O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Fernando 17/09/2023

O Despertar
Eu me forcei a ler a esse livro para tentar assistir a série e no final, nenhum dos dois me prenderam.

O livro é ok, não é nada demais. As coisas acontecem muito rápido e a leitura é até fluída mas é uma experiência mediana.

Eu sempre gostei muito de histórias sobre vampiros e queria muito amar essa mas percebi que infelizmente não é para mim.

Mesmo tendo um final em aberto não dá nenhum um pouco de vontade de continuar a saga.

Eu gostei mas não é um livro que eu recomendaria para iniciar na vida de leitor.

Brenda889 17/09/2023

Ruim, apenas isso.
Tentei me forçar a ler, mas não foi uma leitura gostosa. A escrita deixa a desejar e os personagens não são cativantes.

A realidade nos livros é totalmente diferente do que nos é apresentado na série, normalmente eu diria que o livro é melhor mas, nesse caso, preciso dizer o contrário. Apoio às mudanças feitas na série.

A Elena dos livros é apenas uma patricinha fútil, o Stefan consegue ser ainda mais desinteressante e até o Damon é xoxo. O romance é fraco e as narrações são ruins. As amigas dela são totalmente esquecíveis também. Talvez nos demais livros da saga as coisas melhorem, mas simplesmente não consegui levar a leitura adiante.

lamLiz 08/09/2023

Obsessão
O livro em si é muito bom, mas achei a série bem melhor, foi bem mais dramático.
Na série a Elena não era maluca e obcecada no Stefan, essa do livro é totalmente obcecada por ele, além da personalidade dela, Elena se acha muito. Quando ela descobre que ele é vampiro ela não surta nenhum pouquinho, nem com um fato que ela é igual a ex dele.
Achei que a história fosse mais dramática, mas eu gostei bastante, não é o melhor livro do mundo, porém é muito bom.

yas lima 26/08/2023

#18- O Despertar (Diários de Um Vampiro 1)
Gente?! Que livro p-é-s-s-i-m-o. Sério mesmo, horrível! Super mal escrito, com personagens e falas rasas demaisss.
A única coisa que salva aí foi a criação da série.
De verdade mesmo, fui com muitas expectativas imaginando que haveriam diferenças sim entre as duas produções, mas o que eu encontrei foi uma escrita tenebrosa com uma protagonista escrota!

goldluke 24/08/2023

Comecei a ler por conta da série, mas percebi que tem algumas diferenças da série, mas mesmo assim gostei, só odiei q teve um final aberto.

flavis 21/08/2023

Parece o filme crepúsculo, só que 3x pior lendo
O Damon e o Stefan da série iriam dar muita risada dos literários. Quanta frase de efeito, quanta discussão ruim, cena rasa... só ruim

Elena é uma chata, é uma Caroline da primeira temporada umas 5x pior
Stefan, sei lá, ok
O Damon, 5 linhas e ainda gosto dele
De resto muito ruim, caramba, quanta perda de tempo, que saudade da minha sérieeee

ronald77 09/08/2023

+/-
Esse livro tem uma história boa e tem bom plots, mas o problema desse livro é que a autora/editora erra DEMAIS. Às vezes ela não coloca travessão nem ponto final. Mas o livro foi bom.

bella 07/08/2023

FINALMENTE TERMINEI
Nunca assisti a série, comecei essa leitura sem vontade alguma e nem 5 capítulos para me estressar com a protagonista egocêntrica mas depois com a fluidez da leitura foi gostando ??

Fernanda.Rafaela 06/08/2023

Não é bom, a escrita não é boa. De qualquer forma serviu pra série que é ótima pra quem curte um romancezinho adolescente vampiresco (eu), então valeu de alguma coisa.

Isabela.Dallalio 02/08/2023

Interesse
O livro tinha muitos erros de tradução, a história em si é legal. Batida, mas legal.
Claramente a Stephanie Mayer se inspirou pra escrever crepúsculo. É bem diferente da série, o que é bom, porque não entedia.

Cecília Castro 02/08/2023

Um amor fatal ou um amor verdadeiro?
O primeiro volume da série de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries.

Que conta a história de um triângulo amoroso fatal entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores.

O livro apresenta grandes diferenças entre o livro e a série, mas na minha opinião não teve um impacto ruim...é só uma maneira diferente de contar a história. Uma leitura fluída e fácil, porém estava esperando um pouquinho mais. Mas nada que tenha prejudicado a leitura, amo histórias assim e com essa não poderia ser diferente.

t.h.a.y 31/07/2023

Recordação.
Ganhei um box com todos os livros de uma pessoa que hoje já descansa em paz, foi presente de aniversário de 16 anos. Gostávamos muito da série, mas o livro é ruim demais. Fica como recordação de uma época boa, mas que assim como livro e série, não voltarei mais a acompanhar.
(O Damon está tão banana no livro, Ian salvou o personagem total)!
Dezza6 31/07/2023minha estante
Nossa, tbm acho os livros difíceis de engolir. Eu ainda vou terminar, pq não consigo abandonar um livro, mas os personagens são tão sem graça, a elena tão superficial. Sei la, senti um desenvolvimento muito raso. Eu só gostava dos flashback pq sentia uma curiosidade para saber mais sobre a Katherine. Mas de resto, são aqueles tipos de personagens q você deseja que morra logo kkkkkkkkkkkkk

t.h.a.y 31/07/2023minha estante
Meu eu não tive paciência. Dá uma olhadinha na série e depois volta, talvez você veja os personagens com a cara dos atores e ajude na leitura kkkk (com destaque ao Damon... ui kkkkk).

Gaby Atanásio 30/07/2023

Gostosinho demais!
Bom, esse é o primeiro livro que eu tenho contato por meio de audiobook. Não sei se deveria registrar audiobooks aqui, mas estou fazendo mesmo assim: Essa história me surpreendeu positivamente. Eu já assisti a série há muitos anos atrás e tinha curiosidade pela história do livro e me surpreendi bastante.

Esse aqui foi escrito pela Lisa Jane Smith em 1990 e tem um clima totalmente diferente do que eu esperava. É uma história de terror! Eu estava esperando algo extremamente romântico e juvenil. Bom, tem jovens e tem romance sim, mas é majoritariamente uma história sombria e isso me agradou muito. Todo o cenário, a forma como é descrito desde o início cria uma atmosfera perfeita.

Apesar de ter gostado bastante, não tenho certeza se gostei o suficiente para continuar a saga, mas recomendo a leitura (ou a escuta do áudiobook haha). Muito gostosinho esse livro, amei passar esse mês com Stefan, Elena e as meninas!