Supernova - O Encantador de Flechas

Supernova - O Encantador de Flechas





Resenhas - Supernova - O Encantador de Flechas


134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Priii Reis 20/07/2023

SuperNova
É o tipo de livro que ou você se apega ou desapega de vez e foi assim que fui até o final dando chances,não achei ruim.
É uma distopia,só por isso imagino como foi difícil de ser criada então admiro todos que tentam.
Nota: 3.0
_______________________________________
Supernova conta a história de Leran (tive que olhar no livro porque não lembrava o nome do personagem), garoto órfão de pai, muito bom no arco e flecha, que vive em um mundo a magia é proibida e seus praticantes são caçados. Leran se descobre capaz de usar magia, e juntamente com outros magos, tentará derrubar o poder, proteger sua família, salvar o dia e ficar com a garota. Poxa, escrevendo assim o livro até parece bom.

No início é possível sentir que há um pouco de insegurança na escrita e fragilidade na construção dos personagens,quando o livro avança já se nota que a história cresce trazendo o leitor ao universo desenvolvido e criando uma narrativa envolvente e empolgante.

Esse é um daqueles livros que vai te dando as respostas lentamente,e cada uma dessas respostas causa uma mudança total de opinião ao leitor. Quando você acha que matou a charada sobre qual é a moral da história, prepare-se,pois você está enganado.

Gostei bastante da narrativa mesmo em alguns momentos parados,tudo faz sentido no final mas esse é só o primeiro livro de uma trilogia(parece).
comentários(0)comente



Telma 07/04/2013

O Encantador de Emoções - Renan Carvalho
Supernova – O encantador de Flechas – Renan Carvalho
Livro 1 – Editora Novo Século

Resumo:

Cercada por muros e proibições, Acigam destaca-se do resto do mundo por sua falta de conhecimento científico. Seu retardo no avanço da tecnologia é notável. Fora dos muros a Ciência já atingiu patamares que permite o controle das 18 energias presentes nas Leis que regem o mundo: Fogo, Ar, Luz, Água, Terra e Trevas e mais 12 secundárias que são apresentadas no decorrer da história.

O sossego de Acigam é quebrado por revolucionários que decidem agir ao invés de sucumbir às ordens repressoras dos Líderes da cidade e, não apenas estudam magia (controle das energias), como também planejam modificar o futuro da atrasada Acigam.

Alheio a toda essa rebelião, com toda a energia e curiosidade que a juventude exibe, Leran aprende secretamente a arte de dominar a energia com seu avó, depois das aulas.
O dia em que Leran recebe um elogio do seu professor, é marcado não apenas pelo presente de um arco e flechas, como também por presenciar um assassinato muito diferente dos comuns: um assassinato onde a magia em sua grandeza e poder, foi vista pela primeira vez pelo protagonista, o que selaria o início de sua já fomentada revolução interior.

Ele, em sua sede de aprender magia, percebe que o conhecimento liberta, mas para ser livre é preciso enfrentar a possibilidade da morte.


Opinião:

UAU!!!!!

É exatamente assim que defino Supernova! WOOOOOOOW!

Supernova me deixou sem fôlego, à medida que fui lendo (deliciada) sobre a manipulação das energias e suas consequências, experimentei várias delas. Senti raiva, desespero, carinho, empatia, antipatia e melancolia. Senti idenficação com Leran e com Judra (dentre outros).

Tive meu interior chacoalhado pelo encantador de emoções, Renan Carvalho.

Quem me conhece sabe o pavor que eu tenho a spoilers. Terminei esse livro com vontade de soltar spoilers por todos os lados. Estou me policiando nesse momento (MUITO!) porque estou louca de vontade de contar pra você os pontos altos de cada um dos capítulos mas... “no way”!!!! Você tem que ler pra crer!

O que posso adiantar é que cada uma das quatro partes surpreende. Cada uma delas dá uma aula, cheia de didática (de primeira qualidade), sobre Ciência, Sociologia, Psicologia, Política e Magia. Mesmo que você não queira, a reflexão é constante.


Trechos deliciosos:

O Prólogo é uma beleza à parte: a história de como os deuses Terra, Ar, Água, Fogo e Treva, entediados, resolveram criar juntos o Mundo é ma-ra-vi-lho-sa. Olha o trechinho do final da criação, onde a deusa Treva faz o “grand finale”:

“A partir daquele momento, a esfera teria as mesmas proporções de luz e sombras, de frio e calor, de alegria e tristeza, de bem e de mal... Sem deixar que os irmãos percebessem, ela despejou, em cada pequena parte do mundo, um pouco de trevas”. ( p.12)

“Ao me olhar, o assassino inclina a cabeça para o lado e mostra os dentes, como se sorrisse para mim. Ele pode ver minha expressão de medo e parece se deliciar com isso. A criatura agacha e chega com a cara mais próxima ao meu rosto, permitindo-me sentir o odor horrendo que exala de sua boca...
... Ele passa a longa língua na lâmina, mostrando o quanto aprecia esse momento, sorri novamente e, em um movimento brusco, crava a arma no meu peito.”(p.34)


Leran narra quase toda a história. Eu disse quaaaaaaaaaaase... esta foi outra coisa que amei! Ver sob diversas óticas. Enriqueceu o conteúdo já farto em qualidade.

A diagramação está abusada (boa demais).

O tamanho da letra? Ideal até pra mim, que uso óculos para perto.

O autor me surpreendeu positivamente (demais!). Eu já esperava que o livro fosse bom ao assistir ao vídeo de entrevista que o blog Livro com Dieta fez com Renan. Ele é articulado pra caramba e sabe contar uma história. Soube aguçar minha curiosidade. Eu já apostava que o livro seria bom, mas é mais que isso: É maravilhoso!

Público Ideal? O público inteligente, que não seja preconceituoso (mente aberta a novos horizontes) que goste de magia (em todos os sentidos da palavra), de metáforas e de boa escrita. Isso independe de idade.

Ao final o livro traz um apêndice, com os personagens e com verbetes e pontos interessantes da cidade de Acigam.

E quando você, já com saudade do livro, pensa que acabou, descobre que o final é só o início! O início do segundo livro: “A Estrela dos Mortos”.

;)
Silvia 07/04/2013minha estante
Amei a resenha, e quero ler este livroooooooo


Baltazar 07/04/2013minha estante
Deu água na boca de vontade de ler, babando aqui, me lembrou um outro livro nacional que eu adoro ^^


Telma 07/04/2013minha estante
Silvinha,
tenho certeza absoluta de que você vai amar!


Telma 07/04/2013minha estante
Balta,
Esse livro realmente me surpreendeu muito! Tô feliz por você estar babando. Babei muito antes de tê-lo!...rs* (babei durante a leitura mas, confessar isso é dizer que sou babona). ;)
Obrigada, lindo!


Vinicio9 08/04/2013minha estante
Um livro que está me deixando louco! Louco de ansiedade e curiosidade! Quero conhecer todos os personagens e a trama que O Encantador de Flechas trás.
Super resenha, parceira!
Abração!
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br


Camila Bico 08/04/2013minha estante
Preciso ler esse livro urgentemente, principalmente depois desta resenha. Telma, a cada dia sou mais fã das suas resenhas, são perfeitas. O livro parece ser incrível e único, estou ansiosa *---*


Gabi Layme 08/04/2013minha estante
AAAAAH! Preciso ler esse livro A-G-O-R-A. A história parece ser muuuuito boa. *-*


Henrique Lacerda 12/04/2013minha estante
Estou muito curioso para ler esse livro, só ouço comentários positivos sobre ele!


Telma 12/04/2013minha estante
Vini, Mylla, Gabi e Henrique.
Muito obrigada pelos comentários, seus queridos.
Estou certa de que vocês vão amar o livro.
Me contem depois.
beijos


Cidinha 14/04/2013minha estante
Preciso ler esse livro!


Lucas 14/04/2013minha estante
Cara, eu preciso realmente ler esse livro depois dessa resenha *_* hehe.


Samuel 14/04/2013minha estante
eu quero!!!


Camy 14/04/2013minha estante
Muito boa a resenha!!!
Me fez ter vontade de ler o livro!!! :)


Camy 14/04/2013minha estante
Muito boa a resenha!!!
Me fez ter vontade de ler o livro!!! :)


Lucas 14/04/2013minha estante
Parabéns pela resenha!! Eu estou cada vez mais ansioso em ler esse livro :)


Telma 14/04/2013minha estante
Lucas, Camy, Samuel, o outro Lucas e Cidinha.
Muito obrigada pelos comentários.
*smack*


Oscar 14/04/2013minha estante
UAU! O booktrailer do livro é um máximo, e a sinopse me deixou com muita vontade de ler esse livro, procurei em uma livraria e infelizmente não achei. Querendo muito ler esse livro


Isa 15/04/2013minha estante
Simplesmente uma delicia de resenha,estou muito curiosa para ler esse livro


Marcelo 15/04/2013minha estante
Ótima resenha, ansioso para ler o livro!! ;D


Ray 15/04/2013minha estante
A resenha está incrível... Agora fiquei muito ansiosa para lê-lo, vi o book trailer e estou super empolgada...Grandes expectativas ;)


Fernanda @condutaliteraria 16/04/2013minha estante
Telma você arrasou na resenha. Passou a ideia do livro, encantou e despertou minha curiosidade pra ler!!!!


Bruno Leitor 16/04/2013minha estante
Depois dessa, vai entrar pra minha lista de leitura porque até então nao tinha me interessado, rsrsrs


Soniajam 16/04/2013minha estante
Resenha que só me deixou com ++ vontade de lê-lo,, então vou participar da Promo!!


Rafael 16/04/2013minha estante
Bacanissimo!


Vinicius 16/04/2013minha estante
Gostei =D boa resenha


Thaynan 17/04/2013minha estante
Ahhh, deu mais vontade ainda de ler. Estou super animada para ler esse livro. Ótima resenha.


Mêee 17/04/2013minha estante
Simplesmente perfeito esse livro! Quero muito ler!


Marcos Ogre 18/04/2013minha estante
Esse livro promete ser um sucesso incrível brasileiro. Quero muito ler ele, estou certo de que seria minha leitura do ano


Jaque 18/04/2013minha estante
Amo livros de ficção, e só pelo pouco que li sobre ele, sei que será um dos meus favoritos. Parece ser algo novo, uma ideia nova. Não só mais uma histórinha igual a todas as outras. Nem li, e já achei demais!! Quero muito ler!


Larissa 20/04/2013minha estante
UUAU! Bela resenha! Com certeza vai ser por ela que vou adicionar o livro no "Vou Ler", pois a capa não me chamou muito a atenção. Mas, quem vê capa não vê conteúdo. Essa aventura com certeza vai entrar pra minha lista de favoritos ;D


Bruna Costenaro 21/04/2013minha estante
Adorooo livros que criam seu próprio mundo, com diversos detalhes peculiares a eles. Esse livro soa bem original com essa história de controlar energias.
A capa parece mto com o tipo de coisa que eu gosto de ler, td bem não julgue pela capa, mas que a capa ajuda, ow se ajuda neh!

miquilis


Leidiane58 21/04/2013minha estante
Sou super apaixonada por livros de aventura, minha imaginação cria mais asas do que em qualquer outra coisa, adoro magia, adoro livros, e agora eu quero esse também,tenho que ter ele e le-lo agora, eu quero, eu quero!rs


Daiani.Cris 22/04/2013minha estante
me deixou com gostinho de quero mais, acho que só será possível dizer mais depois de ler o livro né, aparenta ser realmente espetacular, cheio de magias etc ...
muito lindo!


Patricia 22/04/2013minha estante
Parabéns pela resenha!! Eu estou cada vez mais louca para ler esse livro.


Rossana Batista 23/04/2013minha estante
Queria eu ter a arte de dominar a energia *--*
O livro parece que te deixa em com diversas sensações. Adoro livros com temática magias e poderes. Quero muito ler (:


Nícolas Vieira 23/04/2013minha estante
Resenha perfeita!
Fiquei morrendo de vontade de ler o livro! :DD


LuizaFG 29/04/2013minha estante
Quero muito ler esse livro, porque tá todo mundo dando cinco estrelas pra ele... e como é dificil ver isso! Estou simplesmente louca para ler essa história! Parabéns pela resenha, está otima!


Lorena 30/04/2013minha estante
Uau, que resenha... mágica! Quero muito lê-lo e também desfrutar de todas essas maravilhas que esse livro proporcionou a você :))


@injoyce_ 01/05/2013minha estante
Realmente adoro livros que tenham "energias" se assim é dito no livro hehe'.
Adoro livros de magias e poder, espero que eu consiga tê-lo um dia, sou fissurada em livros de ficção fantástica. Bjs!


Luciane.Eleoteria 03/05/2013minha estante
Sempre é bom ler um livro que a definição seja "UAU!!!!!" Gostei dos quotes que li e você pela resenha demostrou que realmente gostou muito do livro :)Gosto muito quando os livros trazem novos mundos e fiquei curiosa para conhecer Acigam.


Maristela 04/05/2013minha estante
Sua resenha está excelente e eu gostei demais da história, tanto que pretendo ler o livro o mais breve possível.


Cagól 07/05/2013minha estante
Nossa, parece demais! Preciso muito ler, ainda mais depois dessa resenha *-*


Duque 07/05/2013minha estante
Adorei , quero muito esse livro!


Matheus 07/05/2013minha estante
Deu vontade de ler hehe


Najara 10/05/2013minha estante
É uma leitura extremamente atraente, com certeza deliciará-nos com expectativas únicas...


Autora Nadja Moreno 10/05/2013minha estante
Uau? Eita, com uma definição destas, só me resta quere muito ler este livro!!

Parabéns pela resenha... tomara que eu faça parte do público inteligente e sem preconceito, pois magia? Isso eu já amo. hahahaha

beijos.

http://entreresenhas.blogspot.com.br


Tainá 10/05/2013minha estante
Uau!! Quero ler! Parece ser um otimo livro,super interessante e que nos prende ate o fim


Raquel Cristine 10/05/2013minha estante
A resenha deixou aquela grande vontade de entrar em Acigam e conhecer este mundo cheio de ciência, magia e aventuras. Nossa quero muito ler!!!


Natalia 11/05/2013minha estante
aaaaaaaah, quero ler *-*




Jemilly 31/08/2020

LEIAM AGORA ESSE LIVRO
Eu estou muito indecisa com o meu sentimento sobre esse livro, não sei se o classifico como "o melhor livro de literatura fantástica nacional que já li até hoje", ou simplesmente como "um dos melhores livros de literatura fantástica que já li até hoje", é muita pressão!

Eu deveria ter me derretido por ele no fim, pois provavelmente já falei o que vocês queriam saber que é "sim, indico, leiam, porque é maravilhoso", mas não resisti, precisava falar de uma vez! Agora à resenha.

Primeiramente preciso dizer que SuperNova tem um dos universos mais bem construídos que eu tive o prazer de conhecer, eu não sei exatamente em que o autor se inspirou para sua construção, mas no Prólogo em que ele conta em duas páginas a mitologia da Criação do Mundo no contexto do livro, ele simplesmente fez que eu me rendesse a escrita dele (é tão sério isso que em todos esses anos dessa indústria vital de resenhas para esse blog, é a primeira vez que falo de um prólogo).

 "Sem dúvida a briga é muito desequilibrada. Eles podem matar sem ser punidos. Eles ditam as regras. Quantos o governo já assassinou sem ninguém saber? Dezenas? Centenas?"

O livro é em certo ponto uma mistura de fantasia com ficção cientifica e meio que distopia, parece que não faz sentido, mas posso garantir que faz muito. A história se passa em Acigam que é uma cidade com as fronteiras fechadas em relação ao resto do mundo (ninguém entra e ninguém sai), e nesse lugar existe uma política bem limitante do que a população pode ou não aprender ou saber, dentre uma dessas coisas que a maioria é alheia é a existência dos magos, que o Governo tenta mascarar, e com quem ele vive em uma "guerra" meio que nas escuras, principalmente com a ajuda dos Silenciadores (que é um grupo de elite secreto do governo que são usados para caçar os magos). 

Mas o que me chamou mais atenção em relação a essa existência de magos é o fato de eles não estarem inseridos como "seres fantásticos que existem no submundo e que pessoas racionais não acreditam e não sabem da existência", mas que nesse contexto a capacidade de ter a magia está relacionada a verdadeira ciência, e tem toda uma explicação científica relacionada a magia com as energias, enquanto a versão difundida para população sobre a criação é na verdade é a mitologia sobre os deuses. 

 "Ouvi falar em alguns indivíduos que modificam o ambiente a sua volta (...). Eles eram chamados vulgarmente de magos e, no passado, foram caçados e punidos por essa prática. (...) Meu avô me confirmou que em outros lugares esse magos existiam mesmo, mas em Acigam a prática dessa curiosa ciência é proibida."

É difícil de explicar! Mas basicamente a magia é relacionada a ciência e não a fantasia, e é uma coisa muito complexa, estou tentando ser sucinta. (Se saírem dessa resenha confusos, sugiro que leiam o livro o mais rápido possível ou se não, leiam mesmo assim rs). 

Inserido nesse mundo temos o nosso protagonista Leran Yandel um jovem que está descobrindo que existe mais coisas por trás de todo esse submundo da verdadeira ciência do que ele imagina.

Bom, eu não vou detalhar os acontecimentos do livro passo a passo, mas eu realmente adorei o protagonista e o caminho que esse primeiro livro percorreu, eu estava esperando algo mais clichê (pois até gosto, confesso), mas ele me surpreendeu em vários momentos, principalmente com a construção dos personagens (Judra, Bretor e Luana Yandel e etc, alguns tem um toquezinho na loucura, mas todos são bons personagens), e houve também situações que achei que ocorreram rápido demais em primeiro momento na narrativa, mas acabei mais para frente descobrindo o motivo, e o autor conseguiu interligar tudo muito bem.

Em alguns momentos eu queria mais de Leran e que certos diálogos fossem mais desenvolvidos, mas isso não atrapalhou em nada a leitura, na verdade eu fiquei bastante satisfeita com os diálogos, pois infelizmente em alguns nacionais que li, via uma história muito boa, mas com diálogos fracos, e isso sempre me irritava, e posso falar com toda certeza de alguém que lê muitos livros de fantasia (e em segundo de ficção cientifica), que esse foi um dos livros mais completos em relação a desenvolvimento do enredo, diálogos e de todo o universo criado, e o final me deixou muito ansiosa para ler as continuações, não sei quando vou poder adquirir o segundo livro, mas estou com as expectativas bem altas e vou dar o feedback sobre ele aqui. Mas por enquanto recomendo muito esse livro, vamos dar mais chances para autores incríveis que temos aqui no Brasil, e se você gosta de fantasia não vai se arrepender por dar uma chance para esse. Boa leitura.

P.S: Edição maravilhosa! Com ilustrações lindas demais. Vale muito a pena a aquisição.  

 (..) Como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier..."
Manu 31/08/2020minha estante
Oii eu sou nova como faz pra ler o livro que eu escolhi??


Jemilly 31/08/2020minha estante
O Skoob é apenas para marca os livros que você já leu, resenhar eles e etc. Mas vc pode baixar livros no site le livro (só jogar esse nome no Google que aparece)


Vanessa Sueroz 31/08/2020minha estante
Li este livro faz alguns anos, mas não me lembro a história. Agora que te vi tão empolgada fiquei curiosa para reler


Jemilly 31/08/2020minha estante
eu li faz um tempo tbm e amei muito, a resenha eu tinha feito faz um tempo no blog e agora que passei pra cá e fiquei com muita vontade de reler tbm


Renan 31/08/2022minha estante
que Resenha incrível, muito obirgado pelo carinho :D
Eu sei que demorou bastante, mas estou passando para avisar que o terceiro livro da série finalmente saiu. Ele já está disponível na Amazon. Caso queira mais informações, eu estou agora com um zap apenas para os leitores, para que eles não fiquem por fora das novidades. Caso queira, é só me mandar um alô: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511912242368




Queria Estar Lendo 19/06/2013

Só mais um - Supernova - O Encantador de Flechas
Só mais um - Supernova
Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas
Link oficial da resenha: http://migre.me/f649g

Ok, eu nem sei direito como escrever essa resenha, porque quando leio um livro muito bom tenho essa dificuldade. Mas vá lá, vou fazer o meu melhor, espero que isso sirva.

De que livro estou falando? De Supernova O Encantador de Flechas, lançado agora no finzinho de fevereiro pelo selo da Novo Século, Novos Talentos da Literatura Brasileira (sim, o mesmo selo que o meu! *-*), escrito por Renan Carvalho.

A partir daquele momento, a esfera teria as mesmas proporções de luz e sombras, de frio e calor, de alegria e tristeza, de bem e de mal... Sem deixar que os irmãos percebessem, ela despejou, em cada pequena parte do mundo, um pouco de trevas.

Trata-se de uma trama distópica e segue a história de Leran, um rapaz bem humorado e ligeiramente avoado que vive em Acigam, uma cidade oprimida por um governo totalitário. Governo este responsável por banir a mágica deste lugar. Isso mesmo! Eles mantêm a população sob ameaças silenciosas, pois todos sabem o destino terrível se alguém tentar usar magia silenciadores serão mandados atrás de você. E não queira saber sobre eles, não são criaturas nada legais.

Após arrancar a adaga do cadáver, ele se levanta e fica de costas para mim. Tomba cabeça para o lado, como se tivesse percebido algo, e se vira por completo na minha direção, encarando o beco. Tomo um susto com seu movimento e me encolho tentando evitar que ele me note. Em seu rosto vejo dois pontos amarelados, acesos na escuridão dentro do capuz; são os olhos da criatura. Ele continua ali por alguns segundos até ser distraído por mais silenciadores que chegam e recolhem os corpos.

Pois bem, a vida de Leran começa a mudar a partir do momento em que ele descobre alguns detalhes sobre pessoas que conhecia. Coisas envolvendo uma organização rebelde secreta formada por aqueles que desejam acabar com a opressão à magia; uma guerra civil está prestes a estourar e, devido a alguns acontecimentos bastante surpreendentes, Leran se verá envolvido com ela.

Ok, se eu falar mais alguma coisa da história, vou acabar divulgando spoiler e essa não é a minha intenção. Como sempre, falarei um pouco dos personagens e dos meus sentimentos em relação ao livro, então vamos lá.

Sobre o protagonista, que foi o que mais me cativou, eu só tenho elogios. Leran é tão AJNFSIAUBFSAIUGFA por falta de palavra melhor. A narração de 3 das 4 partes do livro fica por conta dele, e desafio você a não se apaixonar por esse arqueiro. ARQUEIRO, isso mesmo. Quem me conhece bem sabe que eu tenho um grande fraco por arqueiros, e Leran entrou pro hall de arqueiros favoritos da minha vida.

Judra, outra personagem muito importante, teve um destaque surpreendente. Não, eu não amo muito ela, já expressei meus sentimentos para o Renan, mas sei que muita gente a ama. Sou uma pessoa do contra algumas vezes, sinto muito. Boom é a minha personagem feminina favorita (ela é tão estressadinha e discute adoravelmente com o Leran o tempo todo, não dá pra não amar) e logo depois vem a Luana.

- E a dona Laura, vai bem, Leran?
- Sim. Por quê?
- Porque gorda é a sua mãe!.

O livro é cheio de ação e de reviravoltas do tipo MEU DEUS, O QUE?! EU NÃO IMAGINAVA QUE ISSO FOSSE ACONTECER! Momentos em que, por exemplo, o título da obra passa a ser explicado te deixam caído, e coisas envolvendo traições te matam. Estou em espírito escrevendo esta resenha, thank you very much. Tudo isso torna o livro ainda mais legal. Está cheio de mortes também, então não se apeguem a muitos personagens, você nunca sabe quem será o próximo (eu sofri muito por causa de dois deles, vocês entenderão quando lerem).

Achei o final excelente e a última página me deixou morrendo pela continuação. Não me aventurei a ler o prólogo do segundo livro (que está disponível no final deste) porque tenho problemas com ansiedade e meu coração não aguenta.

Mais uma vez parabéns ao Renan pelo livro! Supernova leva cinco estrelas bem merecidas. E eu estarei aqui morrendo enquanto aguardo a publicação do segundo livro.

Quando eu menos esperar, estarei frente a frente com inúmeros novos desafios. Afinal, como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier...

____________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
http://migre.me/akZTi
comentários(0)comente



Alisson.Eluterio 28/02/2024

Um livro para se aventurar
Em supernova - O encantador de flechas o autor nos surpreende com sua escrita e crianção do mundo e seus personagens com base em jogos e filmes para aqueles que são fãs mas deixando a sua marca e nós surpreendendo a cada página.

Conhecemos leran Yandel um jovem que está no seu último ano de escola e mal sabe ele o que estar por vir.

Onde ele descobre que seu pai foi o responsável de iniciar uma aventura para se juntar com as pessoas contra o governo para a liberdade da população, que naquele momento estava sendo suprimida pelo governo.

E aí história começa ele aprendendo a controlar sua energia para encantos e se aprofundando para assim salvar tanto os magos quanto a população.

E aí que o autor nos pega pois não se trata só de magos e governos, inimigos são declarados, amigos com segredos bem guardados e a história nos vai revelando que acaba por existir algo maior por trás.

Então supernova - O encantador de flechas você se emocionara, ficará tenso com os personagens e terá grandes surpresas que te deixarão sem ar então esteja preparado.
comentários(0)comente



Manassés Vieira 18/01/2024

A cidade de Acigam permanece fechada por muralhas há tempos. Boatos de uma resistência comerciante, que visa abrir as muralhas, começam a incomodar o reino, porém Leran Yandel se vê numa encruzilhada bem pior: A revolução é muito mais profunda do que parece, o governo não somente quer controlar os comerciantes, como acabar com os magos que usam a causa comerciante como cortina de fumaça para encobrir a verdadeira rebelião. Ao terminar seus estudos no ensino básico, Leran terá de escolher entre viver uma vida pacata em Acigam, ou juntar-se a rebelião por liberdade.

Devo dizer que a releitura desse livro foi bastante surpreendente pra mim. Acompanho Supernova desde sua primeira versão, que o autor lançou de forma autônoma. Naquela época, Supernova já era uma leitura emocionante, mas agora está em outro nível! Renan Carvalho amadureceu muito bem a sua escrita.
Quando comecei a ler, fiquei um pouco desapontado por conta da escrita simples do autor, devo ser sincero, mas isso, aos poucos, foi se mostrando algo positivo, pois a leitura não se tornou cansativa para mim em nenhum momento. Mas fiquei surpreso mesmo ao ver que, conforme o personagem ia amadurecendo, a escrita aparentava amadurecer também. O que foi um incomodo no começo, no final tornou-se uma boa surpresa.
Se em sua primeira versão os embates já eram bons e recheados de magia, nessa versão definitiva tivemos um upgrade sensacional. O autor fez a tarefa de casa e traz muita movimentação política, sabendo atrelar perfeitamente com as movimentações fantasiosas, dando um aspecto único para essa distopia. Fiquei surpreso ao ver o quanto a trama amadureceu de um lançamento para outro (o que já era de se esperar, afinal, foram dez anos entre os lançamentos).
Gostei da magia que foi desenvolvida no livro, onde as personagens conseguem controlar os elementos com base em emoções e através de combinações de emoções e afinidades, chegar a subcontroles (ou subdobras, pros fãs de Avatar). A forma como essas habilidades foram sendo usadas ao decorrer da história foi muito legal, tornando interessante ver como cada personagem lidava com as habilidades que possuia.
Em relação as personagens, gostei muito da maioria dos que foram apresentados. Leran Yandel, nosso personagem principal e narrador, é um menino bem carismático, porém às vezes me incomodava um pouco o lado protetor que ele tinha, principalmente em relação a irmã dele, mas entendo o sentimento. Gostei muito da Judra e de todo o plot envolvendo a personagem. Gostei da Lua também, apesar de sentir que faltou espaço para que ela se desenvolvesse melhor... É algo que quero ver nos próximos livros.
A forma como as coisas vão sendo reveladas ao longo da história e como alguns plot twist estão colocados foi algo que me animou bastante, mesmo já conhecendo o rumo que a história levaria (afinal, eu já havia lido uma versão antiga dela). Achei essa nova versão muito mais empolgante, animada, e até mesmo violenta. Quase chorei em alguns momentos com as mortes de personagens que eu já estava apegado. Renan parece não ter piedade na hora de matar suas personagens! Cuidado ao se apegar a alguém!
A única coisa que me decepcionou, de fato, foram as ilustrações. Quando fui ver o artista que havia feito elas e vi que foram geradas por IA, algo dentro de mim morreu. Mas entendo que as discussões a cerca disso na época em que o livro foi produzido não estavam tão avançadas como estão hoje, então eu deixo essa passar (com a mão na minha consciência de artista, aliás, fica a dica aí hein Renan, to aberto a orçamentos!!!)
Enfim, Supernova foi uma releitura muito importante e impressionante pra mim. Foi incrível acompanhar os 10 anos de saga que foram desde a publicação do primeiro livro, pra essa republicação com os demais volumes da série. Gosto de ver esse cenário sendo fomentado no Brasil e sempre vou estar disposto a apoiar para que surjam mais autores nacionais publicando ótimas histórias como essa! A leitura é altamente recomendada para aqueles que gostam de fantasia e distopia!

comentários(0)comente



Ju 26/03/2013

Supernova - o Encantador de Flechas
Supernova - O Encantador de Flechas é o primeiro livro de uma série de fantasia. Acompanhamos a personagem principal, Leran, em uma jornada cheia de descobertas e reviravoltas. O garoto está terminando o colégio - o nível educacional máximo oferecido em Acigam.

Acigam é uma cidade à parte do resto do mundo. Teve suas fronteiras fechadas há 15 anos e, desde então, o que se ensina dentro de seus muros são coisas diferentes das que são ensinadas fora deles. Leran tem consciência disso graças a seu avô, Bretor, que lhe mostra uma ciência bem diferente da que está nos livros.

Fora de Acigam, é normal lidar com energias. As pessoas aprendem desde criança a usá-las de acordo com sua vontade. Para esclarecer, exercer o controle delas nada mais é que praticar magia. E a magia é permitida, e ensinada livremente. Já em Acigam, é proibida. No início de forma velada, sem que isso seja citado. Mas chega um momento em que o Governo precisa começar a combatê-la abertamente, e faz questão de assustar a população para que ela ajude na localização dos magos.

Todas as personagens são muito bem construídas, e teve algo que eu achei muito legal. As pessoas já nascem com afinidade com um determinado tipo de energia, e isso pode ser percebido pela personalidade delas. Por exemplo, pessoas mais tranquilas provavelmente demonstrarão afinidade com a água; pessoas firmes, com a terra.

Supernova é dividido em 4 partes. As duas primeiras são narradas por Leran. Na terceira acontece uma alteração na narração, que foi feita de forma tão natural que eu a aceitei facilmente. E podemos ver o outro lado. Até essa parte começar, para mim estava bem claro quem eram os mocinhos e quem eram os bandidos. Aí chega o Renan e dá um tapa na cara do leitor... rs... E nos lembra que é bem complicado julgar sem conhecer todos os lados de uma questão.

Tem uma frase no blog do autor que eu gostaria de citar aqui antes de continuar: Se você encontrar referências e críticas no que eu escrevo, saiba que estas estão em sua mente e não em minhas palavras. Não sei o quanto isso é verdade, mas tenho certeza que meu lado marketeiro contribuiu para a visão que tive do livro. Relembrei várias coisas da época da faculdade. O Renan não fala diretamente sobre os conceitos que estudei, mas eles permeiam a narrativa.

"O fato é que quando é necessário lutar para comer, a vontade de lutar por liberdade fica em segundo plano. A briga por direitos só acontece quando nossas necessidades básicas estão sanadas."

O livro tem descrições na medida certa. Consegui visualizar tudo, de uma forma extraordinária. No final da segunda parte, consegui ouvir até gritos no cinema... Pois é, eu estava assistindo a um filme na minha cabeça enquanto lia. rs...

Supernova tem bastante ação, é quase impossível parar de ler. Eu pensava o tempo todo: "só mais uma página" e, quando via, já estava há várias horas lendo, sem parar nem para comer alguma coisa. Só quando precisei sair de casa foi que percebi que estava faminta! hahaha...

A história tem um final, apesar de ser óbvio que ela precisa continuar. Um final que é um recomeço, na verdade. Que deixa o leitor ansioso, mas sem fazê-lo ficar completamente desesperado. Sempre prefiro quando é assim. Acho maldade terminar um livro no meio de uma cena... rs...

O primeiro capítulo do livro seguinte foi disponibilizado no final deste volume, e já dá pra sentir que muitas surpresas virão. Não posso falar mais do que isso porque acabaria soltando algum spoiler.

Amei a capa, ela ilustra um momento essencial na trama. A fonte é bem confortável de ler. O autor não deixa pontas soltas, tudo é esclarecido na hora certa. O livro me fez refletir bastante, sem que eu me desligasse nem por um momento do universo fantástico que visitei. Entrou para a lista de favoritos, com certeza.

Renan, muito obrigada, mais uma vez, pela confiança. Eu realmente amei Supernova.

Acredito que vocês vão ouvir falar bastante desse livro por aqui, e espero que em muitos outros lugares também. Leiam assim que puderem, tenho certeza que não vão se arrepender!

"Poderia estar com medo agora. No entanto, pela primeira vez eu desisti de especular sobre o futuro. Ele virá, eu sei. (...) Quando eu menos esperar, estarei frente a frente com inúmeros novos desafios. Afinal, como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier..."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-supernova.html
Lua 28/03/2013minha estante
Me apaixonei por esse livro desde da sua postagem de lançamentos. Confesso que estava esperando sua resenha a respeito deste, que bom que você gostou, pois, me dá mais vontade lê-lo. Tem tudo o que amo, sobrenatural, mistérios, romance... A capa é muito bonita também e melhor ainda saber que faz parte de um momento da história!
Beijos!


Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Adorei a sua resenha, o livro parecer ser realmente muito bom. Sem falar no nome do livro, que eu achei muito lindo, gostei mesmo. Vou coloca-lo na minha lista de desejados. ;)


Baah 07/04/2013minha estante
a sua resenha fico otima, achei cheia de misterio, uma leitur a perfeita


Thaís 07/04/2013minha estante
Estou louca por este livro, sua resenha esta bem explicada, e só fez aumentar minha curiosidade, achei a capa incrivel, ainda mais depois de saber que é sobre uma parte do livro, e isso é muito bom pois mostra que tudo esta envolvido nesta história (diferente de algumas capas que não tem nada haver com o livro...)
Beijos!


Dani 13/04/2013minha estante
Achei a história super louca @@
E eu gosto disso :)
Depois de ler Feios fiquei super ligada em livros malucos, fora que a capa dá ainda mais vontade de ler.


Leilane 10/06/2013minha estante
Olha só, a sua foi a primeira resenha do skoob. =D
Estou lendo, Ju, só o prólogo já me deixou encantada.


Leilane 21/06/2013minha estante
E agora, depois de ler, estou apaixonada!


Sarah 01/08/2013minha estante
Adorei sua resenha Ju, fiquei super a fim de ler este livro! Eu gosto de séries de fantasia, acho que vou gostar desse também!


Ana Rocha 07/08/2013minha estante
É bom saber que o livro é cheio de aventura!
Antecipei ele na minha lista de metas XD.
Adorei a resenha.




Lizuly 20/11/2021

Fantasia Brasileira!
Entrei neste universo sem esperar nada, não me lembrava da sinopse, muito menos o que diziam sobre o livro, por conta disso me surpreendi. O prólogo me ganhou em segundos, achei incrível a mitologia ser colocada de maneira tão poética e dando um pontapé maravilhoso para a história.

Os personagens foram apresentados de maneira natural, são envolventes a sua maneira, sem contar que existiam algumas pequenas críticas desenvolvidas ao longo da trama que me fez refletir. A ambientação foi maravilhosa, os desenhos me fizeram ficar animada para descobrir quando veria mais um, sem contar da progressiva descoberta das forças do protagonista, sua família e claro, de como o mundo funciona.

Achei alguns momentos corridos e outro sem detalhamento, personagens que faziam parte do grupo acabavam sem aprofundamento histórico, que é algo que eu gosto, mas isso não tirou a dinâmica interessante entre eles, muito menos diminuiu a empolgação ao ler cada página. Eu amei essa descoberta de ser uma fantasia brasileira, isso me deixou ainda mais animada.

A parte mais final do livro me fez ter um sentimento dual de compreensão e incompreensão. Eu entendia o porque das coisas terem acontecido daquela maneira, mas ao mesmo tempo, julguei não sentir ser muito coerentes talvez por, como dito antes, não ter tanto aprofundamento da personalidade dos personagens. Espero que o livro 2 continue com esse universo incrível e repleto de possibilidades maravilhosas e também foque na profundidade dos personagens, deixando suas personalidades mais visíveis sem forçar, claro.

Recomendo muito a obra, me diverti lendo e achei simplesmente genial ter um apêndice ao fim com nomes dos personagens, locais que foram citados no livro e um pequeno dicionário sobre os termos do universo!! Isso ajudou muito.
Renan 31/08/2022minha estante
Olá, eu sei que demorou bastante, mas estou passando para avisar que o terceiro livro da série finalmente saiu. Ele já está disponível na Amazon. Caso queira mais informações, eu estou agora com um zap apenas para os leitores, para que eles não fiquem por fora das novidades. Caso queira, é só me mandar um alô: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511912242368




Luana 07/03/2024

Fantástico!
Uma história bem construída, envolvente e personagens bem desenvolvidos.

Se você curte fantasia, com magos, magia e muitos elementos místico, se jogue na leitura, pois ,essa é muito boa e possui tudo isso.

Entre mortos e feridos Leran Yandel vai seguir a missão, agora só me resta, parti ler o segundo livro.

Recomendo. ;)
comentários(0)comente



Hermany.Klaus 09/07/2023

Uma fantasia ótima
Adorei esse livro, o modo como a história conduz, a escrita do autor, tudo ótimo para um leitura de fantasia.
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 23/05/2015

Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas
Insatisfação. Sono. Pressa. Desapego. Em poucas palavras, esses são os sentimentos que você terá ao ler Supernova. Com um mundo razoável, roteiro interessante, personagens enfadonhos e abuso de clichês, Supernova consegue ser apenas mais um na lista de fracassos da alta fantasia brasileira. Para agilidade da resenha os clichês estarão marcados em roxo. Vamos dissecar o cadáver.

Supernova conta a história de Leran (tive que olhar no livro porque não lembrava o nome do personagem), garoto órfão de pai, muito bom no arco e flecha, que vive em um mundo a magia é proibida e seus praticantes são caçados. Leran se descobre capaz de usar magia, e juntamente com outros magos, tentará derrubar o poder, proteger sua família, salvar o dia e ficar com a garota. Poxa, escrevendo assim o livro até parece bom.

Começamos o livro com um prólogo de criação do mundo, muito inútil e desnecessário assim como vários capítulos e cenas futuras. Explicações sobre magias (fogo!terra!água!ar! coração!luz!trevas!) e cenas inteiras de estudos sobre magia e como ela funciona tornam a leitura de Supernova ainda mais arrastada.

Um detalhe muito criativo de Supernova são os silenciadores, caçadores de magos que são cheios de apetrechos e são assassinos muito bem treinados. Eles foram muito bem aproveitados no livro e quando aparecem são um sopro de ar fresco.

Quanto aos demais companheiros da aventura de Leran, nenhum se destaque a não ser talvez Galek que possui motivos para vingar seu pai dos silenciadores, sua irmã Laura e sua namoradinha Judra - ambas não são oque parecem.

O livro muda bastante de tom pelo capitulo 16, quando temos a visão de um silenciador - parece até que estamos lendo outro autor! Onde estava esse cara antes? Mas alegria de leitor dura pouco e logo voltamos a algumas cenas ensebadas na corte do rei e diálogos que não adicionam em nada a trama.

Possui um final levemente surpreendente, mas nada de novo no gênero. A irmã de Leran - Luana (sim, eu tive que consultar no livro de novo) deixa de ser um peso morto e torna-se uma personagem muito útil, assim como a rainha Nagisa mostra sua verdadeira face.

Este livro poderia ter se beneficiado muito de outro escritor. O autor poderia ter vendido suas idéias e elas estariam melhor cuidadas na mão de alguém bom, que soubesse criar personagens envolventes - dos quais o livro carece muito, tornar a história concisa e deixar somente o relevante. Leran não consegue capturar o leitor em momento algum, principalmente com tantos clichês no começo do livro.

Supernova também possui algumas ilustrações bonitas e esta edição vem com acréscimo de um capítulo do segundo livro - o qual dispensei completamente pois não acompanharei a série de forma alguma.

Se o vir na livraria, ignore.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-supernova-o-encantador-de-flechas
Bella Nine 22/10/2015minha estante
Sabe o que parece? O autor se preocupou tanto em criar esse monte de informações - muito clichê - que esqueceu uma das coisas mais importante: entender seu personagem. O autor inventou de escrever em primeira pessoa , por quê? Escolher primeira pessoa te obriga a conhecer seu personagem, a como ele enxerga o mundo - forma coerente, please, porque o autor foi muito infeliz nas criações das poucas reflexões que fez na visão do Leran. - Será que se a obra fosse em terceira pessoa ela seria melhor?




Stéfanny 06/03/2024

Uma aventura
Esse livro me surpreendeu, no começo eu achei que não fosse me apegar aos personagens, mas quando o autor mostrou o ponto de vista dos outros personagens o livro se transformou, fez toda a história ficar maravilhosa.

Esse livro é definitivamente ou você se apega ou desapega, é uma distopia muito bem escrita, com detalhes, os personagens não tem misericórdia e com muitas lutas brutais. O autor soube trabalhar muito bem no desenvolvimento dos personagens, no mundo que ele criou e ficou muito fácil de visualizar aquilo que ele escreveu.

Durante a leitura tem várias reviravoltas que te fazem questionar em quem realmente acreditar, quem é mocinho e quem é o vilão da história.
Um conselho: não se apegue tanto aos personagens, alguns podem te surpreender kkkkk
comentários(0)comente



Marcos 17/03/2015

Supernova – O Encantador de Flechas
Leran Yandel é um jovem de 17 anos que vive com a sua irmã Lauana e sua mãe Laura, na isolada cidade de Acigam e está para terminar seu último ano de escola e entrar para vida adulta. Sem expectativas para o futuro, Leran treina encantamentos com seu avô Bretor em sua loja de móveis e decorações, porém essa prática deve ser mantida em segredo, pois é proibida pelo governo e punida com a morte. Depois de descobrir alguns segredos que estavam escondidos no passado, inclusive sobre a suspeita morte do seu pai, Leran se vê envolvido cada vez mais nesse mundo de ciência e guerra, colocando-o em perigos mortais e mudando completamente tanto a sua vida, como a de sua família.

A aventura criada por Renan Carvalho trouxe de volta a minha empolgação de acompanhar um universo de magia e ação que já havia visto na série/desenho “A Lenda de Aang” e no jogo da Nintendo “The Legend of Zelda”, porém de uma forma totalmente inovadora e criativa. O uso do arco e flecha, assim como a manipulação dos elementos foram as características básicas que me animaram com a leitura.

No começo, talvez por ainda estar me adaptando a esse novo universo, a leitura foi bem lenta. Já que conhecer os personagens e o ambiente em que eles vivem leva tempo, pois tudo é muito bem descrito e com muitos detalhes, assim como os conflitos que existem na cidade. Durante a parte em que essa magia, essa ciência existente nesse universo, começa a ser mais explicada e utilizada pelos personagens, o livro fica extremamente viciante e cria muita curiosidade, você se vê na expectativa de que a maior parte de suas dúvidas sejam respondidas nesse volume. Particularmente, tenho o costume de gostar mais dos personagens secundários da história, e esse não dá garantia nenhuma de que eles possam se manter vivos até o final do livro. O final é bem surpreendente, mas não superou a minha empolgação com outros momentos do livro.

O livro foi inicialmente publicado em 2013 pela editora “Novo Século”, porém sendo relançado pela editora “Novo Conceito” com uma formatação parcialmente diferente dia 18/03/2015. As capas foram feitas pelo mesmo ilustrador, que manteve a mesma capa apesar de levemente modificada e mais clara. O novo livro ganhou ilustrações para dar vida a algumas cenas, assim como um capítulo extra após o final da história, narrada por “Judra”, que eu achei estranhamente divertido.

Espero ansioso pela continuação dessa saga, tendo o segundo livro o nome de “A Estrela da Morte” com uma introdução a ele no final do livro nas duas edições, e que nesse volume seja mais explorado a manipulação do elemento água e suas variações, assim como personagens que eu posso me identificar mais, sejam vilões ou heróis ;D

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/03/resenha-supernova-o-encantador-de.html
comentários(0)comente



Khrys Anjos 27/03/2015

Uma flechada no silêncio
O prólogo deste livro já nos mostra uma grande lição. Entre os 6 deuses irmãos que decidiram criar o planeta foi exatamente aquela que todos imaginam que só traz destruição que conseguiu fazer a melhor parte da criação. Graças a deusa Treva o mundo pode ter o equilíbrio necessário para existir.

A história é dividida por partes assim podemos conhecer os pensamentos e os sentimentos dos personagens já que eles alternam entre si.

Leran é um jovem de 17 anos que está começando a desenvolver sua habilidade de dominar os elementos. Este dom vem passando de geração em geração e até agora era um grande segredo de família. Mas devido à necessidade ele e sua irmã Luana precisaram aprender a força como lidar com este poder.

Eles acabam se unindo aos rebeldes da Guilda e treinam técnicas de luta. Assim nasce o Encantador de Flechas e Luana descobre sua verdadeira razão para existir.

Leran sofreu muito quando seu pai morreu mas não tinha ideia que ele havia sido assassinado. Quando fica ciente do fato quer vingança.

Enquanto tem que lidar com toda a reviravolta que está acontecendo em sua vida eis que surge uma jovem em seu caminho e o ensina a amar. Porém ela também o ensina que o amor é apenas um dos lados da moeda que ao ser jogada para cima pode revelar sua outra face, o ódio, e causar muita dor, tanto física quanto emocional.

Judra não é uma mocinha à espera do príncipe encantado. Ela foi forjada literalmente no fogo e moldada para ser uma assassina. Este é o mundo que ela conhece. É o ódio que alimenta sua sede de sangue. E é o Leran quem lhe mostra o outro lado da moeda, o amor.

Os dois têm que lidar com o amor e o ódio na mesma proporção. Até aceitarem que mesmo que a mente ache errado o coração já fez sua escolha. Agora só depende decidirem se irão aceitar a redenção que cada um significa para o outro.

Na cidade de Acigam quem manipula os elementos é chamado pejorativamente de mago e caçado por soldados e silenciadores. Estes formam um grupo de elite cujo único objetivo é exterminar a ameaça representada pelos magos.

As cenas das lutas são simplesmente magníficas. A adrenalina corre solta nas nossas veias ao imaginar cada uma delas. Além de nos deixar banhados de sangue.


O Renan tem uma narrativa extremamente envolvente. Sua história prende o leitor como se ele fosse um personagem da narrativa. A cada página lida a ansiedade aumenta e fica aquela sensação de fome insaciada.

Enquanto o Leran descobriu que seu maior dom era ser O Encantador de Flechas posso dizer que o Renan também tem um dom: O Encantador de Leitores.

E a pergunta que surge ao chegar ao final da leitura é esta: QUANDO?

Quando será publicado o Livro II A Estrela dos Mortos?


site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/03/resenha-supernova-o-encantador-de.html
comentários(0)comente



Daniel Batista | @somdodan 24/06/2013

Uma Comovente e Fantástica Crítica ao Brasil
Talvez o segundo livro de um autor brasileiro emergente que li (precedido apenas da Adriana Armony, minha ex-professora de literatura), comecei encarando "Supernova" sem a menor ideia do que se tratava e foi com uma gratíssima surpresa que me redescobri no mundo da fantasia, da literatura fantástica da qual tanto gostei quando era menor. Imerso na muito-bem-definida atmosfera de guerra de "O Encantador de Flechas", abismei-me com o quanto Renan Carvalho me ganhou neste livro. A narrativa, no presente do indicativo, agilizou muito a história. Tudo na obra acontece com muita velocidade, e as descrições, precisas no sentido mais íntimo da palavra, cabiam hermética e perfeitamente nos curtos parágrafos que davam à história o tom medieval-fantasia que outrora tanto curti em "Deltora", a minha fantasia preferida por excelência.
O mais legal é que "Supernova" conseguiu chegar ao mesmo patamar com facilidade alarmante. O enredo é bem construído, há paixão, há mortes, há surpresas e há a inevitável tristeza ao descobrir que o livro alguma hora chega ao fim.
Além de tudo que podia ser, "Supernova" me ganhou por causa de Acigam, e suas incontáveis referências ao nosso Brasil (a má-gestão, as favelas, a depredação, falta de escolas de qualidade, o déficit no ensino da ciência em Acigam e até mesmo as rebeliões dos rebeldes, que me lembraram justamente deste momento em que o Brasil se encontra): Claras evidências de que Renan Carvalho é um promissor artista e compromissado escritor que já faz um sucesso inestimável conquistando leitores de todo o Brasil através da internet. Dá vontade de ser um mago, dá vontade de viver em Acigam, dá vontade de lutar em favor da liberdade!
Simplesmente mágico. Simplesmente 5 estrelas.
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR