O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Gab 02/07/2023

A M E I
Por que não estou surpresa com o fato de ter adorado MAIS UM triângulo amoroso vampiresco?

Quando comecei a ler eu tava reconhecendo a messsma ladainha, a menina disputada e etc etc mas não dá, é mais forte que eu. Quando vi já tava lendo desesperadamente e do nada, finalizei. Conheço a galera da série (vi poucos episódios), então pra mim eram todos iguais e já sabe né - foi só Damon aparecer que Ian Somerhalder de jaqueta de couro surgiu na minha mente. E que cena maravilhosa. Ansiosa para os próximos capítulos!

kau 30/06/2023

Diários do vampiro
Eu gostei kkkkk passa uma vibe de A hora do espanto os livros.
E bem diferente da série eu achei, aqui veremos a Elena se humilhado pra ficar com Estefan, personagens novos que não tem na série é alguns que tem na série não tem aqui. Mas o Damon continua bem sarcástico( ele quase não aparece nesse livro) kkkkkkk.

britoo <3 28/06/2023

The vampire diaries: o despertar
Li o livro em 1 dia, agora são 00:04 da madrugada e eu acabei o livro, e já quero o próximo da coleção, eu amei demais e vale super a pena.

bela 27/06/2023

Damon n deveria mas te amo
Após dias distante da leitura, voltei com essa saga delícia! quem me conhece sabe o quanto eu amo fantasia e, ainda mais, quando retrata um universo novo para mim, na atual leitura, vampiros. ?

Millene 18/06/2023

Releitura | não tenho palavras pra expressar
A única coisa que eu lembrava era que é uma das poucas vezes que a série de tv era melhor que o livro mas eu não lembrava que o livro era tão ruim mas é tão ruim que é bom

O que fico mais chocada é como a Elena é total oposto da Elena da série. No livro ela é a popular que não se importa com nada além do seu status e sabe que é linda e poderosa (e é loira que usa rosa) e vê o novo garoto da escola e fica indignada que ele não olha pra ela e a gente até esquece que é um livro de vampiro porque até a metade do livro é só a Elena armando maneiras de fazer o Stefan olhar e gostar dela

A outra metade até que fica interessante com mais ação e com a chegada do Damon.

Tem muita coisa ruim mas é escrito de uma maneira tão fácil que a leitura é super rápida
Maycee0 19/06/2023minha estante
Bateu uma vontade de reler essa série.. msm sendo ruim, eu gosto kkk

Maycee0 19/06/2023minha estante
A Elena tentando fazer o Stefan notar ela kkkak

Millene 19/06/2023minha estante
hahsuahdsa eu ria dela ficando brava e inconformada, é uma boa releitura

Julia Manjko 16/06/2023

Bem blé ?
Fui com zero expectativas e realmente não recebi nada kkkkkkk

De fato é um livro bem rápido, com uma escrita q hora parecia muito boa mas em outros momentos ficava um pouco estranho.

As partes q contavam o passado dos vampiros me chamava a atenção, porém são bem breves. O presente não acontecia muitas coisas legais.

O romance é super aleatório e nada a ver, em 5 minutos já rola um eu te amo.

O vilão é mal pq é mal, viveu centenas de anos mas nunca fez uma terapia. ( Porém mesmo assim ele é mais instigante q a protagonista )

Enfim não foi uma experiência torturante mas tbm n me agregou em quase nada. Provavelmente não vou continuar a série.
fireside 16/06/2023minha estante
a série>>>

Julia Manjko 16/06/2023minha estante
Sim , fiquei curiosa pra ver a série falam q é bem melhor

nicoleeeee 12/06/2023

STEFAN TE AMO, MAS
Eu amo tvdu, sério. sempre ouvi que os livros eram bombas, mas resolvi da uma chance. a escrita é boa, mas o desenvolvimento é ruimkkk senti mt falta de mais diálogos ou até mesmo de falar mais sobre os outros personagens (só a elena tem palco aqui) talvez por isso seja considerado bomba, mas eu gostei e muito (amo reclamar tb), a elena pode ser chata p alguns na série, mas ela é a minha fav!!! e aqui ela conseguiu me estressar mais que na serie (quando ela vira namo do damon), mas tirando isso QUE MULHER AMIGOS. o stefan é meu protegido!!! que homem gostoso amigos, mas aqui ele consegue ser chato as vezes, nao vou nem comentar sobre a bonnie ser injustiçada até aqui!! tem aquela outra amiga da elena que confundo o nome com a irmã dela (senti falta do meu pequeno Gilbert viu) que é mt fofa e eu amo que ela é importante p construção da bonnie que conhecemos na série

Sara277 12/06/2023

???? ?????
?????? ?? ?????, ??? ??? ? ?é??? é ????? é!
??

Sthéphanny Alves 09/06/2023

Ela o teria, mesmo que isso a matasse. Mesmo que matasse os dois, ele seria dela.
Eu amo a serie de TV, e é por causa dela que estou lendo esses livros, pois as resenhas não são lá muito boas.

O que me incomodou nesse livro foi a velocidade que as coisas acontecem. Tudo parece artificial... Elena vê o cara uma vez e já o ama? Achei apelativo. O "mistério" em torno de Stefam foi bem forçado no livro, nessa parte a série é melhor. Na verdade a série é absolutamente melhor em todas as partes.

Apesar de tudo, é uma leitura tranquila... não é um Senhor livro mas da pra passar o tempo. Seguindo para o outro pois foquei curiosa.

anapaulamarinhoa 07/06/2023

Apesar da diferença da série curti
Inevitavelmente quem ler após assistir a série vai estabelecer comparativos o tempo inteiro, mas quem ler apenas dessa forma já adianto que será frustrante. Pois tudo é bem diferente, principalmente os personagens, mas a base da história e dos acontecimentos é igual!

sammylopes 05/06/2023

Não sei nem o que falar
Comprei esse livro meio no impulso e por causa da série q eu gosto mto tbm mas n tinha nenhuma expectativa pq nunca vi ninguém falando sobre
talvez eu n tenha gostado pelo modo como ele é escrito e tbm ele é meio parado e tem algumas partes chatas
a Elena é insuportável e o Stefan ser tão misterioso eu acho bem desnecessário então isso me estressou um pouco durante a leitura
mas vou dar 3 estrelas pq teve pequenas partes q eu achei interessante e foi até legal ler o livro q deu origem a uma série q é famosa e incrivelmente boa

skuser02844 01/06/2023

...
Bom vamos dizer que me decepcionou em muitos pontos, como todos falavam ser muito bom criei expectativas enormes mas não era tudo isso. Achei que existe drama demais envolvendo toda a história e em alguns momentos ficava chato demais, portanto que demorei pra ler. Não é um dos melhores que já li, mas é bom.

gwbxs 28/05/2023

Diários do vampiro: o despertar
Bom, eu estava muito ansiosa para ler o livro que inspirou a série The vampire diaries?. E posso te dizer como toda certeza que esse livro é HORRÍVEL.

o fato de alguns personagens da série não existirem no livro como Jeremy, Vick como irmã do Matt e alguns acontecimentos ser totalmente diferente do que é mostrado pra gente na série me irritou e me entristeceu. Sei que nem tudo deve ser fiel ou idêntico, mas lendo o livro parecia que estava lendo outra história com vampiros e a garota humana.

Enfim, muito decepcionante?. Eu esperava muito mais.