Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Ana Paula 25/04/2021

Um dos melhores livros que já li sobre linguagem corporal, interpretação não verbal, nunca será fácil, como diz os autores "É como aprender a andar de bicicleta." dá um pouco de medo, talvez vc tropece, mas com a prática vem a perfeição. Saber interpretar os sinais não verbais das pessoas é simplesmente único. Gostei demais do livro.

Daniel1246 30/08/2023

Título da Resenha: "Decodificando Gestos: Explorando o Livro de Linguagem Corporal"

"Quem deve ler esse livro:"
O livro de "Linguagem Corporal" é um recurso valioso para indivíduos que desejam aprofundar sua compreensão das comunicações não verbais. Ele é especialmente recomendado para profissionais de áreas como vendas, psicologia, negociação, liderança e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades de leitura de pessoas e interações interpessoais.

"Como colocar em prática:"
Para efetivamente incorporar os ensinamentos do livro de "Linguagem Corporal", é crucial começar a observar conscientemente os gestos e expressões ao seu redor. Familiarize-se com os sinais universais, como expressões faciais e posturas, para entender emoções básicas. Pratique a escuta ativa combinada com a observação dos movimentos corporais para obter uma imagem completa da comunicação. Teste suas observações em situações do dia a dia e refine suas habilidades com o tempo.

"Estratégia para a utilização:"
Uma estratégia eficaz para aproveitar o livro de "Linguagem Corporal" é incorporar o aprendizado gradualmente. Comece com capítulos que exploram os gestos mais comuns e, em seguida, avance para gestos mais complexos à medida que sua compreensão se aprofunda. Pratique em ambientes controlados, como reuniões ou encontros sociais, observando as pistas não verbais dos participantes. Mantenha um diário para registrar suas observações e reveja suas anotações para aprimorar continuamente suas habilidades.

"Como esse livro pode mudar a vida de quem ler:"
A leitura do livro de "Linguagem Corporal" pode resultar em uma compreensão aprimorada das nuances da comunicação humana. Os leitores podem esperar melhorar sua capacidade de interpretar emoções genuínas, detectar mentiras e criar empatia mais profunda com os outros. Além disso, essa compreensão refinada da linguagem corporal pode ser aplicada em ambientes profissionais para melhorar a comunicação, tomar decisões informadas e desenvolver relacionamentos mais autênticos.

Em resumo, o livro de "Linguagem Corporal" é uma ferramenta essencial para decifrar as mensagens não verbais transmitidas nas interações humanas. Através da observação consciente e prática, os leitores podem aprimorar suas habilidades de leitura de gestos, promovendo uma comunicação mais eficaz e uma compreensão mais profunda das emoções e intenções por trás das palavras.

Amaurijbarros 18/08/2021

Percepção
"Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu essa frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em Desesenvolvendo os segredos da linguagem corporal, Allan e Bárbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressão faciais e movimentos do corpo."

Boa leitura!
Quem se interessa, recomendo a leitura.

Sidney.Muniz 12/12/2023

O livro traz muitas dicas nas entrelinhas sobre vários comportamentos humanos. Os comportamentos sempre vão acompanhar o pensamento.

Lulu 09/01/2022

É um ótimo livro para quem está iniciando agora no assunto, como eu. É uma leitura muito fácil, um livro curto e que têm alguns exemplos e ilustrações que acabam ajudando bastante. Gostei muito das experiências que foram citadas aqui e dos "exercícios" no final do livro, fiquei feliz por ter conseguido interpretar a maioria das situações que estavam sendo representadas nas imagens.
Aprendi muito com esse livro, não só sobre como analisar os gestos do próximo (levando em conta muitos fatores em que eu não tinha nem pensado), mas me analisar também.
Pretendo ler outros livros sobre linguagem não-verbal, com certeza esse foi um ótimo livro de introdução do assunto. Recomendo.

Jeh 19/04/2021

Super recomendo! Inclusive para pessoas que tem que aprender a lhe dar com o público, pessoas no mundo das vendas diretas, recursos humanos. E uma ótima leitura leve, e pode ser intercalada com outros livros tranquilamente.

Thaise 13/08/2021

Linguagem Corporal
O livro é, em muitas partes, bem machista. Tive que me concentrar bastante para lembrar que ele foi escrito nos anos 2000 para tentar relevar muitos pontos.

Minha expectativa era para aprender a observar um pouco a linguagem corporal do dia a dia porque acho divertido perceber como as pessoas se comportam. Em certo modo, isso foi alcançado, mesmo que seja mais focado em ambientes corporativos e suas atitudes.

Por fim, foi até ok, tive uma iniciação às vida de #metaforando. Mesmo com uma nota não muito boa pra mim, por não conseguir relevar as problemáticas e porque acho que podia focar um pouco menos em jogos de poder e afins.

DSV - Flávio 27/06/2022

ESTE LIVRO ME SALVOU DE UMA DESGRAÇA NA MINHA VIDA.
Este livro me salvou de uma morte precoce.

Foi o PRIMEIRO livro que eu li na minha vida por completo e pratiquei a fundo todos os seus ensinamentos.

Eu usava este livro como se fosse um manual. Ele me proporcionou muitas experiências ótimas referente a Linguagem corporal.

VALE CADA CENTAVO DE INVESTIMENTO NELE!

Toledo15 10/12/2022

O básico da linguagem corporal
Esse livro mostra o essencial de linguagem corporal para quem tem interesse no assunto: gestos feitos quando se está mentindo, sinais de desconforto ou afeição, troca de olhares e tudo mais.

Acho que é um bom livro para se começar a ler para se aprofundar no assunto.

Rafa 31/05/2020

Gestos e significados
O livro nos revela que podemos decifrar a verdadeira intenção por trás de sorrisos, gestos, e expressões faciais. Basta aprender como interpretar corretamente a linguagem do corpo identificando os seus sinais.

Jaíne 16/06/2014

Recomendadíssimo!
Desvendando os segredos da linguagem corporal é um guia excelente que deveria ser lido por todas as pessoas que querem "ler os pensamentos" de outra pessoa. Ler os pensamentos? Sim! Este livro prova que isso é praticamente possível apenas observando a linguagem corporal da pessoa. Após ler e praticar o que está contido nessas páginas, você aprende a discernir quando uma pessoa está mentindo, quando ela está interessada em você ou desinteressada. Assim que terminei de ler, fiquei um tanto fixada em desvendar os gestos alheios e muito mais atenta aos meus. Uma coisa eu tenho certeza: agora que acabei a leitura desse livro, pensarei duas vezes antes de cruzar os braços em determinadas situações e com certeza me saírei mellhor em futuras entrevistas!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
GioTroya 26/03/2018minha estante
Muito obrigado, por essa dica Jaíne, agradeço realmente!

Jaíne 27/03/2018minha estante
Imagina! Estamos aqui pra isso ;D

viajando.entre.livros 08/02/2022

Vale a leitura
Um livro para estudo, que todo mundo deveria ler. Gostei bastante da teoria e os exemplos alguns até com imagens, deixam ainda mais claro. Lógico que não consegui absorver todas as informações ? o livro é curto, mas as dicas são MUITAS. Vale a pena a leitura.

Luiz.Ricardo 21/11/2021

Leitura fácil para quem gosta do tema
São noções básicas de linguagem não-verbal. Vale a pena se você se interessa por essa área, a leitura é bem fácil e simples.

Maria 19/06/2023

Desvendando os segredos da linguagem corporal
Estou sem palavras pra esse livro, acho que todos deveriam ler, tanto para conhecer melhor as pessoas e também se conhecer melhor. Com certeza saí com muitos aprendizados após ler ele. Demorei bastante para ler ele, ele é um livro que você precisa ler, refletir e processar bem. Muito bom, apenas leiam!