O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois Jay Asher
Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Bárbara 17/01/2015

Divertido, mas um pouco superficial demais
Eu achei a ideia de usar o Facebook para ver o futuro ótima e extremamente criativa, deixou tudo muito divertido no livro. Também gostei do apelo superficial que o livro faz a como as pessoas abusam demais das rede sociais e as consequências disso nas vidas delas.

Mas... Algo me desagradou no livro. Talvez o egoísmo de Emma que é totalmente insuportável ou a teimosia de Josh que é tão imaturo. No meu ponto de vista, o livro pecou na construção dos personagens.

Foi divertido ler, eu ri em algumas partes, mas senti como se tivesse perdido meu tempo no final.
Lalá 10/09/2015minha estante
A Emma é provavelmente a personagem mais chata e mesquinha que conheci ao longo dessa minha vida de leitora... rsrs
Bom achar alguém que tbm não gostou dela.

luli 11/01/2015

Gostei
Ja pensou se voce consegui-se acessar o Facebook em 1996?
Emma acabou de ganhar um computador de seu pai e estava entrando no mundo da Tecnologia, Josh seu amigo da um CD-ROM da America Online para ela ter algumas horas gratis na internet, assim que o programa baixa abre uma tela escrita facebook, solicitando o Email e a Senha de Emma. Quando Emma coloca ela ve o seu perfil aqui a 15 anos e descobre que é casada com Jordan, ela resolve chamar Josh para saber o porque da brincadeira sem graça.
Quando os dois tentam descobrir quem poderia fazer essa brincadeira com tanta perfeição, acabam descobrindo que não é nenhuma brincadeira é apenas o futuro dos dois aqui a 15 anos. Ama vai estar casada com Jonan Jones Junior vai ser infeliz e sem emprego e ja Josh vai estar casado ser bem sucedido e ter 3 filhos.
Emma entao começa a mexer e alterar o seu futuro, Josh nao esta gostando nada disso, os dois ja estavam com amizade meio abalada apos ele tentar beijar ela e ela o ter rejeitado. Agora parece que esta ficando cada vez mais dificil de entender. Emma começa a sentir algo por Josh (mas não nota) o que o futuro ira reservar para os dois?
Editora: Galera Record
Escritores : Jay Asher e Carolyn Mackler.
Paginas: 381
Nota: 4/5
Adorei o livro! E bem diferente e faz voce repensar algumas coisas e voce nem nota que sua opiniao vai mudando

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/09/o-futuro-de-nos-dois_12.html

Luciane 21/12/2014

Fofo
Ano 1996, início da internet, dois amigos descobrem um acesso ao facebook, o qual seria criado apenas futuramente. Com base nas informações de sua vida futura, vão tomando decisões, as quais já vão alterando o presente.
É uma leitura gostosa, rápida e relaxante.
Adorei relembrar os anos 90!
Este livro é do grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Mariana 21/12/2014

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.” - Mahatma Gandhi
“É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...”

O Futuro de Nós Dois foi escrito pelo Jay Asher e pela Carolyn Mackler, sendo lançado aqui no Brasil pela Editora Record. O livro apresenta dois protagonistas a Emma e o Josh, melhores amigos e vizinhos que estão com o relacionamento meio abalado após alguns acontecimentos passados, porém, tudo muda quando Emma recebe o seu primeiro computador e acaba recebendo de Josh um CD-ROM da AOL que daria acesso a internet.

No entanto quando ela instala o CD-ROM algo inesperado acontece, ela vai parar em uma pagina chamada Facebook e o mais estranho é que essa pagina mostrava o futuro de Emma quinze anos depois, no inicio ela pensa que isso que é uma pegadinha do Josh e não acredita no que vê, quando vai confrontá-lo descobre que ele não tem a mínima ideia do que está acontecendo e embarcam nessa aventura pelo futuro.

A história começa a ter mais ação quando ao ficarem vendo e atualizando o Facebook, Emma percebe que o seu futuro não é exatamente o que esperava e que ela não parecia muito feliz, enquanto o do Josh é maravilho. Ela começa a tentar mudar o seu futuro de qualquer maneira, criando vários atritos com as pessoas ao seu redor, principalmente com Josh, e se prende tanto a essas mudanças: a busca pelo futuro perfeito, sempre pensando em como melhorá-lo e se esquecendo de viver o presente.

O livro é muito bom, estava com ótimas expectativas e elas foram supridas, é uma história envolvente onde você acaba um capitulo e não quer parar de ler só pra saber o que vai acontecer no próximo, à leitura flui muito rápido e quando percebe já está terminando o livro. Outro ponto positivo é que a leitura é intercalada entre a Emma e o Josh, sendo narrado em 1ª pessoa, o que torna a leitura muito divertida.

Os personagens principais foram construídos com muita profundidade, seus dilemas, desejos, idéias, relacionamentos, revoltas e sentimentos os tornam muito reais, e personagens secundários que ajudam a preencher a história e torná-la muito melhor, e em alguns momentos um tanto engraçada.

Recomendo muito esse livro, não tem como se arrepender, se você gosta do gênero jovem adulto e romance com um tema bem diferente. Vale a pena conferir!

site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante

vivi 08/12/2014

Viva o agora!
Aqui se vai a minha primeira resenha e graças a deus é sobre um livro ótimo. Eu tinha visto ele ao lado de uma série de livros que eu amo e resolvi então ler sobre o que se tratava a história. Eu adorei que não era mais um livro de romance entre dois jovens super clichês ou totalmente previsíveis mas sim um livro com uma ótima ideia central: voce poder alterar seu futuro a hora que voce quiser e ainda ver quais foram os resultados no futuro. Eu adorei tambem o fato de que o livro não era tão grande e a maneira que os autores escrevem a leitura do livro. Ela flui rápida e não de um jeito desgastante como muito vejo por ai. Os personagens são ótimos e eu amei o Josh e a Emma. Eu acho que se voce prestar bem a atenção no livro você percebe que há uma mensagem por trás de tudo. Não se preocupe tanto com o futuro assim, foque no presente, nas coisas que você quer e principalmente dê valor as pessoas que te valorizam na mesma intensidade e não deixe que as oportunidades que podem te fazer feliz escapem facilmente. Só pra finalizar minha resenha, não sei por que tanta gente abandonou o livro, eu o achei ótimo e recomendo para todos.

Laís Helena 22/11/2014

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Emma ganhou um novo computador de seu pai como pedido de desculpas por este ter se separado da mãe e casado mais uma vez. Animada com seu presente, ela decide instalar uma conta de e-mail a partir de um CD que ganhou de Josh, um antigo amigo com quem já não se dá tão bem. Porém, quando se conecta à sua nova conta de e-mail, Emma descobre um misterioso site que parece mostrar o futuro: o Facebook.

Desesperada, pois seu eu futuro dá a entender que será infeliz, Emma chama Josh e os dois começam a explorar o site. Após perceber que as situações mudam de acordo com suas decisões no presente, Emma e Josh começam a mudar suas atitudes: ela querendo mudar seu futuro e ele procurando fazer com que aconteça exatamente da maneira como viu no Facebook.

Alternando-se entre os pontos de vista de Emma e Josh (em primeira pessoa) o livro não tem a pretensão de explicar como a protagonista descobriu o Facebook (que apenas seria criado dali a vários anos), mas sim de explorar as consequências dessa descoberta tanto no presente quanto no futuro, não somente de Emma e Josh como também de várias pessoas ao redor. E foi nisso que a história me decepcionou: dada a premissa, havia diversos temas a serem discutidos, mas os autores se limitaram aos conflitos amorosos adolescentes. Ao iniciar a leitura, eu esperava algo mais grandioso.

Porém, o livro traz uma narrativa rápida e fluída e eu o concluí em apenas algumas horas. A alternância de dois pontos de vista em primeira pessoa não confunde o leitor; os autores souberam deixar claros os momentos em que cada um estava narrando, entretanto sem nada de especial em cada uma das narrativas.

Os personagens a meu ver não tinham nada demais. Não são totalmente rasos, porém tampouco foram satisfatoriamente explorados. Como os dois protagonistas narram em primeira pessoa, os demais não são tão detalhados, porém isso não é problema, já que a trama gira em torno dos dois e da obsessão que criaram por seus futuros.

O final não foi surpreendente: foi previsível, mas satisfatório. Há a resolução dos conflitos entre Emma e Josh e do próprio tema proposto dentro do livro, deixando a conclusão de que não vale a pena viver pensando no futuro.

Apesar de esperar mais do livro e de seu enredo, ele me proporcionou uma leitura rápida e uma boa distração; é um bom livro para aqueles momentos em que a mente precisa de algo leve para descansar.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2014/10/resenha25.html

Mari 26/10/2014

Resenha: O Futuro de Nós Dois
O Futuro de Nós Dois é aquele tipo de livro para se ler em um dia, isso devido ao fato de ser uma leitura bem leve e envolvente.

A história se passa em 1996 quando Emma ganha seu primeiro computador e seu amigo Josh lhe dá de presente um CD-ROM da AOL que lhe dava acesso à Internet.

Logo de cara um site surge na tela do computador de Emma: o Facebook. Site este que surgiria dez anos depois. Mas Emma não esperava que neste site ela encontraria uma mulher com o mesmo nome e muito parecida com ela já beirando os trinta anos... Á principio ela não acredita que seja ela no futuro, mas quando começa a mexer mais na rede social vai descobrindo coisas que não lhe agradam em nada, como fotos, relacionamentos e algumas publicações na sua página. Já Josh adora o seu futuro pois estará com uma das garotas mais bonitas da escola.

Inconformada com tudo isso Emma vai tentar á qualquer custo mudar o seu futuro, e uma pequena atitude tomada precipitadamente pode repercutir em seu futuro completamente.

A história é divertida e encantadora, se passa durante uma semana. É narrada por Josh e Emma em primeira pessoa. Além de tudo, passa uma mensagem bem legal: que devemos deixar de lado a nossa vida virtual para que possamos aproveitar mais a vida e o que ela nos proporciona.

Adorei o livro e está mais do recomendado!

Beijos e até a próxima!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

Fabi Ana 21/10/2014

No início da leitura, me peguei num sentimento nostálgico e fiquei imaginando se aquele livro não seria mais voltado ao público adolescente.
Mas, conforme fui lendo e me aprofundando aos acontecimentos, fui me afeiçoando mais e mais aos personagens e a tudo que acontecia e ficava na torcida para que algo mais surpreendente acontecesse...
No final do livro, aquele gosto de quero mais, de querer saber o que vai acontecer no dia de hoje na vida de Josh e Emma...

Amei!!! :)

Grey 05/09/2014

O futuro de muitos
Gente... Zapiando na net como faço bastante ultimamente, achei esse livro lindo, como ainda me apego muito ao título de um livro, mesmo sabendo que isso não é o fator principal para te levar a leitura de um book, eu gostei desse nome dado.
Fui então ver a sua sinopse.
Em geral o livro é baseado na vida e na rotina de adolescentes americanos. Amigos e amores dessa "fase" são os personagens que compõe essa trama.
Os protagonistas são um casal de amigos: Emma Nelson, uma garota não muito popular na escola, nem tão cobiçada, mas, que ja ficou/namorou com vários garotos. Uma coisa que marca Emma por ter tantos caras, era o fato de estar com eles por um curto período, e não amá-los, não gostar deles de fato.
Em contrapartida, temos o Josh. Amigo de Emma desde a infância, mas que desenvolvel por ela um sentimento a mais do que apenas a amizade. Josh é o típico garoto meio nerd. Estuda bastante, não é muito popular entre a maioria, curte skate e não faz o biotipo dos garotos que a Emma gosta.
Alcançados pela tecnologia e o avanço da mesma, essa geração conhece a INTERNET. Emma e Josh compartilham essa descoberta. Ao fuçar bastante, Emma acaba por achar um tal de FACEBOOK, lá ela descobre que existe um futuro seu e de seus amigos, ha quinze anos a frente de seu tempo.
Para ser um livro onde a história é narrada pelos meados dos anos 90, é uma narrativa bastante atual.
O livro é dividido entre narrações do Josh e de Emma.
Nessa descoberta do futuro, ambos percebem coisas agradáveis e também desagradáveis.
Na busca de tentar mudar o presente para poder causar alguma reverberação no futuro, eles entram em pequenas, mas não sem importancia, aventuras. E a maior de todas é: Até que ponto nossas decisões do presente, irão mudar as nossas vidas no futuro.

Como leitora, a princípio achei muito divertida a relação de saber o seu futuro e de alguma forma ter a oportunidade de mudá-lo, seja pra melhor ou não. Acho também que foi perfeitamente explorado o fator tecnologia, como mudando e interferindo, de forma geral e significativa, a vida de muitas pessoas, e principalmente de muitos adolescentes. No mais, é uma história divertida, viajada sim, porque sabemos que isso seria impossível acontecer, kkkk... Maaaaas, são livros, e cabe tudo o que se imagina. Eu costumo dizer que não existem freios nas palavras, elas podem dizer o que quiserem.
Então é isso, boa leitura para quem optar por esse livro, e abram os horizontes, estejam abertos a novas experiências literárias.
Xerinho >.

AmantesporLivro 26/08/2014

Título: O futuro de nós dois Autores:Jay Asher e Carolyn Mackler Nota: 3/5 O livro se passa no ano de 1996, naquela época a internet estava começando a "ganhar" força na vida dos adolescentes. Foi nesse ano que Emma uma aluna do ensino médio ganhou um novo computador do seu pai. Seu vizinho Josh recebeu um cd do AOL (American On Line) para uso da internet, mas como seus pais não gostaram da novidade acabaram pedindo para Josh entregar o cd para Emma. Josh e Emma eram melhores amigos, porém um fato (que não vou contar aqui!) acabou distanciando os dois. Emma resolve usar o cd e cria um e-mail, quando ela entra se conecta aparece uma página "estranha" chamada Facebook. Ela acessa sem entender do que se trata e quando o tal facebook resolve carregar Emma vê o perfil de uma mulher uns 15 anos mais velha e muito parecida com ela. Depois de algum tempo ela entende que aquele site de alguma forma mostra o futuro dela. Desesperada ela mostra tudo pra Josh e os dois ficam "loucos" tentando entender essa descoberta. Sobre o livro, a narração é em primeira pessoa, tendo capítulos intercalados com a visão da Emma e Josh. O ponto positivo dessa forma de intercalar entre a visão de um e do outro e escrever em primeira pessoa é que a história fica mais dinâmica, e pode-se perceber o ponto de vista de ambos. Outro ponto bacana exposto no livro é sobre o fato da exposição da vida na internet. A personagen quando visualiza o futuro, fica abismada com as coisas que são colocadas publicamente como indiretas, términos de relacionamento e assim por diante. Isso faz com que possamos refletir sobre o uso adequado de algo público, que é a internet, para colocar coisas pessoais. Apesar de achar a ideia bacana, acho que muita coisa ficou solta e o final não me agradou. Terminei o livro com aquela sensação de "Só isso?", por isso minha nota é 3/5.

Nath 18/08/2014

Muito Bom
A história se passa em 1996 e é narrada por Josh e Emma. Durante o livro, cada capítulo é dividido entre eles. Eles sempre foram melhores amigos e vizinhos, desde pequenos até alguns meses atrás, quando Josh interpretou mal e pensou que estava se tornando algo a mais que amizade. Então o clima ficou estranho entre eles e não são mais tão íntimos como antes.

Os pais da Emma são separados, e seu pai a envia um computador. A família de Josh fica sabendo, e sua mãe pede para ele levar um CD-ROM para a Emma ter horas grátis de navegação.
Quando Emma se registra na AOL (América Online) , acaba entrando automaticamente no Facebook. Mas é 1996, o Facebook ainda não foi inventado! Sem saber o que fazer, ela acaba chamando Josh e mostrando a ele. Inicialmente pensam ser um pegadinha, mas depois conseguem entender que ali eles estão vendo o futuro deles, dos amigos e dos familiares; relacionamentos, empregos, família, status bizarros, etc.

MAIS EM: http://nathlovebook.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-futuro-de-nos-dois-jay-asher.html

Hels 28/07/2014

No que está pensando?
Se você tivesse a chance de saber o que está fazendo daqui quinze anos, o que você faria? Teria a ousadia de “fuçar”, ver como sua vida está, como vão seus amigos de colégio e parentes? Ou preferia não saber pelo simples fato de que certas coisas são melhores se forem desconhecidas?

O ano é 1996 e, acredito, que alguns dos leitores do blog nem eram nascidos na época em que a história é narrada (nem mesmo algumas amigas minhas, ha). E, mesmo que não sejam daquela época – eu mesma não me lembro de grandes coisas, só tinha quatro anos –, todos sabemos que os anos 90 foram fundamentais para o avanço tecnológico. A internet era lenta, mas seus usuários simplesmente suportavam pois não sabiam o que era uma internet rápida ainda.

Pois bem, é óbvio que o Facebook, criado em 2004 (contando a época, ainda restrito a estudantes de Harvard), não existia. Mas, de alguma forma, Emma Nelson e seu amigo, Josh Templeton, conseguem acessar e ver seus perfis quinze anos no futuro, após a instalação da AOL no novo computador da garota. Será que, afinal de contas, saber das coisas que estavam acontecendo num futuro nem tão distante, era uma coisa boa?

Dali quinze anos, Emma parece infeliz, enquanto Josh está casado com uma das garotas mais populares do colégio (e que ele nem tinha ideia de como aquilo poderia acontecer). Apesar de acharem que é pegadinha, ambos acabam fazendo desvios, alterando o futuro e descobrindo – então – que talvez aquilo seja a realidade deles. Porém, o fato de saberem e mudarem as situações no progresso das coisas causa mudanças diversas no futuro, como emprego, faculdade, aonde moram, os filhos e tudo.

No final das contas, Emma – principalmente – se torna obsessiva pelo que lê, pelo fato de estar sempre infeliz de alguma forma, por mais pequena que fosse. Quando não está na escola, ou treinando, está em frente ao computador, no Facebook, conferindo o que mudou da última vez que conferiu (soa meio familiar em como as coisas são hoje em dia, não?). É claro, porém, que Josh se torna interessado em como ela muda as coisas – afinal ela pode arruinar seu futuro ao mesmo tempo.

Com a lição de que não podemos controlar nosso futuro, O Futuro de Nós Dois mostra como toda ação tem sua reação, por menor que seja. O destino está nas mãos de quem o faz e nem mesmo os planos que parecem tão perfeitos no momento são bons para o que está por vir nos próximos anos.

Além disso, há mais em viver do que ficarmos comentando sobre nossas supostas vidas para que os outros leiam e comentem, não? Essa é, claramente, uma das questões que Josh se pergunta a certa altura do livro: “Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet?” e Emma completa, julgando a si mesma, com “Exatamente. Daqui quinze anos eu vou ter uma doença mental”.

O livro é uma leitura super rápida, sendo como assistir a um filme de comédia romântica, com narração sob os pontos de vista dos dois protagonistas. Esse livro é um daqueles que nos envolvem a ponto de não conseguirmos parar até ver o fim, a ponto de ler em menos de um dia. Recomendado a todas as idades, mas (principalmente) para aqueles nossos amigos que gritam seus humores em nossos Feeds de Notícias.

site: http://www.theblueblog.co.vu/2015/07/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

Maressa 23/07/2014

O Futuro de Nós Dois
Emma Nelson e Josh Templeton são amigos desde sempre. Vizinhos, eles cresceram juntos. Mas as coisas ficaram estranhas entre eles quando foram assistir à estreia de Toy Story e Josh revelou que tinha sentimentos por Emma, que o encarava somente como amigo.

Tentando resgatar a antiga amizade, Josh presenteia Emma com um CD-ROM da AOL, já que a garota acabou de ganhar um computador do pai.

Quando Emma instala o CD-ROM, em vez de acessar o bate-papo, ela vê-se conectada ao Facebook. Emma nunca tinha visto nada parecido com curtir ou compartilhar, mas o espanto acontece mesmo quando ela descobre que a página mostra a vida dela 15 anos no futuro.

Emma mostra o Facebook a Josh esperando que o garoto saiba como a rede social foi parar no computador, uma vez que o programa parece nem ter sido inventado ainda. Josh acha que tudo não passa de uma pegadinha e tenta descobrir quem a armou.

Enquanto Emma e Josh tentam desvendar o funcionamento do Facebook, eles acompanham as publicações na rede social que revelam aspectos de seus futuros. Emma tem uma vida frustrada e Josh, a dos sonhos. Assim, eles tomam atitudes no presente para ver no Facebook quais reverberações terão 15 anos depois.

Emma e Josh só não esperavam que esse CD-ROM fosse capaz de os reaproximar e desenvolver um novo lado do relacionamento dos dois.

O Futuro de Nós Dois não peca nas referências. Nos anos 90, vemos citações de Friends, Alanis Morrissette e o escândalo do Bill Clinton. Já em 2011, 15 anos no futuro, além do Facebook, há o iPad, Glee e Netflix.

Apesar de ter uma premissa interessante, O Futuro de Nós Dois tem um enredo um tanto clichê. Há os conflitos adolescentes e o medo de se descobrir apaixonado pela melhor amiga. Aliás, acho que a preocupação no desenvolvimento do romance fez com que algumas coisas ficassem sem explicação, como por exemplo, como é que Emma conseguiu acessar o Facebook? Essa era a indagação mais importante do livro e foi deixada de lado.

Tirando isso, O Futuro de Nós Dois é um livro gostoso e divertido que mostra que são as atitudes que tomamos no presente que alteram nosso futuro e revela como o Facebook pode expor a nossa privacidade.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-futuro-de-nos-dois-jay-asher.html

Auriane Brito 22/07/2014

História pouco envolvente
Abandonei por dois motivos: era um livro viajante e meu prazo já tinha vencido, ñ achei a leitura empolgante. A história é mt repetitiva e eu ñ fiquei com vontade de saber o que aconteceria no final.