Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Luiza.Oliveira 02/10/2023

Livro incrível
De primeira, por ser clássico, pensei que não iria gostar, até que comecei a leitura e me encantei. O livro é muito rápido na edição de Walcir Carrasco, recomendo demais até pra quem odeia clássico

Kaká 20/09/2023

Um Livro que eu não esperava nada e entregou tudo, muito bom, pretendo ler a versão adulta desse livro pois a juvenil é muito pequena e eu queria mais detalhes da história.

Clara 19/09/2023

Melhor do que esperava
Minha impressão inicial do livro antes de ler não era nem um pouco positiva. Mas por conta desse livro ser um paradidático tive que ler e não é que eu gostei.

Deu pra perceber que o enredo é interessante e cativa o leitor. Mas a adaptação deixou um pouco a desejar.

Já li algumas obras adaptadas ou escritas pelo Walcyr Carrasco e nenhuma foi uma obra que gostei muito. E com essa não foi diferente.

Recomendo pra ler quem quer ler a obra original mas quer ter um vislumbre rápido do enredo e sem dúvida esse livro me deu vontade de ler o original.

Sofia124 19/09/2023

Gostei bastante do livro. Consegui ler com bastante facilidade e fluidez. Os desdobramentos da história e as conexões entre as personagens me agradaram bastante.

Doug 14/09/2023

"Ele dorme. Embora a sorte lhe tenha sido adversa ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo;partiu com a mesma simplicidade com a chegada da noite após o dia."

Thathiely0 13/09/2023

Que livro bom !
Li de uma só vez, história cativante e narrativa mto bem escrita. Me perdi entre as linhas, me senti dentro da história.
Amei

Naraasth 13/09/2023

Único livro que já li duas vezes
Eu comecei a ler esse livro por obrigação porque a escola mandou no 9º ano, eu tinha 14 anos (estou fazendo essa resenha 8 anos depois porque só descobri o app agora). Li numa tarde de fim de semana, fiquei bem triste e chorei muito, como o próprio título diz, é sobre pessoas em situação miserável, então dói bastante. Mas, mesmo com todo o peso do livro, eu achei tão gostoso de ler que li de novo no dia seguinte. Até hoje, nunca li o original, mas achei que essa releitura dá uma boa noção da história e me ajudou muito a estudar o Romantismo.

gfwinxs 11/09/2023

"Ele dorme. Embora a sorte lhe tenha sido adversa ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; partiu com a mesma simplicidade com a chegada da noite após o dia."

Ge... 11/09/2023

Gostei tanto ?
A leitura é extremamente fluida, com uma línguagem simples e a história é incrível.
Todos os personagens que aparecem são especiais de alguma forma, todos tem uma personalidade marcante e são todos muito bem escritos.
A história principal é muito criativa e eu realmente gostei, confesso que fui com a expectativa lá em baixo já que não sou a maior fã de clássicos, mas me surpreendi bastante e acabei gostando de verdade.
O final foi de partir o coração, o personagem que morreu errou durante a história, mas o importante na minha visão é que ele fez de tudo para se redimir e na minha opinião ele foi extremamente inteligente na maioria das escolhas que ele fez.
Como essa é a versão resumida da história eu tenho certeza que muitos detalhes foram perdidos, mas eu realmente acho que o que vale é a intenção, sempre tive a vontade de ler esse livro mesmo eu não gostando tanto de clássicos, e eu não ia me meter a ler um livro de mais de mil páginas não tendo certeza se eu ia gostar, mas agora que já li a versão resumida (e gostei muito) me dá uma vontade imensa de ler o livro imenso, quem sabe um dia dkshsksj.

Na.Ce 07/09/2023

Assim ... Não é um livro MARAVILHOSO, é só um livro q prende, a história é até que legal, vc se aproxima de alguns personagens, índico se vc quer algo que fuja dos clichês!

..Betty.. 30/08/2023

É uma história bem interessante.
Inicialmente eu esperava bem mais, ficou óbvio que está faltando detalhes nessa história.
Talvez eu leia uma versão maior desse livro.

Nathalia253 29/08/2023

"Partiu com a mesma simplicidade
com a chegada da noite após o dia"
...
O livro aborda a tragetória de Jean Valjean e seus desdobramentos após ser um ex-forçado. Seu coração, que antes era vazio e rancoroso, foi preenchido de ternura após adotar a órfã Corset.
A obra é um absurdo. Incrivelmente boa. A ambientação, o desenvolvimento dos personagens é incrível. Poderia facilmente ter lido em 2 dias. É envolvente e encantador.
A forma como fala sobre Fantine, o período Napoleônico é sensacional. Recomendo