O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Isabel.Bastos 25/01/2021

O futuro de nós dois
Um dos meus primeiros livros e definitivamente um dos favoritos. A história é simples e cativante, a realidade tão presente e ao mesmo tempo tão criativa e divertida. Este é um livro para aqueles que amam romances clichés e um bom desenvolver da trama.

Caarol Cordeiro 31/01/2021

Perfeito
Esse livro é perfeito, despertou o romance em mim, segunda vez que leio e fica cada vez mais perfeito e rápido de ler? recomendo para todos

Amanda 01/02/2021

Água com açúcar
O futuro de nós dois é o típico livro água com açúcar. Levinho, fácil de ler, curtinho e ótimo pra ressacas literárias.

Yuminie 06/02/2021

Boa escolha para quem quer um livro leve e sem grandes dramas.

@krnkarine 17/02/2021

Surpreendente
Li esse livro pela primeira vez quando foi lançado e na época fiquei completamente apaixonada. Reli recentemente (2020) para participar de um clube de leitura.
Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Josh e Emma. Isso torna a história muito mais interessante. Além disso, recebemos informações aos poucos. Por exemplo, leva um tempo para descobrirmos o que aconteceu entre eles que prejudicou sua amizade. O livro é muito difícil de largar.

Cada decisão que eles tomam muda completamente seu futuro. Isso pode parecer óbvio, mas o fato de poder espiar o futuro revela que as consequências são muito maiores do que eles poderiam imaginar.
Isso leva os protagonistas a muitas reflexões e autoconhecimento. O crescimento deles é notável.
Contém vários clichês, mas isso não incomoda justamente pelas questões que o livro trás. Além das consequências para nossas ações, nos leva a pensar sobre as nossas motivações, medos, padrões de comportamento e o uso de redes sociais.
Recomendo muito a leitura. É um livro leve, dá pra ler bem rápido e vale a pena!

site: https://www.instagram.com/p/CDwGeR4jsxM/?utm_source=ig_web_copy_link

maceciii | @estante.da.ceciii 06/03/2021

muito fofo e muito doido
essa história é uma graça! embora eu não tenha sentido tanta conexão com os personagens, a trama me prendeu de um jeito que eu não conseguia parar de ler! achei meio instalove, porque eles se conhecem há um tempo, mas tudo acontece em uma semana. além disso, tava precisando de um romance adolescente americano e acho que se eu tivesse lido tudo de uma vez, tinha acabado no mesmo dia! muito fofo, recomendaria para tudo e todos ?

lau 08/03/2021

Leitura leve
É um livro fofo que tem um clichê que eu amo: friends-to-lovers. Gostaria que tivessem explorado mais o lance do Facebook e do futuro dos personagens, faltou explicação ali. Narrativa simples, fluida, gostei bastante dos personagens!

Citação favorita:
?Sempre me protegi quando a questão é amor. E talvez seja esse o problema. Por não permitir que me magoe agora, as reverberações são de muito mais mágoa depois.?

oclumencia 14/03/2021

fofinho bonitinho e achei o plot divertido mas nada muito uau
podia ter desenvolvido mais o casal endgame

Ali 29/03/2021

Um futuro um tanto quanto nostálgico
Eu já tinha lido esse livro antes, mas não lembrava de nada! Eu me apeguei muito a curiosidade deles com relação ao futuro e com o medo também. Tive uma crise existencial. Recomendo.

Mands | @mands.couto 31/03/2021

Gostei
É um livro bem legal, bom pra passar o tempo, mas que não traz nenhuma marca ou momento muito relevante pra vida de quem lê. Num geral, eu gostei, mas vi tanta gente falando bem que esperava bem mais do que aquilo que o livro realmente entrega.

Antonio Maluco 02/04/2021

Futuro
Parabéns pelo livro e bela história do amor e todos gostaria de saber o que ia acontecer se tomasse tais decisões em nossas vidas...

Yuka 03/04/2021

O futuro de nós dois
Emma e Josh são amigos desde sempre, até o momento em que Josh se declara para Emma. Ela não pode aceitar esse sentimento porque é o Josh. Magoado eles começam a se afastar. Até que Emma ganha um computador do pai e Josh a mando de sua mãe entrega a Emma um cd com 100 horas grátis para internet. Assim que ela se conecta vê um ícone chamado Facebook, ao clicar nele ela vê uma página com seu nome e foto de perfil, porém, daqui a 15 anos. Intrigada, chama Josh para juntos tentarem desvendar esse mistério. O Facebook lhes mostra como seria a vida deles daqui a 15 anos, porém Emma não fica nada satisfeita com sua vida e tenta mudar seu futuro, causando mudanças cada vez menos satisfatórias e o afastamento de Josh.
O tema era muito interessante. Imagina só, em uma época que nem existia Facebook mostrar como seria daqui a 15 anos, pessoas expondo suas vidas publicamente como se não fosse nada demais, qual seria nosso trabalho, cônjugue ou se sonhos teriam se realizado. Porém, foi uma história cheia de lacunas, intercalada entre Emma e Josh mas nem tinha diferença do ponto de vista de cada um. Não simpatizei com os protagonistas, não entrei na história como de costume, não me emocionei e só queria chegar logo ao final. Não foi desperdício de tempo, mas poderia ter sido uma leitura muito mais proveitosa.

Jeu | @jeumendess 05/05/2021

Comentário : O futuro de nós dois
Meu eu de 13 anos ia ter amado esse livro kkkkk Eu achei bem OK! serviu pra sair da ressaca.
Em questão da história é bem sessão da tarde, não tem um plot grandioso ( ao meu ver nem tem um plot) mas é legal. As referências aos anos noventas são o ponto alto, e algumas comparações com coisas atuais também rende boas risadas. A Emma me irritou um pouquinho mas faz parte do crescimento de todo adolescente. Valeu apena os $10 conto que eu paguei na edição e esse foi meu ultimo livro de uma lista que eu achei quando parei de ler, então eu acabo de fechar um ciclo kkkkkkk

alê 08/05/2021

Gostei muito ?
Acabei com um gostinho de quero mais! hihih
Foi uma história bacana, amei o desenrolar, a escrita, os personagens!! A Emma, o Josh e o Tyson às vezes me tiraram do sério kkkk mas são uns amores! A Kellan foi maravilhosa desde o começo e no fim todos se mostraram maravilhosos também ??

Queria um segundo livro kkkk
Recomendooo ??

Laura.Ribeiro 29/05/2021

Quanto tempo eu não lia um romance que eu gostasse tanto!
Começar explicando, eu só tirei meio ponto porque no meio da história, principalmente nas partes em que o Josh começa a conhecer a Sydney eu comecei a ficar um pouco entediada, mas ainda assim favoritei porque nossa, eu amei.
Eu já estava muito ansiosa pela leitura porque adorei a premissa, mas estava com medo de que fosse aquele negócio de “sinopse desperdiçada", mas não foi com certeza, eu gostei desde o início porque não teve aquela enrolação sabe, logo nas primeiras páginas a Emma descobre o Facebook e tudo começa, é tão gostoso ver essa reaproximação dela com o Josh e caramba tudo acontece tão rápido, tipo o livro todo se passa em só uma semana, e parece que foram sei lá, meses, eu já gostava da escrita do Jay Asher e esse livro me fez amar mais.