O Sorriso das Mulheres

Resenhas - O Sorriso das Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lunardi 18/11/2013

Livro de descanso
É uma narrativa sem profundidade, história simples e leve. Parece um daqueles livros adolescentes que a professora de português pede para ler no ensino médio.

Perfeito para quem está cansado de ler livros profundos e detalhados.

Erika187 03/09/2013

O SORRISO DAS MULHERES (NICOLAS BARREAU)
É sempre muito difícil e até um pouco desonesto ler alguma coisa quando se está tomado por uma grande expectativa. Apesar de não conhecer o autor de O Sorriso das Mulheres e de não ter lido nenhuma crítica a respeito, a proposta do livro me conquistou logo de cara.

É muito lúdico para os leitores ou leitoras se imaginarem como protagonistas de uma história ou por vezes pensar que aquele autor aparentemente tão distante foi capaz de colocar em palavras experiências tais como você a vivenciou. E foi mais ou menos assim que a mocinha da história, Aurélie, deparou-se com o mundo dos livros.

Após vivenciar uma desilusão amorosa, Aurélie vaga sem rumo pelas ruas de Paris e entra ocasionalmente em uma livraria. E por uma dessas coincidências do destino acaba se interessando por um livro cuja protagonista e o cenário retratado era incrivelmente parecida com ela e com seu restaurante, respectivamente. Intrigada com as semelhanças, ela decide comprar o livro e o lê ferozmente durante o resto da noite e madrugada. Convencida de que é a musa da história narrada por Robert Miller, Aurélie inicia uma saga em busca de informações e quem sabe um possível encontro com o autor.

No desenrolar da trama conhecemos André Chabanais, revisor chefe Éditions Opale (responsável pelo livro que desacadeou toda a história), que no primeiro momento se apresenta como um entrave entre a protagonista e sua busca por Robert Miller. No entanto as artimanhas de André para afastar Aurélie do autor do livro escondem alguns mistérios.

A trama tem como pano de fundo a romântica Paris e a sua famosa gastronomia. Ambas são coadjuvantes que ditam o clima do romance. O livro é narrado em primeira pessoa, mas apresenta a visão de dois narradores: André e Aurélie...

site: http://numrelicario.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-sorriso-das-mulheres-nicolas.html
Lu 15/01/2015minha estante
Linda a sua resenha. Parabéns!

Raquel Lima 09/07/2013

Bobinho...
Quando faço viagens longas, gosto de comprar livros bem leves para a leitura e imaginei que este seria assim, mas ele é mais que leve, é totalmente sem nada, é simplesmente um prólogo de um livro. Pela sinopse até acreditei que seria um gostoso romance "mamão com açúcar", meio sessão da tarde, estilo Meg Ryan. O livro termina sem ao menos começar.11/06/2013
Aline.Simoes 15/11/2017minha estante
undefined

Alcina 16/06/2013

pretensioso
Interessante a forma como o autor aborda o tempo do acontecimento. Diferente. Mas, como romance é fraco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6