O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois Jay Asher
Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

M! 11/09/2015

Um livrinho gostosinho de ler.
A leitura é rápida e agrada.
É um romancinho bobo, bobo com um finalzinho muito fraco, mas é bem escrito, não é enjoativo nem cansativo.

Achei que diversos pontos ficaram soltos no desenrolar da história e você quando termina o livro pensa, mas e Kellan? E Tyson? E diversos outros personagens que podiam ter feito a trama mais interessante? E Josh? E Emma?

Eles descobriram algo que podiam usar de todas as formas possíveis, achei que faltou muita história.
Mas num todo é um livro "distrativo".
Leve como pluma, bom de se deixar levar.
Sem grandes expectativas.

Lalá 10/09/2015

Um ótimo passatempo, mas um tanto quanto frustante
Sabe aquele livro que você vê a capa e a sinopse e diz: "- Meu Deus! Eu preciso ler esse livro. " ?
Então, foi essa a minha reação ao ver essa capa. Mas é com grande pesar que digo que me decepcionei muito com essa história, tinha tudo pra dar certo e ser extremamente divertido: amigos de infância, um vislumbre do futuro, personagem masculino extremamente fofo, um amor não correspondido...
Então você me pergunta: " Então por que diabos você não amou criatura?"
E eu te dou um nome: " Emma"
Pense numa mocinha chata, mimada, egoísta, invejosa, indecisa e ouso até dizer um tanto quanto vaca. Vocês terão a Emma. Nunca tinha odiado tanto uma personagem principal na minha vida e olha que eu geralmente não gosto das mocinhas, mas essa se superou. Nem sei como explicar. Quando a dita cuja dá uma olhada no tal Facebook do seu eu do futuro e simplesmente não gosta do que vê, ela decide mudar tudo - até aí eu compreendo, eu provavelmente tentaria fazer o mesmo- percebendo que suas atitudes no presente podem mudar o futuro, mas a garota não se conforma de maneira alguma, nenhum futuro parece suficientemente bom pra ela e aí vem a parte que realmente me fez odiá-la: ao descobrir que seu melhor amigo Josh -personagem que me deu forças para não abandonar o livro, porque o cara é muito fofo, leal, gentil...tudo que a bruxa da Emma não consegue ser vai se casar com a garota mais popular da escola e viver numa bela casa cercado de crianças fofas, a Emma simplesmente fica morrendo de inveja e usa tudo e qualquer coisa que o Josh faz para acusa-lo de estar se achando só porque o futuro dele será melhor que o dela.
Gente a pequena é muito chata!!!
A escrita é bem leve, li de uma tacada só. O livro é alternado na visão dos dois personagens a Emma bruxa invejosa e o Josh coisa fofa do meu coração. Amava as partes do Josh e confesso que li até o final com uma esperança danada que ele percebe-se que a Emma não valia a pena e pela primeira vez na vida eu não torci pelo casal principal. Queria mesmo que ele ficasse com a outra que era muito mais legal e não a dramática e rebelde sem causa da amiga e vizinha dele.
O post virou mais uma demonstração clara de ódio por um personagem.
Foi mau! Mas eu realmente odiei ela, prova que o livro é bom! Quando um autor consegue te fazer odiar um personagem, ele realmente sabe escrever muito bem, aposto que a intenção deles era fazer com que simpatizássemos com a Emma também, mas comigo não rolou. Enfim se você tá aí num tédio total e precisa de algo pra fazer, eu recomendo sim a leitura, o livro tem parte fofinhas, tem personagens carismáticos e uma história legalzinha. Você também se apaixonará pelo Josh e quanto a Emma, sei não. Pode ser que você goste dela. Vai ver eu estava de mal com o mundo e por isso a odiei acho que não, mas eu preciso de uma segunda opção.

site: http://apequenaquele.blogspot.com.br/

kmilabk 30/07/2015

Ok, eu me senti um pouco velha quando comecei a ler esse livro, mas ao mesmo tempo eu sorria sozinha.

O que você faria se tivesse acesso ao seu futuro? Ou melhor, se descobrisse que você não vai ser feliz daqui a 15 anos?

O Futuro de Nós Dois conta a história de Emma e Josh, dois amigos de infância que acabaram se afastando por “erros do destino” e que aos poucos vão se reaproximando com o surgimento do computador.

Emma ganha seu primeiro computador de presente, isso no século passado (risos) em 1996, quando não era tão “fácil” ter um computador em casa. Por não possuir um, Josh acaba dando o CD da internet AOL (lembra, aquela discada, lerda, que ocupava a linha telefônica?…. hahaha) para que ela usasse, já que ele não tinha um computador em casa.

Depois que a instalação da internet é concluída a vida de Emma e Josh começa a ter uma “emoção” diferente. Logo após criar seu endereço de email, Emma descobre que tem acesso ao FACEBOOK! E com isso, ela consegue ver tudo que está acontecendo com ela nos dias de hoje, 15 anos depois, e descobre que não gostou do rumo que sua vida tomou.

Com isso ela começa a tomar decisões no presente, querendo mudar o futuro, o que acaba sendo no mínimo engraçado.

O livro é um romance adolescente muito divertido, gostei MUITO de ler, aquelas leituras que fluem tranquilamente e você nem percebe que que o tempo passou, e logo se vê presa querendo descobrir como acaba.

site: https://apenasimagine.wordpress.com/2015/07/30/o-futuro-de-nos-dois/

Leticia Dias 06/07/2015

Previsível
O Futuro de Nós Dois conta a história de dois vizinhos, Josh e Emma, que se afastaram com o tempo, mas após a instalação de um CD-ROM que os leva diretamente para a página do Facebook, tudo muda.
Eles têm a oportunidade de descobrir o que acontecerá daqui a 15 anos, e talvez as coisas não saiam como planejado.
Quando eu soube que Jay Asher, de quem sou fã desde "Os treze porquês", estava lançando um novo livro fiquei muito ansiosa. A sinopse também não me desapontou.
Os autores fazem uma sutil crítica a exposição das nossas vidas nas redes sociais. Com uma escrita de fácil entendimento, você consegue lê-lo em uma tarde.
É um livro leve, que provavelmente fará você se identificar com algumas situações cômicas que passou durante os anos 90.
Uma coisa interessante é que o livro é narrado pelos dois protagonistas, assim como o livro de estreia de Asher.
O livro, entretanto, deixou muito a desejar. A premissa dele é ótima, e poderia ter sido melhor aproveitada. Me senti enrolada pela narrativa, algumas cenas não acrescentaram nada a história.
Outra coisa foi a diagramação que passou a sensação de que a fonte foi aumentada e muito espaçada apenas para ter mais páginas.
Ao final da leitura, me vi arrastada para um desfecho totalmente previsível. Faltou desenvolver essa parte.
A mensagem que o livro me deixou, foi de que por menor que seja a ação ela terá uma consequência no futuro e simplesmente não podemos controlar isso.
Foi uma leitura completamente diferente de Os treze porquês. Bem mais tranquila. Um pouco decepcionante.
Não deixo de recomendar o livro pra quem quiser uma leitura leve e rápida.
Nota: 3,5

site: http://stuckinproblems.blogspot.com.br/

Mateus295 10/06/2015

Uma premissa interessante porém não bem desenvolvida
Em 1996, poucas pessoas tinham acesso à Internet e aqueles que a tinham experimentaram o que atualmente conhecemos como a ‘internet discada’ – aquela que era ligada a linha telefônica -. E é assim que conhecemos a Emma, que acaba de ganhar um computador de seu pai, como pedido de desculpas por estar construindo outra família longe dela e de sua mãe. Mesmo com certo desconforto, causado por um desentendimento antigo que acabou tornando a amizade dele com a Emma esquisita, Josh oferece à Emma um CD da AOL que oferece algumas horas gratuitas de internet.

Esse desentendimento foi aquele típico clichê de amor unilateral, vulgo não correspondido. O que acabou tornando embaraçosa uma amizade fortíssima construída ao longo dos anos, até porque eles são vizinhos... Mas o que eles não esperavam é que de alguma forma ao conectar à AOL no computador da Emma iriam descobrir o Facebook. Como lidar? Lembrando que estamos em 1996 e o Facebook seria criado anos depois. E depois de muitas hipóteses, envolvendo uma possível pegadinha de alguém da escola ou um vírus no CD, eles acabam aceitando que aquilo é a rede social que todos nós hoje conhecemos. O que para eles é um choque, já que eles veem praticamente o futuro deles refletidos em status, relacionamentos e fotos.

E isso é o que mais me chamou atenção no livro, a premissa. Achei algo inovador e criativo. Uma forma atrativa de induzir jovens a ler o livro. Mas o que me incomodava é que pela sinopse não me dava uma perspectiva, sabe? Ok, eles acharam um site do futuro que dizem como anda a vida deles e das pessoas ao redor deles daqui a 15 anos, mas o livro traz algum problema? Alguma situação para me fazer querer ler o livro até o final? Tudo bem, segui lendo o livro para ver no que ia dar.

Logo conhecemos um pouco dos personagens principais, que também são os narradores do livro (sim, é daqueles livros que os capítulos alternam de narradores). E posso dizer que possivelmente cada autora escreveu um personagem, mas que nenhum deles conseguiu ter minha atenção da forma como eu espero. Emma é uma garota que entra em diversos relacionamentos sem expor os sentimentos, soa como relacionamentos de fachada, aqueles em que a pessoa tem para apenas dizer que não está sozinha. Foi o que me deu a entender. Já Josh é um garoto que conseguiu conquistar um pouco de empatia minha, por ser uma pessoa no meio-termo de introvertido e extrovertido e ter uma personalidade bem agradável. Mas, novamente, acho que os personagens deviam ter sido mais trabalhados, porque não tem muito o que elogiar de cada um.

A mensagem que o livro traz e de uma forma bem sutil, apesar de toda a comédia romântica e muito drama, é da exposição das nossas vidas nas redes sociais, de como tudo na nossa vida pode ser encontrado numa rede social e com muita facilidade. No caso do livro, isso é favorável para os personagens de modo que eles tentem mudar logo ali no presente aquilo que não os agradam, para que no futuro seja diferente. O que acaba sendo um desastre e como na maioria dos YA, acaba causando ainda mais desentendimentos...

“O Futuro de nós dois” é um livro com uma premissa interessante, mas que não souberam desenrolar de uma maneira certa, só usaram a premissa como um plano de fundo para a aproximação dos personagens. O que é legal também, mas de longe era algo que eu esperava. É um livro rápido, portanto indico para aqueles que querem um passatempo, algo para se distrair mesmo. Outra coisa, acho a capa do livro linda diferentemente da diagramação. A fonte grande para um espaçamento normal me fez pensar que aumentaram a fonte para apenas preencher mais páginas...

Angela 07/06/2015

E se você pudesse ter um vislumbre do seu futuro?
19 anos atrás a internet começa a se popularizar, e não era da mesma forma que temos hoje, facebook, twitter e outras redes sociais nem existiam ainda, então quando Emma liga o seu computador pela primeira vez e se depara com o Facebook, um site que supostamente veio do futuro, ela acha que é uma brincadeira. Ela e Josh seu ex melhor amigo, conseguem uma janelinha para o futuro de modo que eles podem espiar oque vai acontecer com eles a medida que eles veem as suas páginas eles querem mudar algo em seu futuro, mas nem tudo vai seguindo o que eles queriam.
O futuro de nós dois é diferente é fluido. Eu particularmente gostei, ri bastante quando eles se perguntam o por quer das pessoas exporem suas vidas daquela maneira no facebook, confesso que fiquei com raiva da Emma diversas vezes, e que ri com o Josh, torci tanto pra que eles ficassem juntos como para que ele desse um pé na bunda da Emma. O futuro de nós dois está mais pra uma comedia romântica interessante e critica. As tentativas da Emma de mudarem o futuro dela chegam a ser egoístas, mas de certo modo compreensíveis e justificáveis. Vocês não mudariam algumas coisas se as soubesse antes de acontecer?
Em relação ao texto ele não pesado nem denso em fato ele é bastante fluido e de fácil compreensão, o futuro de nós dois é uma ótima escolha para matar o tedio e te tirar daquela ressaca literária que vem lhe consumindo.

site: http://coisando.wix.com/apenasumagarota#!O-futuro-de-nós-dois-Jay-Asher-e-Carolyn-Mackler/cu6k/55133bdd0cf21933cd12ebe2

omftay 11/05/2015

Emma e Josh são melhores amigos e vizinhos, que devido a certos acontecimentos meses antes, acabaram por se afastar. Eles vivem em 1996, e quando Emma ganha um computador do pai e Josh lhe entrega um CD-ROM da América Online, eles descobrem, em uma página chamada Facebook, suas vidas 15 anos no futuro.
No começo, ambos pensam que alguém está lhes pregando uma peça, mas logo fica evidente que aquele é realmente o futuro. Enquanto olham fotos e publicações postada por eles, descobrem que o futuro pode não ser tão bom assim para todos. Emma vê que está infeliz no futuro, e Josh acaba por ficar feliz e animado com o que lhe espera, mas logo percebem que as menores das ações podem mudar o futuro drasticamente.
Mas Emma fica completamente infeliz com o que lhe espera após um tempo, e acaba por fazer coisas que impeçam os futuros acontecimentos. Josh, no entanto, é contra a ideia de que ela mude as coisas, já que seu futuro está ótimo o suficiente. Porém, com a primeira mudança, Emma acaba por fazer isso sempre que as coisas não estão tão boas, mas isso apenas piora mais ainda sua vida.
Emma percebe que terá que deixar o futuro em paz, enquanto pensa apenas em seu presente, para que assim possa construir o seu real futuro. Ela então tem que buscar meios de manter Josh em sua vida, e uma forma de impedir que Kellan, sua melhor amiga, cometa um erro que irá mudar toda a sua rotina de vida planejada. Divido em dias da semana e com capítulos narrados por ambos os personagens, o livro traz uma narrativa divertida e uma temática que foge das atuais.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/05/resenha-9-o-futuro-de-nos-dois.html

Viviane 30/03/2015

Fofo.
O futuro de nós dois é um livro que nos remete ao passado, estamos em 1996, conhecemos Emma e Josh, eles estão com 15 anos, são melhores amigos, ou eram até o momento em que Josh resolveu se declarar para Emma, ele que sempre nutriu um amor platônico por ela, resolveu se declarar e para sua surpresa ela não correspondeu a esse amor e a amizade entre os dois ficou meio balançada, nada era como antes, até que Josh leva para Emma um CD da America Online, e através desse CD Emma irá conhecer o mundo mágico da internet.
Emma coloca o CD em seu computador e começa a criar o e-mail e de repente bum ela entra numa página chamada facebook, mas ela não sabe o que é isso, ninguém naquela época sabia o que era esse tal de facebook, mas ali ela encontra uma página de uma mulher que se chama Emma, ou seja essa mulher é ela, mas mais velha, ou melhor quinze anos mais velha, ela não entende nada. É uma coisa meio absurda de se acontecer. Ela fica assustada, não sabe como agir, e a quem contar.
Aos poucos Emma vai tentando entender o que significa aquele site, e em sua cabecinha ela percebe que aquele é o seu futuro e acaba descobrindo coisas que ela não quer de jeito nenhum que aconteçam. Emma faz algumas coisas doidas para tentar driblar o destino e assim ela consegue fazer com que aquilo não venha a ser o seu futuro.
Eu gostei da Emma e de Josh, cada um tem suas peculiaridades e isso é um diferencial no livro.
O livro é narrado por Josh e Emma, intercalando os capítulos entre os dois, e o livro todo é essa busca por informações do futuro através do facebook.
Recomendo a leitura!

Patthy 25/03/2015

Bem Adolescente
Em 1997 Emma ganha seu primeiro computador e um cd de 100horas grátis da Aol. Só que ao fazer seu primeiro acesso à internet, ela descobre que tem acesso a um site chamado Facebook, e que tem informações do futuro dela dali a 15 anos. A partir daí, ela e seu amigo Josh começam a pautar seus atos visando melhorar o futuro que o facebook mostra. Mas eles percebem que não é tão simples assim. Livro leve e até fofo. Leitura quase adolescente. Chamaria de "livro de intervalo", entre dois livros de histórias pesadas.

Cristiane190 22/03/2015

Se você pudesse ver exatamente como seria o seu futuro, o que você faria?
Essa foi a pergunta que Emma Nelson teve que responder. Depois que seu vizinho e antigo melhor amigo Josh Templeton lhe deu um CD de AOL para ela instalar em seu computador novo, ela acaba descobrindo um tal de “Facebook” que em 1996 ainda não existia, mas o mais estranho foi que aquele perfil do “facebook” era dela 15 anos no futuro, e o pior, ela era infeliz, seu futuro era infeliz, e ela não podia aceitar isso, então ela chama seu vizinho e antigo melhor amigo para ajuda-la com isso, mas Josh não consegue acreditar que aquilo seja verdade, ele acha que alguém criou um vírus ou está fazendo uma pegadinha com ela, a única coisa que não pode ser é de verdade.
Mas enquanto no futuro a vida de Emma é infeliz a de Josh parece ser perfeita, casado com a garota mais popular da escola, com um bom emprego, filhos lindos e rico! Uma vida perfeita, perfeita demais para ele acreditar.
Mas Emma o convence mostrando que qualquer mínima mudança feita no presente muda tudo no futuro. E então ele percebe que não pode deixar ela mudar nada no presente, porque se não o seu futuro perfeito será afetado. Então ele tenta ao máximo fazer com que nada mude, enquanto Emma tenta fazer com que tudo mude. Mas será que viver a vida sempre pensando no futuro é uma boa maneira de viver? Ou seria mais simples e melhor fazer do hoje um ótimo dia? De uma forma ou de outra eles vão descobrir.

gaby 09/03/2015

Bonitinho
A história se passa no ano de 1996, quando a internet está começando a se difundir, poucos jovens já tinham tido a oportunidade de ter acesso à rede. Emma e Josh são amigos desde pequenos, são vizinhos há muito tempo, porém algo desconfortável aconteceu entre os dois e acabou abalando a amizade.

Eles acabam se reaproximando, quando Emma ganha um computador do pai, e Josh a entrega um CD da Aol com pulsos de internet grátis. De forma inexplicável, quando a garota cria seu login e senha, a tela do Facebook aparece e ela pode ver seu futuro dali a 15 anos.

No começo, Emma não entende bem o que significa todas aquelas informações na tela, mas depois começa a compreender que aquela mulher na foto do perfil se trata de uma versão mais velha de si mesma. Assustada e ao mesmo tempo entusiasmada com a novidade, ela procura Josh e o mostra a misteriosa página da internet. Ele fica surpreso quando descobre que tem um perfil no site e também pode visualizar o que irá acontecer com ele nos próximos 15 anos.

A partir daí, Emma descobre que suas ações no presente podem mudar os status, fotos e informações dela no Facebook, ou seja alterar o futuro. Porém essas mudanças podem se tornar frustrantes...

'O Futuro de Nós Dois' é um livro interessante com um enredo inovador e original, que soube envolver a temática de reverberações no tempo sem cair na mesmice, pois aposta em uma rede social muito próxima dos leitores, o Facebook. Sem dúvidas, se trata de uma daquelas obras que se perde uma noite de sono lendo, por não aguentar esperar para saber o que vai acontecer. Uma narrativa simples e descomplicada, por vezes dinâmica, pois a narração é intercalada a cada capítulo entre Josh e Emma. Porém não contém um desfecho chocante ou surpreendente, os autores optaram por algo mais real e plausível.

Recomendo a quem gosta de romances leves e divertidos, que envolvam brincadeiras com o futuro!

site: http://www.gabrielletavora.com/2015/03/livro-da-semana-o-futuro-de-nos-dois-de.html

Yasmin Lima 08/02/2015

O FUTURO DE NÓS DOIS
Nesse livro a autora fez uma proposta muito interessante, ela aborda o assunto do ponto de vista dos dois personagens - o que me lembrou a forma de narrar do Rick Riordan - o que para nós leitores é maravilhoso por que conhecemos os dois personagens ao mesmo tempo e criamos a nossa opinião sobre eles.
O livro se passa em 1996 quando as pessoas começaram a ter computadores em casa. Emma e Josh além de serem vizinhos sempre foram melhores amigos, mas depois do Josh se declarar para Emma - e não ser correspondido - eles se afastaram.
Emma ganhou de presente do seu pai um computador e a mãe do Josh deu para ela um CD-ROM da AOL para que ela pudesse criar um email.
Mas ao instalar o programa no lugar de aparecer o site do AOL, apareceu o Facebook ( que só foi criado em 2004 ).
Na página do Facebook aparece um link para um perfil de uma Emma do futuro.
Ela e Josh descobrem que no Facebook podem descobrir tudo o que iria acontecer com eles no futuro e que as suas ações do presente poderiam alterar tudo o que iria acontecer.
Nesse livro vamos ter um reflexão sobre as nossas escolhas e a escritora nos leva a pensar sobre nossa relação com as redes sociais.
É uma leitura muito rápida e que acaba conquistando um lugar especial no seu coração.

site: http://cupcake-literario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: O Futuro de Nós Dois (Jay Asher e Carolyn Mackler)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=1540
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=1540

Natalia 03/02/2015

Você se lembra do ano de 1996? Poucas pessoas tinham acesso à internet, precisava instalar o provedor com um CD-ROM, a internet era discada, tinha poucos recursos e nenhuma rede social. Pois então, o livro se passa nesse ano. Emma tem 16 anos e acaba de ganhar um computador do pai. Seu vizinho, Josh, dá para ela um CD-ROM da Aol para que ela pudesse usar a internet. Acontece que quando ela termina a instalação, o computador abre o Facebook. Sim, isso mesmo, o Facebook. Na rede social ela consegue ver pelas postagens dela e de seus amigos como será tudo em 15 anos. Isso parece maravilhoso, quem não gostaria de saber o desenrolar da própria vida?? Porém, quando se sabe o futuro, você pode ser influenciado no presente e acabar mudando toda a história.
Adorei a ideia, a história, os personagens... Fiquei encantada.

Bárbara 17/01/2015

Divertido, mas um pouco superficial demais
Eu achei a ideia de usar o Facebook para ver o futuro ótima e extremamente criativa, deixou tudo muito divertido no livro. Também gostei do apelo superficial que o livro faz a como as pessoas abusam demais das rede sociais e as consequências disso nas vidas delas.

Mas... Algo me desagradou no livro. Talvez o egoísmo de Emma que é totalmente insuportável ou a teimosia de Josh que é tão imaturo. No meu ponto de vista, o livro pecou na construção dos personagens.

Foi divertido ler, eu ri em algumas partes, mas senti como se tivesse perdido meu tempo no final.
Lalá 10/09/2015minha estante
A Emma é provavelmente a personagem mais chata e mesquinha que conheci ao longo dessa minha vida de leitora... rsrs
Bom achar alguém que tbm não gostou dela.