Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Maitê 28/03/2023

Desespero
Bom, eu nem sei por onde começar a comentar desse livro, de fato é claro que os acontecimentos se passam de forma muito rápida e que começo é tão angustiante quando o final, porém além disso eu posso dizer que esse livro me fez sentir o tempo todo raiva, angústia e medo, medo pelo Jean que mesmo sendo um coitado era um ex forçado, é irritante como o mesmo passa a vida sofrendo e acha isso normal, enfim continuo sem reação.

luaalopes__ 22/03/2023

Um livro todo de críticas sociais
Esse livro é impecável, mostrou muitas críticas sociais e contextos históricos incríveis, e, além disso, mostrou o seu caráter revolucionário. Não é qualquer um senão Victor Hugo para ter uma mente tão à frente do seu tempo e a coragem de publicar esse livro. Isso aqui é uma obra prima revolucionária

Carolina 19/03/2023

A história conta de um "fugitivo" que após sair da prisão tenta se redimir com a vida, ao invés de roubar, ajuda as pessoas com suas riquezas.
É um livro bom, uma leitura fácil e rápida, recomendo bastante.
Não gostei muito, talvez pelo fato de não fazer muito o meu estilo de livro, mas novamente, recomendo.

Nicolly244 19/03/2023

Não tinha expectativa nenhuma desse livro, e confesso que me surpreendeu. Uma história muito linda e que acontece infelizmente com muitos, principalmente o fato do desespero de passar fime ser tão grande a ponto de levá-lo a roubar um pão, achei muito legal o fato de q esse livro nos da uma consciência de classe. O livro original tem 1500 páginas apesar desse só ter 200 eu gostei muito

Mary388 16/03/2023

Adorei o livro, me falaram que eu iria gostar e chorar, não chorei, mas eu li ele rapidão, uma delícia.

guildr 16/03/2023

Era para ser "livrinho da escola" mas é muito mais que isso
Meu deus, eu amei esse livro. Mesmo sendo um livro paradidático de escola, adorei ele, gostei demais. A construção das personagens foi fantástica, surpreendente é mágica . Fantine, Jean Valjean, Marius, Coset e etc são personagens maravilhosos. Além do mais, são vários plots num livro só. ?

Aime 16/03/2023

Um clássico
É um livro que possui questões históricas importantes, e até mesmo questões morais a serem debatidas. Por isso o livro é muito bom.

rbrosophis 14/03/2023

Os miseráveis
Esse foi o primeiro livro da escola que eu gostei,a dinâmica do livro é muito boa,e tem parte da história de cada personagem e mostra vários pontos de vista,eu amei como esse livro trouxe a realidade e também que eles estão no meio da revolução francesa e participam um pedaço dela,esse livro me fez chorar,ficar intriga e feliz ao mesmo tempo,gostei demais

anamanfroi_ 13/03/2023

Certo ou errado?
Li este livo em sala de aula. Foi feito uma roda de leitura para discutirmos questões que o livro trazia. Interessei-me pela discussão após ser aberto uma via: as atitudes de Jean Valjean. É uma grande questão quando nos deparamos com os sentimentos dele, até a física, vulgo a fome. Dessa forma, ele sempre foi inoscente ou tomou suas decisões incoerentemente?

Manuela325 12/03/2023

Os miseráveis
é uma história muito tocante, cada personagem tem sua própria miséria.
essa história reflete bem a frase "Olho por olho e o mundo acabará cego"

lililu 09/03/2023

Miséria Miséria
Eu tomei um baque com esse livro. Literalmente só miséria. Devorei o livro em 4 horas de tão gostosa é essa leitura, a escrita é perfeita. Um ótimo livro para repertório.
Gostei muito apesar de achar triste e chorar com o final.

Jubs.gatinha 08/03/2023

Eu adorei
Eu adorei esse livro!!chorei horrores com a história do Jean valjean,é tudo muito lindo!sinto que eu evolui muito durante a leitura desse livro.

bibi 06/03/2023

Não entendi
Muito nome, muita informação, não entendi nada. do que eu consegui minimamente entender, achei legalzinho, o romance e pa. mas ai, que preguiça desse livro, não leria dnv não
emoduda 13/03/2023minha estante
para de ser assim bibi