O Sorriso das Mulheres

Resenhas - O Sorriso das Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ratinha da Biblioteca 08/08/2022

Algo leve para relaxar..
A história é boa, trás um sentimento de superação e determinação realmente, porém a tradução me incomodou demais, o fato de deixarem várias palavras na língua original e traduzir o resto da frase. Ou até mesmo deixar uma frase completa no idioma e logo em seguida continuar a conversa em português. Mas, fora isso, foi uma boa história. Imagino que ficaria surtada como a protagonista se lesse sobre mim mesma num livro e não apenas um personagem que me identificasse, mas descrição física e vestiário iguais! Eu matei a charada logo de cara, mas na sequência a história já conta o que realmente aconteceu, então não é algo que atrapalhe a leitura, já saber os porquês.

Gostei de ver que no final, quem tinha feito besteira na história, foi quem fez tudo para consertar e não esperou o "destino" ou terceiros resolverem (apesar do empurrãozinho que nosso protagonista teve), mas no geral eu gostei da leitura e recomendo como algo para relaxar, quando estiver precisando de algo leve.

Alice216 22/06/2022

Então, vamos lá. Sei nem o que dizer sobre esse livro. Demorei uns 3 meses para ler, só não desisti porque gostei da história, mas ele não me prendeu. Me senti muito incomodada com certas atitudes de André Charbanais em relação à Aurelie Brendin. Achei a protagonista um pouco irritante em certas partes do livro, e muito "boba" assim por dizer. Não releria se tivesse vontade, e nem recomendaria. Mas não foi lá o pior livro que já li na vida, então dei 4 estrelas.

dryellepinscher 16/12/2021

Um romance em nível médio
Eu gostei da história e dos personagens, em alguns momentos eu tinha certa curiosidade para saber o que iria acontecer em seguida e como a personagem principal ia descobrir tudo.

Mas infelizmente os personagens e a história em si não me cativaram muito ao ponto de me dar um calorzinho no coração como geralmente ocorre nos outros livros que eu já li.

Um ponto alto a ressaltar é que ele é bem imersivo, da pra sentir como se realmente estivéssemos em Paris. Também gostei bastante que no final do livro é passado as receitas citadas no decorrer do livro.

@estantenuminosa 28/10/2021

Aurélie é dona de um restaurante e não tem reclamações, até ter uma desilusão amorosa e perder o rumo de sua vida. Após uma crise de tristeza, andando sem rumo pelas ruas da cidade, entra numa livraria onde se depara com um livro que parece narrar toda sua história. A personagem do livro se parecia com ela fisicamente e o cenário se passa em seu restaurante que dava destaque às famosas toalhas quadriculadas nas mesas. Pronto, Amelie encontra uma nova obsessão: Quem era esse misterioso autor que a retratou em seu livro?
Essa obra é ambientada na França, dando cada detalhe das ruas, arquitetura, restaurantes e características da maravilhosa Paris. É um dos meus clichês favoritos. Fico imaginando cada detalhe ouvindo "la vie en rose" na cabeça. Além de tudo, a história é recheada de receitas parisienses de dar água na boca. Apesar da personagem ter me irritado em alguns momentos (aquelas mimadinhas que querem tudo do jeito delas), eu amei esse livro e queria morar na história.

Nice 07/09/2021

Um romance leve e fácil de ler!
O sorriso das mulheres", do francês Nicolas Barreau, é uma leitura leve, descontraída e fofa. Boa para aqueles momentos em que não queremos grandes preocupações. E de quebra ainda temos Paris e seus encantos.
O final é absolutamente previsível. Mais clichê, impossível.

Flavia 13/08/2021

Uma leitura leve e despretensiosa, com cara de roteiro de filme de comédia romântica da Sessão da Tarde.

Camila.Poleci 07/07/2021

Leve!
Leve e um pouco bobo. Esperava uma história um pouco mais envolvente, mas não foi uma total perda de tempo.

nnamaria 01/07/2021

Livro de leitura fácil, envolvente, aconchegante e rápida. Que nos prende do início ao fim e aquece nossos corações!

Aline 21/06/2021

Um romance interessante. Nele conhecemos uma mentira, que como todas são deixam seu autor enrolado e trazem sofrimento. Mas o inesperado nesse livro é como na vida também a verdade é a única forma de nós livrarmos dos constrangimentos que mentiras nos trazem.
Gostei do livro!

Letícia Góis 26/05/2021

Realmente o escritor tem uma escrita leve e o livro é bem curto, da pra ler super rápido. Porém me deixou um pouco entendia em algumas partes, apesar de não ser um dos piores que já li.

giovanna.cristi 15/05/2021

Gostei bastante da história, é um ótimo romance e bem gostoso de ler. Foi meu primeiro contato com o autor.

Roberta.Barduzzi 25/04/2021

Previsível
Sinceramente não fez meu cérebro "pensar". A todo momento eu já previa o próximo ato e não me deu qualquer empolgação este romance.
Se disser que é algo surpreendente estarei enganando a todos.
Não recomendaria àqueles que querem um romance emocionante e cheio de expectativas e inovações no texto.
Está bem escrito e é uma leitura rápida.
Como deixei no meu título, o que vejo deste romance é a previsibilidade.

Mariana_ 31/03/2021

...
Gostei da premissa, mas não ne apeguei à história. Pelo menos aproveitei o Kindle Unlimited hahaha

Raissa.Nascimento 28/03/2021

Adorei!
A história me lembrou muito as de livros de banca, super gostosinha. A leitura fluiu muito bem, me envolvia cada vez mais conforme os acontecimentos, e tinha a sensação de estar andando pessoalmente pelas ruas de Paris.
Se você tá procurando um livro de romance clichêzinho, com leitura rápida e fácil, trama interessante, e boas receitas, leia O Sorriso das Mulheres.

bianca_nevesteo 26/03/2021

Livro chato, leitura chata, não gostei! Ficar colocando palavras francesas juntas não combinou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6