O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Nandanjinha ð 27/05/2023

Confesso que esperava mais, por conta da série, achei cansativo, entediante.
Poderia ser muito melhor, Elena é insuportável.
anapaulamarinhoa 29/05/2023minha estante
Sim, eu to na metade, mas a cada página que leio só penso uma coisa: se a Elena do livro fosse igual na série, a série teria sido um fracasso!

Oliveira230 25/05/2023

Diários de um vampiro,o despertar
Eu sinceramente amei esse livro,superou minhas expectativas,fora que é totalmente diferente da série eu fiquei boquiaberto com tudo oque aconteceu.

mathswift13 21/05/2023

Bonzinho
Até que gostei, achei algumas partes bem chatas e lentas, mas a história é muito boa. quando você tá chegando no final ele começa a melhorar e te deixa bem apreensivo, pensando no que vai acontecer.

maria9795 14/05/2023

Razoável
Não assisti a série ainda, e espero que seja bem melhor do que o livro.
Odiei a personalidade da Elena, achando que todos os meninos tem que cair na dela, e quando Stefan "ignorou" a Elena, ela já ficou abalada porque isso nunca tinha acontecido antes, então foi correr atrás dele.
Ela também tem umas atitudes bem bestas. Vou tentar ler os próximos livros e espero que seja bem mais melhor, que trabalhe na personalidade dela e que o mundo dela não gire em torno de garotos. Gostei da ideia do livro, porém não foi o que eu imaginei.
Millene 20/06/2023minha estante
A série de tv é bem melhor apesar de decair um pouco na últimas temporadas, nem se compara com a história bobinha desses livros. Elena é mais normal na série, a garota boazinha que todo mundo gosta hahaha

Helopes.s 13/05/2023

O despertar
Confesso que comecei a ler só por curiosidade e pq eu nunca via série (aliás comecei e tenho que continuar), achei totalmente diferente do pouco que eu vi da série e pela primeira vez eu prefiro a adaptação.
Vou continuar a série, mas não os livros.

Emilia.Cristina 12/05/2023

Aaaa gostei sim
Era bem uma leitora que eu tava precisada hahahahah assisti a série e gostava muito, me incomoda que sejam diferentes as histórias, mas odiava o damon na série e tô odiando ele nos livros, vamos para o segundo livro sim azar kkkkkkk

Deb 08/05/2023

Isso é uma bomba..
É totalmente diferente da série, o livro é apenas ruim que só a 🤬 #$%!& , achava a Elena da série chata mas a do livro é muito pior, estava na dúvida se era livro de vampiro ou um livro de ?meninas malvadas? a protagonista é a própria Regina George, já a Katherine tem o perfil de ser meiga, frágil e amável, eu fiquei só o meme da Nazaré, não sei se vou ler o resto da saga. É isso..

Antônia Caroline 06/05/2023

Eu amei
Então eu li o primeiro livro da série Diários do Vampiro

E posso dizer que gostei muito! Tem uma vibe nostálgica bem 2010, adolescência, escola, essas coisas. Mas vamos a história!

?Elena tem tudo que quer, na hora que quer? É a menina mais popular da escola, tem um séquito de amigas e todos os garotos aos seus pés. Exceto um.

Stefan Salvatore. Um garoto misterioso que recentemente chegou a Fell?s Church buscando um recomeço, se encaixar em algum lugar, por isso começou a estudar na escola de Elena. Mas para a infelicidade dela, ele simplesmente a ignora.

Elena não admite que garoto algum lhe esnobe, portanto fazer Stefan se interessar por ela se torna a missão da sua vida.

Mas mortes estranhas passam a acontecer na cidade e as coisas começam a fugir do controle de Elena. Será que ela realmente sabe no que está se envolvendo?

Confesso que tô bem curiosa pra ler os próximos livros, e foi interessante ver as diferenças entre o livro e a série. Que tal um post falando sobre isso?

biana 23 05/05/2023

Não gostei nadinha desse livro KKKKK, as vezes parecia que eu tava lendo um livro de criança, péssimo.
A série que nem é muita boa, é muito melhor que essa bomba.
Beatriz 05/05/2023minha estante
amg vc sabia q os livros de tvd nao foram 100% como a autora queria? ?

biana 23 05/05/2023minha estante
Sério???

Beatriz 05/05/2023minha estante
sim, obrigaram ela a mudar bastante coisa (nao sei o q, nao li

isabelle.elias 05/05/2023

MUITO BOM
Nossa foi muito bom ler esse livro, meu unico erro foi ler ele depois de ver a série. Mas enfim, me senti com o coracao quentinho lendo.
É bem difrente da serie, porem é muito incrivel. Incrivel
conseguir imaginar os personagens certinho e surtar quando aparece seus personagens preferidos

Costa116 03/05/2023

Nada a ver com a série
O livro tem um desenrolar bem lento, comecei a gostar mesmo a partir dos 50% pra frente. Ainda não sei se gostei dessa Elena do livro, mas certamente não gostei da obstinação que ela tinha em conquistar o Stefan, foi algo meio que do nada e que ela tinha certeza que iria conseguir.
Esperava a cada página quando o Damon iria aparecer, embora houvesse menções que eu percebia (por causa da série) que era ele, o personagem em si só apareceu em 3 cenas, mais pro fim do livro.
Como eu disse, dos 50 e pouco por cento pra frente, a leitura fluiu muito bem, pisquei e terminei a leitura, então por isso eu acabei gostando, mas preciso deixar bem claro, não tem NADA a ver com a série, estou lendo pensando que não é a mesma coisa, só algo que os personagens principais tem o mesmo nome, olhando por esse ponto (sem comparações) a leitura agradou.

Books 02/05/2023

The vampires diares
GENTEEEEEE,EU NUNCA ME FANTASIEI TANTO EM UM LIVRO ASSIM...
Assim,vc meio que se identifica por ser uma história mais "real" e isso que é bom..amo a construção da história e dos personagens,a escrita me pegou um pouco,por não..impactar tanto...mas de resto tudo MUITO bom

Mii 30/04/2023

é um livro legal, gostei muito das partes que mostravam o passado do stefan e do capítulo da festa de halloween, só que honestamente, não vou ler o resto da saga, foi um livro legal, mas não tenho vontade nenhuma de continuar (?) mas é um bom livro vale a pena a leitura

Clara1674 28/04/2023

O Despertar
O livro segue a vida de Elena Gilbert, uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, começou a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore e os dois começam um relacionamento.