O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

TatáVasconcelos 10/09/2018

Vamos Dar Uma Espiadinha Lá No Futuro
Imagine que você tem a possibilidade de ver como será a sua vida daqui a quinze anos. Qual será seu emprego, onde você irá morar, com quem irá se casar, e, principalmente, se está ou não feliz. Sabendo que cada ação no presente tem influência direta sobre esse futuro, você tem a possibilidade de mudar o que não gosta, e corrigir erros que poderão se refletir a longo prazo.

Tentador, não acha?

E como você poderia ter acesso a essas informações sobre o seu futuro? Através do computador conectado a uma rede social que ainda não foi inventada.

Isso é o que acontece aos protagonistas de O Futuro de Nós Dois. Aos dezesseis anos de idade, Emma Nelson e Josh Templeton passam a ter contato com seu futuro quando Emma instala um CD-ROM da America Online que Josh lhe deu em seu novo computador. Quando a instalação se completa, eles acabam sendo redirecionados aos seus perfis no Facebook. O caso é que o Facebook ainda não havia sido inventado.

A história se passa em 1996, quando a maior parte das pessoas sequer tinha computador em casa. Emma ganhou o seu porque o pai estava se esforçando para manter boas relações com a filha depois do divórcio. O computador ainda era aquela máquina gigantesca com CPU que muita gente já aposentou hoje em dia; a internet ainda era discada – imagine fazer o download de um filme de duas horas na velocidade de 10 bytes por minuto, e sem ser em alta definição –; e as redes sociais se resumiam a salas de bate-papo aleatórias em sites meio suspeitos, e conversas por e-mail. Parece um mundo muito distante hoje em dia.

Assim como parecia muito distante para Emma e Josh um mundo em que as pessoas postavam até o que estavam prestes a comer numa rede social. Mas foi através disso que esses jovens descobriram como seria sua vida dali a quinze anos: suas profissões, seus empregos, seus cônjuges, seus filhos, segredos que eles nem desconfiavam sobre seus familiares e amigos, e se estariam felizes consigo mesmos no futuro.

Enquanto o futuro de Josh parece promissor, o de Emma parece ir de mal a pior. E enquanto ela toma providências para mudar o que incomoda no seu futuro, descobre que cada uma de suas ações tem influência direta em seu destino, e, muitas vezes, no futuro das pessoas a sua volta.

Ao longo da história, Emma e Josh vão aprendendo mais sobre si mesmos, e sobre o que realmente querem para suas vidas. Nem tudo é o que parece; uma vida perfeita na rede social, pode não ser tão perfeita no mundo real; um futuro bagunçado sempre pode ser modificado, basta fazer pequenas escolhas. Sobretudo, Emma e Josh vão descobrir que são os únicos responsáveis por conduzir o futuro de suas vidas.

site: https://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2018/05/vamos-dar-uma-espiadinha-la-no-futuro.html

Liv Lima 31/07/2018

A história em que você se vê nos personagens
O livro conta a história de Emma e Josh, vizinhos e amigos, que vivem histórias comum de dois adolescentes em 1996. Isso até Emma ganhar um computador e ele ter acesso ao Facebook, e isso muda a história dos então mais vizinhos do que amigos.
A primeira vez que li esse livro foi em 2013/2014 com um amigo. Líamos juntos online, ele na Praia Grande-Sp e eu em São Bernardo-Sp. Foi um choque ao ver que Emma e eu éramos a mesma pessoa, já Josh tinha as mesmas características que meu crush da época. Além disso quando se tem os dois lados da mesma história o desenrolar fica mais leve e interessante. Ter a visão da Emma e do Josh faz com que tenhamos um apego fora do normal com eles.
Os autores nesse sentido arrasaram no clima de nostalgia, na "trilha sonora" (sim o livro tem uma playlist que é sensacional baseada nos anos 90), nos personagens e no mistério que o livro mantém entre a conexão passado e futuro.
É um livro gostoso de se ler, com todo o clichê adolescente possível porém com um toque a mais. Como diz a Mel do @teawithmel "é um livro para o verão", foi de um vídeo dela que acabei encontrando o livro da minha vida. Já li umas 6 vezes desde então. Espero que curtam tanto quanto eu. Boa leitura.
Suellen 16/04/2019minha estante
Estou entrando na reta final, eu estou adorando. Me diverti muito com essa turma e desejo finalizar com o mesmo sentimento de agora!

Nina 15/06/2018

Emma e Josh são melhores amigos a muito tempo, porém estavam afastados a alguns meses. Graças ao novo computador de Emma, ela e Josh se reaproximam e acabam descobrindo algo novo na Internet. O Facebook aparentemente é algo maravilhoso por permitir q eles vejam o futuro, mas será q é tão bom mesmo?

Laris 03/06/2018

Facebook sendo causa de problemas desde 1996
O ano é 1996. Emma Nelson ganhou um computador de seu pai como uma espécie de presente de desculpa por ter se divorciado de sua mãe e começado uma nova família.
Quando Emma está instalando o computador, seu vizinho, Josh, lhe dá um cd-room para instalar o aol. O objetivo era simplesmente criar uma conta de e-mail, mas quando Emma termina de baixar o programa, se depara com site chamado Facebook.

Ela não faz ideia do que isso seja, mas se surpreende mais ainda quando vê a si mesma nesse site, 15 anos mais velha. Como se tudo isso não fosse doido o bastante, ela se dá conta de que a suposta Emma do futuro está infeliz.

Claro que Emma não poderia ficar parada diante dessa descoberta. Ela precisa ajudar a futura Emma, porém cada pequeno ato no presente pode mudar radicalmente o futuro de formas que ela nem poderia imaginar.

O Futuro de Nós Dois foi o livro que eu escolhi no mês de julho no projeto #LendoLivrosEsquecidos, por indicação do @olivatobooks. Esse era mais um livro que eu tinha vontade de ler, mas nunca tinha dado uma chance. Se eu soubesse o que eu estava perdendo... Esse livro é intercalado entre Emma e Josh, que é a única pessoa para quem Emma conta sobre o Facebook. No começo, vemos que Emma e Josh eram amigos inseparáveis, mas que se distanciaram por causa de um certo acontecimento. Dessa forma, o segredo sobre o Facebook acabou os unindo novamente. Livros que falam sobre amizade (que pode se tornar algo mais) sempre são interessantes para mim e acho que isso contou bastante para eu ter gostado tanto de O Futuro de Nós Dois.

Eu mal vi o tempo passar enquanto lia essa estória, de tão gostosa e envolvente que ela é. As escritas Jay e Carolyn conversam com perfeição, os autores abordaram de forma simples como a preocupação com o futuro nos impede de viver o presente, mostram como as decisões que tomamos, por menores que sejam, podem gerar grande impacto mais tarde. Mesmo que algumas coisas não tenham ficado claras no final, eu não posso negar que adorei o modo como as coisas terminaram. Amei a indicação desse livro e agora também o indico .

soaresdlg 01/06/2018

RESENHA NO BLOG

lyllo99 26/04/2018

O FUTURO DE NÓS DOIS - RESENHA
RESENHA: a resenha de hoje vai começar com uma perguntinha: você gostaria de saber o seu futuro, ter “acesso” e poder mudá-lo da melhor maneira?
Pois bem. “O futuro de nós dois” da Jay Asher e com a Carolyn Mackler irá mostrar que ter conhecimento do que estar por vim nem sempre é uma boa ideia.
O livro se passa em 1996. A tecnologia é diferente da que temos agora. Poucas pessoas possuem celulares ou computador.
Emma, a mocinha da história, ganha um pc do seu pai. Mas do que adianta ter um sem acesso a internet? É dai que surge a ideia de pedir a Josh, que costumava ser seu melhor amigo e vizinho, um CD-ROM da AOL que possibilitaria o uso da net.
Alguns anos atrás os dois passaram por um momento embaraçoso que esfriou a amizade. Desavenças a parte, ele se dispõe a ajudar e ambos acabam descobrindo um site chamado FACEBOOK. Isso mesmo. Esse site veio do futuro (15 anos à frente) e ambos evidenciaram que possuem um perfil repleto de post, curtidas, fotos e informações como, por exemplo, o status de relacionamento.
A cada fuçada no site Emma descobria mais coisas e ficava indignada com outras. Como assim ela não iria se casar com o cara mais gato do colégio? Quem era aquele que o site dizia ser seu marido? Ela iria conhecê-lo ainda? Juntando tudo isso com o fato dela ter percebido que algumas ações no presente mudavam as informações do futuro contidas no site, a deixou totalmente viciada na rede social, causando um “rompimento” brusco na amizade com Josh, que não estava gostando nem um pouco daquela situação.
Podemos conciliar bastante a história com a realidade. Muitas vezes acabamos dando mais valor para quem está na nossa telinha do que para as pessoas que estão ao nosso lado. Emma acaba por perceber isso da pior forma. Josh não está mais na sua lista de amigos do facebook, porém o que mais dói é não tê-lo do seu lado. Ele é um garoto incrivelmente amoroso, fofo, atencioso e que a ama muito. Era tão simples amá-lo. Confesso que não o deixaria passar rsrs. Será que existia ainda a possibilidade dele estar presente no seu futuro? (captaram o trocadilho?! Haha). Só lendo, né mores!! A leitura do livro é bem fácil, rápido e fascinante. Eu amo de paixão esse livro e super indico.
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Acompanhe mais resenhas, indicações e tudo mais sobre livros no instagram @deposito.le

site: https://www.instagram.com/deposito.le/

pietraolsen 14/04/2018

O Futuro de Nós Dois, Jay Asher & Carolyn Mackler
O Futuro de Nós Dois conta a história de Emma e Josh. Duas pessoas que eram super amigas, mas que, por um acontecimento, passam seis meses sem se falar direito. Até que um dia, Emma ganha um computador do pai. E Josh tem um CD-ROM da AOL para conectar à internet e lhe dá.

Quando Emma se conecta à internet, ela descobre uma página chamada Facebook. DETALHE: A história se passa em 1996, quase ninguém tem computador com internet em sua casa e não existia o Facebook ainda. Então como Emma consegue se conectar ao Facebook se ele nem existia ainda?

site: http://pietraolsen.com/livros/o-futuro-de-nos-dois-jay-asher-carolyn-mackler/

Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

Leitura rápida
Emma acaba de ganhar um computador de presente do seu pai. Estamos no ano de 1996, onde as funcionalidades desse aparelho são muito diferentes das de hoje em dia: a internet ainda é discada e muito cara, então não é muito uma opção para entretenimento.

Josh seu ex-melhor amigo soube que Emma havia ganho um computador e leva para ela um CD da AOL que lhe dá acesso a 100 horas de Internet grátis. Porém a maior surpresa surge quando ela coloca do CD e ao abrir o navegador uma aba com o nome FACEBOOK abre revelando uma Emma 15 anos mais velha. Intrigada com aquilo ela conta sua descoberta para Josh e a princípio ambos pensam que isso não passa de uma pegadinha, mas logo percebem que não.

Pra conferir essa resenha na íntegra acesse meu blog :)

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

nós?
Josh e Emma são vizinhos e sempre foram amigos até que uma ida ao cinema deixa a amizade dos dois abalada.

A história se passa em 1996 e menos da metade dos alunos do ensino médio já tinham usado a Internet. O pai de Emma lhe dá um computador, mas uma forma de comprar seu afeto.
Josh lhe dá de presente um CD-ROM da América Online (era forma de se obter Internet naquele tempo) isso a dava um mês. Logo no primeiro acesso do seu e-mail, Emma descobre um tal de Facebook, onde frases são postadas por seu eu do futuro.
Achando que é um problema no CD ela chama seu vizinho, Josh, a amizade deles parece que vai ser retomada.
Emma fica obcecada pelo seu futuro, se está insatisfeita agora imagina no futuro?, ela não mede esforços para muda - lo. O futuro de Josh não parece incômoda - lo.
Os dois tem constantes discussões sobre a obsessão da garota e a amizade dos dois é rompida mais uma vez, dessa vez Emma foi longe demais ao brincar com o sentimento de Josh.
Há uma coisa que a Emma do futuro e do presente precisam entender.

O que torna o livro legar, além de ser escrito por duas pessoas ele conta o história pelo ponto de vista de Josh e Emma.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Nobrega 06/08/2017

Envolvente!
Foi com Emma e Josh que eu realmente tomei gosto pelos livros. Uma história engraçada que te chama a atenção pelos acontecimentos na vida dos personagens. Nem sempre o futuro que pensamos que será o melhor, será. Talvez só seja preciso não pensar tanto no futuro, e aproveitar o presente. O futuro está lá guardado, mas não precisamos saber! Emma e Josh são melhores amigos, mas o destino guarda mais que isso pra eles. Maravilhoso! Não perca tempo, leia!

Erica.Ribacki 03/05/2017

Levinho
Livro bem levinho com uma história de amizade que vira amor e de como suas atitudes transformam seu futuro. Só acho que bem que poderiam ter escrito um epílogo ou um finalzinho mais fechado.

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

Gênero: YA
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva
Nota:
Sinopse: É 1996, e Josh e Emma foram vizinhos por toda sua vida. Eles foram melhores amigos por quase todo esse tempo também — pelo menos até novembro do ano passado, quando Josh fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre eles desde então, mas quando a família de Josh conseguem um AOL CD, sua mãe pede que ele faça Emma instalá-lo em seu novo computador. Quando iniciam o programa, eles automaticamente são logados em suas páginas do Facebook. Mas Facebook ainda não foi inventado. E eles estão olhando quinze anos a frente. Ao atualizarem suas páginas, eles aprendem que o que eles decidem agora afetará o resultado de suas vidas depois. E enquanto lidam com os altos e baixos de seus futuros, eles são forçados a confrontar o que estão fazendo certo — e errado — no presente.

Resenha: No livro somos apresentados a Emma e Josh, que sempre foram melhores amigos desde a infância, e por serem vizinhos, a amizade sempre esteve presente entre eles, mas Josh acaba vendo e percebendo que Emma é incrível e que ela pode ser mais que amiga. Eles poderiam ser mais que amigos, é o que ele imagina, então ele acaba tentando beijá-la, mas Emma pensa que ele está confundido a amizade deles e se afasta, pois para ela, eles são somente amigos, ou melhor, melhores amigos e ponto final.

O tempo passa as coisas ficam estranhas. Acabam se afastando e não ficam tão amigos assim, só conversam com aquelas frases rotineiras. Oi! Tudo bem?, porém a vida é uma caixinha de surpresas.

Josh vai até a casa de Emma para que ela estale um CD, pois ela ganhou um computador de seu pai e possa se conectar com a internet e conversar em e-mails com seus amigos e afins. (Só de pensar que isso fez parte da minha vida. Já penso o tempo está passando depressa...kkkk) Enfim, mas algo acontece e ela entra em uma página que nem sequer ainda existe, sim, Facebook, (a descrição que os autores fazem me fez rir e constatar que é verdade), vê que sua vida não está nada bem no futuro. Vê a vida de Josh e a dele parece estar a mil maravilhas...kkk

O que Emma faz? Tenta mudar alguma coisa no presente para alterar seu futuro, porém quando mais tentar melhorá-lo ela acaba piorando e quem sabe ela terá que deixar o orgulho de lado e repensar se vale a pena mexer tanto no presente se o futuro, talvez, nem esteja mais lá.

É um YA, um romance juvenil que eu esperei muito que tivesse um final.... wow, mas foi muito sutil. Um final mais ou menos.

Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh, então ficamos sabendo o que se passa na cabeça desses dois adolescentes que almejam um bom futuro, como qualquer estudante imagina o seu.

Recomendo-o para uma leitura relaxada, para se distrair. É sem delongas, é sutil, tranquilo e espero que gostem.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/03/resenha-o-futuro-de-nos-dois-carolyn.html

Thamyres Andrade 24/01/2017

Viver o agora ou planejar o futuro?
Confesso que esse livro completou alguns aniversários na minha estante. Enrolei o quanto pude pra ler. Talvez porque depois de tanto tempo tenha perdido a vontade ou o enredo não me enchesse mais os olhos. O que importa é que finalmente fiz a leitura e cheguei a me surpreender um pouco. A premissa é bem interessante.
Emma e Josh estão no Ensino Médio, são amigos e dividem um segredo. Eles descobriram acidentalmente uma forma de ver suas vidas 15 anos a frente e perceberam que qualquer detalhe diferente, por mínimo que seja, pode causar mudanças enormes em seus futuros. Então cabe aos dois aprenderem a lidar com isso.
Peguei "O futuro de nós dois" esperando por um romance monótono, mas, apesar de tratar de relacionamentos entre adolescentes, achei bom. A trama é bem construída e muito envolvente. Devorei os curtos capítulos, contados de maneira intercalada pelos dois personagens, numa velocidade incrível, curiosa pra saber o que viria em seguida. Mas, apesar de algumas pequenas reviravoltas aqui e ali, nada grandioso acontece. É aquele tipo de história hollywoodiana que a gente já sabe quem vai terminar com quem, mas mesmo assim torce pro casalzinho principal parar de briguinha idiota e se pegar logo. Hahaha
Adorei o fato do foco ser a valorização do nosso presente, em vez de tantas preocupações a longo prazo, com o que virá no futuro. Mas preciso dizer que, além de alguns fatos que ficaram sem explicação, a Emma é chata pra caralho! Ô garotinha pé no saco, sinceramente. Achei ela super egoísta, prepotente e cheia de si. Tinha hora que dava vontade de entrar no livro e dar na cara dela. Sério. No final, já tava desejando a infelicidade dela com todas as minhas forças. Haha
Como não consegui simpatizar com a personagem principal e fiquei com cara de trouxa, esperando solucionamentos que não vieram, minha nota é 3.

Maíra Batista 05/12/2016

Clichê péssimo
Comecei a leitura esperando um romance clichê e adolescente e é exatamente isso o que o livro passa mas admito que esperava uma escrita e um desenrolar de histórias melhores.
A ideia do livro é bem original e foi por isso que decidi ler, mas a história é chata, nada acontece, são páginas e páginas de vários nadas.
Emma é uma personagem desprezível e egoísta, sério não tem como torcer por ela. Josh é um cara legal mas sem personalidade nenhuma. Os personagens secundários são bem ok e os diálogos são bem pobres.
Não recomendo esse livro de jeito nenhum.
Santos 22/01/2018minha estante
Finalmente encontro alguém que me entenda

Maíra Batista 04/02/2018minha estante
As pessoas tem mania de elogiar tudo, até livro ruim como esse haha