O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Gaby Atanásio 30/07/2023

Gostosinho demais!
Bom, esse é o primeiro livro que eu tenho contato por meio de audiobook. Não sei se deveria registrar audiobooks aqui, mas estou fazendo mesmo assim: Essa história me surpreendeu positivamente. Eu já assisti a série há muitos anos atrás e tinha curiosidade pela história do livro e me surpreendi bastante.

Esse aqui foi escrito pela Lisa Jane Smith em 1990 e tem um clima totalmente diferente do que eu esperava. É uma história de terror! Eu estava esperando algo extremamente romântico e juvenil. Bom, tem jovens e tem romance sim, mas é majoritariamente uma história sombria e isso me agradou muito. Todo o cenário, a forma como é descrito desde o início cria uma atmosfera perfeita.

Apesar de ter gostado bastante, não tenho certeza se gostei o suficiente para continuar a saga, mas recomendo a leitura (ou a escuta do áudiobook haha). Muito gostosinho esse livro, amei passar esse mês com Stefan, Elena e as meninas!

Amanda.Pretzel 28/07/2023

Muita emoção em pouco tempo
Acho q seria melhor se as coisas fossem mais devagar, então eu ignorei e fingi que tinha passado mais tempo entre as páginas.
É definitivamente uma experiência, é tudo muito intenso, mas não é ruim, me envolveu do início ao fim, e agr estou curiosa pra saber com quem ela vai ficar, o desenvolvimento da história, etc...

Bianca 26/07/2023

Olhos verdes como folhas de carvalho
Meu Deus! Diários do Vampiro: O despertar é simplesmente incrível!
Eu decidi ler o livro por causa da série, e as histórias apesar de parecidas foram se diferenciando conforme eu lia.
A Elena é uma personagem difícil, ela é bastante egocêntrica e egoísta, todos os personagens fazem tudo por ela, sem ela nem perceber como tudo e todos giram ao seu redor, mas aos poucos ela foi me cativando, assim como fez com o Stefan!
Stefan Salvatore é o clichê dos livros de vampiros, ele é triste e torturado!
Além das cenas românticas de um jeito "dependência emocional", que me fizeram ter vários surtinhos e me preocupar com minhas expectativas de amor, o livro também é cheio de momentos de suspense e horror, que me deixaram tensa e ansiosa!
O livro é realmente muito clichê, mas confesso que sou rendida por vampiros com olhos hipnotizantes, cabelos pretos e comentários sarcásticos (Damon cof cof).
E o final desse livro!!! MEU DEUS! Preciso rápido ler o próximo!

scaleghost 23/07/2023

Okay..
Li muitas opiniões negativas sobre o livro, mas ainda assim dei uma chance, pois no primeiro livro a capa é meu Salvatore favorito: Stefan, sim, estou lendo depois de assistir a série e como não gostei do final que ela teve, decidi conferir os livros, pelo menos os 4 primeiros. Bom, o livro peca em desenvolvimento, sim. Por exemplo, o amor de Elena por Stefan veio antes dela ter uma conversa significativa com ele, mas isso não tirou a magia que foi acompanhar a história até o fim, a leitura foi bem fluída e nada entediante. Gostei bastante e não me arrependo de ter começado os livros. Existem bastantes elementos diferentes da série de tv, como personagens que nem existiram lá, mas tudo isso só serviu como combustível para descobrir no que mais elas se diferem. Agora quero muito ler o segundo e espero não me decepcionar, pois aparentemente o próximo terá foco no Damon, e não sou fã dele.
misfortunesz 23/07/2023minha estante
Eu li quase todos e recomendo que não crie muitas expectativas kkk

Rodrigo1185 22/07/2023

Prefiro a serie KKKKKK
A escrita e boa, porém a história e totalmente cliche e as coisas acontecem tão rapida que fica forçado, principalmente a relação da Elena com o Stefam

Daphnekoboldt 22/07/2023

Amo a série, senti que queria ler os livros, já que agora sou uma leitora (às vezes nem eu acredito nisso.) O livro em si é bom, mas não me agradou tanto, mas mesmo assim me comprometi a continuar a saga. Gostei dos personagens, não achei Elena irritante igual todos dizem. Realmente é bem diferente da série, as vezes acho que só os nomes são iguais, mas gostei.

Nicole 19/07/2023

Eu comprei o livro a mil anos atrás, mas nunca tinha lido. Na época era adolescente e com certeza teria gostado mais ? mas enfim, não é ruim.

vickfornier 18/07/2023

Diários de uma bomba
Escrita ruim e problemática, personagens rasos que precisam urgente de uma terapia, agora vejo que a série é muito superior.

Natália Sophia 17/07/2023

Já tinha lido a alguns anos atrás e não lembrava de nada.
Gostei de tudo, até do fato da Elena ser mais decidida.
Caroline chata é difícil de entrar na minha cabeça, mas vamos em frente.
Jamille Santos 17/07/2023minha estante
Quero achar os livros na visão de Stefan. Eu curti muito essa série quando li.

V. Books 11/07/2023

A série é melhor
Eu comecei esse livro super hipada, e do meio pro final foi só ladeira abaixo.

O que eu tenho mais a dizer é isso: a Elena é INSUPORTÁVEL. E eu sei que na série ela tem seus picos de idiotisse, mas aqui, nesse livro, não se compara.
Eu comecei o livro achando: "Nossa, eu vou me arrepender de ter visto a série primeiro." Mas não, eu inclusive recomendo para ter um senso mais crítico.
Todos os outros personagens ficam muito de escanteio então eu não sei exatamente o que sentir em relação a eles.
É só isso que tenho a dizer.

Carlos Evandro 10/07/2023

Diários de uma Bomba
Eu comprei todos os livros dessa série (os 4 principais) na amazon durante uma crise de ansiedade, juntamente com Crepúsculo. Pareceu uma boa ideia começar a maratona de leitura vampírica por esse livro, e sinto informar que me desanimou bastante. É uma bomba atrás da outra. Personagens rasos, trama muito clichê e mal construída, um romance patético e a vontade de encher esses vampiros de porrada: esse é o resumo do que tem no livro. Ao menos é curtinho... (Pensando bem, começar por esse livro foi uma boa escolha pois vai parecer que estarei lendo uma obra prima quando chegar a vez de Crepúsculo).

Maria802 09/07/2023

Poderia ser melhor
Lendo o livro eu percebi que ele somente serviu de base e inspiração para a série já que contém grandes discrepâncias com a série. Nomes de personagens são diferentes, diferenças nas histórias, nos personagens, personagens que não existem no livro e por ai vai. O motivo de eu dar apenas 3.5 estrelas é por conta da rapidez do desenrolar da história

Livia.Corradini 07/07/2023

Um pouco decepcionante
Comecei a ler o livro porque esse ano decidi assistir a série de novo depois de quase 10 anos que vi pela primeira vez (socorro agora que fiz as contas kkkkk), já tinha uma noção que os livros eram bem diferentes da série, mas não esperava que fosse tanto. Não tem nem uma cena ou diálogo parecido, parecem ser duas obras completamente separadas. A única coisa que se mantém é o drama dos irmãos que disputam o amor da mesma mulher. Nem os sobrenomes de alguns personagens são iguais ( como assim o Bonnie não e Bennet e a Vickie é??). Num geral achei a história do livro bem fraca, e os personagens mal desenvolvidos e sem personalidade. Se você ama a série e quer ler os livros talvez saia decepcionado assim como eu saí. Vou ler os próximos? Com certeza, com a esperança que melhore.
Jessica.Pris 07/07/2023minha estante
Acabei de reler e achei a mesma coisa não tem nada a ver com a série mas continuarei pra ver o que vai acontecer ser melhorar ou piorar

Gaby.Rodrigues 02/07/2023

Diários do vampiro
Pra começar, eu assisti a série primeiro, inclusive é minha série favorita e tem um espaço especial no meu coração, então quando eu comecei esse livro eu pensei que eu ia odiar, é tudo extremamente diferente, tipo gente cadê o o Jeremy? Como assim a Elena é loira? Pq a cidade se chama Fell?s church? Nada faz sentido.
No começo foi tudo meio chato é arrastado mas depois a história foi tomando forma e ficando um pouco mais legal. Porém eu esperava muito mais e fiquei um pouco decepcionada. Ainda não sei se vou continuar com os próximos livros, talvez sim só por conta da consideração que eu tenho pela série mesmo. Mas ainda não sei ao certo.