O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Emilly987 26/04/2023

Lovei
Eu amo essa série e quando eu sabia q tinha esse livro na escola eu surtei e comecei a ler, ele é um livro BEM pequeno e da pra ler os quatro primeiros livros em um dia só, eu estranhei mto pq o livro parece outra história bem diferente da série e mudaram totalmente os personagens, mas mesmo assim gostei de ver um lado diferente da Elena(senti mta falta da Caroline como amg da elena, e achei bem estranho ter uma personagem com o nome "Meredith") lovei mto beeejos

Beatriz461 25/04/2023

Já li fanfics melhores
Comprei no sebo porque o preço estava bem em conta (na Amazon está 30?), nem ia comprar, mas me chamou atenção porque amo a série (já assisti 3 vezes !!!) e foi um dos meus piores erros ficar comparando com a série, que é uma obra de arte em comparação ao livro (ou saga sei lá).

A leitura é fluída e simples, ainda bem, porque tirando esse ponto positivo de resto você acaba se decepcionando. Os personagens 0 carisma. Enredo não te prende e nem impressiona, você tá lá lendo e acontece alguma coisa e você fica tipo "meh, ok!"

Mas provavelmente vou ler o 2 porque comprei junto.
Debora.Bitencourt 25/04/2023minha estante
sim! acho que é um dos poucos casos em que o livro é pior que a série/filme

Laly Conrado 25/04/2023minha estante
Também assisti 3x kkk na verdade tô assistindo a 3º vez agora, estou na última temporada

Karla.Cassol 25/04/2023minha estante
Misericórdia, que livros mais sem graça! Geralmente não abandono série, leio nem que seja na base do ódio, mas essa aí não teve jeito. E olha que na época eu nem tinha visto a série de Tv para ter com que comparar rs.

Lucas.Corleth 22/04/2023

Hmmm, acho que ok?
Esse livro me lembrou muito crepúsculo, acredito que as semelhanças NÃO são mera coincidências rs. No geral, é um livro legal e interessante. Creio que preciso ler mais sobre a saga para me apegar mais! :)

Sandro 19/04/2023

Apesar do livro ser de folhas brancas e me incomodar um pouco, eu li sem muitos problemas.
A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Arianne 18/04/2023

Esse livro me prendeu muito na leitura, pois é fluida e o mistério a cada página é uma tentação para continuar. O livro terminou com um final aberto e não posso esperar para começar o outro, desvendando uns mistérios e surgindo outros. Mas eu amei esse livro, compreendo o luto da Elena e tem meu coração. Stefan é um fofo misterioso e o Damon, um malvado misterioso... Mas é impossível não se apaixonar por um vampiro ??

estantedogabs 13/04/2023

Tenho plena consciência de que o motivo principal pra eu não aceitar bem esses livros é que a série de TV é bem melhor. Eles são ruins? Não, mas não foram suficiente pra me prender.

Railan.MagalhAes 12/04/2023

Como é bom poder ?assistir? de novo essa história
Eu amo muito essa série, então com certeza eu amei muito o livro e é como tivesse vivendo de novo, por conta das mudanças, então está sendo uma experiência muito gostosa.
Não sou cego e com certeza algumas coisas não gostei kkk, o que mais me incomodou foi que não senti muita profundidade com alguns persongens (principalmente a Elena), um amor muito forte do nada kkkk o romance achei fraquinho nesse livro, nada que me incomodou por ser muito fan.
Algumas pessoas falam que acham ela chatinha, realmente é, mas o papel dela é esse ?aquela menina popular padrão de escola?
Até agora estou gostando muito!!! ????

twimist 09/04/2023

N entendo quem critica
Comecei despretensiosamente por ter lido algumas curiosidades e diferenças da série e realmente me surpreendi. me tirou da ressaca literária q estava ha meses. só não espere nada revolucionário ou fora do clichê, espere um romance sombrio e adolescente despretensioso e aí sim vai desfrutar das personagens ambíguas. gostei muito e pretendo ler o restante da série, quem leu e gostou e quiserem cvs sobre cmg, eu adoraria de vdd tenho mta coisa pra falar kkkkkkk

a partir daqui falarei um pouco sobre as personagens e as diferenças da série
A Elena me surpreendeu muito com a personalidade muito mais para a Katherine da série e vice versa. no livro inclusive os Salvatore comparam ela com uma tigresa o que me surpreendeu muito pq a personalidade marcante e manipuladora na série é a Katherine. amei
Beatriz Lila 15/04/2023minha estante
Eu adorei tanto esse livro (ele cumpre o que promete né, uma série de livros adolescente nada muito elaborado mas também nada muito preguiçoso) e tô chocada como o povo odeia

twimist 16/04/2023minha estante
eu tb fiquei chocada!! kkkkkk até pq é bem a pegada q estava na moda na época q foi lançado, fora q a escrita é mto boa e dinâmica, eu to gostando bastante

Beatriz Lila 16/04/2023minha estante
Eu já tô indo pro terceiro livro, também achei a escrita mto boa! Fora que o universo do livro é interessante e fácil de envolver o leitor

twimist 16/04/2023minha estante
concordo amg!!! vc ja leu o conto "depois do expediente" ? se passa dps do primeiro livro e é com a Bonnie e o Damon, to obcecada neles dps de ler kkkkk

Hugo 03/04/2023

Stephan é um vampiro que hâ tempos busca um lugar que possa ter paz. Acaba parando na pequena Fell`s Church.
Onde conhece Elena. O tempo de paz dura pouco íPorém encontra seu irmão que é seu inimigo que quer se vingar a qualquer custo.

Beatriz3345 31/03/2023

Totalmente diferente da série masss mt bom

??????????????????????????????????????????????????????.

cassiamtts 26/03/2023

Decepção
Comecei esse livro achando que seria uma leitura instigante mas na verdade foi um tédio?

Primeira vez que a série é melhor que o livro.

Elena loira e com personalidade de Regina George? patético.

Muito difícil tb associar as personagens com aparência totalmente diferente.

Achei a leitura maçante, lenta, a história não evoluía e terminou de uma forma bem bleh.