O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Jainy.Maria 19/06/2020

O Guardião
Pra começar sou apaixonada por livros do autor, acho a sua narrativa leve e que consegue prender a atenção do leitor (pelo menos é assim comigo).

Julie teve uma infância difícil e marcada pelos relacionamentos de sua mãe, quando adolescente fugiu de casa e foi morar na rua, depois de algum tempo encontra Jim que lhe oferece emprego se deixar sua cidade e for morar na cidade dele, sem nada a perder se mudou para lá, Conseguiu o emprego prometido e depois de algum tempo casou-se com Jim completamente apaixonada por ele. Anos depois de tamanha felicidade Jim morre com uma doença e ela se ver sem chão para continuar, no Natal depois da morte dele ela recebe um presente que ele deixou programado para ela caso ele morresse... Esse presente lhe acompanha por todos os lugares, anos depois de sua morte ela se vê pronta para assumir outro relacionamento, saiu com vários caras e todos os encontros foram um total fiasco... Até que o então galante Richard Franklin a convida para jantar e esse realmente foi um encontro memorável... Saíram por mais algumas vezes até perceber que não tinham a mesma conexão que ela e Jim tinham... Porém percebeu seus sentimentos por um cara com quem nunca se imaginara antes... E isso foi o estopim para os acontecimentos sinistros que acontecem. (Eu me conectei tanto com a história, que senti na pele o medo e o desespero que a Julie passou).

Bibi 24/10/2020

Empolgante
Achei que iria ler só mais uma história linda de romance, digna dos livros desse autor. Mas essa história me impressionou pela reviravolta e me surpreendeu com o rumo que tomou! Gostei muito!

Laura 19/04/2021

A minha vontade era dar 5?? para o livro, mas quando cheguei ao final isso se tornou quase impossível pra mim. É de praxe se preparar para os finais tristes de Nicholas Sparks, mas eu definitivamente estava preparada para tudo, menos para o que aconteceu!

Fora esse detalhe, o livro é excelente, tem uma história envolvente e que te faz sentir tudo que Julie sente, o medo, a angústia, o desespero e também a sua sensação de segurança com Mike. É uma mistura de romance com suspense (um pouco previsível logo no começo), mas que vale a pena! Talvez eu gostasse de ver um pouco mais de desenrolar da história do casal, mas eu amei até chegar nas últimas páginas! ??
Cami @leiturizar 19/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Todo o suspense e romance misturados.. mas fiquei triste pelo mesmo motivo que você.

Renata 01/05/2021minha estante
Acabei de ler esse livro e tenho o mesmo sentimento... Estou muito triste com esse final ?

Kecia Jolie 20/04/2021

Amei essa leitura... Livros do Nicholas Sparks sempre me encantam de alguma forma, mas esse tinha um elemento a mais, o thriller. A cada página queria mais, conhecer mais os personagens e saber o que viria depois. Super recomendo esse livro.
nmstoppa 20/04/2021minha estante
Li ele em 2014, se não me engano, e achei o mais diferente, e por isso ser o meu preferido, o thriller, achei incrível, chorei também kkkk

May 10/06/2013

Mais uma vez o Nicholas conseguiu me surpreender com mais um romance, me fazendo suspirar, rir, chorar, gritar, sofrer, torcer, vibrar e me apaixonar pelos personagens e pela história... Mas, diferentemente dos outros romances do autor, nesse tivemos páginas e mais páginas de muito suspense, e apesar do perfeito equilíbrio entre amor e suspense, ficamos a par de várias coisas, desde o início já sabíamos quem era o vilão e quem era mocinho, porém, isso só me fez ficar mais ansiosa para cada ação dos personagens e para saber no que isso influenciaria na trama, não conseguia nem queria parar de ler. Apesar de toda a reviravolta na vida dos personagens temos um romance sólido, construído na base da amizade e da confiança, e uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de os personagens não ficarem juntos apenas no final da história, eles enfrentaram tudo juntos... Sem dúvida um dos finais mais perfeitos que já vi, e mesmo acabando maravilhosamente bem, não pude deixar de pensar "Por que a história acabou?"
#SuperRecomendo
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Amei o suspense desse livro!

May 17/08/2013minha estante
O Nicholas é o cara, ele realmente sabe agradar os leitores c:

D'ow 22/02/2023

Chorei em posição fetal dentro do ônibus
Cara, comprei esse livro pela capa, não por ela ser bonita, nem gosto de capa desse naipe, com foto tipo encarte de filme, mas gosto de cachorro, peguei pelo dog. rs

Os livros do Nicolas Sparks não são do tipo que me chamam a atenção, nem sou muito fã de romance, talvez por não acreditar no amor, pois as mulheres só iludem a gente. kkkkk
Mas esse livro me surpreendeu demais, no começo foi bem legal, divertido, mas depois começou uma melação que me fez quase desistir da leitura, com muito esforço foi progredindo, até que teve uma bela reviravolta na história, nada fora do comum, até meio clichê, mas sei lá, me prendeu. No fim das contas fui um belo thriller, com um mardito final triste, que terminei no busão. Comecei a chorar, o motorista parou o ônibus, o cobrador já me abraçou, contei a situação pra ele, o povo começou a aglomeração, todo mundo chorando... Lá se foi a minha fama de bad boy.

Recomendo que leiam, mas de uma vez só, não enrole como eu, vale a pena insistir.

Vejo um certo preconceito com o autor, por fazer "livros para mulher", mas nada a ver, o cara é bom, talvez a história não seja tão fora do comum, mas é bem contata, personagens bem elaborados, simpáticos.

Acredito que seja um livro perfeito no que se propõe a fazer ou passar.

FRASE HORRORSHOW: "As femininas se ofendem com tudo que os homens fazem melhor"
Beatriz2371 22/02/2023minha estante
?????

Thamara 17/04/2020

LINDO
Foi minha primeira leitura dos livros do Nicholas Sparks, e confesso que AMEI, não é a atoa que agora amo todos os livros do autor.

Lore 27/02/2021

Muito bom mas angustiante
Esse livro é maravilhoso, um livro incrível, porém por se tratar de Nicholas Sparks estava esperando um romance gostosinho, e na verdade era uma espécie de triller quase morri de angústia durante maior parte do livro, tinha outras expectativas e elas foram por água a baixo kkkkkk. Enfim recomendo mas não espere um romance arrebatador .

Joyce 15/05/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Esse poderia ser mais um livro do Nicholas Sparks, mas não é. Eu não sou a maior leitora do autor mas sei que ele tem quedas por livros com finais trágicos ou matar seus personagens, porém com O Guardião ele deu um toque diferente e que me envolveu demais na trama: o suspense/thriller, que é o ingrediente que me fascina demais nos livros.

O começo da história mostra a vida difícil que Julie teve, principalmente depois da morte de seu marido, Jim. Ele deixa encomendado um filhote de cachorro para ela e que só é entregue depois de sua morte, tornando Singer seu maior companheiro. Singer é um cão especial, já que ele é seu protetor e amigo.

Depois de alguns anos após a morte de Jim, Julie com então 29 anos começa a voltar a ter encontros amorosos novamente, mas nenhum lhe chamou a atenção em especial até que aparece Richard, um engenheiro lindo, charmoso e que a trata super bem. Julie sai algumas vezes com Richard e até sente uma afinidade porque tiveram uma vida parecida, mas isso é o que ela pensa.

Porém, Mike, o melhor amigo de Jim com 34 anos, é apaixonado por ela já a algum tempo e ela começa a se sentir atraída por ele porque Mike esteve do seu lado e a apoiou sempre que precisou. Mike é um fofo, tímido e que demora muito tempo para se declarar. As cenas entre eles são super lindas e eles vão descobrir que a amizade entre ambos se transformou em amor e viverão felizes para sempre, será? rs

Não é tão fácil assim porque Richard é um psicopata!!!!!!! Ele começa a perseguir Julie em todos os locais e ela fica apavorada (até eu ficaria, em muitos momentos do livro eu fiquei com o coração na mão). Ele não se conforma que Julie o rejeitou e a quer de qualquer jeito, não importando as consequências.

O autor caprichou no thriller, me surpreendeu muito e eu adorei, é claro. No decorrer da história entra em ação a policial Jennifer que fará toda a diferença na investigação porque até então a polícia não tinha feito nada para ajudá-los. O Richard é um louco e depois vamos descobrindo mais sobre o seu passado e as coisas que ele já foi capaz de fazer, o que dá razão ao ditado: as aparências enganam.

O livro é narrado em terceira pessoa e flui super bem. Do meio para o fim do livro não conseguia parar de ler porque está bem envolvente e intenso. A trama é super bem bolada e as cenas finais são de tirar o fôlego como um bom thriller deve ser e na última página fiquei emocionada. Fiquei impressionada com esse lado do Nicholas, pois senti diferentes emoções em um único livro. Tomara que ele continue escrevendo mais livros nesse estilo porque eu amei.

Possui páginas amareladas e diagramação simples mas graciosa. Achei a capa linda e combina bem com a história. Recomendo para quem gosta de romances e suspense/thriller porque esse une esses dois gêneros muito bem. Favoritei.

Rafaela 08/12/2022

um romance muito boom, acho que o primeiro livro de romance que não é adolescente na vida ? a história é maravilhosa e eu me apeguei muito ao Singer
!!

Carolina.Perdigão 21/09/2022

O início desse livro foi um dos mais chatos e bobos que já li, e cheguei muito perto de desistir da leitura. Ainda bem que insisti, graças a algumas críticas positivas que li, pois o livro passa por uma transformação e fica realmente bom. Mas para chegar lá, você terá de aturar as 100 primeiras páginas. Se conseguir, vai apreciar uma boa história, apesar de meio óbvia.
Kym 09/11/2022minha estante
Estou lutando pra chegar nessas 100 páginas, espero que a história melhore

Linara.Chaves 17/02/2023

Um romance assustador
Já tinha lido outros livros do Nicholas Sparks, mas esse me surpreendeu demais! Apesar de já está acostumada com o fato de que ele sempre tem essa pegada de sofrimento, nesse ele foi além, e não só trouxe sofrimento, como também abordou o suspense, trazendo para o livro um psicopata.
Ver cada uma das ações que Richard planejava, o que se passava na cabeça dele, a forma como ele sentia prazer em praticar violência, em matar pessoas, o modo como ele estudava e perseguia suas vítimas, era tudo muito sinistro. Em vários momentos me vi morrendo de medo dele e temendo o que poderia acontecer aos personagens.
O final é de certa forma surpreendente, mas também meio esperado. Há coisas que acontecem que você não pensa em um primeiro momento, mas depois seguem o rumo esperado.