O Sorriso das Mulheres

Resenhas - O Sorriso das Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gislene.Batalha 03/02/2023

O sorriso das mulheres
Aurélie após uma decepção amorosa, entra em uma livraria e compra um livro que não só a tira da depressão como o livro fala sobre ela e o seu restaurante.
Assim começa sua busca para conhecer o autor do livro.

Livia.Moraes 03/02/2023

Charmoso?
Leitura charmosa que nos leva a conhecer um pouco da linda Paris.
?A mágoa é uma terra onde chove, chove, mas nada cresce.?

Glaucia57 27/01/2023

Um bom livro
De repente você se lê nas páginas de um livro?

Quem nunca terminou a leitura e quis entrar em contato com o autor?

Quem nunca foi salvo por um livro?

Quem nunca leu um livro e o sentiu real?

Entendo a busca de Aurelie por Robert Miller! Entendo a paixão de André por Aurelie, achei lindo o desfecho final?

Este é um livro que me deixou presa no início, me deu preguiça no meio e me encantou no final, fazendo valer a pena a insistência para continuar a leitura.

O autor me ganhou no final, quando André ou é o conselho de mademoiselle Mirabeau e conta toda a verdade e com isso nasce um novo livro e um lindo romance.

O conselho que fez toda diferença nessa história:

?Quando a gente se dá conta de que cometeu um erro, tem de corrigi-ló o mais depressa possível.?

BrunaNasc 27/01/2023

Caixinha 06/22 do Clube da Carina
Sério, parecia que não ia terminar nunca, não desisti porque estou participando da LC do clube, mas ele não chegou a me prender em momento algum.
Gosto de livros com grandes acontecimentos, coisa que esse não tem, os personagens não tem carisma, sem falar nessas frases e expressões que não foram traduzidas.
Não gostei muito ?

Lays @la.livros 24/01/2023

O sorriso das mulheres - @nicolas_barreau_author
Uma história que se parece que a nossa história, ela começa com o livro salvando a Aurélie.
Ela mesa diz isso, então que ela levou um tiro e o livro evitou a bala. Mas sim a história dele a conquistou de tal maneira que ela esqueceu sua dor, sua solidão.

Quem nunca fugiu da sua dor em um livro???
Mas o livro fez mto mais pela nossa protagonista, levou o amor até ela.
Um livro mto leve e fofo. Achei o final bem clichê, mas gostei mto da experiência.

Adarita 24/01/2023

Mais um recebido pelo clube da Carina, como livro de catálogo.
Se você espera um livro cheio de reviravoltas, este livro não é pra você!
É uma história super tranquila, leve, sem grandes acontecimentos.
Mas achei a história bem bacana, gostosinha de ler.
O livro é narrado por dois personagens da história, então temos a percepção de cada um deles, o que acontece com cada um, de início achei estranho pois esperava que fosse narrado apenas pela mocinha mas depois até gostei.
Boa história pra ler em ressaca literária.

@universoliterariodajuju 24/01/2023

Enredo diferente
Nunca tinha visto um livro com essa temática, então achei diferente. O início me prendeu muito, mas depois comecei a achar mais arrastado. De qualquer forma, achei uma boa leitura e recomendo por ser bem levinho.

Chris Costa 24/01/2023

Aurélie Bredin é dona de um restaurante em Paris e está sofrendo pelo término de seu relacionamento! Ao sair sem destino pelas ruas termina em uma livraria e descobre um livro que tem muitas semelhanças com ela! Ela decide ir até a editora e conhece André Chabanais, um irritado editor e o verdadeiro autor do romance que mudou a vida de Aurélie! O livro é bem leve, divertido e de aquecer o coração ! Recomendo a leitura!

Bruna 23/01/2023

O livro é legal, mas pelo aviso da capa eu esperava um pouquinho mais. ?Este livro fará você feliz?. Acho que tudo ficou enrolado demais e só foi se resolver muito no final. Faltou desenvolver a conclusão.

Mia Fernandes 21/01/2023

Este livro te fará infeliz
Nunca fui apaixonada por Paris, a cidade do amor. E esse, O sorriso das mulheres, me embrulhou o estômago desde a primeira página até a última.

Personagens insossos, tal como picolé de chuchu. A única que se salvou foi a senhora do Cemitério.

Eu acreditei que teria passagens do tal livro do Robert Miller, que mostrasse, o porquê de Aurelie ter caído de amores por ele (sendo que ela nunca pega no livro). Mas, isso não aconteceu.

Teve uma passagem no livro que me identifiquei: que quando começa o livro um lixo, e o meio do livro é um lixo, não perca seu tempo com ele.

Eu, perdi, porque era o único livro que eu tinha em mãos nesse final de semana. E eu não poderia arremessa-lo ao mar, ia contaminar o oceano.

Xoxo
Mia fernandes

LaAs 20/01/2023

Médio
Um romance bem mediano? demora pra engrenar, troca o personagem que narra os capítulos sem avisar o leitor e a história é bem fraca?

Enfim, o que salva é que se passa em Paris!

Mandy_ 15/01/2023

Achei maravilhoso!!
Não esperava na-da desse livro e achei ele extremamente lindo! Adorei o final, passei raiva, curiosidade, e terminei sorrindo!!
Lindinho!!!

Lia 01/01/2023

Meio água com açúcar
Romance francês bem tranquilo de ler. Ótima dica para quem estiver com ressaca literária.
Me incomodou um pouco frases e expressões sem tradução, mas que não comprometem o entendimento da história.

Fernanda631 06/10/2022

O Sorriso das Mulheres - este romance fará você feliz!
Aurélie (protagonista) é dona de um restaurante e não tem reclamações, até ter uma desilusão amorosa e perder o rumo de sua vida. Após uma crise de tristeza, andando sem rumo pelas ruas da cidade, entra numa livraria onde se depara com um livro chamado "O Sorriso das Mulheres" que parece narrar toda sua história. A personagem do livro se parecia com ela fisicamente e o cenário se passa em seu restaurante que dava destaque às famosas toalhas quadriculadas nas mesas. Pronto, Aurélie encontra uma nova obsessão: Quem era esse misterioso autor que a retratou em seu livro?
Eu gostei da história e dos personagens, em alguns momentos eu tinha certa curiosidade para saber o que iria acontecer em seguida e como a personagem principal ia descobrir tudo. A história me cativou muito ao ponto de me dar um calorzinho no coração. Um ponto alto a ressaltar é que ele é bem imersivo, da pra sentir como se realmente estivéssemos em Paris. Também gostei bastante que no final do livro é passado as receitas citadas no decorrer do livro.
Com sua escrita original, leve e apaixonada, Nicolas Barreau mistura nesse livro amor, mistério, o charme de Paris e os sabores da cozinha, para levar até os leitores uma história que encanta e aquece o coração.
Um romance gostoso, engraçado e fácil de ler. Indico para quem quer uma leitura suave e que deixa um sorriso bobo no rosto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6