça dos personagens secundários, Erin, Rozzie, Annie principalmente o Mike, mas definitivamente não é meu favorito dele

Bruna | @bmartinssss 21/10/2022

Mais um livro do King para a conta. Eu ainda continuo tendo uma relação de amor e ódio com o autor, mas estou cada vez mais feliz em estar gostando dos livros que eu estou lendo dele.

Esse livro se passa na Carolina do Norte, onde um serial killer matou uma garota no parque de diversão Joyland. Alguns anos depois, o universitário Devin consegue um emprego temporário no parque e fica obcecado pelo crime, pois existe uma lenda de que o fantasma da vítima ainda assombra o trem fantasma. Já que o assassino nunca foi capturado, Devin começa sua investigação e o leitor vai acompanhar tudo.

Eu gostei do livro mais do que eu esperava. Apesar da premissa, o livro não tem muitos elementos de terror e assim não deixa o leitor assustado e com medo (caso esse seja seu receio). A história é mais um suspense policial ambientados no verão dos anos 70 e é sensacional. Eu devorei em menos de 2 dias e, confesso, que fiquei querendo mais.

A história é curta, o que facilita para ir direto ao ponto e não ficar com (muita) enrolação - um problema que eu tenho com o King 😅. E os personagens são cativantes, cada um de sua maneira. Com certeza é um livro que eu super indico!

isa 20/06/2021

Como esperado do King! É um livro curto mais que é rico em detalhes e te deixa curioso pro final. Vi muita gente falando que demora muito pra ficar interessante, ou que é mais sobre os relacionamentos do Devin, mas eu enxergo como se o autor não estivesse apenas escrevendo sobre um assassinato, mas te contando a história de uma pessoa, como que cada pequena ação leva a outra. Ele não quer te dar um mistério e um assasino, ele quer uma história que tem profundidade e sentido.
Miguel 20/06/2021minha estante
melhor uma historia que "demora pra ficar interessante", do que uma história rasa e previsível com personagens só com nomes e sem sua essência.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 09/07/2021

Muito bom!
Livro super diferente das outras coisas que li do King, mas maravilhoso de ler! É uma história mais leve do que o comum do autor!

Senti como se uma pessoa mais velha estivesse me contando uma história de sua vida, e esse tom é delicioso de acompanhar durante o livro. A escrita está muito cativante aqui.

Tem um desfecho satisfatório, apesar de não me convencer em todas as explicações!

alícia. 21/08/2022

esperava terror recebi depressão
O livro é incrível. Simplesmente... inesquecível. Não há outra palavra para ele. A ambientação e a escrita em forma de crônica criam um lugar tão aconchegante que te fazem esquecer que você está lendo.
Esse livro com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida.
Porém, em minha visão o King cometeu um pequeno erro, ou eu mesma cometi, o que me fez tirar meio ponto da avaliação.
Quando li a premissa do livro, eu esperava um suspense com um toque de terror, mas não foi isso que encontrei.
Não me leve a mal, o livro é simplesmente incrível e muito marcante, mas sinto que o Stephen usou tanto tempo descrevendo o ambiente e o sofrimento jovem do personagem que acabou se esquecendo da narrativa do suposto terror. O que, chegando ao final do livro, têm um desenrolar sem explicações e com algumas pontas soltas.
O livro é bem mais sobre amadurecimento e dar valor à pequenas coisas, o que me encanta igualmente.
Com toda certeza eu desejo ter mais contato com o autor daqui pra frente ????

Saeto 07/02/2022

Ótimo livro
Stephen King é um dos escritores mais talentosos que já existira. O livro conta uma história interessante sobre parque de diversões e assassinato. Uma reviravolta que é fácil de ser prevista. É um bom livro, e só. Fica bem aquém dos clássicos já escritos pelo próprio Stephen King.

S.

Giovanna 13/10/2022

King deixou seus leitores respirarem
como toda obra do King: muito bem escrita, atrativa e envolvente. Joyland foi um livro muito fluido, fácil de ler e super leve em questão de trama.
pra quem já leu King sabe o quanto não se tem censura sobre o terror das histórias, mas esse é, como eu disse, um respiro. são toques de suspense, acabei nem considerando terror. o que nem de longe torna o livro ruim. envolve muito mais que o suspense e o medo. envolve o cotidiano e coisas que estão sob nosso nariz e apenas não vemos, relações importantes pra nós e a nossa capacidade escancarada de sermos facilmente enganados por fachadas, já que "a mente se defende tanto quanto pode".

Line 07/05/2021

Prende um pouco
Eu não gostei tanto assim igual pensei que gostaria acho que só terminei porque li em conjunto senão abandonaria.

A história parece que é mais focada na vida do Dev do que no terror em si, o tempo todo é falando da vida dele e da Ex, acho que não escolhi um bom livro pra iniciar o King.

Chegando na pág 150 e ainda não tinha visto o tal terror, só a falação da vida monótona do Dev, e o crescimento e amizades dele no parque, tirando isso não vi tanta coisa.

O final foi muito rápido, muiito corrido tendo em vista a enrolação. Pretendo dar outra chance em seus livros em um outro momento.