O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Vic 15/03/2023

Meu deus, que livro INSUPORTÁVEL. Personagens todos chatos e esse livro tem tantas problemáticas que eu não quero nem citar. odiei a leitura.

Lorenza.Weirich 10/03/2023

Série mil vezes melhor
Personagens chatos, mal desenvolvidos e entediantes. A história tinha tanto potencial porém não foi bem aproveitado, por incrível que pareça a série ficou muito melhor. Não pretendo ler mais nenhum livro dessa saga, não vale a pena.

Lucas 04/03/2023

Surpreendentemente bom
Gostei bastante do livro. Ao contrário da série, nesse livro a Elena tem uma personalidade forte e determinada, como o próprio Stefan diz, ela é uma guerreira. O Damon é um personagem misterioso e enigmático, estou curioso para ver o desenvolvimento do personagem nos próximos livros.

Brenda.Cipriani 27/02/2023

O Despertar
Para aqueles que já viram a série, esqueçam tudo!
Esqueçam e conheçam quase a mesma história. Elena, a garota que namora o Matt e que perde os pais num acidente, e conhece Stefan, se apaixona e descobre que ele e seu irmão Damon são vampiros. A história real não mudou, mas tem muito mais!
Eu amo a série, e por mais que esse livro não tenha muita coisa a ver com ela, eu estou adorando ?

-Izzy 23/02/2023

Chato, chato. A leitura não flui, não recomendo.
Livro cansativo demais. Demorei muuiiito tempo pra terminar. Não recomendo, é a primeira vez que acredito que uma adaptação supera um livro. A série é 100x melhor. A Elena desse livro é extremamente mimada e não sabe ouvir um ?não?
Lucy Batista 23/02/2023minha estante
Verdade, ela tem o Rei na barriga

maya.vna 07/03/2023minha estante
SIMMM!! Achei que só eu estava achando ela super mimada é insuportável, típica garota que não sabe receber um não e começa a ser grosseira com as amigas que tentaram ajudar

-Izzy 08/03/2023minha estante
Eu até tinha planos de ler os próximos? mas desanimei

Stephanie125 23/02/2023

Onde fui me meter..
Ah. Não acredito que fiz a péssima ideia de começar a ler o livro porque eu amo a série. O livro é totalmente nada haver. A Elena tem problemas só pode. A menina aceita tudo de uma forma tão fácil.. e oque foi aquilo que rolou entre os dois nas páginas finais? Kkk misericórdia. Stefan é um Martim sem fim. Parece q gosta de se fazer de causador de todos os sofrimentos. Damon só aparece pra irritar mesmo.. nem tem muito oq falar dele. Não nesse primeiro livro. Resumindo só raiva mesmo. Irei
parar de ler? Bem provável que não. Minha dependência em livros que não dão em nada

Contact__saved 22/02/2023

Complicado
Para a primeira impressão de uma saga não é um bom começo. A protagonista é chata e mimada. Não existe aprofundamento nos relacionamentos dos personagens, eles apenas se amam ou se odeiam sem motivos aparentes. Parece que Elena se apaixona pelo inalcançável não pelo ser Stefan. A fidelidade sem parâmetros que alguns tem por Elena é inexplicável, mesmo ela não demonstrando ter uma reciprocidade com eles. E Stefan parece estar atraído pela aparência de Elena (semelhante com uma ex morta de Stefan) e a falta de desenvolvimento da relaçâo deles deixa por isso mesmo sem se esforçar para ir contra esse sentimento criado pelo leitor. O ponto positivo do livro, que justifica a estrela dada, é a interação entre Bonnie e Meredith, elas tem uma dinãmica legal de ler e espero ter mais disso nos outros livros. Mesmo com todos os defeitos o livro é rápido de ler. A história em si tinha muito potencial, mas os protagonistas e a escolha do foco (sendo em um romance bem fraco e instantâneo) não aproveitam universo interessante e fabuloso que poderia ter maior enfoque.

ds.lisboa 19/02/2023

Decepcionante...
Esperava mais desse livro, esperava muito mais MESMO, mas me decepcionei amargamente. O livro é completamente diferente da série, os personagens não cativam e a narrativa não te prende. Amo a série DIÁRIOS DE UM VAMPIRO, mas não consegui encarar esses livros. Que bom que na serie fizeram um trabalho bem melhor!!

Mandark 19/02/2023

Sombrio...
É divertido revisitar essa história tão amada mais uma vez. Ao mesmo tempo simples e cheia de nuances, a história de amor entre Elena e Stefan é cheia de reviravoltas e encoberta de sombras. A presença de Damon é ainda muito insipiente nesse primeiro volume, mas já faz toda a diferença. Gosto de como o passado vai se descortinando no decorrer da obra e mal posso esperar pra continuar os próximos volumes!!

marjx.c 18/02/2023

Leitura chatinha d+, lembra um pouco crepúsculo mas é paia, demorei mto pra conseguir ler pq não fluía.
Massssss no geral não é ruim não, bom é exagero mas até q vai, é bem adolescente e bem movimentado, recomendo pra galerinha obcecada por vampiro igual a minha pessoa kkkkk.
Sobre o romance, pra mim é mto ble, não vejo química, não vejo graça, não vejo necessidade ( time Damon on ) brincadeiras a parte, o desenvolvimento é bem xoxo mas é isso.

avaliei 3/5 pq não é péssimo mas tmb não é bom.

é isso, um beijo

lynsbok 17/02/2023

Olhe minha decepção:
Sim, eu chorei.

Comecei pois é minha serie favorita, e dizem q nossaaaa, nos livros é bem diferente, é mesmo, é bem ruim, nunca mais vou julgar a serie. A autora não soube escrever, é uma leitura chata e sem graça, e os personagens são superficial e sem desenvolvimento.

A Elena, esperava mais dela, pq diziam que ela foda demais nos livros, mais dq na serie, mas só recebi uma Barbie, loira dos olhos azuis, super estereotipada, que não sabe receber um não na vida, e que a única coisa com que se preocupa é quantas vezes no dia penteoou os cabelos.

Stefan, o da serie riria da cara desse Stefan, muito manso, muito menos vampiro, parece um adolescente de 14 anos e não de 17/18 anos, nem parece que viveu um século. Pois o da serie é bem maduro, para mostrar quanto tempo ele viveu, esse parece sla, estranho. Todo mimizendo, ai, cansaada de você.

Damon, nem aparece. Sem opiniões.

Bonnie????? apagada.

Caroline??????

Enfim, chato, insuportável, cansativo, e olha que só tem 240 páginas, e muito rápido, uma hora o Stefan não queria e na outra já tavam se beijando. Sem química, sem nexo, sem conteúdo. Parei de ler com vontade em 40% do livro, terminei por terminar, não pretendo ler os outros.

1 estrela ainda foi muito.
ds.lisboa 19/02/2023minha estante
Seu resumo está PERFEITO!

vanteinks 11/02/2023

Eu não sei porque demorei tanto pra terminar
Esse livro é muito bom, mas só pra quem gosta mesmo pq é aquele clichê óbvio de vampiros e humanos. Muito bom ser fã da série e ler comparando as diferenças e semelhanças, foi o principal motivo de eu ter começado a ler a série de livros mas agora estou totalmente interessada na história literária! Amo essa série e sinto que também vou amar a saga na mesma intensidade