Alma?

Alma? Gail Carriger

Resenhas - Alma?

tícia 16/04/2024

Sociedade londrina sobrenatural
Meu amigo, essa foi uma das melhores indicações que já recebi (vlw ju). Já tinha comentado que queria ler sobre a temática e decidi começar por aquele famoso livro da Ali Hazelwood, pq tinha pegado uma sequência muito boa com os livros dela e achei que era o começo perfeito (não foi, cai no conto do vigário).
Agora esse livro aqui é de uma perfeição, é de uma formosura, uma coesão INEXPLICÁVEL. Simplesmente um livro de época em que os sobrenaturais convivem no meio da sociedade londrina normalmente, muitos deles são nobres e super respeitados. A principal também é sobrenatural e ela tem um poder super super especial e "fofo"? para com os outros sobrenaturais e digo fofo pq deixa o boy dela o mais humano possível ??? e isso é fofo e vocês vão achar também quando for lua cheia.
Enfim, eles são perfeitos, meio que se odeiam no começo porque ainda não perceberam o quanto são atraídos um pelo o outro. Ameiii e os próximos livros são com continuação do casal (esquema de pirâmide), achei que seria com outros personagens no mesmo universo (meu sonho), mas me disseram que são todos muito bons, então vou arriscar???.

Thalita - @voandopelaestante 22/03/2024

Fui surpreendida!
Faz alguns anos que eu queria ler esse livro e quando a Valentina me enviou fiquei eufórica, desde o seu lançamento em meados de 2013 a sinopse me chamou muita atenção e posso dizer que eu amei muito essa história.

Numa Londres Vitoriana onde humanos e seres sobrenaturais convivem juntos em certa 'paz e harmonia' conhecemos aqui vampiros, lobisomens, fantasmas entre outros sobrenaturais, mas tem também os preternaturais e eles não são humanos e nem sobrenaturais, são chamados de sem alma e com apenas um toque deles qualquer sobrenatural volta a ser um humano enquanto houver contato físico. Sendo assim nossa mocinha, Alexia Tarabotti, é uma preternatural e aos olhos da sociedade uma solteirona aos 26 anos. Por ser metade italiana, ela acaba sendo um tanto esnobada por muitos, mas não passa despercebida pelo intimidante Lorde Maccon, um lobisomem arrogante e de confiança da Rainha.

Esse livro tem uma mistura de romance de época, fantasia, mistério e muito romance já que nosso casal aqui exala uma química de milhões que só eles não percebem, e o tom humorístico que a autora colocou nessa história é a cereja do bolo para esse livro. Fiquei encantada em como essa leitura é fluída e a cada página eu queria mais e mais dessa deliciosa aventura em que a Alexia embarca.

Temos alguns personagens marcantes que foram essenciais para engrenar toda essa história e achei muito bacana esse universo que a autora trouxe, fiquei com gostinho de quero mais ao terminar o livro e quero muito as sequências pois vi que cada livro trará uma nova aventura da Alexia descobrindo mais de si e de seus poderes também. O desenvolvimento da relação de Alexia com Maccon é muito legal, os dois vão se envolvendo aos poucos e ficam num enemies to lovers muito gostoso e quando se rendem ao sentimento a história só melhora.

O desfecho achei um pouco corrido, mas depois que descobri ser uma série imagino que algumas coisas poderemos entender mais nos próximos livros e já estou empolgada para ler.

Velaris.books 18/03/2024

Surpreendente
Achei a história muito legal, o enredo é bom e eu amei a personalidade da Alexia e do Conall. Não entendi direito o que faz dela uma preternatural. Mas acho que eles também não rsrs. Recomendo.

Mari 11/03/2024

Divertido
É uma história muito divertida, mas as vezes ela não te prende tanto e você começa a divagar.

Tem alguns personagens muito bons, mas em contrapartida, tem outros que você quer entrar no livro e matar.

Alecia Rodrigues 30/01/2024

Vale a pena dá uma chance
Os personagens tem personalidades fortes que no início não gostei muito, mas evoluíram bastante nesse primeiro livro! De um momento para outro aconteceram muitas coisas que poderiam ser mais desenvolvidas e foi realmente um desperdício...
Acho que vale a pena ler o segundo livro.

keila 28/01/2024

Muito bom!
Eu ri muito e amei o livro inteiro, deu para me apegar aos personagens e me divertir com eles. Amei e já quero ler o próximo! Favoritado e 5 estrelas!

Gabrielle.Quinlan 05/11/2023

Fantasia com romance e personagens adultos
Eu sou uma leitora muito carente de fantasia com romance e personagens adultos, fui tão feliz por ter encontrado esse livro.

Numa sociedade londrina de época na qual a existência de vampiros, lobisomens e fantasmas é algo natural e do conhecimento de todos, Alexia é uma preternatural, uma mulher sem alma que anula os poderes dos seres sobrenaturais, e junto com um investigador lobisomem, vai investigar desaparecimentos.

Com um humor muito original, um enemies to lovers bem saudável foi uma leitura fluida, agradável e coerente.
Dunaz 05/11/2023minha estante
Oh, esse livro é maravilhosamente perfeito

meumundoliterario 29/10/2023

Leve e divertido
O início é meio confuso, mas no decorrer da história pude ver a construção de um mundo de fantasia com pitadas de romance.
A leitura é bem envolvente, adorei os diálogos entre a Srta. Tarabotti e Lord Maccon, inclusive nas partes engraçadas que deixam a história leve e divertida.
 Só achei que a autora poderia explicar melhor sobre as colmeias, e os que nascem com a condição preternatural. Fora isso o desenvolvimento da história é muito bom.

nic.venancio 28/10/2023

Vampiros, lobisomens, cientistas malucos e a sombrinha fatal
Um romance PERFEITO para uma leitura de Outubro! Maluco e surpreendente, a história oferece uma realidade alternativa em que ciência moderna e seres mitológicos convivem juntos numa Inglaterra vitoriana! Personagens envolventes e engraçados. Um romance fofíssimo entre a sarcástica, inteligente e teimosa heroína, e o lobisomem milenar carrancudo, raivoso e extremamente derretido por ela!

A história conseguiu juntar um clichê (bem vibe Orgulho e Preconceito e Zumbis) com uma realidade diferente e inovadora para um enredo que envolve seres tão comuns, como vampiros, lobisomens e fantasmas!

As únicas coisas que me desagradaram durante a leitura foram: quando, durante algumas interações com o par romântico, a personagem principal menosprezava muito a própria aparência, característica que não combinava nada com a sua confiança sobre si mesma; e, também, o fato da autora repetir demaaaaais a marginalização social acerca da pele da personagem, enfatizando toda hora que ela era menosprezada pela sociedade porque tinha a pele mais escura do que os branquelos ingleses, o que me irritou. Achei desnecessário. Pareceu que ela queria tornar o fato cômico para a história, mas não colou. Foi bem irritante isso.

Mas, no geral, achei a história bem legal e divertida de ler! Recomendo! Principalmente se você estiver procurando uma leitura bem outubro-Halloween?

Duhqueen 15/09/2023

Esse livro.. virou um vício para min,um romance que te prende,os personagens cativantes e LOTADO de mistérios e descobertas?vampiros,lobos,fantasmas e muito mais pela frente,sério cara LEIAM.?

Victória 12/09/2023

ALMA?
O livro é um misto de romance de época, fantasia, comédia e investigação. Os personagens são muito divertidos, com personalidades marcantes, então é muito fácil se apegar a eles. A história no começo é um pouco confusa, vai jogando a dinâmica dos sobrenaturais com os humanos e o governo como se a gente já soubesse de tudo então demorei um pouco pra entender isso, mas depois fica mais tranquilo. Obs acho a capa HORROROSA.

Carvalho14 03/08/2023

Gostei
Gostei bastante da leitura apesar de o começo ser um pouco confuso e arrastado. Mas depois que passa a primeira parte, o livro engrena.

Amei o Conall.

Natália 15/07/2023

Alexia e Maccon, meu casal.
Amo a ironia, a acidez e a falta de tato de alguns personagens dessa trama. É um excelente início de série, que tem, de certo modo, um fechamento, mas que te deixa com um gostinho de quero mais. Acompanhar Alexia e Maccon, além dos personagens secundários, nas confusões que vão surgindo é muito divertido.
Essa releitura, no entanto, me fez baixar minha nota de 5 para 4 estrelas. Por apenas um motivo: mesmo tendo nossa ambientação na Inglaterra vitoriana, muito cheia de pompa e preconceituosa, ler a Alexia, em alguns momentos, reprozindo esses preconceitos me incomodou. Mesmo estando de acordo com a época na qual a personagem está inserida, me incomodou. Então baixei a nota. Mas de resto, só tenho elogios: escrita fluida, trama envolvente, personagens carismáticos e situações divertidas. Sucesso.

Kami 12/07/2023

Romance, crimes e investigação
Ok, precisamos conversar sobre o fato de crimes/investigação com romance ser simplesmente incrivel demais. Sério, n esperava que seria tão divertido.
O tema SteamPunk tbm acabou por me conquistar, todo o clima de revolução industrial, engenharias e invenções estranhas unidas a seres sobrenaturais definitivamente foi divertido de se ver. Além do livro tratar de todas as consequências de integrar seres sobrenaturais a sociedade britanica de antigamente.
alyveloso 12/07/2023minha estante
Só elogios e deu apenas 3 estrelas? Não entendi.