O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Katharine 04/12/2016

Previsível
Quando comecei a ler já sabia o final mas mesmo assim gostei de acompanhar o ritmo da leitura.

Dudiscat 23/10/2016

Ótimo
O livro pode ter todos os dramas adolescentes de quem vai ficar. om quem mas por trás da história eu percebi algo tão grande e profundo. Cada decisão que tomamos, por mais pequena que pareça, vai de alguma forma afetar nosso futuro.

PS: esse livro me deixou psicótica, não consigo mais fazer nada sem pensar nas consequências.

Rebecca 13/10/2016

Preste atenção ao que posta no Facebook
"-Você sabe o que acho do amor- respondo. -Foi inventado para vender bolos de casamento. E férias em Waikiki."

"Do jeito que ele fala dessa menina, parece sério. Mas não posso evitar de ficar um pouco incomodada. No verão em que Dylan e eu fomos conselheiros nas férias, eu ficava lendo os livros de Francesca Lia Block sempre que a gente tinha um tempinho. O fato de ele parecer não se lembrar disso me dói, por algum motivo."

"-Você sabia que o amor e ódio compartilham os mesmos circuitos nervosos no cérebro?"

"- Eu me lembro da teoria do dominó - comenta e assiste a mais alguns segundos dos homens discutindo na TV. - Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela."

"Sinto falta dela. Mesmo que não disséssemos nada um ao outro, mesmo que ela continuasse dormindo, eu gostaria de poder estar sentado naquele sofá com ela nesse momento."

"-Você é um cara do tipo maria vai com as outras- diz ele.- Sempre foi assim. E pode ser fácil, porque significa que você não precisa tomar nenhuma decisão difícil. Mas, às vezes, é preciso descobrir o que VOCÊ quer, Josh. Se isso significa que você tem que nadar contra a corrente para conseguir, pelo menos tem em vista algo que pode fazer você muito feliz."

"Dylan pegou aqueles livros porque ele ama a namorada dele. Ele nunca fez esse tipo de coisa por mim porque nunca lhe dei oportunidade. Nunca disse a ele o que estava lendo nem que filmes me faziam chorar. Eu mantinha distância suficiente para nunca me magoar."

"Aperto o rosto molhado contra o travesseiro. Então, ficar com o coração partido é assim."

site: https://www.facebook.com/designdabecca

Luana_Corazza 09/10/2016

Personagens cativantes e escrita leve, o tema poderia ser melhor explorado mas o livro me prendeu do início ao fim, mesmo com o final extremamente clichê e previsível.

Brenda 12/07/2016

Resenha O Futuro de nós Dois
1996.

Emma e Josh, dois adolescentes na faixa etária dos dezesseis anos, são amigos de infância e vizinhos, após um mal entendido entre os dois as coisas ficaram um pouco estranhas e quando Josh ganha um CD-ROOM da America Online decide dá-lo a Emma, que acabou de ganhar seu primeiro computador.

Quando ela se registra na AOL, logo no primeiro acesso dá de cara com o “Facebook”, e fica cheia de dúvidas e curiosidade. Então, com a ajuda de Josh descobre que é um site do futuro, onde eles podem ver como estarão suas vidas quinze anos depois. A cada acesso Emma verifica que não leva a vida que queria, está se divorciando e desempregada enquanto Josh está casado com a garota mais bonita do colégio e ainda por cima rico, isso causa uma certa inveja em Emma, que começa a tomar decisões no presente para mudar o futuro e certificar-se de que esteja feliz, e acaba ficando obcecada nisso o que deixa Josh bastante irritado.

O futuro de nós dois foi escrito por Jay Asher em parceria com Carolyn Mackler, contém 381 páginas, com narrativa alternada entre o ponto de vista de Emma e de Josh, se passa no ano de 1996 em menos de uma semana.

Se nunca parou para pensar nas decisões que toma ao longo do dia, e em como elas afetam você e as pessoas ao seu redor, este livro irá te fazer pensar nisso. A lição que ele traz é de que devemos avaliar o que tornamos publico nas redes sociais, além de trazer uma pitada de nostalgia para as pessoas da década de 90 e do início do uso da internet.

site: http://pegadasnabiblioteca.blogspot.com.br/

Sarah 09/07/2016

O futuro de nós dois
Um livro que se passa em 1996, anos antes do surgimento do Facebook, uma época em que a maioria das pessoas nem tinha acesso à internet. Hoje em dia, parece inimaginável, né?
Então imagine que dois adolescentes em 1996 têm acesso ao Facebook de uma forma misteriosa e podem ver tudo em suas vidas daqui a 15 anos. E todas as suas ações no presente mudam esse futuro instável constantemente.
A sinopse me agradou rapidamente, afinal, o enredo é bem diferente da maioria dos que vemos o tempo todo. Embora em algum nível fale sobre coisas clichês como a relação humana com o futuro e a possibilidade de mudá-lo, o assunto é tratado de uma forma original e interessante.
A história também traz reflexões muito pertinentes, como quanto nós nos preocupamos com o futuro e não vivemos de fato o presente e quanto tempo passamos nas redes sociais comentando e compartilhando bobagens.

Kerolyn Chaves 28/06/2016

O Futuro de Nós Dois
Confira a resenha no blog ;)

site: www.amoraprimeiraletra.com.br

Aninha - Anita 23/04/2016

Em breve.
Resenha em vídeo na segunda-feira.

Anna Caroline 21/03/2016

Inovador!
O livro se passa em 1996, onde menos da metade dos alunos do ensino médio dos Estados Unidos tinham acesso a internet. Emma ganha seu primeiro computador e seu amigo Josh lhe presenteia com um CD-ROM da America Online para acessar a internet, só que ao instalar o programa algo estranho acontece. Emma se depara com sua pagina no Facebook dali a quinze anos. Ela surta e chama Josh para ver e eles acabam descobrindo que o futuro deles é bem diferente do que imaginavam.

''E talvez eu tenha um vida boa, mas nunca vou encontrar uma pessoa como Josh. Josh é adorável e bondoso, é ele me conhece melhor do que ninguém. Ele sabe quem eu sou de verdade. se ele gosta de mim por quem eu sou. Josh é... Josh. E agora eu o perdi. - Aperto o rosto molhado contra o travesseiro . - Então, ficar com o coração partido é assim.''

O livro além de ser bem inscrito o livro é diferente, como os autores colocaram o passado e o futuro juntos é incrível e inovador. A história e narrada por Emma e Josh alternadamente, o que e bom, por que assim você tem a visão dos dois lados da história é eu amo quando o livro e assim. Sou do tipo de pessoa que gosta de ler os dois lados da história, assim posso entender melhor os personagens, Emfim, eu adorei o livro, como eu disse é muito bem escrito nunca li nada dos autores, mas me apaixonei pela escrita e a simplicidade da história. Os personagens são muito bem construídos e muito fofos e engraçados é a leitura e rápida. Vale a pena da um conferida.

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/

Trixie 25/02/2016

O Futuro é o Presente

Existem alguns livros que nos fazem terminar leitura com um sorriso no rosto, acreditando mais. Em nós, no futuro, no amor. Recentemente, eu conheci um desses livros. O Futuro de Nós Dois conta a história de uma menina que após instalar um programa de internet em seu novo computador se depara com um site: o Facebook. Isso não seria um problema, se ele não tivesse a foto de uma mulher com o seu nome e traços muito parecidos. Se em 1996 os computadores poderiam se mostrar complexos, e se você encontrasse seu eu futuro? Com a ajuda de Josh, seu melhor amigo (atualmente distante) ela começou sua busca por um futuro melhor.

Tudo o que é feito no tempo presente afeta seu futuro, que muitas vezes se mostra infeliz. O que Emma não sabe é o quão perigoso saber do futuro pode se mostrar, e o quanto pode muda-lo com uma simples escolha.

A narrativa é feita por Emma e Josh, intercalando os capítulos. Dessa forma, o leitor poderá identificar melhor o efeito que essas informações trouxeram, afinal, a cada passo suas páginas do facebook podem mudar completamente.

O Futuro de Nós Dois é uma leitura leve, que me interessou justamente por isso. Entretanto, não é uma leitura rasa: o livro fará com que o leitor reflita sobre sua relação com o presente: Será que mudar o futuro é melhor do que viver o presente? Será que o medo do que virá em seguida vale as perdas atuais? São as respostas dessa pergunta que muitos deveriam ler.

Mesmo com um pouco de clichês e características bem teens, até os leitores mais cruéis poderão tirar bons frutos. OFDND é o livro ideal para quem acabou de sair de uma leitura maçante ou quer ler apenas para se distrair por pouco tempo (numa fila ou no ônibus, por exemplo), pois é realmente leve e inspirador.

site: www.borboletasnopapel.com

Camila A. Meireles 27/01/2016

Jay Asher é autora de Os 13 Porquês, que é um livro muito bem escrito e profundo. Pensei que iria quer ler até a lista de supermercado da autora, mas...

Este livro é muito bobo. E não por ser infanto-juvenil, mas por tratar tão superficialmente uma ideia boa. Personagem principal é fútil, é egoísta, e não evolui.

Anna Luana 10/01/2016

O futuro de nós dois
É uma história curtinha e gostosa de ler. Ainda mais se você for como eu e adorar tudo o que envolva "prever o futuro/viagens no tempo". Esse tipo de história alivia minha ansiedade. Quando eu tinha nove anos eu tentava imaginar o que estaria fazendo aos dezenove anos, eu não planejava o futuro. Apenas tentava imaginar como seria minha vida e sempre era uma página em branco. Meus pensamentos rolavam soltos quando assistia algum filme que se passava em certo ano no futuro, eu calculava quantos anos teria neste ano e pensava no que estaria fazendo.

Voltando ao livro, foi uma leitura fácil. O tema é super do meu interesse, o que contribuiu para que a história me prendesse. Achei super criativa a ideia do autor de usar uma rede social para ter acesso ao futuro.

Quanto aos personagens o meu favorito é o Josh, super me identifiquei com ele. Ele gosta de desenhar e skate, é responsável, bom amigo e está a procura de relações que tenham significado e não se importa de ficar sozinho. Já Emma, me parece o tipo de pessoa que não consegue ficar sozinhasconsigo mesmo, e sempre está pulando de um relacionamento para outro. E isso faz com que não se conheça. Essa é a minha impressão dos personagens, você pode ter tido outra.

O livro é dividido em sete partes. Um para cada dia da semana. Cada dia é dividido entre a narração de Emma e Josh. È uma leitura leve que fala sobre viver o agora. E se você está a procura de algo que não seja muito complicado, vale a pena a leitura. Porém, eu não gostei muito do final, esperava algo totalmente diferente. Meio decepcionada, por isso o livro deixou gostinho de quero mais.
De 01 a 05, minha nota é 03.

Debora696 31/12/2015

Vi esse livro na timeline, achei o resumo interessante e resolvi ler.
O primeiro pé atrás com o livro foi a necessidade (quase extrema) de situar aquela história em 1996. Discman, Seinfeld, Oasis... são tantas citações em pouco tempo, que, se eu não tivesse catorze anos naquela época, talvez não conseguisse me situar. Foi desnecessário e forçado, como se o autor não soubesse como era ser adolescente nos anos 90.
Apesar de tudo, a história flui, a ponto de eu terminar em poucas horas.
Quanto aos personagens:
EMMA: na maior parte do tempo, teve um comportamento detestável. Naquela história toda do Facebook só se importava com o que acontecia com ela, exceto quando tentou dar uma camisinha para que a amiga não engravidasse. Egoísta, superficial, invejosa, insensível com os sentimentos de Josh.
JOSH: típico forever alone sem graça que fica interessante para as outras garotas, que é quando a protagonista percebe que talvez valha a pena dar uma chance pro cara. Esses carinhas de romance que a protagonista faz deles gato-e-sapato e mesmo assim ainda permanecem apaixonados.
KELLAN: proto-feminista, meio estilo Alasca Young (Quem é você, Alasca?) com um pouco mais de juízo. A história dela ficou mal trabalhada.
TYSON: sujeito divertido, mas toscão. Também teve uma história mal trabalhada.
SIDNEY: a mais interessante da história, apesar de ter aparecido pouco. Quer dizer, apareceu o suficiente para Emma se sentir espicaçada em seu orgulho e estragar o clima da Sidney com o Josh.
MÃE DA EMMA: maria-vai-com-as-outras.
Para não dizer que o livro foi totalmente decepcionante, achei o trecho do casal de velhinhos - Clarence e Millicent - fofo.

site: https://medium.com/@DeboraP

Joy 30/11/2015

Se fosse adaptado para um filme, provavelmente apareceria na sessão da tarde.
O livro é bem simples com um enredo básico e personagens clichés adolescentes. A história se passa em 1996, o inicio do Windows 95. Emma ganha de seu pai um computador, e Josh seu vizinho entrega à ela um CD-ROM que serve para ter um e-mail.

Então ela instala esse CD e cadastra um e-mail normal, mas ao invés de entrar no e-mail dela da época, entra em seu Facebook, sim na rede social atual. Inicialmente, sem entender nada, ela acha que foi uma brincadeira de Josh e o chama, pois quem aparece no website é ela mesma, mas aparentemente mais velha. Josh também fica confuso e o dois duvidam um do outro, mas logo percebem que aquilo é real e é o futuro.

Emma fica curiosa e procura como ela é no futuro, descobre que é casada com um homem que ainda não conhece e está infeliz. Assim, começa a fazer mudanças simples para que o futuro de algum modo melhore. Josh a repreende várias vezes por causa disso e eles discutem bastante por causa das atitudes dela.

"Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito."

Fiquei em dúvida se dava 3 ou 4 raios estrelas para o livro, porque ele é bem simples, sem muito desenvolvimento mas é legal. Decidi dar 3 estrelas, pois achei os laços entre a Emma e o Josh muito vagos, não há um aprofundamento na história entre os dois, parece que tem um espaço faltando na história.

"Talvez Josh e eu não vamos ser amigos no futuro, mas não posso jogar fora estas lembranças."

A Emma me irritou inúmeras vezes, o que já está se tornando comum a minha irritação com personagens femininas. Ela é fútil, teimosa e superficial em relação a relacionamentos, merece um troféu de chatice! hahaha

Não é um livro que vai dar explicações do porquê esses personagens conseguem usar o Facebook antes mesmo dele existir, as coisas acontecem e é assim. Se esse livro fosse adaptado para um filme, provavelmente apareceria na sessão da tarde, pois já sabemos o fim antes de começar.

"As pessoas se distanciam. E, às vezes, não há nada que se possa fazer."

Gostou da resenha? Visite o blog! :D

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/

Wanessa 06/11/2015

“O futuro de nós dois” conta a história de Emma e Josh, vizinhos e amigos de infância que se distanciam após Josh tentar beijar Emma. Junto com Kellan e Tyson, eles formam um grupo de amigos inseparáveis, mesmo com alguns empecilhos amorosos que ocorrem com o grupo.

Porém, as coisas mudam quando Emma ganha um computador do seu pai. O ano é 1996, mas, depois de receber um CD-ROM da America Online com 100 horas de internet grátis de Josh e cadastrar seu e-mail, Emma passa a receber atualizações sobre seu futuro daqui a 15 anos, em um site chamado “Facebook”. Juntos, Emma e Josh tenta entender como esse site surgiu para Emma e como suas ações no presente irão interferir em seus futuros.

Resenha completa no blog:https://petiteaquarelle.wordpress.com/2015/08/05/livro-o-futuro-de-nos-dois/#more-138

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com